sexta-feira, 31 de outubro de 2008

ESPECIAL HALLOWEEN

Como é noite de Halloween, estou colocando este post especial com um conjunto de wallpapers do dia das bruxas, um screensaver muito bom em 3D e por fim o cd chamado “Kids 20 Bestest Halloween Songs”, fornecido pelo Pirata Tuga. Tudo num único arquivo. Faça o download e divirta-se.

Curiosidades: Foi assim que Napoleão...


Por que quando estamos em pé, mas com o tronco do corpo tombado, as pessoas dizem "foi assim que Napoleão perdeu a guerra"?
Porque quando o exército de Napoleão estava voltando da Rússia, os soldados estavam tão exaustos e havia tanto gelo que eles mal conseguiam andar. Fatigados, eles acabavam tombando na neve, com as pernas e o tronco formando um ângulo de 90 graus.

Fonte: Guia dos Curiosos

EMOS

A Russia pretende proibir por lei a livre circulação dos Emos pelo país.
Segundo o site NME, a legislação do país pretende regular sites sobre assuntos emo e também proibir o uso roupas de tal estilo em escolas e prédios públicos.
As autoridades russas definem os emos como adolescentes que se vestem de preto, usam piercings no rosto e "franjas que cobrem metade do rosto", de acordo com o jornal The Guardian.
A elaboração da lei foi motivada pelo receio de problemas futuros provocados pelo "modo de vida" da tribo, que geralmente é associada à pensamentos depressivos e até mesmo suicidas. A discussão da lei já gerou vários protestos, comandados pelos jovens no país segundo o NME.

Hiper Cardoso - Jequié

Curiosidades: Por que os israelitas também são chamados de judeus e hebreus?

O rabino Busquila, da Congregação Israelita Paulista, explica que, entre os três termos, o primeiro termo a ser utilizado foi hebreu. "Era este o nome dado aos membros da família de Abrão, um patriarca que se estabeleceu em Canaã, na época em que ainda não existiam judeus", afirma. Segundo ele, um dos netos deste patriarca se chamava Israel e, por conseguinte, seus descendentes foram chamados de israelitas. Um dia, estes homens se instalaram em Canaã e criaram uma monarquia. Nascia então o Reino da Judéia, e o povo local foi denominado judeu. Hoje, israelita e hebreu são considerados sinônimos. Já judeu é utilizado para designar somente aqueles que seguem a religião judaica.
Fonte: Guia dos Curiosos

Conspiração: MATRIX


Philip K. Dick, autor de Blade Runner, é um dos escritores mais Interessantes da chamada ficção científica softcore (a FC hardcore centra-se apenas nas ciências exatas, enquanto a softcore também se aventura nas humanas). Mas em 1974, pirado de tanto tomar LSD (Veja PSICODELIA), Dick resolveu viver dentro de uma obra de ficção científica. O escritor achava que o império romano nunca tinha acabado. Todos nós fomos submetidos à uma lavagem cerebral em massa e vivemos num mundo virtual completamente falso. Tudo o que você pensa que é real - sua casa, seu emprego, este blog – não existe. Ainda estamos sob o domínio de Roma e quem percebe essa realidade cruel é jogado aos leões. De uma certa forma, Philip K. Dick antecipou o plot do filme Matrix. E não recebeu nenhum crédito pela idéia. Sacanagius est!
Fonte: Conspirações - Tudo que não querem que você saiba

Conspiração: PSICODELIA


Em 1953, a CIA desenvolveu um programa de CONTROLE MENTAL chamado MK ULTRA. Usaram tudo o que tinham direito: hipnose, eletro-choque, lobotomia e drogas. As drogas foram, de longe, as mais eficientes. Por isso, a pedido da Companhia, o laboratório Sandoz Pharmaceutic acabou sintetizando o Lysergic Acid Dicthylamide - LSD, para os íntimos. Muito doidona, a CIA distribuiu a droga dentro e fora dos Estados Unidos, além de encorajar e financiar a construção de laboratórios caseiros de LSD nos anos 1960. Mas isso não faz sentido, bicho! A direita careta financiando a viagem da moçada? Faz sim. O objetivo era, supostamente, produzir uma juventude alienada e apática, sem filiações políticas e, principalmente, que não apoiasse ações pró-soviéticas durante a Guerra Fria. Todo mundo ficaria falando em paz e amor e não apareceria na reunião do DCE.

Há quem afirme que a CIA testou secretamente o LSD em tropas americanas. Um desses testes teria sido realizado na base naval japonesa de Atsugi em 1957. Quem servia lá nesta época era um fuzileiro chamado LEE HARVEY OSWALD que, seis anos mais tarde, seria acusado de explodir a cabeça do presidente John Kennedy.

Fonte: Conspirações - Tudo que não querem que você saiba

Salvador sedia I Colóquio África e Diáspora

Acontecerá, entre os dias 3 e 9 de novembro, na Reitoria da Universidade Federal da Bahia o I Colóquio África e Diáspora. Realizado pela União de Negros pela Igualdade (UNEGRO), o evento tem como tema “O lugar da mulher negra na geopolítica: refletindo sobre os desafios das lutas contra a pobreza e o racismo” e celebra 20 anos de existência da instituição e de luta contra o racismo.
Contando com a participação ativa de personalidades negras femininas de destaque no Brasil e no mundo, militantes e estudiosas das questões de gênero e negritude, o Colóquio estabelecerá um espaço de diálogo intercontinental sobre a situação política, cultural e econômica das mulheres negras na África e na Diáspora, na perspectiva de buscar propostas que favoreçam o enfrentamento dos desafios impostos pela discriminação e pela pobreza.
Fonte: Vermelho

Conspiração: OS ILLUMINATI

A Ordem dos Iluminados - ou, simplesmente, lIIuminati foi fundada na Bavária, em 1776, pelo maçom e ex-jesuíta Adam Weishaupt (1748-1811), que assumiu o cognome de Spartacus. A sociedade secreta era anti-eclesiástica, se opunha aos Estados monárquicos e pregava a democracia secular. Seu ­objetivo era criar uma sociedade iluminista e banir crendices absurdas que obscureciam a razão. Numa segunda etapa, a ordem se empenharia na construção de uma NOVA ORDEM MUNDIAL que começaria com a unificação européia e levaria, no futuro, a um governo planetário.
Banir as crendices absurdas que obscurecem a razão parece um propósito dos mais nobres. Mas isso, infelizmente, implicaria na eliminação de todas as teorias conspiratórias que conhecemos e deixaria o mundo muito mais chato. Seja como for, a Illuminati não foi muito longe. Em 1784, menos de dez anos depois de sua fundação, o governo alemão destruiu a irmandade.
Oficialmente, pelo menos.
Vários paranóicos afirmam que a Illuminati nunca foi dissolvida. Ao contrário, a ordem está ativa e prestes a alcançar seu objetivo. O fato de não percebermos a mão invisível da organização apenas comprova a sua eficiência. Vários acontecimentos da história mundial - a revolução francesa em 1789 e a revolução russa em 1917 - teriam sido articulados pelos iluminados da Bavária. Sem falar, naturalmente. no assassinato do presidente americano John Kennedy, em 1963. Diversas organizações aparentemente adversárias - os partidos comunistas, a CIA, a ONU, a Otan, a MAÇONARIA, o FMI - trabalham secretamente para a IIluminati, com o apoio da imprensa e de Hollywood, é claro. Toda vez que o dólar sobe, o Banco Central aumenta os juros e o PIB cai, a culpa é da lIIuminate. Toda vez que colocam uma novela chata ou um reality show insuportável no ar, a culpa também é da lIIuminati. Tudo, enfim, é culpa da lIIuminati.
Fonte: Conspirações - Tudo que não querem que você saiba

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

HIPER CARDOSO


Projeto Calçadão da Sete de Setembro

O megaprojeto do Calçadão está andando rapidamente. O projeto inclui repavimentação e o plantio de 6 ávores... ou seja, 6 palmeiras que não geram sombra. Assim como a Praça Ruy Barbosa, este será um point noturno para a população da Cidade Sol.

