terça-feira, 30 de junho de 2009

DICAS: Remédios Falsos

Para fugir dos remédios falsos, alguns cuidados devem ser tomados, como nunca comprá-los em camelôs, feiras ou na internet e exigir sempre a nota fiscal. “Se um medicamento que você já conhece mudou de embalagem, cor, formato, tamanho ou sabor, pode ser um indício de irregularidade. Notifique imediatamente a farmácia e o seu médico”, diz Raquel Rizzi, presidente do CRF-SP.
Em caso de suspeita de fraude, denuncie o caso à Anvisa gratuitamente por meio do Disque Saúde (0800-611997) ou pelo e-mail ouvidoria@anvisa.gov.br. Outra opção é o disque denúncia do CRF-SP (0800-7702273 e e-mail denuncia@crfsp.org.br).

CONFIRA
  • A data de validade e se a embalagem está amassada ou com lacre rompido. A bula não pode ser uma cópia tipo ‘xerox’
  • O número do registro do medicamento no Ministério da Saúde, o nome do farmacêutico responsável e a inscrição no Conselho Regional de Farmácia
  • Se o número do lote (impresso na parte de fora) é igual ao do frasco ou da cartela interna
  • Se o remédio possui uma ‘raspadinha’ que revela a palavra ‘qualidade’ e o logo do fabricante
  • Todos soros e xaropes devem vir com lacre

domingo, 28 de junho de 2009

SORRIA: Aritmética de Escritório

  • Chefe esperto + Empregado esperto = Lucro
  • Chefe esperto + Empregado burro = Produção
  • Chefe burro + Empregado esperto = Promoção
  • Chefe burro + Empregado burro = Hora Extra

IMAGEM É TUDO

DENUNCIA: Dengue no Piscinão de "Ramo"... Só passando o ramo!

SORRIA: Matemática do amor

  • Homem esperto + Mulher esperta = Romance
  • Homem esperto + Mulher burra = Caso
  • Homem burro + Mulher esperta = Casamento
  • Homem burro + Mulher burra = Gravidez

sexta-feira, 26 de junho de 2009

TRÂNSITO: Concorrente de peso

Perguntas Cretinas e Respostas Rápidas

Como se chama um homem inteligente em Portugal?
- Turista.
O que tem quatro patas e um braço?
- Um pit-bull feliz.
Qual é a definição de “fazer amor”?
- Uma coisa que as mulheres fazem enquanto os homens estão comendo.
Qual a punição por bigamia?
- Duas sogras
Porque o peido tem cheiro ?
- Para que os surdos também possam apreciá-lo
Qual é a semelhança entre os furacões e as mulheres ?
- Ambos chegam quentes e úmidos e quando vão embora levam seu carro e sua casa.
O que é que um padre e uma árvore de Natal têm em comum ?
- As bolas só servem para enfeitar.
Porque o Globo Esporte não passa na Etiópia?
- Porque começa depois do almoço.
Qual é a diferença entre a puta e o sábio ?
- Pelo sábio, passam muitas coisas pela cabeça, e pela puta, passam muitas cabeças pela coisa.
O que é a “meia idade” ?
- É quando o trabalho dá menos prazer, e o prazer dá mais trabalho.
Como é que um homem ajuda na limpeza da casa ?
- Levantando os pés para a mulher passar o aspirador de pó.
Quando é que o homem abre a porta do carro para uma mulher?
- Quando um dos dois é muito novo, o carro ou a mulher.
Qual a semelhança entre as mulheres e as geladeiras ?
- Em ambas os ovos ficam na portinha.
O que dá um cruzamento de um cearense com um argentino?
- Um porteiro que acha que é dono do prédio.
O que é que só tira e não bota ?
Político

PÉROLAS DE UM RIO MORTO

DENGUE: Familia Aedes bem tratada em Jequié

Será que o Secretário de Saúde Jorge Solla tá tazendo um ranguinho novo da capital!?

Agenda do Secretário Jorge Solla

Sábado - 27/06/2009

09:00 – Chegada em Jequié
09:30 – Inauguração da nova Sede do SAMU-192
10:30 – Embarque para Manoel Vitorino
11:00 – Chegada em Manoel Vitorino
11:30 – Inauguração de Três Unidade da Saúde da Família construídas e equipadas, prontas nas localidades de Povoado de Catingal, Posto Manoel Vitorino na Sede e Posto Imbuira na Sede do município.
12:30 – Retorno para Jequié
13:00 – Retorno para Salvador

SORRIA

Uma loira encontra uma amiga que não via há muito tempo.

Loira
:? – Menina, como vc está diferente ! Raspou o cabelo … tá moderna.
Amiga : – É ..
Loira :? – Tá mais magra … mais bonita …
Amiga : – É ..
Loira :? – Então,? me conta; o que você anda fazendo da vida ?
Amiga : – Eu tô fazendo quimioterapia.
Loira :? – ? Ah que legal !? Na PUC ou na USP ?

quinta-feira, 25 de junho de 2009

SÃO JOÃO de Jequié

CONSPIRAÇÃO: Atlântida

O primeiro a falar do continente perdido da Atlântida foi o filósofo ateniense Platão (417-347 a.C.) nos textos Timeu e Crítias. Ele teria ouvido a história de alguém que a ouvira do poeta Sólon (615-535 a.C.) que, por sua vez, a ouvira dos sacerdotes da cidade egípcia de Sais. Segundo o relato, nove mil anos antes da época de Sólon (mais ou menos 10.000 a.C), a Atlântida dominava toda a costa do Mediterrâneo. A ilha-continente ficava além dos Pilares de Hércules (que hoje conhecemos como o Estreito de Gibraltar), era governada por um colegiado de dez reis e tinha sido fundada por descendentes do titã Atlas (daí o nome). Os atlantes, muito abusados, resolveram escravizar todos os povos do mundo. Os deuses ficaram furiosos e fizeram a civilização desaparecer do mapa numa série de terremotos e inundações.
Embora a história oficial não reconheça a existência de uma civilização avançada em 10.000 a.C. (Jericó, a comunidade humana mais antiga do mundo, surgiu em 9.000 a.C. e nada mais era que uma vila de agricultores cercada por muros de barro), idéias associadas à Atlântida aparecem na literatura para-científica, seitas exóticas, escolas esotéricas, organizações secretas e teorias conspiratórias.
A SOCIEDADE TULE, grupo ocultista alemão que, segundo Jacques Bergrer, influenciou muitos líderes nazistas, acreditava na existência da raça superior atlantiana, considerada a ancestral dos arianos. O continente perdido também ocupa lugar de destaque nas teorias sobre a TERRA OCA (o interior do planeta seria habitado por atlantes ou lemurianos refugiados).

