terça-feira, 25 de agosto de 2009

Saiba como se proteger de estragos no carro ao deixar em estacionamento

Uma desagradável surpresa para muitos motoristas. O andar de cima de um estacionamento de São Paulo desabou na semana passada. Ao todo, 32 carros caíram sobre outros três. O alvará do prédio só permitia o funcionamento no térreo. De acordo com o Procon-SP, o estacionamento é responsável por objetos deixados dentro do carro, no entanto, a obrigatoriedade do seguro quem determina é a lei municipal, ou seja, dependerá de cada cidade.

“O estacionamento tem obrigação de guarda integral do veículo, sendo responsável tanto pelos danos de avarias como também por furtos ou danos aos acessórios”, reforça o diretor do Procon-SP, Roberto Pfeiffer.
De acordo com Pfeiffer, o dono do carro que só descobre um problema depois de sair do estacionamento ainda tem o direito de reclamar, mas só se puder comprovar que o dano foi no local. “A comprovação se dá normalmente por testemunhas”, diz. E na hora de exigir os direitos, guardar o ticket é fundamental. Antes de parar, olho nos detalhes.

O Procon esclarece: não existe lei que obrigue os estacionamentos a oferecer tolerância de tempo para a permanência sem cobrança. Mas isso tem que estar bem claro para o consumidor. Caso contrário, o consumidor pode ser recusar a pagar por uma hora, por exemplo, quando ficou apenas cinco minutos. [Fonte]

Stela e Eduardo vaiados no Palácio das Artes diante de Jorge Solla. Drº Tânia aplaudida!!!

Interessante notar que tudo é obra do outro. Porque a necessidade de se articular uma estratégia de vaias num evento limitado, se a população inteira (exceto os come e dorme, é claro) ecoa em coro a revolta com esta administração, principalmente o setor de saúde que se mostrou repleto de incompetentes!?
Conheço vários pmdbistas doentes que estão indignados com os acontecimentos até o momento. Alguns até dizem que vão fazer campanha e votar pra qualquer um que seja contra o pmdb.
Pra que montar estratégias se os atuais homens do poder vivem dando tiros no pé!?
Vale lembrar que ninguém é burro. Nem quem está no poder, nem quem os colocou lá. Se fazem tanta besteira no poder, o fazem cientes de que terão, no mínimo, suportar a revolta pública, pois judicialmente sabemos que não dá em nada, já que tudo nesse Brasil envolvendo políticos acaba em pizza (ainda não entendo como a Itália é a terra da pizza!!!).
Estes homens e mulheres que serão os novos milionários de nossa terra, tem a bola da vez. São eles que citam as regras e, com toda certeza, não vão percer a chance de darem longos passos para suas estabilidades definitivas. E, se queremos que acabe, temos de ao menos fazer o que estes poucos corajosos fizeram: vaiar quem estraga e detona uma cidade como esta e aplaudir quem fez alguma coisa que valeu a pena.
Não há nenhum santo. Político é sempre um desastre. Mas o próprio Reinaldo virou santo sob a ótica do Luiz. Então podemos crer que dentre os crápulas existem os melhorzinhos e os piorzões.
Fazer o que!? E ainda somos OBRIGADOS a perder o nosso tempo dando votos de confiança a estes ?"$&$"!@£§['*+-#!!!!!

Utilidade Pública: Doação da Fla-Jequié

A Campanha Nacional do Sangue Rubro-Negro organizada pelo Flamengo em parceria com as Embaixadas da Nação, foi sucesso em todo país, graças a grande mobilização dos torcedores em todo o Brasil. Em Jequié/BA não foi diferente. Neste Sábado (22/08) a unidade do HEMOBA numa parceria inédita com a Embaixada Fla-Jequié, abriu as suas portas exclusivamente para receber os doadores rubro-negros que compareceram em grande número, entendendo o apelo da campanha e a sua importância como ato solidário que salva vidas. Foi uma manhã de grande festa na unidade de coleta, com telão exibindo vídeos da Embaixada, decoração rubro-negra, confraternização com bolo estilizado do Flamengo e distribuição de camisas, que infelizmente não foram suficientes as 80 camisas confeccionadas, sendo que durante a semana novo lote será feito para serem entregues ao restante dos doadores. Agradecemos a todos que participaram desse gesto de amor e solidariedade ao próximo, e a toda equipe do HEMOBA que se dispuseram nessa data em especial para esta campanha.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

TRÂNSITO: Estacionamento autorizado sob as placas!