Conspiração: O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO

O escritor J.D.Salinger é um desses eremitas excêntricos (o outro é THOMAS PYNCHON) que existe na literatura americana. Ele não dá entrevistas, não se deixa fotografar e, recentemente, também parou de escrever. E ninguém é mais genial do que um escritor que não escreve, certo?
O Apanhador no Campo de Centeio, romance mais famoso de Salinger, retrata as dúvidas e fantasias de um adolescente dos anos 1950. Embora escrito num tom lacrimoso de auto-ajuda (ou, talvez, exatamente por isso), o livro virou cult no mundo inteiro. O curioso é que a obra de Salinger foi achada na casa de dois notórios maluquetes. Mark Chapman, o assassino de John Lennon, foi encontrado pela polícia quando lia tranqüilamente O Apanhador no Campo de Centeio. John Hincley Jr., o homem que atirou no presidente americano Ronald Reagan para supostamente chamar a atenção da atriz Judie Foster, também tinha um exemplar do livro de
Salinger em casa.
Teóricos da conspiração acreditam que o romance é um gatilho mental para matadores pré-programados. A missão ficaria “adormecida” na mente do assassino, como uma espécie de vírus de computador psíquico, até que ele lesse o livro e acionasse a programação.
Por via das dúvidas, não leia Salinger.
Fonte: Conspirações - Tudo que não querem que você saiba

Curiosidades: Por que, quando faz frio, sai uma névoa da boca?

Durante a respiração, os pulmões expelem vapor d'água, geralmente invisível. Mas o frio condensa o pequeno vapor morno proveniente dos pulmões num acúmulo de partículas mais densas, próximas do estado líquido. É essa névoa de gotículas de água que vemos sair da boca ou do nariz nos dias mais frios.
Fonte: Guia dos Curiosos

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Panela de Pressão

Muito comum nas residências brasileiras, a panela de pressão prepara ou cozinha alimentos através de elevada pressão interna. Existem vários modelos de panelas de pressão com diferentes capacidades volumétricas.Se a panela de pressão não for produzida observando requisitos mínimos de segurança, pode se tornar um perigo para você e sua família.

Por esse motivo, toda panela de pressão deve ser certificada, ou seja, quando você for comprar uma panela de pressão, verifique se existe o Selo de Identificação da Conformidade do Inmetro, afixado na panela. Esse Selo indica que a panela de pressão foi ensaiada e há adequado grau de confiança de que está em conformidade com a norma técnica brasileira deste produto.

Mas atenção, essa certificação ocorrerá de forma gradativa. Os fabricantes têm até 01 de setembro de 2009 para produzir as panelas certificadas com o Selo de Identificação da Conformidade do Inmetro e o comércio tem até 01 de março de 2010 para comercializá-las adequadamente.

Mas você também deve fazer a sua parte e tomar alguns cuidados importantes:

  • Mantenha sempre limpa a válvula de alívio da panela, aquela que chia, mantendo-a sempre desobstruída;
  • Verifique se a válvula não está deformada, decorrente de algum impacto;
  • Troque a válvula a cada cinco anos e somente em representantes autorizados, e
  • Durante o cozimento, mantenha o fundo da panela sempre plano, não deixe o cabo da panela fora dos limites do fogão e nem permita que crianças fiquem na cozinha.

Confira o selo:

Fonte: www.inmetro.gov.br

terça-feira, 28 de outubro de 2008

MAIS UMA NO CHÃO!!!

Não, não é a placa. Como venho sempre informando, as árvores jequieenses sucumbem às moto-serras, às furadeiras e seus venenos, aos machados e facões irresponsáveis que degradam e destoem o meio-ambiente. Aqui fica o registro de mais uma árvore que ontem sombreava e ajudava no equilíbrio da temperatura de nossa cidade. Hoje torna-se apenas um toco inútil que atrapalha a calçada. E a temperatura!? Vai esfriar cada vez mais... espere!!!!

SERÁ QUE AGORA VAI?

O Calçadão (Peladão) da Sete de Setembro tem suas obras adiantadas. Pena que não tem mais árvores. Será feito um novo projeto de reflorestamente a base de palmeiras!!! Estão corretos. Como temos um ecosistema pobre e sem árvores nativas, totamente sem condições de sustentar um projeto de arborização pública, este é o melhor caminho. ... Baboseira. É o que querem que acreditemos?! Temos é um triplo ecosistema riquíssimo, com plantas e animais exclussivos que só podem ser encontrados aqui. Será que nossos políticos sabem disso, ou só se preocupam com os bens de concreto?! São duráveis e dão renda!!!

SECANDO EM TERRA ESTRANHA

Esperamos que as árvores plantadas após o desmatamento da Praça Ruy Barbosa, possam daqui uns 10 anos realmente produzir sombra. Esta é a foto de uma que, possívelmente, não conseguirá chegar tão longe.

A DEPREDAÇÃO CONTINUA

O Shopping de Jequié, construido a mais de 10 anos, já foi palco de muitas cenas interessantes: Foi o sonho acabado de centenas de pessoas que sonhavam com uma evolução em Jequié... "finalmente um Shopping!". Foi a falência de muitos que acreditaram e investiram num possível verdadeiro empreendimento. Foi palco de shows, esportes radicais, esconderijo de produtos roubados, point de drogados e fugitivos, estupros, recanto de animais, sexo em grupo, residência para andarilhos... Tornou-se base de sustentabilidade para centenas de carentes que viram nas paredes do Shopping uma fonte de renda e começaram a arrancá-las para vender as pedras pomes... foi e continua sendo muita coisa mesmo, menos um Shopping!!! A vizinhança que o dia!!! Agora, para complementar o trabalho e tentar por fim a este grande elefante branco, indivíduos se punham a derrubar - a marretadas mesmo, as colunas de sustentação das lajes para roubarem os ferros que se encontram incrustados no concreto. Vamos ver se agora, com esta mega equipe no poder, alguém faz alguma coisa, nem que seja implodir o que um dia alimentou o sonho de termos uma cidade evoluída.

E A PALHAÇADA CONTINUA!!!

Cogita-se a possibilidade de se fechar novamente a Praça "Pelada" Ruy Barbosa, a mesma que quase fez aniversário diante da "prissão" imposta por cerca. O motivo é óbvio e indiscutível: - Colocar o piso que "esqueceram"!!!? Ou será que no intento de inaugurar antes do dia 05 de outubro, ficou claro que era melhor aplicar qualquer coisa como piso para tapear os jequieenses e, se a prefeitura não desse continuidade administrativa, deixaria-se assim mesmo para os próximos administradores? Como não aconteceu, corre-se contra o tempo para concluir a praça de 2 milhões e o "Peladão" da Sete de Setembro, mesmo apertando o cinto e tendo que demitir para fechar o orçamento. Que se faça o melhor para Jequié. Mas não podem esquecer que existem famílias que sobrevivem daquela praça e, gostando ou não, é o único lugar de lazer existente dentro desta cidade que já teve muitas opções de lazer como o próprio antigo Rio de Contas, atual "Esgoto de Contas".

Conspiração: OS GREYS


Os greys - ou grays, como preferem alguns ufólogos - constituem o tipo alienígena mais ordinário (em ambos os sentidos) a visitar o nosso planeta. Têm mais ou menos 1,30 m de altura, cabeça ovalada, olhos pretos grandes sem pálpebras e pele cinzenta - daí o nome. Os greys são bastante populares na ficção cientifica. O visitante do filme ET - O Extraterrestre, de Steven Spielberg, é a versão estilizada de um grey, assim como os alienígenas que deram tanta dor de cabeça ao agente Fox Mulder na série ARQUIVO X.

No mundo real, se é que podemos nos referir assim ao mundo da ufologia, os greys surgiram em 1961 no famoso CASO BARNEY-BETTY HlLL. O casal americano Barney e Betty HiII foi supostamente seqüestrado por um disco voador em New Hampshire, num dos primeiros casos conhecidos de ABDUÇÃO ALIENÍGENA. O detalhe curioso é que, segundo Barney, os extraterrestres usavam uniformes nazistas. Como nenhum outro abduzido depois dele mencionou NAZI-ALIENÍGENAS, é possível que os extraterrestres tenham repensado seu conceito de moda.

Segundo o físico BOB LAZAR, OS greys trabalham lado a lado com cientistas humanos na famigerada ÁREA 51, no deserto de Nevada. Esses alienígenas teriam feito um pacto com o governo americano nos anos 1950. Em troca de tecnologia extraterrestre, os militares permitiriam aos greys seqüestrar seres humanos e mutilar animais. O objetivo dessas pesquisas biológicas seria a produção de um HÍBRIDO HUMANO-ALIENÍGENA. Organizações secretas como os HOMENS DE PRETO e o MAJESTIC 12 teriam a missão de manter tudo isso longe dos olhos da população.