A arqueologia, no entanto, nunca encontrou artefato ou ruína que comprove a existência da Atlântida. Teorias que associam as pirâmides maias às egípcias, como prova de uma herança cultural comum, caem por terra quando se confrontam as datas de construção dos monumentos. As egípcias foram feitas em 2.700 a.C. O templo de Tenochtitlan foi terminado por volta de 1487 d.C É possível, entretanto, que uma vasta conspiração da ciência oficial esteja nos escondendo a verdade. Vai saber.
Uma das teorias mais interessantes sobre onde ficava a Atlântida foi desenvolvida pelo jornalista britânico Graham Hancock no livro As Digitais dos Deuses (Rosa dos Tempos, 1999). Segundo ele, o acúmulo de gelo nos pólos força a crosta terrestre a deslizar periodicamente, fazendo vastas regiões do planeta mudarem de lugar. O último grande deslizamento aconteceu há aproximadamente dez mil anos. A Atlântida, segundo ele, não foi tragada pela água, mas soterrada pelo gelo. O continente perdido é o mesmo que nós chamamos hoje de Antártida. Só não vemos as construções prodigiosas dos atlantes porque elas estão debaixo de toneladas e toneladas de gelo. Felizmente, segundo Hancock, antes de sumir sob a era glacial repentina, os atlantes deixaram pistas para que futuras civilizações pudessem se prevenir dos deslizamentos periódicos da crosta. Uma dessas pistas é o calendário maia, que termina em 2012, quando nós todos, garante o escritor, entraremos na maior gelada.

ISSO É JEQUIÉ

Por que o número 7 é tão presente no cotidiano das pessoas?

Desde a Antigüidade, a partir da observação da natureza, muitos significados foram atribuídos aos números. De acordo com o que viam, os estudiosos relacionavam os números a eventos, datas e conceitos religiosos. O número sete era considerado sagrado, já que supostamente representava a quantidade de planetas presentes no céu. Os pitagóricos, por exemplo, consideravam-no a imagem e modelo da ordem divina e harmonia. Por conta disso, foram incontáveis as concepções sociais e religiosas que se formaram diante dele: são sete os dias da semana, os pecados capitais e as notas musicais, entre outros.

DENUNCIA:

DENUNCIA:

O que foi o “bloody sunday”?

A expressão "bloody sunday" vem do inglês e quer dizer domingo sangrento. No dia 30 de janeiro de 1972, católicos da Irlanda do Norte foram às ruas pacificamente. Eles protestavam contra as leis discriminatórias impostas pela maioria protestante. As tropas britânicas atiraram contra os manifestantes, matando 13 pessoas.
Outro católico morreu dias depois em virtude dos ferimentos. Até hoje a minoria católica da Irlanda do Norte briga pela anexação do território à Irlanda, de maioria católica. Já os protestantes querem que o país continue sendo subordinado ao Reino Unido, de maioria protestante. O “domingo sangrento” desencadeou uma escalada de violência e atos terroristas.

Festa Junina

Seu nome não pode ir para o SPS, SERASA, etc se a divida for de água, luz, telefone e/ou gás

O Projeto de Lei 2986/08 proibe a inclusão do nome nos órgãos de crédito (SERASA, SPC, etc..) aos devedores de Serviços Públicos - Água, Luz, Telefone e Gás. Este projeto foi aprovado na Comissão De Trabalho, de Administração Pública no dia 03/06/2009.
O Autor do Projeto foi o Deputado Vinicius Carvalho do PT do B -RJ.
Quem desobedecer estará infringindo o Código de Defesa Do Consumidor, a LEI 8.078/90, podendo inclusive perder a concessão dos serviços que presta. - Adanilton Fonseca

DENUNCIA: Pedestre no asfalto, Carro em estacionamento proibido, Casa na

Agentes encontram até motosserra em presídio baiano

Entre facas, celulares, munição, serrotes, maconha e dinheiro, os agentes que realizaram a última vistoria na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, encontraram nada menos que uma motosserra dentro de uma das celas. A vistoria foi feita na última quinta-feira (18) e as dimensões do objeto deixaram claro para os gestores da política penitenciária da Bahia que a corrupção está presente entre envolvidos no trabalho com o preso.

ECO: Jequié continua na onda da derrubada

ECO: RR desmata 17,7 km² só em maio

Ao todo, a Amazônia perdeu pelo menos 123,7 km² de florestas no mês de maio – área equivalente a sete vezes a Ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (24) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O número representa uma redução de 89% se comparado com o mesmo mês de 2008, quando foi registrado desmatamento de 1.096 km².

O Estado de Roraima é responsável por 17,7 km² desse total, o que o levou a segunda colocação no ranking dos que mais desmataram no mês de maio. O primeiro foi Mato Grosso, que teve 61,2 km² de florestas derrubadas. O terceiro foi Maranhão, com 17,6 km².

Desde o início do ano, a Amazônia acumula desmatamento de 543,2 km², uma queda de 85% em comparação com o mesmo período de 2008, quando os satélites do Inpe mediram 3.730,1 km² de devastação. - Noticias da Hora

SORRIA:

DENUNCIAS: Estacionamento proibido

Médico foge do Irã com apoio de Paulo Coelho

O médico iraniano que atendeu nas ruas de Teerã à jovem Neda, que se tornou mártir do movimento pela liberdade no Irã, conseguiu fugir para Londres. Ele é amigo do escritor Paulo Coelho, a quem pediu que cuidasse de sua mulher e de seu filho caso algo lhe acontecesse. Ontem, centenas de manifestantes foram vítimas de uma emboscada da polícia.