ROTATÓRIA: Mais uma vítima do elaboradíssissimo projeto

DENUNCIA: Mas defunto na praça

JEQUIÉ: GREVE UNIFICADA DOS SERVIDORES PROVOCA AUDIÊNCIA COM O PREFEITO

"Nesta segunda feira (24), o movimento aguerrido e unificado dos funcionários da prefeitura municipal de Jequié, lotados nos diversos setores, já deu um resultado positivo. Após uma grande passeata que começou no centro da cidade e terminou em frente ao prédio sede da prefeitura, no qual as entidades sindicais também realizaram um ato público, o governo recebeu os dirigentes das entidades para uma audiência. Nas presenças do prefeito Luiz Amaral, do vice - Eduardo Lopes e vários secretários municipais, e do vereador José Augusto “Gutinha”, os representantes dos trabalhadores cobraram a mudança de postura do governo em relação à política de pessoal, conflituosa deste o início da atual gestão. O ponto principal do debate - que contou com a participação do Conselho Comunitário, na pessoa do procurador Maurício Cavalcante, e Celso Argolo pelo Fórum Sindical, do presidente da FEBACS (Federação dos Agentes Comunitários), sr. Josival -, foi o decreto do assinado pelo presença que, segundo os trabalhadores, retira várias conquistas e vantagens das categorias, além de desarticular o funcionamento de várias secretárias, como na área do PSF – Programa de Saúde da Família." - Fonte

domingo, 23 de agosto de 2009

GREVE GERAL: Todos os servidores municipais estão convocados!

Êta equipe boa... começou detonando o funcionalismo e "alvejando com cloro puro" os magnatas do coronelismo jequieense. O 1º decreto deu um rombo nos servidores de quase 40% (em vários casos) das conquistas de trabalho de anos. Ele, o atual prefeito, detonou em apenas um trimestre de mandato o que levaram anos para conquistar sob duras batalhas. Entretanto, seu próprio salário e o de seus seguidores, sofreu aumento razoavelmente grande, indo na contramão das declarações.
Além disso, detonou ainda o direito do servidor comprar em farmácias, supermercados, etc, sem nem mesmo informar o que acontecia. Eu mesmo presenciei um caso no cardoso onde um servidor fez sua feira e ficou barrado no caixa por determinação da prefeitura.
Agora, vem com mais um decreto detonando mais ainda o salário de quem serve ao povo, é, os que servem de verdade, pois os políticos "só enchem linquiça", enriquecem absurdamente bem, e se acham os tais.
Sou a favor da greve, mas sou pacifista. Que os sercidores mostrem que estão reivindicando algo correto, sem violência, para mostrar que na paz se impõe a verdade, mesmo que cause alguns danos aos envolvidos.
Que o senhor prefeito pare de lorota e faça o que deve ser feito: "prefeitar"!!!

NOTA: Partido Verde

Em atenção às declarações do Novo Secretário da Indústria e Comercio da Bahia, James Correia, publicadas na imprensa baiana, de que “os entraves gerados por organismos ambientais ligados à Secretaria de Meio Ambiente do Estado estão impedindo a Bahia de competir com outros estados na atração de novos investimentos” e que a sua prioridade será o “destravamento” da questão ambiental na Bahia, que vem sendo tratada de forma “ideológica”, temos a declarar:
  1. Que essas declarações, proferidas de forma deselegante e mal educada, são no mínimo inconseqüentes. O Secretário condena a Secretaria do Meio Ambiente, comandada pelo secretário Juliano Matos do PV, antes mesmo de conhecer a estrutura do Estado, suas limitações e, principalmente, as atividades e competências das Secretarias que compõem o Governo. Se há problemas, eles devem ser tratados em espaço próprio, contudo, ao buscar culpados no “escuro”, o secretário acaba por atingir o governador e seu governo, pois além de identificar “problemas” na atual gestão, já anuncia uma solução que deveria caber exclusivamente ao governador. Ao afirmar que criará a pasta de meio ambiente na sua secretária para agilizar decisões de governo, nos parece que o secretário não tomou ainda conhecimento das suas verdadeiras atribuições.
  2. Além de lamentarmos a falta de ética nos procedimentos do Secretário, lamentamos também a sua falta de afinidade com o tema ambiental, pois no mínimo ele deveria saber, preferencialmente antes da posse, que os problemas de atraso de licenças advêm de uma estrutura ambiental existente que não coaduna com as exigências de licenciamento ambiental exigidas em lei e necessárias para evitar dados ao patrimônio natural e a coletividade. A estrutura existente e o número de técnicos disponíveis estão longe de atender à demanda que chega a todo instante. Deveria também ser do conhecimento do secretário que o atraso em muitos licenciamentos existe porque os projetos são muitos ruins e, na maioria dos casos, ignoram completamente os aspectos ambientais.
  3. Não queremos crer que os ataques gratuitos do senhor James Correia, indicado na cota do Partido dos Trabalhadores, tenham sido proposital e provocativo por conta do debate sobre a questão ambiental que o Partido Verde vem travando em todo o país, especialmente, a partir da repercussão da possível candidatura da Senadora Marina Silva à Presidência da República.
  4. Por fim, entendemos que cabe ao governador a palavra final para garantir a harmonia da sua equipe, fundamental para um perfeito trabalho em defesa do desenvolvimento do Estado da Bahia, obrigatoriamente sustentável. (Edson Duarte Deputado Federal, membro da Executiva Estadual e Nacional do Partido Verde - domingosailton@gmail.com)