Bob Lazar afirma ainda que os greys manipulam a humanidade há milênios. Todos os nossos conceitos religiosos teriam sido inspirados ou fabricados por eles para nos manter sob controle.

Fonte: Conspirações - Tudo que não querem que você saiba

Jequié continua consumindo carne clandestina

A portaria 304, do Ministério da Agricultura, publicada em abril de 1996, determina que a partir daquela data os estabelecimentos de abate, somente poderiam entregar carnes e miúdos, para comercialização, com temperatura de até sete graus centígrados.

Considerando o clima da região de Jequié, que atinge temperaturas altíssimas na maior parte do ano, um processo de implementação e fiscalização atuante neste sentido foi posto em prática. Com isso, por um bom tempo, o Município tornou-se referência para outras cidades do estado, na adequação do abate, distribuição e comercialização de carne. Acontece que o que deveria ser uma melhoria paulatina deixou de ser praticada de algum tempo pra cá e a situação piorou significativamente.

Por várias edições o Novos Tempos vem denunciando a falta de uma fiscalização efetiva, neste sentido. Estudos dão conta de que aproximadamente 30% da carne consumida hoje são provenientes de abatedouros clandestinos que funcionam no meio do mato, sem nenhuma preocupação com higiene e, muito menos, sem transporte adequado e acondicionamento na temperatura determinada pela portaria 304.

Além dos riscos à saúde da população, esta situação alimenta um tipo de crime organizado que beneficia pessoas inescrupulosas em detrimento de produtores e comerciantes que pagam seus impostos e seguem às determinações do Ministério.
Fonte: Jornal Novos Tempos

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

SALVANDO FOTOS DO ORKUT

Nos ultimos tempos, o pessoal que é fã de orkut, deve ter notado que na hora de baixar uma foto, o botão direito não funciona mais, e você provavelmente deve ter ficado bem zangado; ainda mais querendo pegar a foto de algum colega, ou daquela garota neah. Então ai vai a solução.
Requerimentos: Mozilla, Internet Explorer 7.0 ou superior.

Abra sua página do orkut, entre no perfil da pessoa que você quer a foto, entre no album de fotos da pessoa e escolha a foto desejada. Quando a foto abrir, clique nela com o botão esquerdo do mouse e arraste a foto pra parte superior do browser, (onde fica as abas); arraste para o lado de alguma aba. Você verá que abrirá mais uma aba com a foto. A partir daí, é só você fazer o que normalmente sempre faz: botão direito e salvar como. "Eles inventa e nóis desinventa!"

Conspiração: ABDUÇÃO ALIENÍGENA

Abdução Alienígena é o nome que se dá ao seqüestro e abuso físico de seres humanos por criaturas do espaço exterior. Parece produto de uma mente doentia – e talvez seja. Só que são milhões de mentes doentias.
Numa pesquisa realizada em 1991 nos Estados Unidos pela Roper Organization, 3,7 milhões de pessoas afirmaram ter sido seqüestradas por alienígenas e submetidas a exames físicos invasivos. É a população de Cingapura. Imagine Cingapura inteira sendo seqüestrada por um disco voador e violentada por alienígenas. É mais ou menos isso.
Os relatos dos abduzidos são surpreendentemente parecidos:
  • A vítima acorda paralisada com a sensação de que alguém ou alguma coisa está no quarto.
  • Ela vê luzes ou objetos luminosos flutuando ou invadindo o ambiente (uma luz forte que entra pela porta, por exemplo). Em alguns lugares abertos é paralisado por um raio de luz que sai de um OVNI (Objeto Voador Não Identificado).
  • O seqüestrado tem a sensação de que esteve voando, embora não possa explicar como nem porquê.
  • Além disso experimenta a chamada “supressão de tempo”. O abduzido tem a sensação de que muito tempo se passou, mas não consegue se lembrar do que fez ou onde esteve no período desaparecido. Geralmente, ele só se recorda da experiência por meio da hipnose regressiva.
  • Abduzidos freqüentemente reclamam de molestamento sexual, afirmando que seu esperma ou seus óvulos foram roubados.
  • Algumas vítimas apresentam cicatrizes misteriosas. Outras afirmam que objetos metálicos foram implantados no seu corpo.
Se você já experimentou quatro desses cinco sintomas é possível que já tenha sido seqüestrado e abusado por alienígenas. Mas não entre em pânico. A maioria dos abduzidos considera a experiência positiva, apesar do trauma eventual.
A abdução alienígena não é muito diferente da chamada experiência de quase-morte, na qual a pessoa descreve túneis de luz, anjos e a presença de familiares desencarnados. Também tem um certo parentesco com os demônios sexuais incubus e súcubus, que assombravam os religiosos na Idade Média. Talvez seja o mesmo fenômeno visto de várias maneiras por vítimas com formação cultural diferente.
O psicólogo americano Michael Persinger sugere que a experiência está relacionada a um estado cerebral conhecido como “paralisia do sono”. Antes de adormecer, entre o estado hipnagógico (transição vigília-sono) e o hipnopômpito (transição sono-vigília), a pessoa pode experimentar a sensação de que está aprisionada à cama, sem conseguir se mover ou falar. Ela também pode fantasiar um tipo de presença no ambiente mas, como está paralisada, não consegue gritar por socorro. A experiência dura poucos segundos – que parecem horas para a vítima.
Fim do mistério? Que nada. Está só começando. Todos os abduzidos descrevem o mesmo tipo de alienígena: uma criatura baixinha, de cabeça ovalada, pele cinzenta, com grandes olhos negros sem pálpebras. Entre os ufólogos, esses monstrengos espaciais são conhecidos como GREYS. Eles seriam os tipos mais comuns entre as várias entidades extraterrestres que visitam nosso planeta. Algumas teorias conspiratórias afirmam que o objetivo das abduções é pesquisar a biologia terráquea para que os greys possam produzir um HÍBRIDO HUMANO-ALIENÍGENA e conquistar o planeta.
Fonte: Conspirações - Tudo que não querem que você saiba

BAIXANDO VÍDEOS DO YOUTUBE SEM PROGRAMAS INSTALADOS

=••= DICA 1 =••=
Entre no site YouTube - Broadcast Yourself. e procure pelo vídeo do qual você deseja fazer o download! Após encontrado o vídeo desejado, clique para abrir como se você fosse assisti-lo. Depois de ter feito isso, vá até a barra de endereços: Lá estará um link parecido com este: YouTube - Dream Theater - Panic Attack
.
• Vá até a barra de endereços e apague a palavra " watch? " , apague também o sinal de igualdade " = " , no lugar do sinal de igualdade coloque " / " , ficará assim: http://br.youtube.com/v/D-Kfcq5KM9o
.
• Aperte enter, o vídeo ficará em uma tela inteira, após aparecer o vídeo na tela inteira, note que o link estará diferente, ex: http://br.youtube.com/swf/l.swf?vide...CSqVwd103kqfYV
.
• Apague " swf/l.swf " e coloque " get_video " , ex: http://br.youtube.com/get_video?vide...CSqVwd103kqfYV
.
• Aperte enter e pronto, abrira a janela perguntando aonde você deseja salvar o arquivo.
.
OBS.: APÓS TERMINAR O DOWNLOAD NÃO ABRA-O, RENOME-O, COLOQUE " . " E O FORMATO QUE DESEJA, EX: "Video.Avi"
.
=••= DICA 2 =••=
No lugar de youtube coloque voobys
Ex:.YouTube - Dream Theater - Panic Attack
.
Ficará assim:
http://br.voobys.com/watch?v=D-Kfcq5KM9o
.
USE O MEDIA PLAYER CLASSICO PARA RODAR ELE
Fonte: brasil-warez.org