SORRIA:

Funcionária diz ter provas de que ex-diretor mandava esconder atos

A subsecretária de Pessoal Comissionado do Senado, Clara Delgado, diz ter provas materiais de que o ex-diretor Agaciel da Silva Maia (direção geral) mandou esconder atos de nomeação e criação de cargos na Casa. Em depoimento informal à comissão de sindicância que investigou o caso, ela contou que alguns dos atos eram enviados com código para que não fossem publicados nos boletins de pessoal regulares. A Folha encontrou Clara em seu local de trabalho. Ela ocupa uma das salas do 10º andar do prédio do Senado, onde funciona a Secretaria de Recursos Humanos. Trata-se do mesmo andar onde trabalha Franklin Paes Landim, a principal testemunha de que Agaciel e o ex-diretor João Carlos Zoghbi (Recursos Humanos) davam ordens para "guardar" atos.

SORRIA: Só vivemos de promessas!

CRIME: População faz manifestação pública

ECO: Decisão não ameniza derrota ambientalista

Com a decisão de vetar apenas uma parte do artigo 7º da MP 458, Lula impõe mais uma derrota aos ambientalistas. Proibir que empresas se beneficiem da regularização fundiária num primeiro momento não impede a grilagem. Primeiro, porque grileiros não operam por pessoa jurídica. Pessoas jurídicas têm CNPJ e endereço e pagam impostos. A qualquer momento podem ser fiscalizadas e punidas. Grileiros usam laranjas -ou "prepostos", na novilíngua ruralista-, pessoas físicas que abocanham quinhões de terra em seu nome que, juntos, compõem o latifúndio. A nova lei da terra na Amazônia deixa esses laranjas livres para operar.

IMAGEM É TUDO: Acidente com moto

Araguaia era vigiado desde anos 60

Nos últimos 37 anos, o Exército e o PC do B mantiveram a mesma versão sobre a descoberta da Guerrilha do Araguaia, em 1972. As histórias oficiais dos dois lados do conflito no Bico do Papagaio destacam que os militares chegaram à área após os depoimentos sob tortura dos ex-guerrilheiros Tereza Cristina e Pedro Albuquerque Neto, presos em fevereiro daquele ano. É uma ferida que costuma ser reaberta com frequência. O casal, que vive em Fortaleza, nunca mais voltou à região da guerrilha. Mas é numa fazenda de 200 alqueires, em São Geraldo do Araguaia, a 20 quilômetros do Rio Araguaia, que mora um personagem da história do conflito que tem uma versão diferente sobre a descoberta do foco guerrilheiro comunista.

IMAGEM É TUDO

Neto de Sarney opera no Senado crédito consignado, que é alvo da PF

Alvo de investigação da Polícia Federal, o esquema do crédito consignado no Senado inclui entre seus operadores José Adriano Cordeiro Sarney - neto do presidente da Casa, o senador José Sarney (PMDB-AP). De 2007 até hoje, a Sarcris Consultoria, Serviços e Participações Ltda, empresa de José Adriano, recebeu autorização de seis bancos para intermediar a concessão de empréstimos aos servidores com desconto na folha de pagamento. Ao Estado, o neto de Sarney disse que seu "carro-chefe" no Senado é o banco HSBC. Indagado sobre o faturamento anual da empresa, ele resistiu a dar a informação, mas depois, lacônico, afirmou: "Menos de R$ 5 milhões." A intermediação de empréstimos consignados se transformou numa mina de dinheiro nos últimos anos. Trata-se de um nicho de negócio que, no Senado, virou propriedade de familiares dos donos do poder. A PF investiga suspeitas de corrupção e tráfico de influência envolvendo o negócio. Filho mais velho do deputado Zequinha Sarney (PV-MA), José Adriano abriu a empresa quatro meses depois de o então diretor de Recursos Humanos da Casa, João Carlos Zoghbi, inaugurar a Contact Assessoria de Crédito, que ganhou pelo menos R$ 2,3 milhões intermediando empréstimos junto a grandes bancos. A Sarcris começou a funcionar em 26 de fevereiro de 2007. Na Receita Federal, foi registrada como "correspondente de instituição financeira", à semelhança da empresa montada por Zoghbi. Além do HSBC, a empresa do neto de Sarney foi autorizada a operar em nome dos bancos Fibra, Daycoval e CEF. Finasa e Paraná Banco também chegaram a credenciar a Sarcris, mas cancelaram depois o acordo. - O Estado de S. Paulo

IMAGEM É TUDO

Michael Jackson: morte?

Segundo o site TMZ, Michael Jackson faleceu no início dessa noite (25.06). O cantor teria sofrido uma parada cardíaca e teria sido levado de ambulância para o hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles. Quando os paramédicos chegaram ao local, ele já não estava respirando.
Ainda segundo a publicação, a ambulância chegou com outros carros ao hospital. Acompanhando o cantor, mais de dez seguranças e assessores.
Assim como na CNN, porém, a Record News e Rede Record noticiam que o cantor estaria em coma, sem ventilação no cérebro.
Deixamos aqui nosso pessar de um icone da música pop que teve uma vida turbulenta, repleta de polêmicas, mas que escreveu o seu nome na história com as cordas vocais.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

CONSPIRAÇÃO: 'Indigo children' ou'crianças azuis'