Senado debaterá desenvolvimento do Nordeste

O senador César Borges (PR-BA) anunciou no dia 19 que a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, da qual é presidente em exercício, fará um ciclo de debates sobre o desenvolvimento da região Nordeste, visando avaliar a atuação de instituições como a SUDENE, o Banco do Nordeste e BNDES. A decisão de César Borges atendeu sugestão do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que pediu para que coordenasse no Senado um ciclo de debates sobre o Nordeste.
O senador Tasso Jereissati sugeriu que César Borges liderasse um ciclo de debates sobre o desenvolvimento do Nordeste. “Sua liderança seria fundamental, como vice-presidente da comissão, e com seus conhecimentos profundos que tem sobre a região Nordeste, para viabilizar e coordenar estes eventos”, argumentou. Tasso Jereissati disse ainda que o Nordeste e seus problemas de desenvolvimento “saíram da agenda do Senado, da agenda nacional e da própria agenda do governo federal”. (Fonte)

SAÚDE: Prevenção caseira p/o H1N1

O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base (75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield).
Mas, como é um pouco difícil encontrar o anis estrelado aqui no Brasil, podemos usar o nosso anis mesmo –a erva-doce– pois esta erva possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativa da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...
Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá c/apenas uma colher de café das sementes para cada 200ml de água, administrado uma a duas vzs dia, de preferência após uma refeição em q se tenha ingerido sal.
Se vc está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºs sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio.
Porém, pouco ou nada adiantará utilizar a erva-doce após 36 horas do possível contágio pelo H1N1, pois a erva ñ terá mais força substancial p/bloquear a propagação do vírus no sistema respiratório.
Efeitos colaterais: pequena sonolência nas 2 primeiras horas - evitar dirigir e/ou operar máquinas.

Obs:
- O uso da erva-doce é alternativo e poderá ser até eficaz, mas ñ substitui a assistência médica necessária;
- Donald Runsfield compra 90% da produção mundial do anis estrelado da China, desde 1997, qdo surgiram os primeiros casos de gripe aviária H5N1 (uma das variáveis do H1N1).... seria por acaso???

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

JEQUIÉ: Greve geral mantida!

Em reunião ontem (20) na Câmara de Vereadores de Jequié, os sindicatos e associações receberam o apoio dos vereadores nas reinvindicações dos servidores. Diante de tanta baboseira, os presentes gritaram por impeachment para o então prefeito Luiz Amaral.
"Como já era esperado", afirmou um servidor, "o irresponsável nem sequer deu satisfação quanto a nossas reivindicações".
Indignados, muitos sevidores disseram ir até o fim com as reivindicações.
Esperamos ver um bom resultado favorável ao povo nesta luta que nem precisava ter iniciado, se não fosse a falta de capacidade administrativa da atual equipe.
Está prevista uma passeata para o dia de hoje (21) e greve geral na segunda (24). Boa sorte aos servidores.

HGPV inicia Sistematização da Assistência de Enfermagem

A Direção de Enfermagem do Hospital Geral Prado Valadares inicia a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE); um importante recurso que o enfermeiro dispõe para utilizar seus conhecimentos científicos, técnicos e humanos em benefício dos pacientes na prestação de um cuidado de qualidade.
A SAE está respaldada pela Resolução COFEN nº 272/2002 e sua implementação deve ocorrer em toda instituição da saúde, pública ou privada, sendo uma atividade privativa do enfermeiro, que utiliza método e estratégia de trabalho científico para a identificação das situações de saúde/doença.
Neste momento estamos fazendo uma reflexão mais profunda quanto à assistência de enfermagem desenvolvida pelos enfermeiros nas unidades de produção do HGPV, identificando conflitos e fazendo uma discussão sobre a finalidade deste trabalho”, comenta a Diretora de Enfermagem do HGPV Rita Adriana Santos.
De acordo com o Diretor do HGPV Gilmar Vasconcelos a Direção de Enfermagem está desenvolvendo ações inovadoras que possibilitou o início do processo de implantação da SAE, cujo objetivo é assegurar a melhoria da qualidade da assistência de enfermagem no hospital.
“Esta implantação iniciou a partir do dia 18 na UTI como projeto piloto e está sendo aplicado em dois pacientes para avaliação do processo, a próxima Unidade será a Clínica Neurológica”, informa a Coordenadora de Enfermagem da UTI Thais Larissa Oliveira.
Durante os meses de abril e maio foi realizado um ciclo de palestras sobre a SAE, organizado pela Direção de Enfermagem e pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HGPV, tendo ainda contado com a participação da Profª. Drª. Rita Boery do Departamento de Saúde da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. -- Gilmar Vasconcelos, Diretor do HGPV, Jequié

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

JEQUIÉ: E o bicho vai pegar!!!