FRASES PUBLICADAS EM ALGUNS JORNAIS

Quando nossos jornalistas jequieenses cometem algum erro em suas edições digitais ou impressas são "malhados" pelos ditos intelectuais que parecem não ter o que fazer a não ser rastrear redações alheias em busca de falhas. Porque não observam os pequenos grandes erros que minimizam o absurdo pelo fato de serem grandes em suas edições e imperceptíveis em suas grandezas?! Ualá... Leiam e entendam alguns dos absurdos que passam despercebidos em grandes revistas e jornais do Brasil:
  1. "A nova terapia traz esperanças a todos os que morrem de câncer a cada ano." - Jornal do Brasil (Na cova?)
  2. "Apesar da meteorologia estar em greve, o tempo esfriou ontem intensamente." - O GLOBO (O frio não estava filiado ao sindicato grevista
  3. "Os sete artistas compõem um trio de talento." - EXTRA (Hã?)
  4. "A vítima foi estrangulada a golpes de facão." - O DIA (uma nova modalidade de estrangulamento)
  5. "Os nossos leitores nos desculparão por esse erro indesculpável." - O GLOBO (De modo algum!)
  6. "No corredor do hospital psiquiátrico os doentes corriam como loucos." - O DIA (naturalmente....)
  7. "Ela contraiu a doença na época que ainda estava viva." - JORNAL DO BRASIL (Jura?)
  8. "Parece que ela foi morta pelo seu assassino." - EXTRA (Não diga!)
  9. "Ferido no joelho, ele perdeu a cabeça." - O DIA (Espera, onde foi o machucado mesmo?)
  10. "O acidente foi no triste e célebre Retângulo das Bermudas." - EXTRA (Gente, mas até ontem era um triângulo!)
  11. "O tribunal, após breve deliberação, foi condenado a um mês de prisão." - O DIA (E será que ele tem cela especial?)
  12. "O velho reformado, antes de apertar o pescoço da mulher até a morte, se suicidou." - O DIA (Seria a volta dos mortos- vivos?)
  13. "A polícia e a justiça são as duas mãos de um mesmo braço." - EXTRA (Que aberração!)
  14. "Depois de algum tempo, a água corrente foi instalada no cemitério, para a satisfação dos habitantes." - JORNAL DO BRASIL (Água no além para purificar as almas... hehehe)
  15. "Há muitos redatores que, para quem veio do nada, são muito fiéis às suas origens." - O GLOBO (Do pó ao pó...)
  16. "O aumento do desemprego foi de 0% em novembro." - O GLOBO (Onde vamos parar desse jeito?)
  17. "O presidente de honra é um jovem septuagenário de 81 anos." - O DIA (Quanta confusão!)
  18. "Quatro hectares de trigo foram queimados. A princípio, trata-se de um incêndio." - JORNAL DO BRASIL (Ah bom, achei que fosse uma churrascada!)
  19. "Na chegada da polícia, o cadáver se encontrava rigorosamente imóvel." - EXTRA (Viu como ele é disciplinado?)
  20. "O cadáver foi encontrado morto dentro do carro." - O DIA (e o cadáver deveria estar vivo?!)
  21. "Prefeito de interior vai dormir bem, e acorda morto." - O DIA (acorda??!!!)

sábado, 25 de outubro de 2008

25 de OUTUBRO - 111 anos

Hum, hum, hum !!! É a reação da população jequieense que vive de esperança. Numa cidade onde tudo se aumenta: o desemprego, as demissões públicas, obras extremamente caras, a derrubata das árvores, a degradação do meio ambiente, etc, é comum ver e ouvir pelas ruas as reclamações de um povo sofrido. Para uma cidade bem localizada, ao pé de uma barragem de 70 km, margeada por um rio que vem se tornando esgoto e uma arrecadação que margeia os 15 milhões por mês, é realmente "difícil entender" o porque destas dificuldades. Ainda me lembro de quando a cidade completou 100 anos e o que se ouvia eram as mesmas reclamações, as mesmas solicitações, as mesmas, as mesmas...

Para se ter uma idéia, basta ver uma das obras - Praça Ruy Barbosa, que sofreu uma mega transformação que custou aos cofres públicos quase 2 milhões e não condiz com esta despesa. Como pode-se observar na foto, os buracos tomam conta da praça recém-inaugurada, enquanto que a recuperação do Calçadão já começou, e pelo visto só vai receber uma reorganização do piso e ainda vai ficar pelado como a praça, pois teve suas árvores derrubadas antes mesmo de se iniciar o trabalho.

Sei não, mas Jequié precisa de um novo rumo, e pelo visto, como acabamos ressuscitando ossos, parece que vai dar no mesmo.
Mas mesmo assim, parabéns Jequié, afinal de contas, sob todas mazelas, somos um povo que causa inveja a muita gente!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Mensagem Chico Xavier

Nasceste no lar que precisavas, vestiste o corpo físico que merecias, moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com teu adiantamento. Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas. Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização. Teus parentes, amigos são as almas que atraíste, com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle. Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes... São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência. Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. Reprograma tua meta, Busca o bem e viverás melhor. Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer mm pode começar agora e fazer um novo fim.

Benção do Chico.

BNB PRORROGA PRAZO DE PARCELAS DE OPERAÇÕES VENCIDAS DURANTE A GREVE

O Banco do Nordeste informa que o pagamento de parcelas referentes a operações de crédito vencidas no período da paralisação de agências estará isento de encargos de inadimplemento. A prorrogação da data de vencimento dos boletos bancários estende-se até a próxima segunda-feira (27), para operações de crédito realizadas pelo Banco (exceto Pronaf), e até sexta-feira (31) para contratações realizadas no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
.
Além da isenção de encargos por inadimplemento, a prorrogação do prazo de pagamento inclui eventual bônus de adimplência a que os clientes fizerem jus. O pagamento dos boletos bancários deverá ser realizado nas agências responsáveis pelas respectivas operações. A medida é válida apenas para unidades do BNB onde tenha havido paralisação durante o período grevista.
.
Fonte: Ambiente de Comunicação Social (Gabriel Melo Salgado) - (85) 3299-3149 - gabrielms@bnb.gov.br

Coluna Social - João Pedro Alves Nery

Dra. Valéria Alves e o Jornalista Wellington Nery na expectativa da chegada de seu filho primogênito João Pedro para a alegria dos avós Valmir e Florimar Alves (maternos) e Dilton e Ivône Nery (paternos).


quinta-feira, 23 de outubro de 2008

RESTAURANTE POPULAR

CHARGES


quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Novas Imagens VETORIZADAS

Novos arquivos inseridos no Imagens Vetorizadas.

Baixe agora mesmo totalmente gratuito.

CLIQUE AQUI para acessar.
.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Uso abusivo de aparelhos eletrônicos compromete saúde auditiva

Estudo realizado pelo Grupo de Pesquisa em Zumbido da Faculdade de Medicina (FM) da USP, coordenado pela otorrinolaringologista Tanit Ganz Sanchez, mostra que 34,7% dos pacientes atendidos no grupo têm a exposição a ruídos como uma das causas do zumbido. Segundo a especialista, esta exposição pode ser por trauma acústico (exposição rápida a som forte) ou por exposição prolongada a sons não tão fortes, mas potencialmente lesivos.O levantamento foi realizado em novembro de 2007, com base no banco de dados dos pacientes matriculados no Grupo de Pesquisa em Zumbido. No total, 897 pacientes com zumbido foram incluídos na análise, com idades variando entre 5 e 87 anos. Segundo a pesquisa, a procura por tratamento pelos jovens (menores de 25 anos) aumentou cerca de 20% entre os anos de 2005 e 2007. "A incidência vem aumentando gradativamente em crianças e adolescentes, antecipando a faixa etária acometida por esses problemas", explica Tanit Sanchez.Os dados preliminares sugerem que o aumento do problema entre os jovens pode estar vinculado ao uso excessivo de fones de ouvido, além de aparelhos eletrônicos, como ipods, MP3, telefones celulares e brinquedos sonoros, que representam um hábito mais recente entre os brasileiros. "Se a exposição ao som for inadequada e contínua, pode comprometer a saúde auditiva de crianças e adolescentes", ressalta. Os fones de ouvido são considerados pelos médicos os mais prejudiciais porque carregam sons de até 120 decibéis diretamente para o tímpano, colaborando com o aparecimento de zumbido, antes mesmo de provocar alguma perda auditiva perceptível.

Fonte: Idec

domingo, 19 de outubro de 2008

Efeito Dominó!

Começou a derrubada de cargos públicos municipais no intuito de enxugar o orçamento em Jequié. Os cargos de confiança estão derrubando mais de 100 cadeiras. Os contratados pelo REDA receberam a ordenança: "reda o pé daqui", basedo numa cláusula contratual que afirma ser de direito do contratante cancelar o contrato a qualquer momento que julgar necessário, e não a obrigatoriedade de manter os 2 (dois) anos pelo qual foram contratados podendo-se ampliar para 4 (quatro) anos. Além disso, a Secretaria de Saúde reduziu a jornada de trabalho dos servidores de 8 (oito) para 6 (seis) horas; assim se paga menos e corta-se despesa. Quando perguntados sobre estes cortes justo agora, depois do dia 5 (cinco) de outubro, a resposta é clara: "não foi feita antes para não prejudiar o andamento das eleições". Parece que a equipe do prefeito eleito, do qual seu vice é indicação do atual prefeito, não se importa com os desempregados, nem com quem vai ter que ganhar menos. Mesmo Luiz Amaral sendo continuidade de Reinaldo Prinheiro, querem começar 2009 com dinheiro sobrando em caixa e o povo que se dane.

sábado, 18 de outubro de 2008

Segurança em Crise!