A partir da década de 80, elas começaram a chegar, mais e mais. São crianças espetaculares. Elas estão chegando para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das fronteiras e de classes sociais. São como catalisadores para desencadear as reações necessárias para as transformações. Elas possuem uma estrutura cerebral diferente no tocante ao uso de potencialidades dos hemisférios esquerdo (menos) e direito (mais). Isso quer dizer que elas vão além do plano intelectual, sendo que no plano comportamental está o foco do seu brilho. Elas exigem do ambiente em volta delas certas características que não são comuns ou autênticas nas sociedades atuais. Elas nos ajudarão a destituir dois paradigmas da humanidade:
  1. Elas nos ajudarão a diminuir o distanciamento entre o PENSAR e o AGIR. Hoje na nossa sociedade todos sabem o que é certo ou errado. No entanto, nós freqüentemente agimos diferentemente do que pensamos. Dessa maneira, estas crianças vão nos induzir a diminuir este distanciamento gerando assim uma sociedade mais autêntica, transparente, verdadeira, com maior confiança nos inter-relacionamentos.
  2. Elas também nos ajudarão a mudar o foco do EU para o PRÓXIMO, inicialmente a partir do restabelecimento da autenticidade e confiança da humanidade, que são pré-requisitos para que possamos respeitar e considerar mais o PRÓXIMO do que a nós mesmos. Como conseqüência, teremos a diminuição do Egoísmo, da Inveja, das Exclusões, resultando em maior solidariedade e partilha.Você pode estar se perguntando: Como estas crianças vão fazer tal transformação? Através do questionamento e transformação de todas as entidades rígidas que as circundam. Começando pela Família, que hoje baseia-se na imposição de regras, sem tempo de dedicação, sem autenticidade, sem explicações, sem informação, sem escolha e sem negociação. Estas crianças simplesmente não respondem a estas estruturas rígidas porque para elas é imprescindível haver opções, relações verdadeiras e muita negociação. Elas não aceitam serem enganadas porque elas têm uma "intuição" para perceber as verdadeiras intenções e não têm medo. Portanto, intimidá-las não traz resultado, porque elas sempre encontrarão uma maneira de obter a verdade. Elas percebem as verdadeiras intenções e as fraquezas dos adultos.
A segunda entidade vulnerável à ação dos Índigos é a Escola. Hoje o modelo de ensino é sempre imposto sem muita interação, sem escutar e sem a participação dos estudantes. Simplesmente este modelo é incompatível com os Índigos, sendo portanto o pior conflito, muitas vezes superior ao existente com a Família, principalmente pela falta de vínculos afetivos ou amor. Como elas possuem um estrutura mental diferente, elas resolvem problemas conhecidos de uma maneira diferente, além de encontrar formas diferentes de raciocínio que abalam o modelo atual de ensino.
Assim, através do questionamento, elas influenciarão todas as demais entidades, tais como:, Mercado de Trabalho, Cidadania, Relações Interpessoais, Relações Amorosas e Instituições Espirituais, pois elas são essencialmente dirigidas pelo hemisfério direito.
Infelizmente, a missão dos Índigos é muito difícil, pois sofrerá rejeição de algumas entidades da nossa sociedade. Antes dos anos 80, os Índigos morriam muito cedo porque a freqüência de energia do planeta não era favorável a eles. Depois da nova freqüência e com um montante maior de crianças, eles começaram a causar transformações maravilhosas no nosso planeta e em breve, após uma geração, nós perceberemos claramente as modificações.
O assunto sobre Crianças Índigo é fascinante e relativamente novo no campo da pesquisa. Existem poucas obras sobre o assunto, mas basta uma pequena busca no google, por exemplo, para encontrar muita matéria sobre estas crianças, seus feitos incíveis e o futuro que nos aguarda.

CONSPIRAÇÃO: Criança incomum nasceu na cidade de Volzhsky em 1996

Em 11 de Janeiro de 1996, uma criança incomum nasceu na cidade de Volzhsky, na região de Volgograd, Rússia. Sua mãe, Nadezhda Kipriyanovich, descreve O trabalho de parto: 'Foi muito rápido e não senti nenhuma dor. Quando me mostraram o bebê, ele me olhava fixamente Com seus grandes olhos castanhos. Como médica, eu sei que não é habitual entre naciturnos esse olhar concentrado. Exceto esse fato ele parecia um bebê normal.'
Quando saiu da maternidade, de volta ao lar, Nadezhda começou a perceber que o menino, chamado Boris, tinha um comportamento singular: raramente chorava e nunca solicitava qualquer alimento. Ele crescia como as outras crianças mas começou a falar frases inteiras aos oito meses. Com um ano e meio, lia jornais. Os pais deram a ele um jogo de peças para montar figuras e ele começou a elaborar peças geométricas combinando diferentes partes com precisão. 'Eu tinha a impressão de que nós éramos como aliens para ele, aliens com os quais ele estava tentando se comunicar' - disse a mãe de Boris ou Boriska, como é chamado pela família.
Boriska começou a desenhar figuras que, à primeira vista, eram abstrações nas quais se misturavam tons de azul e violeta. Quando psicólogos examinaram os desenhos, disseram que o garoto estava, provavelmente, tentando representar a aura das pessoas que via ao seu redor. Aos três anos, Boris começou a conversar Com seus pais sobre o Universo. Ele sabia nomear todos os planetas do Sistema Solar e seus respectivos satélites. Ele falava também nomes e número de Galáxias. Isso pareceu assustador e a mãe pensou que seu filho estava fantasiando; por isso, resolveu conferir se aqueles nomes realmente existiam. Consultou livros de astronomia e ficou chocada ao constatar que Boris, de fato, sabia muito sobre aquela ciência.
Os rumores sobre o 'menino-astrônomo' espalharam-se rapidamente na cidade. Boriska tornou-se uma celebridade local e as pessoas começaram a visitá-lo para ouvi-lo falar sobre civilizações extraterrestres, sobre a existência de antigas raças humanas cujos indivíduos mediam três metros de altura, sobre O futuro do planeta em função de mudanças climáticas. Todos ouviam aquelas coisas Com Grande interesse embora não acreditassem nas histórias.
Os pais decidiram batizar o filho, cogitando que talvez fosse uma questão espiritual pois acreditavam que havia algo errado com Boris. Mas o fenômeno não cessou: Boriska começou a falar às pessoas sobre seus 'pecados'. Um dia, na rua, abordou um rapaz e admoestou-o por usar drogas; falava com certos homens para parar de bater em suas mulheres; prevenia pessoas sobre a iminência de problemas e doenças.
Sobre o futuro do planeta, ele adverte que a Terra passará por duas situações muito perigosas nos anos de 2009 e 2013, com a ocorrência de catástrofes relacionadas à água.
Especialistas dos Instituto de Estudos do Magnetismo Terrestre e Ondas de Rádio da Academia Russa de Ciências (Institute of Earth Magnetism and Radio-waves of the Russian Academy of Sciences) fotografaram a aura de Boriska que mostrou-se forte, nítida de modo incomum. O professor Vladislav Lugovenko analisa: 'Ele apresenta um espectograma laranja, O que significa que é uma pessoa alegre, positiva, com um intelecto muito poderoso.
Existe uma teoria de que o cérebro humano possui dois tipos básicos de memória: a memória de trabalho (consciente, voluntária) e a memória remota. Uma das habilidades do cérebro é salvar informações sobre a experiência, sejam emoções ou pensamentos, em uma dimensão que transcende o indivíduo. Essas informações são capturadas por um singular campo informacional que faz parte do Universo. Poucas pessoas são capazes de acessar informações contidas nesse campo.'
Ainda segundo Lugovenko, é possível medir as faculdades extra-sensoriais das pessoas com o auxílio de equipamentos especiais e através de procedimentos muito simples. Cientistas de todo o mundo têm-se se empenhado na pesquisa desses fenômenos a fim de revelar o mistério destas crianças extraordinárias, como o garoto Boris. Um dado interessante é que nos últimos 20 anos, bebês dotados de habilidades incomuns têm nascido em todos os continentes.
Os especialistas chamam estas crianças de 'indigo children' ou'crianças azuis', possivelmente uma referência ao avatar indiano Khrisna que, segundo a lenda, era azul. 'Boriska é uma dessas crianças. Aparentemente, as 'crianças azuis' tem a missão especial de promover mudanças em nosso planeta. Muitas delas têm as espirais do DNA notavelmente perfeitas o que lhes confere uma inacreditável resistência do sistema imunológico capaz de neutralizar a ação do vírus da AIDS. Eu tenho encontrado crianças assim na China, Índia, Vietnam entre outros lugares e estou certo de esta geração mudará o futuro da nossa civilização. Fonte: Diversas pesquisas e Marízia Bonifácio