Os sindicalistas do SINDSMUJE, APLB, SIND-ACS e as associações da Guarda Municipal e a dos Agentes de Endemias, compareceram ao auditório do IERP para demonstrar a insatisfação e externar o grito de protesto contra a política de pessoal do governo do prefeito Luiz Amaral (PMDB), representadas no Decreto que tira direitos e conquistas dos servidores efetivos, instituindo redução salarial e perdas na qualidade de serviço para a população. Após claro debate na Assembléia,os servidores aprovaram por unanimidade a proposta de realização de uma greve geral a partir da próxima segunda-feira (24), já com um indicativo de ato público na praça Ruy Barbosa a partir das 8h.
As principais reivindicações são revogação do Decreto que ferra os servidores, instituição de uma mesa permanente de negociação com as categorias e a abertura das contas da prefeitura para os servidores terem conhecimento real da situação financeira do município. Esta última vai ser complicada, já que põe em risco o verdadeiro trabalho político.
No mais, é torcer para estes três anos e meio passarem bem rápido e Jequié conseguir sobreviver a estes que se dizem administradores!

TRÂNSITO: Carroça à vista

DENUNCIA:

DENUNCIA:

DENUNCIA:

SORRIA:

TRÂNSITO: Mototaxistas buscam a legalização municipal para poderem trabalhar

Sorria

terça-feira, 18 de agosto de 2009

DENÚNCIA: Visitantes a presidiários entram com tudo

Segundo declaração de uma namorada de um preso no presídio de Jequié, pode-se entrar com qualquer coisa que queira, desde que caiba num últero. Segundo ela, basta usar volumes grandes que não escorregam pela vagina quando de cocoras - posição exigida a todas as mulheres que visitam os presos, no intuito de verificar se algo não está sendo transportado.
A mesma afirmou ainda que em sua última visita adentrou o presídio com mais de 200 gramas de cocaína que foi entregue em mãos ao visitado.
Ela informou que as agentes penitenciárias não colocam a mão, apenas olham de longe e pedem para que se abaixem. Com um pouco de treino, nada é descoberto desta forma.

Seria necessário uma genecologista de plantão que fizesse exames de toque para conseguir detectar os objetos.

JEQUIÉ: O pau vai comer!!!

Hoje o pessoal da saúde trabalhou em standby, ou seja, serviços que podiam ser realizados em 5 minutos, levaram 25 minutos. Isso gera um atraso nos serviços somando prejuízos para o municipio e para os cidadãos.
Amanhã será realizado a reunião para decidirem quanto à greve geral. Aí sim, o prefeito vai sentir o baque e os cidadão pagarão o preço.
Torcemos por uma resolução dos problemas o mais breve possível, mas, infelismente isso parece impossível, já que desde o dia 1º de janeiro, a administração pública em Jequié vem descendo ladeira abaixo cada vez mais veloz, gerando um tremento "bafáfá" na opinião pública, já sendo até cogitado um impitimam.
Mas duas coisas são certas: Em meio ao desastre provodado pela atual administração, os servidores municipais são os mais prejudicados, tendo seus salários reduzidos constantemente e, "o atual prefeito Luiz Amaral conseguiu transformar em apenas um semestre, a administração de quatro anos do Reinaldo Pinheiro em uma bênção que vem deixando saudades!!!", como disse um cidadão indignado.

SAÚDE: Profissionais do HGPV serão capacitados para prevenir transmissão vertical de HIV e Sífilis

A equipe de profissionais do Centro de Referência em Saúde Sexual de Jequié realizará nos dias 24, 25 e 26 deste mês capacitação em prevenção da transmissão vertical do HIV e Sífilis na maternidade e atenção a mulheres vítima de violência sexual para profissionais médicos e enfermeiros do Hospital Geral Prado Valadares.
O evento acontecerá no auditório do HGPV no horário das 17h30min às 21h30min e tem o objetivo de capacitar os profissionais na abordagem e prevenção da transmissão vertical do HIV e Sífilis na maternidade, atenção integral para mulheres e adolescentes em situação de violência sexual, profissionais expostos a materiais biológicos, além de aula prática para realização do teste rápido e aconselhamento pré e pós-teste.
De acordo com a enfermeira Coordenadora interina da Maternidade do HGPV Claudia Tetê os resultados esperados com a realização dessa capacitação será o atendimento integral e de qualidade à mulher em situação de violência além da realização obrigatória da Notificação Compulsória que será cumprida com maior rigor. -- Gilmar Vasconcelos - Diretor do HGPV - Jequié