Jequié já foi uma cidade segura, mas mesmo estatelada no tempo tem atraído um número de marginais cada vez maior. Hoje, às 20:30h, pude presenciar um assalto relampago à Panificadora São José situada no centro. Este não é o primeiro e parece não ser o último, já que os policiais levaram quase 20 minutos para chegarem ao local, e a segurança particular foi apanhada de surpresa. Os marginais trafegando de moto, usavam capacete com máscara para dificultar a identificação e levaram bem menos de 1 minuto para ferir um funcionário, coletar o dinheiro e aterorizar as pessoas. O funcionário ferido já se recuperava de um outro assalto sofrido anteriormente e, diante de tanta violência, quem perde é a população que fica refém do medo.
No mesmo momento outro assalto acontecia, também no centro, a um jovem transeunte nas proximidades da Avenida Rio Branco.
Parece terra sem lei, onde existem locais que nem a polícia arrisca entrar sem que haja um comboio para garantir a segurança. Mantêm-se ainda jovens armados para proteger chefes traficantes que comandam áreas específicas na cidade. Estes jovens sem controle acabam descendo os morros e atacando áreas nobres da cidade em busca do dinheiro que eles são incapazes de conseguir sob trabalho, já que não possuem capacidade para isto.
Esperamos que políciais deixem de bate-papo, de ouvir sons mp3, distribuir panfletos evangélicos em serviço... e passem a cumprir o papel para o qual são pagos com dinheiro público.

Convocação: Grande Comício da Vitória

Acontece nesta sexta-feira (17/10), no Farol da Barra, o Grande Comício da Vitória 13. O evento, que começa às 19 horas, reunirá milhares de pessoas em apoio à candidatura de Pinheiro à Prefeitura de Salvador. Assim como aconteceu no primeiro turno, o comício dessa sexta vai ser mais uma celebração das forças políticas que apóiam Walter Pinheiro e do crescimento de sua candidatura em toda a cidade. “Esse é o momento de nós irmos à rua para mostrar que Salvador abraçou o projeto político que mudou a história do Brasil e está mudando a Bahia, confirmando Pinheiro como o novo prefeito de Salvador”, destaca Javier Alfaya.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Buraqueira na Praça

A Praça Ruy Barbosa já não tem mais pequenos buracos, já começam a aparecer "crateras". Já que a continuação do atual prefeito foi eleita, esperamos que resolvam o problema de 2 milhões!!!

Cidade Anti-arborização

Mais árvores sucumbem em Jequié! É inclivel como numa cidade onde a temperatura chega aos 40º, o povo "odeia" tanto as árvores. As chacinas são executadas em série com facões, machados, serras elétricas e até com furadeiras para enxerto de veneno. É necessário curtir o verde bem rápido, pois a qualquer momento alguém decide pela destruição de uma árvore ou uma série delas sob centenas de alegações que não tem base profissional. Segundo as leis ambientais, árvores só podem ser derrubadas se um engenheiro confirmar sob laudo que, de alguma forma, aquele espécime esteja trazendo problemas. Mas, como denunciamos constantemente neste blog, não tem sido bem assim. Vamos continuar denunciando até que alguém faça alguma coisa.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Ceraje de volta às velhas filas

Conforme observado hoje, dia 16, o Ceraje voltou às velhas filas "quilométricas". Os comerciantes voltaram a reclamar, inclusive alguns proibindo as pessoas de ficarem em frente à loja, aguardando sobre o "seu" passeio [área privada]. As velhas reclamações tornaram-se novas após as eleições do dia 5 de outubro. O que será que está acontecendo!? Cadê Drª Tânia que havia posto ordem no setor durante os 10 anos de administração???

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Fórum Eleitoral

Fui informado de que uma gravação contendo provas da compra de votos pelo candidato eleito (Luiz Amaral) foi parar no Fórum Eleitoral no intento de impugnar a eleição 2008 para prefeito. Segundo informações, o conteúdo é claro e envolve grandes nomes da administração pública.
Em se tratando de Brasil isso já é difícil de se resolver. Na Bahia a coisa fica mais complicada ainda. Em Jequié é impossível de se acreditar que isto leve a algum lugar. Se for verdade, com certeza acabará em pizza como a Kombi do último processo eleitoral.

Os Transportes da Mudança e Retorno

Na cidade de Jequié circulam panfletos informativos sobre a movimentação de tropas treinadas em manipular o dinheiro público. Segundo informes, sai um caminhão de jacus e entram vários caminhões de espécimes extintas que viviam nas cavernas, se alimentando das migalhas. Agora, sob mesa farta, os animais extintos voltam a procriar.

Alimento Colorido

Dez mil agentes químicos são manipulados pela indústria para intensificar a cor, o sabor, o cheiro e a durabilidade dos alimentos. Mesmo sem saber o significado dos códigos intensificadores (P.IV, H.II, EP.I...), quase tudo o que comemos tem alguma coisa a ver com eles. Corantes, conservantes, aromatizantes, estabilizantes, antioxidantes e umectantes são usados para conservar, dar consistência, cor, cheiro e sabor aos alimentos. E o pior de tudo é que, atualmente, é quase impossível escapar dessa legião de aditivos.
.
Não é preciso entrar em pânico, mas é bom saber que a industrialização dos alimentos tem um preço. Segundo a Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos a indústria usa cerca de 3 mil aditivos, chegando a 10 mil o número de produtos químicos usados no processamento industrial e para a conservação dos alimentos. Sabemos que as doses usadas em biscoitos, balas e sorvetes, por exemplo, são mínimas. A questão é o acúmulo que pode levar a ultrapassar os limites de segurança para a saúde. Há também outros fatores de risco, como industrias que omitem a informação dos aditivos e o uso de produtos comprovadamente perigosos como o ácido bórico, proibido na Alemanha e autorizado no Brasil para o fabrico de queijo coalho. Ao se acumular no organismo, ele impede a produção de lisina (amisoácido essencial no organismo humano). Os corantes azóicos e o pirocarbonato de dietila são potencialmente cancerígenos, assim como o bromato de potássio usado no pãozinho de cada dia.
.
Fique atento, pois os líquidos, refrigerantes e sucos industrializados são o meio mais fácil de passar substancias perigosas como estas para seu organismo. Por tanto seja equilibrado. Se não dá pra evitar o consumo de produtos industrializados, então os reduza ao máximo possível. Viver é bom e viver bem é melhor ainda.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Peladão da Sete de Setembro

Iniciou-se as obras do Calçadão da Sete de Setembro com a derrubada da última árvore. Pelo andar da carruagem, as obras ficam prontas antes do fim do mandato do prefeito Luiz Amaral, já que dois exímios pedreiros fazem seu trabalho com muito afinco, dedicando-se assiduamente durante as oito horas de serviços.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Crise financeira já chegou ao bolso do brasileiro, diz economista