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Senado abre caminho para PEC dos Vereadores

O plenário do Senado aprovou ontem emenda à Constituição que reduz o porcentual de repasse de recursos para as câmaras municipais. A aprovação da proposta foi comemorada por meia centena de suplentes de vereadores que encheram as galerias do plenário do Senado. Isso porque a medida abre caminho para a promulgação da emenda constitucional que aumenta em 7.343 o número de vereadores em todo o País, a chamada Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Vereadores.
A emenda foi aprovada a toque de caixa em dois turnos de votação pelo plenário do Senado, antes de seguir para apreciação da Câmara. No primeiro turno foram 62 votos a favor e apenas quatro contra. No segundo turno, 56 senadores votaram a favor e 6 contra. A emenda foi aprovada depois de pressão dos vereadores, que há meses transitam pelos corredores do Senado fazendo lobby pela ampliação do número de vagas. A aprovação da redução de gastos das câmaras de vereadores permite agora que os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), promulguem a emenda que aumenta o número de vereadores.
O imbróglio começou no fim do ano passado, quando o Senado aprovou emenda que aumenta em mais de sete mil o número de vagas de vereadores em todo o País, mas retirou do texto a limitação de gastos das câmaras municipais. Indignado, o então presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), se recusou a promulgar a emenda. Foi feito, então, um acordo que previa a promulgação da emenda com o aumento do número de vereadores assim que o Senado aprovasse a limitação de gastos das câmaras municipais.
Em relação à atual Constituição, a emenda aprovada ontem reduz o porcentual de gastos para todas as câmaras de vereadores do País. Na versão original da emenda, aprovada no dia 6 de maio na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, os porcentuais eram ainda menores do que os aprovados ontem. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

CURIOSIDADES: O que é Branding?

Branding é um trabalho de construção de uma marca junto ao mercado. Cria-se uma imagem que possa ser reconhecida por todo o mercado de forma que o produto que seja rotulado por aquela marca transmita confiança ao consumidor fazendo-o preferir o produto de “marca” do que outro produto idêntico sem marca (PICCAGLIA Eliel, 2008). É como se criasse uma imagem para ser reconhecida por todo o mercado, de forma que o público a consiga identificar e apreciar. Ao criarmos e gerirmos uma marca, estamos a potenciar o valor do produto e da empresa dona da marca. Trata-se não só de identificar e diferenciar o produto ou empresa, mas também gerar uma expectativa de qualidade de imagem que vai trazer grande notoriedade. É exemplo de branding, o que é feito ao nível das marcas franchisadas, onde não basta identificar o produto, mas transmitir uma certa segurança de qualidade ao ser multiplicada por n lojas. É tão simples como dizer… é de marca é de confiança. Existe um valor originado pela marca e que obviamente tem a ver com a actividade desenvolvida pelas agências de publicidade quando fazem branding, ou seja, trabalho de marca.

Já todos ouvimos falar que preferimos os produtos de marca, em que o conteúdo, muita vezes é similar a outros sem o poder da marca. Mas quando temos a possibilidade de optar, optamos pelo produto de marca, na maior parte dos casos. Quando isto acontece está a haver branding.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Região Metropolitana sediará audiências pela meia passagem intermunicipal

Cerca de 100 estudantes, entre secundaristas e universitários, compareceram à Câmara dos Vereadores de Salvador para participar da audiência pública pela meia passagem no transporte intermunicipal na Bahia. Depois da tarde de debates, que aconteceu no final de maio, lideranças estudantis, parlamentares e gestores públicos decidiram pela continuidade do processo de discussão do tema, com a realização de eventos em cidades da Região Metropolitana de Salvador. O projeto de lei que cria a meia passagem para estudantes no transporte intermunicipal de todo o estado, de autoria do deputado estadual Javier Alfaya (PCdoB), tramita atualmente na Assembléia Legislativa da Bahia.

Poluição Sonora em Jequié

Poluição sonora em Jequié continua detonando cidadãos. A polícia não faz nada por afirmar não de sua responsabilidade. Mas, conforme lei federal, é caso de polícia sim, conforme o inciso III do Art. 5º. da Constituição Federal. Veja a matéria completa AQUI.

Sorria: Cadê o candidato desodorante!?

Onde andam mesmo os candidatos desodorante que viviam no grude!?
Agora que foram eleitos, não estão nem aí pro povo, nem mesmo querem ouvir, quanto mais grudar!!!

Fonte Luminosa em Jequié ... Cri... Cri... Cri...

Esta é a única fonte luminosa de Jequié, cidade com mais de 150 mil habitantes e com uma arrecadação de quase 15 milhões por mês. Reinaugurada, a Praça Ruy Barbosa - Centro que custou alguns milhões aos cofres públicos e contou com uma fonte luminosa - única atração da praça, que ficava jorrando água com luzes coloridas a animá-la. A atração da criançada parou de jorrar a mais de 2 meses e ninguém dá satisfações. Segundo o ex-prefeito Reinaldo Pinheiro, "tudo estava funcionando adequadamente e nada justifica o desligamento da mesma".
Como tem acontecido desde 1º de janeiro do ano em curso, "nada se justifica em Jequié"!!!