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

JEQUIÉ: NA QUARTA-FEIRA, SERVIDORES MUNICIPAIS DECIDIRÃO SOBRE A GREVE GERAL

Em reunião realizada nesta segunda-feira, às 14h, os sindicatos ligados às diversas categorias dos servidores municipais (SINDSMUJE, SIND-ACS E APLB-SINDICATO) e também as Associações da Guarda Municipal e os dos Agentes de Endemias decidiram realizar uma assembléia geral conjunta na próxima quarta-feira (19), às 10h, no auditório do IERP para tomarem uma posição conjunta a respeito do Decreto assinado pelo prefeito de Jequié, Sr. Luiz Amaral, tirando várias vantagens e despeitando os direitos dos trabalhadores, de forma antidemocrática, segundo a opinião dos dirigentes sindicais. Na Assembléia da quarta-feira, os trabalhadores discutirão a proposta de se realizar uma greve geral a partir da próxima segunda feira (19), informa Neide Sampaio, presidente do SINDSMUJE. “Mesmo assim, antes da decisão da greve, os trabalhadores do PSF já estão em estado de mobilização. Eles já vão paralisar as atividades a partir de amanhã. Os cortes decididos pelo governo e os prejuízos que acarretarão a estes trabalhadores vão causar muitos problemas no funcionamento nesta área da saúde”. Segundo Neide, o prefeito disse que faria uma gestão dialogada com a sociedade e com os servidores, porém isto não está acontecendo. “O prefeito, num debate com servidores antes da eleição, disse que iria instituir uma mesa permanente de negociação para buscar o entendimento com os servidores. Infelizmente, pelo que estamos vendo, só foi um discurso de campanha”, afirmou a sindicalista, informando que a partir de amanhã todas os dirigentes sindicais das entidades irão denunciar as medidas do prefeito na mídia e na praças. [Fonte]

E qual é a novidade mesmo!? Este é o velho e bom Luiz Amaral! Quem votou nele achando que seria diferente, quebrou a cara, pois aqui neste blog fiz questão de expor alguns fatos testemunhais de atitudes similares ocorridas em seu 1º mandato. Paciência. Como dizem: Este é um curral!!!!

NOTA: Campanha de Doação de Sangue FLA - Jequié

A CAMPANHA
Com apoio do Ministério da Saúde, campanha mobiliza torcedores em todo o Brasil entre os dias 15 e 22 de agosto.
O objetivo é incentivar torcedores do clube a colaborar com os bancos dos hemocentros em todo o país. A iniciativa, que tem apoio do Ministério da Saúde, é resultado de uma ação do Departamento de Marketing do Flamengo com a parceria das Embaixadas da Nação.
IMPORTÂNCIA
Doar sangue é um gesto de amor ao próximo e à vida. É uma oportunidade de ajudar sem interesse. É uma demonstração de solidariedade, de evolução espiritual. É um ato de fé e bondade. Todos nós podemos precisar de uma transfusão de sangue e necessitar da doação de alguém. A necessidade de sangue pode surgir em qualquer família, a qualquer momento.
O sangue humano é insubstituível, e somente pode ser obtido através de doação de um ser humano a outro. A necessidade nos torna iguais. Doe para receber.
É com muita satisfação que nós do Ministério da Saúde vemos que o Flamengo e sua grande torcida canalizam toda sua energia para estimular uma causa tão importante, ou melhor, um gesto de amor, que é o ato de doar sangue. É uma verdadeira corrente sanguínea, da qual, para nossa felicidade, o Flamengo agora faz parte”. Ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA EM JEQUIÉ
Em Jequié/BA a doação será no dia 22 de Agosto, (Sábado) 09h00min. Na véspera da doação (21/08) estaremos com um toldo armado na Praça Ruy Barbosa distribuindo folhetos, explicando a Campanha e a importância da doação, cadastrando doadores, aferindo pressão, realizando teste de glicose e exibindo vídeos da Campanha anterior e outros vídeos da Fla-Jequié.
No dia da doação estaremos distribuindo camisas da campanha a todos os doadores e haverá uma confraternização no final da doação com um coquetel e som ao vivo.
NÃO BASTA SER FLAMENGO... TEM QUE DAR O SANGUE! - Fla-Jequié – Embaixada da Nação - www.flajequie.com.br

domingo, 16 de agosto de 2009

Como decorar sua sala, quarto, cozinha e banheiro

Por mais que existe a possibilidade de contratar um profissional para fazer isso, não existe nada mais intimista do que fazer a decoração de casa por conta própria. Afinal, isso reflete o clima dos donos e mantém o ambiente como cada um deseja. As dicas de decoração de sala, quarto, banheiro e cozinha mostram tendências e ajudam na hora de escolher cores e móveis.

A decoração da sala ou a decoração do quarto é composta por três etapas: escolha das cores do ambientes, móveis e iluminação. Aconselha-se o uso de cores suaves para estes ambientes, permitindo ousadia somente em uma das paredes. A sugestão é o uso de cru, bege ou branco no teto e paredes, e uma cor forte (roxo, laranjo, amarelo, vermelho, azul, etc) na parede menor da sala ou quarto.

A decoração do banheiro não precisa de muito detalhe: um azulejo sem muito enfeite, um lavatório bem escolhido e objetos como pequenos vasos já compõem o ambiente necessário.

A decoração da cozinha não precisa também de muita coisa, ficando a maior parte nas mãos dos armários.

A decoração da sala, quarto ou cozinha nada são se não forem combinados por uma boa iluminação, em geral de cor amarela, como halógenas ou dicróicas, que deixam o ambiente mais relaxante.