O aumento da taxa de juros é uma das conseqüências da crise econômica mundial, que veio para ficar, embora ainda não se saiba por quanto tempo. A afirmação foi feita pelo diretor executivo da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, Miguel de Oliveira. Segundo ele, o consumidor brasileiro já sente os efeitos da crise. “O primeiro é que o brasileiro que depende de crédito, aquele que vai comprar a casa, o automóvel, a geladeira, a bicicleta, efetivamente já está com dificuldades de acesso ao crédito”, disse Oliveira, em entrevista à Rádio Nacional. Os bancos estão mais seletivos e restritivos – alguns até paralisando totalmente esse tipo de operação, outros exigindo que o consumidor dê entrada maior. “Ou seja: os bancos passaram a ser muito mais cuidadosos na liberação dos financiamentos”, acrescentou.
.
Ele destacou também o aumento no custo do crédito e a diminuição dos prazos. “O brasileiro hoje está pagando mais caro, seja no cheque especial, no cartão de crédito, no empréstimo bancário, na compra de um automóvel, de uma geladeira – todos os tipos de empréstimo, tanto para pessoa física como para empresas, estão mais caros.” Além disso, percebe-se que os prazos estão mais curtos. “Até questão de 15 dias atrás, o consumidor podia comprar um carro no prazo de 72 meses. Hoje o prazo é de 60 meses.” Para Oliveira, os sintomas da crise já são visíveis. Grandes montadoras de veículos deram férias coletivas a seus funcionários, quando o normal para essa época do ano é aumentar a produção, exemplificou.
.
Outra problema é o adiamento dos planos de investimentos pelas empresas. “Muitas empresas, por conta da crise e por falta de crédito, começaram a adiar planos de investimento. Aquela fábrica ou aquela loja que iria montar uma filial deixou de fazer, adiou esse processo. E, quando ela adia, ela deixa de contratar novas pessoas. Então, por enquanto, a crise não gerou desemprego, a criação de empregos é que ficou difícil”.
.
O economista aconselha o consumidor a ser cauteloso: “Se puder, adie o máximo a compra a prazo, pois os juros subiram. Se comprar agora, durante o período financiamento, vai pagar a taxa de hoje e, se daqui a dois meses a taxa cair, ele não se beneficia.” Entretanto, se tiver que recorrer ao financiamento, o consumidor deve pesquisar muito, porque a variação de juros é muito grande. “Para esses, eu diria o contrário: Apressem-se, porque não sabemos se as condições de crédito estarão piores daqui a dois meses.”
.
Fonte: Agência Brasil

Incêndio na BR-116 no bairro do Km4

Caminhão Mercedes Benz 1634, conduzido por Elias J. da Silva e o filho, incendiou-se rapidamente, não sendo possível evitar. Os bombeiros foram chamados mas não conseguiram evitar a perda do veículo e da carga. Houve perda total da carga de diversos que estavam sendo levadas São Luiz/Maranhão, vinda do Rio de Janeiro.

Banco responde por desvio de dinheiro pela internet

O banco é responsável por reparar os danos causados ao consumidor por defeitos na prestação dos serviços. O entendimento foi reafirmado pela 23ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, que mandou o banco Itaú pagar indenização de R$ 18 mil por danos morais e materiais para um consumidor.
.
De acordo com os autos, determinada quantia foi transferida, via internet, da conta do cliente para outra conta, sem o seu consentimento. Em sua defesa, o banco afirmou que o sistema de acesso via internet possui total segurança, pois só pode ser acessado mediante o fornecimento de senhas e códigos de segurança.
.
Em primeira instância, o argumento do banco foi aceito. Em segunda, no entanto, não foi. O relator, desembargador Rizzatto Nunes, ressaltou que a ''segurança é prestação essencial à atividade bancária, razão pela qual o apelado [o banco] deve responder por eventual falha". A turma julgadora condenou o Banco a pagar R$ 18 mil para a apelante - R$ 9 mil por danos materiais e R$ 9 mil por danos morais.
.
Fonte: Idec

domingo, 12 de outubro de 2008

SÓSIAS - Léo Moura e Bob Sauro

Leonardo da Silva Moura (Niterói, 23 de outubro de 1978), mais conhecido como Leonardo Moura, ou apenas Léo Moura, é um futebolista brasileiro, que já foi jogador de Botafogo, Palmeiras, São Paulo,Vasco e Fluminense. No momento, Léo Moura encontra-se no Flamengo, clube que defende desde 2005.
Robert da Silva Sauro (Bob): Filho mais velho da Família Dinossauro* e, apesar do visual radical, um rapaz consciente e responsável, mas que vive desafiando os tradicionais costumes dos mais velhos.*Família Dinosauro: um seriado de televisão estadunidense. Apesar de ser concebida como um programa infantil, faz uma crítica bem humorada ao chamado "american way of life" e uma sátira da sociedade e dos costumes da classe média.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Mendigos informatizados

Mundo globalizado é isso aí! A inclusão digital começa a aproximar mendigos do mundo de possibilidades que a internet propicia. Um batalhão de sem-teto está recorrendo a bibliotecas públicas e computadores em abrigos sociais para deixar sua impressão digital na web. Muitos já têm blogs. Um site de destaque é o do Project Kengikat, que conta histórias do pessoal das ruas. A imagem de um mendigo usando um laptop se tornou uma das mais disseminadas por email nas últimas semanas na Inglaterra, como mostra o "Sun". A imagem é chapliniana. É claro que tem mendigo com todas as intenções. Em maio deste ano, a polícia prendeu Paul Krueger (o nome é uma perfeita ironia para o caso!), um sem-teto americano que usava um laptop em Atlantic City para dar golpes em mulheres carentes que buscavam a cara-metade em um site de relacionamento. Ele conseguiu arrrecadar 100 mil dólares de 13 vítimas se fazendo passar por produtor musical bem-sucedido no trabalho, mas com azar no amor. "Um mendigo com um laptop consegue um tremendo acesso ao mundo exterior", disse uma promotora da cidade.
.
Aos 105 anos, a secretária aposentada Clara Meadmore se orgulha de ainda ter cabelo e de não precisar de dentadura. Nascida em Glasgow, na Escócia, no início do século XX, ela acredita que o segredo da vida longa é nunca ter feito sexo. "Sexo envelhece", acredita. "Tive várias amizades platônicas, mas nunca senti a vontade de ir mais longe, ou mesmo de casar", afirma Clara, que já viveu no Canadá e na Nova Zelândia, e há 40 anos mora na Cornualha, região sudoeste da Inglaterra.
Para ela, o sexo sempre foi algo "complicado", que atrapalharia sua vida. "Eu sempre estava ocupada fazendo outras coisas, e nunca tive tempo de pensar em sexo", explica. "Quando eu era criança, só era possível fazer sexo com seu marido. E eu nunca me casei. Cresci em uma era na qual as crianças - principalmente do sexo feminino - não eram vistas e nem ouvidas pela sociedade, por isso tive que aprender por mim mesma a me defender e me sustentar", diz a ex-secretária, em entrevista ao diário britânico 'Telegraph'. Além de nunca ter tido relações sexuais, Clara conta que nunca teve uma televisão, mas sempre foi "apaixonada" por ouvir rádio.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

ECOTURISMO EM JEQUIÉ

O ecoturismo é a modalidade turística de maior crescimento no Brasil e no mundo. Em Jequié dificilmente cogita-se isto e até zombam quando se toca nesta possibilidade. É interessante notar que em sua maioria esta critica parte de pessoas cultas – ou que se dizem cultas: jovens estudantes de nível superior e até de pessoas ligadas a instituições ecológicas, e que só visam o ecoturismo como sendo possível apenas em regiões como a Chapada Diamantina.
.
Para os cultos “incultos”, Jequié abrange três ecossistemas: a Mata Atlântica, a Caatinga e a Mata de Cipó, o que por si só já é um atrativo turístico. Para estes é necessário apontar pontos possíveis e reduzir o campo de interpretação para quebrarem os paradigmas. Então pergunto: Quantos já escalaram o Morro do Totonho? Digo escalar, não subir pela estrada! Adentrar o morro cortando o mato, sentindo a brisa e se esbaldando no visual? Conhecendo a fauna e a flora desta região. É isso aí, não é preciso ir muito longe! E a pedra do Curral Novo? A Pedra da Barragem? A Gruta de São José? O Morro da Tartaruga? O Brejo Novo? O turismo de montanhas é um forte atrativo em Jequié sentindo os três ecossistemas de forma clara. E unido isto a esportes radicais é fascinante. Temos uma ótima região para a prática de diversos esportes como Corrida de Aventura, programada para 2005 pela turma do Rapel.
.
Um espelho d’água de 70 km de extensão envolve três municícios: Jequié, Maracás e Manoel Vitorino. O lago da Barragem de Pedra é indiscutível. O Rio das Contas que apesar de sua degradação pelos “leigos” ainda preserva pontos fascinantes onde a fauna e a flora sobrevivem. A Cachoeira da Frisuba – ponto de encontro de marginais, também sofre pelo descaso de autoridades e ecologistas em geral. A Bica, a Barragem do Km 17, as inúmeras cachoeiras que cortam aquela região e a estrada de Florestal ainda estão preservadas e precisam de nosso socorro para não se tornarem em mais um “Rio das Contas”.
.
Tentando fazer a nossa parte, criamos uma empresa de Ecoturismo de Aventura com Esportes Radicais, a Adventury Tour, e convidamos você a se associar para podermos lutar por uma Jequié onde nossos filhos possam um dia voltar a banharem-se num Rio das Contas. Que os mais humildes possam ganhar seu pão de cada dia ao vender seus produtos às margens de um rio onde as doenças serão passado – economizando até para o município, o descaso esquecido, o desleixo transformado em respeito e o lazer voltará a ser o ponto principal.