Piscina pública para alados

Piscina pra dengue faz sucesso na Praça Ruy Barbosa em Jequié.
Uma fonte apagada pelo tempo, parada pelo descaso e movimentada pela galera alada que adora descasso: aedes aegipty!!!

Praça Ruy Barbosa e seus defuntos

Flagramos mais um defunto na Praça Ruy BArbosa! O dinheiro público é gasto de forma aleatória sem projetos e sem uma pré-avaliação do que, como e quando se usar.

Praça Ruy Barbosa deve mudar de nome

A recem reinaugurada Praça Ruy Barbosa deverá ser rebatizada em breve, já que nem mesmo o Ruy Barbosa está satisfeito com os acontecimentos, pois deu as costas à Praça. Com tantos buracos, rombos, defuntos e fonte luminosa sem luz, a Praça deverá se chamar "Praça Fuy Barbosa", hoje nem sei quem sou!
O povo tolo caiu no jogo político e votou naquele que "seria" o melhor para Jequié! Cadê o melhor!? Onde está mesmo o partido que se dizia capacitado!? Cadê Gedel!? Acho que este partido partiu o bolo e esqueceu do povo!!!

Locação de Veículos em Jequié

Jequié bate record em locação de veículos para Prefeitura Municipal, tanto em quantidade quanto em qualidade. Cada dia surgem novos veículos e cada vez carros mais suntuosos.
Tem uma limosine aí pra locar!? Visite a PMJ!!!

Sorria: Prefeito continua cego!!!

Desde que assumiu o mandato, o prefeito Luiz Amaral e sua equipe não veem nada que seja para benefício do povo. Cadê os Velas Culturais? O CredBahia? A Fonte Luminosa? A punição aos culpados da Dengue? Os benefícios dos servidores municipais conquistados a tanto?
É isso aí, "quem nada vê nenhuma culpa carrega"!!!

Estacionamento Proibido

Em Jequié, até carroçeiro tira onda com o poder público. A plada diz: Proibido Estacionar e Proibido Parar. Mas como disse o carroceiro: "Carroça não é transporte!"
Hã!? E o que é aquilo que ele está TRANPORTANDO!?
Como sempre, o pedestre é que paga o pato, ou seja, o burrU! Quando não é carro, moto, caminhão, ônibus, caçamba... é burrU mesmo!!!

Entulhos atrapalham pedestres

Em Jequié cada um faz o que quer. O problema com os veículos de som é cavernoso mesmo a lei sendo clara, como mostrei em matéria anterior. Estacionamento sobre as calçadas é outro problema e por aí vai. Aqui vemos um claro descaso com o cidadão. Esta área está em construção desde que o proprietário era secretário do então prefeito Reinaldo Pinheiro. Além de destruir a calçada construída com o dinheiro público, ainda interditou a área por meses e agora mantêm entulho em todo o trecho em construção.

Bandos Chumbados na Praça Ruy Barbosa - Jequié

Os bancos na Praça Ruy Barbosa foram "chumbados" nos seus devidos lugares para evitar dois acontecimentos inusitados: O assalto para roubar os ferros (mais fácil do que derrubar as colunas do Shopping Jequié [rsrsrs], ops, da piada pública!) e o deslocamento para acomodar os folgados que preferem ter os bancos onde lhes é mais conveniente.
Foi um bom trabalho. Parabéns à secretaria responsável. Só precisa resolver agora o problema da Fonte Luminosa sem luz que pode trazer problemas com a dengue, já que a água fica parada.

CURSO DE TEATRO: Abrindo Portas

=== Fazer Teatro ===
* Ensina a lidar com as emoções
* Possibilita falar em público com desenvoltura
* Ajuda a vencer a timidez
* Melhora a convivência em grupo
* Desenvolve a expressividade

O curso é um processo de descoberta de nós mesmos para que possamos estar livrementes inseridos no cenário..."da nossa vida".

Mais Informações e inscrições (das 14:00 às 21:00):
Tel: 71 3346-6286 / 3240-7267
Travessa Dr. Artur Napoleão Carneiro Rego, 190 - Pituba - Salvador - Bahia -
www.vanacontramao.com.br / contato@vanacontramao.com.br

terça-feira, 9 de junho de 2009

Projeto proíbe fumo em locais públicos e privados

O governador Roberto Requião enviou ontem, para a Assembleia Legislativa (AL), um anteprojeto de lei que proíbe o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbo ou qualquer derivado de tabaco em locais privados ou públicos.
A medida causou repercussão tanto na base aliada quanto na oposicionista. Para o líder do governo, deputado Luiz Carlos Romanelli (PMDB), o projeto é bom, contudo, já existe um projeto nos mesmos moldes em andamento na assembleia.
Eu fui o autor de um projeto semelhante há mais ou menos uns oito meses. Não entendi o porquê do governo enviar uma ideia semelhante a que já corre por aqui”, informa. O deputado acredita que a lei, semelhante à aplicada em São Paulo, seja benéfica para a população. “Essa lei tem tudo para dar certo. É um projeto que não fere a constituição e visa proteger a saúde do cidadão”, explica.
O deputado Ney Leprevost (PP) afirma que o projeto possui um caráter nobre, mas que precisa de alguns detalhes para que não seja inconstitucional. “O objetivo dessa lei é excelente, mas querer cercear a liberdade individual das pessoas é um retrocesso. Por exemplo, o projeto acerta quando informa que é proibido fumar em restaurantes, mas erra ao estender a proibição para bares e casas noturnas”, alerta o deputado.
Leprevost diz ainda que pretende levar esse projeto para a comissão de saúde para que ele possa ser debatido com a sociedade. “Nossa intenção é fazer audiências públicas sobre esse assunto”, avalia.
O presidente da Associação Brasileira dos Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Fábio Aguayo, diz que foi pego de surpresa com essa decisão e que discorda de alguns pontos.
A maioria das pessoas que frequentam bares e casas noturnas costuma fumar. Se essa lei pegar, muitos desses locais serão obrigados a reduzir o quadro de funcionários ou mesmo encerrar as atividades”, afirma.
Aguayo revela que a maioria desses estabelecimentos possui espaço destinado para fumantes e sistemas de ar modernos para remover a fumaça desses produtos e questiona essa lei. “Não somos mais província de São Paulo. Esperamos que o governo reveja sua posição”, conclui. - Fonte: Paraná Online