Os móveis representam o clima e gosto dos donos da casa, retratam o clima que a casa deve ter: moderno, acolhedor, futurista, sereno. As cores podem ser ousadas, desde que não haja muita mistura no mesmo ambiente. (Fonte) (Foto)

SAUDE: CMS/Jequié aprova Projeto de implantação da Unidade de Assistência de Alta Complexidade Cardiovascular do HGPV

Nesta quarta-feira 12/08 o Diretor do Hospital Geral Prado Valadares Gilmar Vasconcelos, juntamente com os médicos Luiz Claudio Rezende - Cirurgião Cardiovascular e Marcio Archanjo - Cardiologista Intervencionista, apresentou aos membros do Conselho Municipal de Saúde de Jequié o Projeto de implantação da Unidade de Assistência de Alta Complexidade Cardiovascular do referido Hospital, o qual foi aprovado por unanimidade. O CMS remeteu o Projeto para apreciação do Colegiado Gestor Microrregional - CGMR.
O referido Projeto foi elaborado pelos profissionais citados e busca implantar a Unidade de Assistência de Alta Complexidade Cardiovascular no HGPV, a qual será composta pelo Serviço de Assistência de Alta Complexidade em Cirurgia Cardiovascular, pelo Serviço de Assistência de Alta Complexidade em Cirurgia Vascular e pelo Serviço de Assistência de Alta Complexidade em Procedimentos da Cardiologia Intervencionista e ainda prevê uma UTI Coronariana.
“Este projeto foi discutido junto à Câmara Técnica da área Cardiovascular da Bahia no ano passado quando recebeu orientações do seu Coordenador – Dr. Paulo Barbosa. Neste momento estamos buscando estruturar a Média Complexidade de Cardiologia da Microrregião de Jequié a partir de discussão com o Gestor do pólo - Secretária Stela Souza e também buscando tramitar o referido projeto nos órgãos colegiados”, explica o Diretor do HGPV Gilmar Vasconcelos.
De acordo com o Dr. Márcio Archanjo a implantação desses Serviços vai salvar muitas pessoas vítimas de Infarto Agudo do Miocárdio principalmente, reduzindo ainda as seqüelas, o que não se consegue com o tratamento convencional.
“O HGPV e a Microrregião de Jequié já preenche todos os critérios para a implantação dos serviços da área cardiovascular e o que é mais importante e mais difícil já tem, que são os profissionais com titulação”, argumenta o Dr. Luiz Claudio Rezende.
Durante a apresentação do projeto o Diretor do HGPV mostrou alguns indicadores para justificar a relevância do projeto para a comunidade de Jequié e região, dizendo que de acordo com dados de 2007 do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde, uma pessoa que mora em Jequié tem 25% mais chances de morrer por Doenças do Aparelho Circulatório do que quem mora em Salvador, o qual atribuiu grande peso desta diferença à inexistência de serviços de alta complexidade cardiovascular em Jequié. -- Gilmar Vasconcelos, Diretor do HGPV, Jequié

Cursos para Designer e Produção Gráfica

A DABRA, editora da Revista Publish, realiza dois cursos no mês de agosto:

22 de agosto: Segredos do Sucesso na Impressão em CorelDRAW
Como evitar perda de arquivos?
Como utilizar fontes sem carregar a memória?
Imagens JPEG podem prejudicar a impressão?
e muito mais...
Horário: 09h30 às 13h30

29 de agosto: Introdução à Editoração Eletrônica 2.0
Conceitos de Web 2.0
Colaboratividade
Conceitos de Fluxo de trabalho (Workflow)
e muito mais...
Horário: 9hs Às 16h45min

29 agosto e 12 de setembro 2009:
Curso de Produção Gráfica
(dividido em dois sábados)

das 09h00 as 16h30
Carga horária de 15 horas.

Nota:

NÃO DEIXE O GERC FECHAR AS PORTAS

Ao longo destes 20 anos o GERC tem prestado um inestimável serviço sócio-ambiental a comunidade jequieense e representando o município no Estado e no País em conselhos como o Conselho Estadual de Meio Ambiente – CEPRAM e o Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA. A entidade tem ministrado vários programas de educação ambiental para professores e alunos das escolas municipais e estaduais; distribuiu mais de 50 mil mudas de árvores pela campanha SOS Caatinga, tem realizado mutirões de limpeza nos rios Jequiezienho e das Contas; vem desenvolvido o Projeto Mãe da Mata- Proteção da Mata Atlântica Através do Ecoturismo, que tem divulgado o potencial ecoturístico da região do Rio Preto do Criciúma, gerado emprego e renda, proporcionado a pesquisa científica e a educação ambiental; mantém uma biblioteca especializada em meio ambiente e cultura popular, única do interior baiano e está realizando o Projeto Reflorestar a Vida, que trabalha com coleta de sementes e produção de mudas nativas para reflorestamento e recuperação de áreas degradadas dentre outros projetos.
Por ter encerrado o convênio que o GERC tinha com o Ministério do Meio Ambiente e mantinha o Projeto Mãe da Mata e o funcionamento do escritório da entidade, o GERC poderá fechar as portas e interromper vários de seus programas e projetos ambientais, uma vez que não está dispondo de dinheiro para pagamento de sua infra-estrutura básica.
No momento que a entidade completa 20 anos e que o planeta Terra vive um processo de degradação ambiental e de aquecimento global, você não pode permitir que o GERC feche as portas por falta de apoio. Neste sentido, o GERC solicita que você possa dar sua contribuição financeira, pagando sua anuidade, caso já seja filiado e, se ainda não for, torne-se um sócio. Faça o mais breve possível a fim de permitir que ações tão importantes em defesa do meio ambiente não sejam interrompidas.
Fale também com seus amigos para que se tornem associados do GERC. Para quem é profissional a contribuição anual é de 10% do salário mínimo, que é atualmente 46,50 (quarenta e seis reais e cinquenta centavos), já quem é estudante paga a metade do valor na sua anuidade, ou seja, R$ 23,25 (vinte e três reais e vinte e cinco centavos) - Por Domingos Ailton.