DAR O MELHOR

Todos os seres humanos gostariam de dar o melhor aos seus filhos. Todos queriam ter o melhor que a terra pode oferecer, via ciência, via tecnologia... . Mas todos só pensam no eu: “eu quero” “eu preciso”. E o nós?! Se perde no tempo e espaço, e os mais fortes levam a melhor retendo o todo e deixando as migalhas para o resto. Bom, que migalhas!?
.
Às vezes nem isto sobra! A massa sobrevive, recheada com seus sonhos e esperanças que sucumbem na tumba, mantendo suas proles no mesmo caminho gerando um ciclo vicioso onde a esperança é a última que morre. E morre. Mas após alimentar e continuar alimentando uma massa de leigos que continuam satisfeitos com as migalhas que caem das massas de exploradores banais que se julgam capazes de fazer o que nunca fazemos “mudar o Brasil”! As mentiras se modernizam, os argumentos ficam mais satisfatórios e outra vez o lero lero do “vamos fazer!” A gente é criado assim mesmo, aprendendo a não levar em conta. Somos levados a fazer o que o clero ordena, de forma mais “livre”, pois afinal de contas vivemos num país democrático?! O Brasil foi invadido pela barbárie de homens grandiosos, e hoje a história se reflete de forma econômica, aprisionando, como no passado, os Donos da Casa, em seus próprios medos: o medo da liberdade para a plebe e o medo da decadência da burguesia.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

NOVA CÂMARA INDICA: LUIZ AMARAL SERÁ REFÉM DOS “ALIADOS”

"Quem vence as eleições quer governar. Depois da vitória, Luiz Amaral (PMDB) agora terá a difícil tarefa de dividir o “bolo” do poder entre todos os grupos que o apoiaram. Ninguém vai querer ficar com fome depois de tanto esforço e dedicação.
.
Qual será o critério para agradar o apetite dos que querem mais espaço? Luiz será o comandante dessa distribuição? Se observarmos atentamente a composição total da Câmara eleita (12 vereadores), chegaremos à conclusão de que esse será um dos primeiros grandes desafios do prefeito eleito. Vejamos, tão: A coligação de Dra. Tânia, liderada por Roberto Brito, elegeu 4 vereadores. O PT emplacou 2. O PDT do deputado estadual Euclides Fernandes elegeu 3 edis. O chamado “chapão”, formado pelo PMDB, DEM, PR e outros, conseguiu emplacar 3 vereadores. Resumindo: a oposição elegeu 6 e a situação 6. Como Luiz fará a maioria para governar? A válvula de escape dele será conseguir a adesão de 2 vereadores da coligação de Tânia à sua base. Quais seriam? Um deles fez isso no governo anterior e o outro - por não ter uma definição ideológica -, pode também ser seduzido para a base do prefeito eleito (não citarei os nomes por questão ética, pois estamos falando ainda no plano das possibilidades).
.
Então, estará tudo resolvido para Luiz? Ainda não. Dos vereadores eleitos de sua suposta base, apenas 1 é do PMDB, que por sinal se considera “independente”. Os outros 5 eleitos são dos grupos aliados (do deputado estadual às famílias Borges e Lomanto) historicamente “exigentes” por fatias consideráveis de poder. Tudo indica que será como o ditado popular: “Se não deu, o pau comeu”. Conclusão: para governar, Luiz terá que negociar muito com a Câmara para conseguir passar seus projetos, principalmente com os vereadores “aliados”. Se Luiz Amaral não demonstrar habilidade de um bom “chef” na formação do governo, sua gestão já começará com instabilidade. A bandeja pode cair de suas mãos no início da festa."
.
Fonte na integra: http://gicult.com.br/blog

Terrorismo em Jequié

Mulher ataca barracas de artesãos na Praça da Feira com coquetel molotove. Segundo artesãos e comerciantes locais, uma mulher branca, antes das oito horas, estacionou um veículo e adentrou a praça portando um objeto em chamas que foi jogado sobre uma barraca específica que se incendiou rapidamente atingindo outras duas. A mesma evadiu rapidadmente do local. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e evitar um acidente maior. A polícia investiga o caso para tentar capturar a terrorista.

PÉROLAS de um rio MORTO

A imagem retrata a região próxima à passarela da rodovária e mostra como anda a consciência ecológica do povo jequieense. É necessário educar a populção e investir na reestruturação do Rio.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Perdeu documentos? Veja os cuidados para evitar fraudes com o seu nome

Perder documentos ou tê-los roubados pode gerar muita dor de cabeça e prejuízo, já que o seu nome pode ser usado para a obtenção de crédito ou para o fornecimento de linhas telefônicas, cujas contas não são pagas, tendo o seu nome incluído no SPC e na Serasa. Segundo o presidente do Ibedec (Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo), Geraldo Tardin, as fraudes costumam acontecer principalmente na aquisição de linha telefônica e no financiamento de carros. "Também é comum no crédito consignado para aposentados. A pessoa liga na casa do aposentado, fala que é do banco, pega dados e depois liga no INSS e faz a fraude", completa.
.
O que fazer?
Caso você tenha perdido algum documento ou tenha sido roubado, a primeira coisa a fazer é procurar uma delegacia de polícia para registrar a perda e fazer o boletim de ocorrência. "De posse do boletim, o consumidor deve ir no SPC e Serasa para colocar uma observação no RG da pessoa, que só poderá obter crédito mediante apresentação do boletim", explica Tardin, que lembra que a observação ficará registrada no sistema, e toda vez que uma consulta for feita, o vendedor será informado do fato. O presidente do instituto também afirma que, mesmo quem não perdeu documento, mas teve o nome incluído no sistema por conta de fraude, deve fazer essa observação no SPC, mesmo após regularizar a situação, para evitar que o nome volte a ser usado indevidamente.
.
Prevenir é melhor do que remediar
Também existem alguns cuidados que os consumidores devem tomar na hora de efetuar compras, para diminuir as chances de que os dados de documentos terminem nas mãos erradas. "A primeira coisa é evitar dar cheque de pequenos valores, principalmente em feiras de artesanato e postos", alerta Tardin, lembrando da possibilidade de clonagem. Além disso, é bom ficar atento aos sites nos quais costumam efetuar compras. Esses canais devem ser seguros e de confiança, para que as informações fornecidas não sejam capturadas e utilizadas de forma indevida.
.
Fonte: Infomoney

SÓSIAS - Daiane dos Santos e Charlene Sauro

Daiane Garcia dos Santos (Porto Alegre, 10 de fevereiro de 1983) é uma ginasta brasileira. Foi revelada pelo Centro Olímpico de Curitiba e tem duas rotinas de solo nomeadas Dos Santos. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro, foi a primeira ginasta no mundo a executar o salto duplo twist carpado[1] considerado de alta dificuldade.

Charlene da Silva Sauro (Charlene Sinclair): Filha do meio da Família Dinosauro*, é uma típica adolescente que adora música, fazer compras e paquerar os rapazes no shopping. Diferente de Bobby, é alienada às causas sociais, afinal está mais preocupada com a sua aparência e a moda da estação. *Família Dinosauro: um seriado de televisão estadunidense. Apesar de ser concebida como um programa infantil, faz uma crítica bem humorada ao chamado "american way of life" e uma sátira da sociedade e dos costumes da classe média.

domingo, 5 de outubro de 2008

Prefeito Eleito em Jequié às 00:43h

Luiz Amaral - 39,35% - (30.312 votos) - [Diferença de 5.754 votos]
Drª Tânia - 31,49% - (24.258 votos)
Isaac Cunha - 27,80% - (21.417 votos)
Selledonio Pinheiro - 1,37% - (1.053 votos)
.
Como se pode observar, o prefeito eleito não foi a preferência da maioria, já que foram 77.040 votos válidos, onde o candidato eleito não teve mais de 50% destes votos e sim 39,35%. A soma dos que eram contra somam 46.728, ou seja, 60,66% dos votos válidos. Isso indica que o prefeito Luiz Amaral é preferência de 30.312 eleitores, e contrário aos outros 60,66%, ou seja, 40.728 eleitores. Creio que numa democracia justa seria necessário um 2º turno para que o vencedor tivesse realmente a maioria dos votos e pudesse declarar preferência da maioria.