Documentação irregular pode desvalorizar ou até levar à perda do imóvel

Problemas com a documentação podem ocasionar desvalorização e, até mesmo, levar à perda de um imóvel, segundo alerta a advogada, especialista em direito imobiliário, Telma Marcon.
De acordo com ela, a depreciação pode chegar a 35% do valor do bem, sendo que as irregularidades mais comuns são: ausência de projeto aprovado, falta de habite-se, inexistência de recolhimento do INSS, ou pagamento de ITBI (Imposto de Transmissão de Imóveis Inter Vivos).
Problemas
Atualmente, informa a advogada, cerca de 50% dos imóveis no Brasil possuem algum tipo de irregularidade. Ainda hoje existem compradores que pegam uma procuração do vendedor, para no futuro realizar a transferência, o chamado "contrato de gaveta". Entretanto, por inúmeros motivos, as pessoas acabam adiando ou mesmo não realizando a transferência, o que pode se tornar um problema, caso o vendedor venha a falecer.
Nesta hipótese, a procuração não terá mais efeito e o comprador terá que habilitar-se no inventário do antigo proprietário ou pedir a abertura do respectivo processo.
Outro problema recorrente diz respeito aos imóveis frutos de herança. Nestes casos, é comum que os herdeiros não façam inventário para regularizar a situação, fazendo com que o imóvel tenha vários donos, sem qualquer documento comprobatório.
Tal fato pode prejudicar uma futura venda do bem, visto que, em situações como esta, a transferência normal para um comprador torna-se muito complicada. Como opção, diz a advogada, resta a compradores e vendedores propor uma ação de usucapião, cujos custos são elevados.
Preste atenção
A advogada ainda alerta para os detalhes a serem observados já no momento da compra, como as certidões, matrículas, extratos, recolhimentos de impostos, alvará de construção, habite-se, entre outros procedimentos.
Dessa forma, avalia, o comprador não será surpreendido por situações desagradáveis, que podem ter sérias consequências. Fonte: Infomoney

Lei protegerá servidor que denunciar crime

Substitutivo do senador César Borges (PR-BA) para projeto que institui o Programa de Incentivo a Revelações de Interesse Público foi aprovado hoje (03) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado por unanimidade. O projeto 228/2006 foi apresentado pela CPMI dos Correios, na conclusão dos trabalhos de investigação, e busca proteger e incentivar servidores públicos para que forneçam indícios e provas nos crimes contra a administração pública.

O senador César Borges destacou que as principais preocupações do projeto são a moralidade e a eficiência públicas. No parecer, ele defendeu o projeto contra as tentativas de outros senadores de esvaziar os principais pontos da proposta. Desde 2007 o projeto ficou sem votar por requerimento da senadora Ideli Salvatti (PT-SC) que alegava inconstitucionalidade. Além de não aceitar o questionamento, César ainda melhorou a redação para impedir a interpretação.

O mesmo requerimento da senadora petista critica o artigo que inclui o servidor denunciante no programa de proteção a testemunhas, alegando que acréscimos de pessoas ao programa deveriam ser previsto em lei orçamentária. O PT também tentou tirar artigos que dão segurança a servidores que denunciam crimes, como garantias de não-redução salarial por dois anos, de não-remoção, não-alteração de lotação, não-demissão e não-descomissionamento, entre outros.

"Com todo respeito, nenhum desses argumentos contra o projeto procede", disse o senador, ao defender a proposta da CPMI dos Correios. Segundo ele, “o que o Senado faz é estabelecer uma política de persecução criminal no âmbito do serviço público brasileiro, o que é de sua inteira competência”. César Borges ainda apresentou emendas que deram mais segurança ao denunciante, como a garantia de indenização por eventuais danos morais ou materiais sofridos.

O projeto 228/2006 começou a tramitar em julho de 2006, como resultado do relatório final do relator da CPMI dos Correios, deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), e deveria tramitar apenas em plenário, mas o requerimento da senadora Ideli Salvatti obrigou a tramitação pela CCJ, onde ficou parado até César Borges assumir a tramitação. Com a aprovação, o projeto será apreciado em plenário e depois segue para votação na Câmara dos Deputados.

sábado, 6 de junho de 2009

Inaugurada sede da ong OGTREC

A diretora Tatiana Lefundes resumiu o compromisso da ong com o seguinte texto na inauguração da sede realizada nesta sexta-feira (5) à Rua 15 de Novembro, Centro:
"Boa noite caros amigos, cidadãos, colegas e companheiros de jornada!
Estamos iniciando a etapa em que se cumpre o nosso compromisso de cidadãos jequieenses e sobretudo baianos. Pensando aqui, e realizando idéias partilhadas é pensar a própria existência. A existência em vosso pensamento numa ação social em que o esforço totalizador da "praxis" humana" busca, na interioridade desta, retotalizar-se como "prática de liberdade".
Temos a urgente necessidade de praticar uma ação social que tecnicamente prepare o indivíduo para a sua autonomia humana e social. Não a ação social para ele, mas a ação social dele: Não apenas um resgate, mas fazê-lo sujeito que se deva autofigurar-se responsavelmente. A educação libertadora, a educação da autonomia, da cultura internalizada que são totalmenteincompatíveis com uma formação que de maneira consciente ou mistificada, tem prática de dominação. A prática de liberdade de expressão, de pensamento e de ação só se encontrará adequada num ambiente em que o indíviduo tenha condições de reflexivamente, descobrir-se e conquistar-se como sujeito de sua própria destinação histórica.
A nossa função social, enquanto membros da OGETERC, é sobretudo trabalhar as culturas que tem em si enraizados os caminhos de sua própria liberação, nos sendo um simples reflexo, automaticamente reflexiva, criação e recriação, ir adiante nesses caminhos: Método, prática de liberdade, trabalho, ação, cidadania e dignidade.
Portanto, devemos de forma urgente aqui e agora escrevermos uma história que seja libertadora de ambos: Oprimido e Opressor.
E, como disse Paulo Freire em 1967 em Santiago no Chile: "Aos esfarrapados do mundo e aos que seles se descobrem, mas sobretudo, com eles lutam".
Lembremo-nos sempre que uma história é capaz de iluminar nossa relação com os outros, de fortalecer nossa compaixão, de transformar o olhar com que contemplamos os nossos semelhantes, confirmando a crença de que "estamos todos juntos na mesma tarefa de viver".
Um grande abraço e boas realizações a todos!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Carros de Som em Jequié transgridem o inciso III do Art. 5º. da Constituição Federal