VOCÊ PODE CONTRIBUIR PARA EVITAR A DESTRUIÇÃO DO PLANETA TERRA.

PENSAR GLOBAL E AGIR LOCAL. FILIE-SE AO GRUPO ECOLÓGICO RIO DAS CONTAS - GERC - www. gerc.org.br - gerc@ig.com.br- 73 -3527-6353

DENUNCIA: Comentário de Leandro

Acho engraçado dizerem que estão preparado para qualquer doença que seja, se não pagam em dias os profissionais e além do mais demitindo gente. Se com a dengue já foi,e é um caos, imagina com outra doença, só quem trabalha no hospital que sabe dos óbitos que acontecem por incompetêcia, e a não divulgaçao destes ocorridos.E olha que a dengue não parou e daqui a alguns meses vem com tudo novamente, e quero ver quem vai abraçar a causa, depois do que fizeram com os médicos e demais profissionais.Ta na hora de entrarem no HGPV e acompanharem de perto o que acontece lá dentro, e pararem de falar merda sem saberem do que ocorre por certo.Mas como tudo é politica, quem morre é o povo……………. (Fonte)

JEQUIÉ: E a estória pra boi dormir se repete!!!

A coisa está ficando séria. Me perdoem, mas os sindicatos de Jequié são muito fraquinhos mesmo. Ainda se pensa em possibilidade de greve, quando em verdade já deviam ter tomado atitudes sérias, pois isto nada mais é que a continuidade da falta de ação sindical!!!
Se os sindicatos tivessem tomado esta atitude no primeiro decreto que ferrou os servidores, obrigando todos a reorganizarem seu padrão de vida, já que alguns perderam mais de 2 mil reais de salários sem nenhum aviso prévio, esta equipe teria se colocado em seu lugar.
Mas nada disso é novidade, pois ainda em campanha apresentei no meu blog depoimentos de servidores que fugiram de Jequié para não morrerem de fome na administração do então prefeito.
Na época, a alegação é que não tinha dinheiro, já que a arrecadação não chegava a 1 milhão. E hoje vem com a mesma estória batida quem não faz mais nenem dormir. Devem estar rindo a toa de um povo "curraleiro" que só serve para assinar os novos riquinhos formados pelos que se dizem administradores.

JEQUIÉ: Greve Geral em vista!!!

As decisões administrativas do prefeito Luiz Amaral (PMDB) visando, segundo ele, combater a crise financeira que chegou à prefeito de Jequié, por conta do desajuste econômico mundial que afetou o Brasil, vão recair sobre os ombros dos servidores municipais. Já existe um documento que orientou a demissão de vários trabalhadores terceirizados de todas as secretarias, causando – em alguns casos – a descontinuidade de alguns serviços para a população. Porém, a maior polêmica está no “Decreto Municipal de nº 11.089 de 06 de julho de 2009, que determina procedimentos para redução das despesas com pessoal”, de forma unilateral, que pretende retirar conquistas das categorias, Gratificações, Horas-Extras, CET, Ajuda de Custo e interrupção nos convênios que muito auxiliam os trabalhadores.

Greve Geral

Devido ao teor e extensão do Decreto, as várias entidades sindicais dos servidores municipais de Jequié (SINDSMUJE, APLB, SIND-ACS, Associação da Guarda Municipal e dos Agentes de Endemias) farão, amanhã 16 (segunda-feira), a partir das 15 horas, uma reunião conjunta para analisarem a situação municipal e a decisão do governo que, segundo Maria Neide, presidente do SINDSMUJE, continua prejudicando os servidores e a qualidade dos serviços para a população, com sérias conseqüências nos trabalhos dos PSFs e outras áreas. “Vamos denunciar tudo para a população, tanto através da mídia e nas manifestações públicas. Não está descartada uma greve geral”, afirmou a dirigente sindical." (Fonte)

Nota:

Senadores cobram apuração de novos atos secretos

No encerramento da reunião da Mesa do Senado, realizada nesta manhã, o senador César Borges (PR-BA), primeiro suplente de secretário, informou que os integrantes do colegiado determinaram à Diretoria-Geral que examine os 468 atos assinados há 10 anos e que não tiveram publicação. Pediram também que a Diretoria-Geral ofereça aos senadores solução jurídica e administrativa cabíveis sobre os atos recém-descobertos. “O maior interessado na apuração disso são os senadores, porque na maior parte trata-se de atos insuspeitos e irrelevantes”, disse.