Vereadores Eleitos:

Gutinha - 2.856
Zé Simões - 2.623
Eliezer Fiim - 2.454
Euclides Junior - 2.374
Ivan do Leite - 2.249
Ednael - 2.202
Nara - 2.114
Joaquim Caires - 2.030
Dr. Wanderley - 1.932
Luiz Brito - 1.666
Deyvison - 1.544
João Cunha - 1.426

Esperamos que o novo prefeito faça o que nenhum prefeito fez até o momento.

Pesquisa de Boca de Urna

É interessante como as empresas de pesquisa estão todas "corretas". As pesquisas apresentadas durante as campanhas, sempre mostrando cada candidato como sendo o principal eleito, com folgas sempre grandiosas e deixando tranqilos cada candidato. Nas pesquisas de boca-de-urna cada um reapresentou suas analises confirmando as pesquisas apresentadas anteriormente. (???). Realmente fica complicado sabermos quem está correto já que cada um puxa a sardinha pro seu lado. Não existe um único candidato no planeta que apresente uma pesquisa onde ele está perdendo.
.
O que torcemos é que, independente de quem venha a administrar esta prefeitura pelos próximos quatro anos, o eleito possa ter vergonha da política que vem torneando Jequié durante tantos anos e, no mínimo, peça uma auditoria para clarear a mente dos jequieenses e mostrar que ao menos um político possa valer a pena o nosso voto, pois, desde o elefante branco (shopping), tudo gira em torno de dúvidas, como a praça de quase 2 milhões que nem tem piso, e o contra-pisso aplicado já está totalmente esburacado.

O voto dos principais candidatos a prefeito

Isaac Cunha: O candidato a prefeito do PT, Isaac Cunha, também votou por volta do meio-dia. Ele compareceu ao Colégio Professor Brito, acompanha de sua família, esposa e filhos, além de assessores.
.
Luiz Amaral: O candidato a prefeito do PMDB, Luiz Amaral, votou no Colégio Professor Firmo Nunes, por volta das 4 horas. Chegou acompanhado do candidato a vice-prefeito, Eduardo Lopes, do deputado estadual Leur Lomanto Júnior e correligionários.
.
Tânia Brito: A candidata a prefeito do PP, Tânia Brito, votou por volta do meio-dia, no Colégio Antônio Pinheiro – CAP. Esteve acompanhada de assessores.

Novo prefeito e os vereadores serão confirmados ainda hoje.

O novo prefeito ou prefeita de Jequié, sendo quatro candidatos: Isaac Cunha (PT), Luiz Amaral (PMDB), Seledônio Pinheiro (PSOL) e Tânia Britto (PP) [por ordem alfabética], para assumir o mandato em 1º de janeiro de 2009, será conhecido até as 22 horas de domingo (5), cinco horas após o encerramento do processo de votação [no máximo], assim como os vereadores que comporão a Câmara por 4 anos. Jequié é o sétimo maior colégio eleitoral da Bahia com 105.687 eleitores aptos a votar em 354 seções sendo a sede e interior do município.

sábado, 4 de outubro de 2008

SÓSIAS - Heráclito Fortes e Chefe Nass

Chefe Nass: Chefe Nass, o líder do Alto Conselho Gungan, às vezes chamado de Conselho da República, realmente descende da linhagem dos raros e refinados Ankura. Estes Gungans são distinguidos pelos seus olhos cobertos, cabeças largas e pele verde totalmente contrastante com a pele laranja dos Gungans Otolla, mais comuns. Os Ankura são uma raça antiga, afastada e distante dos outros Gungans até a fundação de Otoh Gunga. A nova cidade reuniu-os todos em uma comunidade mais ou menos unificada, sob a liderança do Alto Conselho.
.
Heráclito Fortes: Funcionário público federal estreou na vida pública em Pernambuco onde foi Oficial de Gabinete do vice-governador José Antônio Barreto Guimarães entre 1971 e 1973 ocupando a seguir uma das assessorias do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de 1973 a 1975 e outra na Empresa Brasileira de Transportes Urbanos (EBTU) de 1975 a 1978. Deixou este último cargo para se candidatar a deputado federal pela ARENA nas eleições de 1978 quando foi eleito segundo suplente sendo efetivado anos mais tarde devido à morte de José Pinheiro Machado. Entre 1980 e 1982 foi assessor parlamentar do Ministério da Educação época em que passou do Partido Popular ao PMDB após a incorporação entre as referidas legendas.

PÉROLAS de um rio MORTO


O rio de Contas sofre o descaso público e o desrespeito popular. O problema em 20 anos só tem piorado e a tendência é continuar no rítmo que vai. Os animais fazem do rio pasto, os donos o tratam como lixo, e os políticos fecham os olhos. Onde estão os ativistas!? Esta é uma foto a partir da Ponte do Manacaru.

DETALHE: A cor da água.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

SOSIAS - Homem Cobra e John McCain

Homem Cobra. Um cientista especializado em cobras e venenos está obcecado em criar a fusão perfeita entre homens e cobras, desenvolvendo um novo tipo de ser. Depois de produzir um soro capaz de realizar tal mutação, resolve testar sua invenção em seu novo asssitente, um jovem que está atraído pela filha do cientista. Sem saber sobre a real função do medicamento, o rapaz começa a sofrer os efeitos da fórmula e, aos poucos, seu corpo muda e toma a forma de uma cobra gigante.

John Sidney McCain é um político americano, membro do Partido Republicano. É senador pelo estado do Arizona desde 1987. Foi candidato às primárias do Partido Republicano a Presidente na corrida presidencial do ano 2000, mas perdeu a nomeação para o atual presidente George W. Bush. Nascido em uma família de militares, lutou na Guerra do Vietnã, onde foi mantido prisioneiro e torturado. Ao voltar, foi recebido na Casa Branca pelo presidente Richard Nixon. Candidato à presidência dos Estados Unidos em 2008, venceu a disputa pela vaga republicana com Mike Huckabee, Rudolph Giuliani e Mitt Romney. Agora, irá para a disputa final, onde enfrentará o vencedor das prévias do Partido Democrata, Barack Obama.

ACABOU !!!

Não foi só a cata de votos que ocupou a agenda dos candidatos a prefeito e vereadores em 2008. A montagem das equipes de produção dos programas de TV e rádio sempre foram prioridade até que tudo esteja gravado e preparado de forma mais subliminar possível. Depois é só tentar conquistar os eleitores com as superpromessas que nunca se concretizam. Até que enfim acabou. Agora podemos assistir o que quisermos sem termos que ficar sujeitos a uma falsa liberdade na TV aberta. Pena que onde realmente podeíamos ter tempo e escolha para analisar projetos, a internet, ficou de fora do pacote eleitoral. Talvez, porque alí não dá pra enganar muito os eleitores, pois o eleitor digital é um eleitor mais culto.

Seu de Cabresto

Uma semana antes das eleições, Rubem Braga encontrou o todo vibrante candidato. Cercado de amigos, deu um abraço no cronista e o apresentou ao pessoal: “Este aqui é meu, de cabresto!”.
,
Quando estavam sendo apuradas as urnas, Rubem Braga mandou o bilhete: “Meu caro candidato: Você deve ter notado que na minha seção eleitoral você não teve nenhum voto. Palavra de honra que eu ia votar em você; levei sua cédula no bolso. Mas você estava tão garantido que preferi ajudar outro amigo com o meu votinho. Foi o diabo. Tenho a impressão de que os outros eleitores pensaram a mesma coisa. Se você chegar a 300 votos, pode se consolar, que muitos outros terão muito menos do que isso. Sabe de uma coisa? Acho que esse negócio de voto secreto no fundo é uma indecência, só serve para ensinar o eleitor a mentir: a eleição é uma grande farsa, pois se o cidadão não pode assumir a responsabilidade de seu próprio voto, de sua opinião pessoal, que porcaria de República é essa?”.
.
“Quer saber de uma coisa com toda a franqueza? Foi melhor assim. Melhor para você. Essa nossa Câmara Municipal não era mesmo um lugar para um sujeito decente como você! É superdesmoralizada. Pense um pouco e me dará razão. Seu, de cabresto, o Rubem.”

Dante Mendonça
O Estado do Paraná
Related Posts with Thumbnails