O descasso das autoridades jequieenses quanto ao excesso de som em veículos que circulam na cidade chega a ser vergonhoso. Quando ligamos para a PM, alguns ainda zombam dizendo que é perda de tempo irem ao local, já que ao saírem os donos dos veículos voltam a aumentar o som, mostrando a falta de autoridade da polícia local (Tenho presenciado isso constantemente). Com isso, somos obrigados a conviver com aberrações sonoras diariamente mantidas por desqualificados e desprovidos de qualquer respeito alheio, apenas no intuito de aparecer em público e chamar a atenção. Além do excesso sonoro ainda somos obrigados a conviver com letras podres e desprovidas de qualquer valor moral, expondo nossas crianças a ensinamentos vulgares por pessoas incapacitas na produção sonora de qualidade.

O Estado Democrático de Direito tem como alicerce os direitos humanos fundamentais. Todo o seu arcabouço jurídico foi construído para garantir esses direitos da pessoa humana. E essa concepção é a base da Constituição Federal de 1988. Nela, a dignidade da pessoa humana tem precedência sobre outras considerações, seja de ordem política, cultural ou econômica. Essa dignidade pressupõe, dentre outros, o direito de desfrutar da privacidade do lar, sem ser afetado por nenhum fator externo que impeça essa fruição e comprometa a saúde física e mental das pessoas que nele habitam. Isso inclui o de não ser obrigado a ouvir som invasivo produzido por fonte externa artificial: seja pelo vizinho, por bares, restaurantes, casas de show, igrejas, ou provenientes de veículos motorizados.

Na maior parte, esses abusos revelam-se verdadeiros atentados contra a saúde física e mental das pessoas, sobretudo enfermos, idosos e crianças, acossadas dentro de seus próprios lares, como ocorre em diversos locais de Jequié, após terem tido o azar de vir a ter como vizinho um estabelecimento desse tipo que desrespeita a Constituição Federal e ainda zomba dos homens da lei como nas proximidades da Rodoviária. É uma verdadeira tortura ter que conviver com esta situação diariamente, como convivo, sem ter o direito constituido aplicado. No entanto, o inciso III do Art. 5º. da Constituição Federal determina: “ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano”. Mas do que adianta estar no papel se as autoridades não tem poder para a colocar na prática? Do que adianta uma lei federal se em Jequié não podemos gozar dos direitos humanos fundamentais?

A solução mais rápida seria aplicar a Lei Federal já existente, mas pode-se criar uma lei municipal com maiores detalhes quanto a estas aberrações. As normas ambientais de Brasília, por exemplo, proíbem carros de som em áreas residenciais ou escolares e exigem isolamento acústico para casas noturnas. A multa para os que desrespeitarem as regras pode chegar a R$ 20 mil, além de ter o veículo apreendido. A lei 4.092/08 fixa os níveis máximos de intensidade do som para cada área da cidade. Em sítios e fazendas, o barulho não pode ultrapassar 40dB nos ambientes externos. Em áreas estritamente residenciais com hospitais ou escolas, o limite é de 50dB. Em áreas industriais, não é permitido ultrapassar 70dB. Em Jequié esses limites são ignorados constantemente sem o menor receio e a qualquer hora do dia ou da noite. A própria lei 4.092/08 destaca que a poluição sonora nesses níveis pode causar úlcera, irritação, perda da capacidade auditiva e até infarto. A legislação distrital classifica como poluição sonora "toda a emissão de som que, direta ou indiretamente, seja ofensiva ou nociva à saúde, à segurança ou ao bem-estar da coletividade".

É dentro dessa hermenêutica principiológica que se pede a intervenção dos poderes constituídos para barrar essas aberrações em nossa cidade, pois os jequieenses não aguentam mais. Os chamados “carros de som” centuplicam esses atentados contra a pessoa humana, em plena vigência do Estado Democrático de Direito. Que a Câmara Municipal de Jequié tenha a coragem e a grandeza de ficar ao lado da comunidade e não de segmentos restritos.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Vocalista do Depeche Mode se recupera bem

Dave Gahan, 47 anos, vocalista do Depeche mode, foi operado com sucesso para a retirada de um leve tumor maligno na bexiga. O músico foi internado no último dia 12 de maio, durante a turnê de lançamento do novo álbum do grupo "Tour of the Universe". Gahan sofreu uma crise de gastrenterite, o que obrigou a banda a cancelar diversos shows. O Depeche retoma a sua turnê, já com Dave Gahan plenamente recuperado, no próximo dia 8 de junho, na cidade alemã de Leipzig.

Parceria de Peso

Ringo Star, Paul McCartney e Bob Dylan podem se reunir nos próximos meses na Califórnia para juntos, gravarem uma canção. Os três ícones da música estão muito empolgados com a possibilidade, porém Dylan comentou à revista Rolling Stone que "os caminhos têm de se cruzar para que algo desse tipo faça sentido". Ringo mora atualmente em Los Angeles, próximo das residências que Paul e Dylan mantêm na cidade, e este é um dos fatores que facilitaria a união. Paul declarou que outra parceria interessante seria com David Byrne, ex-integrante dos Talking Heads, pelo qual afirma gostar muito.

Ozzy Osbourne X Tony Iommi

Ex-companheiros do Black Sabbath entre 1968 e 1979, Ozzy e Tony agora lutam na justiça pelo nome da antiga banda. O ex-líder do grupo, Ozzy Osbourne, acionou seus advogados e estes entraram na justiça reivindicando o direito autoral pela exclusividade do nome. Ozzy alega que Iommi se apropriou sozinho de todos os direitos referentes a marca registrada "Black Sabbath". Com a palavra, Tony Iommi...
Related Posts with Thumbnails