Segundo César Borges, a apuração inicial divulgada pelo primeiro-secretário Heráclito Fortes (DEM-PI) mostrou que, desse elenco de atos denunciados agora, apenas três foram assinados pelo então presidente, senador Antonio Carlos Magalhães, e a maioria foi assinada por diretores administrativos. “A suspeita é de que servidores sob investigação queiram tumultuar o processo”, disse o senador. César Borges participou da reunião como titular da Mesa, com o licenciamento da 4ª Secretária, senadora Patrícia Gomes (PDT-CE), sob licença médica. (Fonte)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

DEDO SUJO...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

SAÚDE: Diário oficial do Estado da Bahia de hoje 04/08/09

Salvador, Bahia • Terça-feira
4 de agosto de 2009
Ano • XCIII • No 20.047

Processo Nº 0300.080.373.795
Entidade: Secretaria Municipal de Saúde de Jequié
Endereço: Av. Prediente Dutra s/nº - Centro
CNPJ: 13.894.878/0001-60
Município: Jequié - Ba

Despacho – Acolho manifestação da Auditoria SUS/BAHIA no seu Parecer Conclusivo às folhas 2217 e 2221 do Processo supracitado. Considerando os achados da Auditoria neste processo a Entidade infringiu as normas e princípios do SUS. Concomitante ressarcir o Fundo Nacional de Saúde – FNS no valor total de R$59.400,00 (cinqüenta e nove mil e quatrocentos reais), referente aos repasses de incentivo federal ESF (USF Idelfonso Guedes), devido a ausência de médico na unidade, infringindo a PT648/2006; e ressarcimento ao Fundo Estadual de Saúde – FES/BA no valor total de R$18.000,00 (dezoito mil reais), referente ao incentivo estadual à ESF (USF Idelfonso Guedes), devido a ausência de médico na unidade; e devolução ao Fundo Municipal de Saúde – FMS o valor total de R$66.934,53 (sessenta e seis mil, novecentos e trinta e quatro reais e cinqüenta e três centavos) referente a pagamento indevido com recurso do PAB. Retorne-se a Auditoria para procedimentos complementares. Publique-se. (Fonte: por Nise Silva)

O dinheiro vem e some. Ninguém faz nada. Êta Amaral e sua equipe eficiente!!!

SAÚDE: MATERNIDADE DO HOSPITAL PRADO VALADARES ESTIMULA AMAMENTAÇÃO SAUDÁVEL

A coordenação de enfermagem da maternidade do Hospital Geral Prado Valadares juntamente com o Grupo de Trabalho de Humanização e o Comitê Hospitalar de Prevenção da Morte Materna, infantil e Perinatal, intensifica o desenvolvimento de atividades educativas durante a XVIII Semana Mundial da Amamentação.

As ações de educação e saúde visam estimular e sensibilizar a mãe e familiares para amamentação saudável. Estão previstas atividades diárias da equipe da maternidade, quando será entregue à mãe uma camiseta para o RN com a logomarca da campanha além de um panfleto educativo informando sobre as vantagens do aleitamento materno para a mãe, para a criança, para a família e para a sociedade.
“Na rotina do Serviço continuaremos dando ênfase nas fichas de contra-referência das puérperas e RNs sobre a importância da amamentação para o binômio, entre outras ações” explica a enfermeira Claudia Tetê, coordenadora interina da Maternidade do HGPV.
As comemorações da XVIII SMAM com o teme "Amamentação em Todos os Momentos. Mais Saúde, Carinho e Proteção", iniciou oficialmente no sábado 1º e vai até o dia 7.
A diretora de Ações Programáticas do Ministério da Saúde, Cristina Boaretto, disse em entrevista à Agencia Brasil, que são raros os casos em que as mães não podem amamentar. “Quase todas podem amamentar. Não existe leite fraco, nem pouco leite. Quanto mais o bebê mama, maior a produção. No início, o leite não é aquele branco, da cor que conhecemos, mas é o colostro que é muito rico para o bebê”, afirmou. - Gilmar Vasconcelos / Diretor do HGPV / Jequié

SOCIAL: Cultura

domingo, 2 de agosto de 2009

Apresentação na área de Saúde estadual para o Diretório PT Jequié

O diretor do HGPV Gilmar Vasconcelos encaminhou para conhecimento de todos, a apresentação das ações do Governo Wagner na área da Saúde, realizada hoje (02), na Câmara de Vereadores para os membros do Diretório do Partido dos Trabalhadores de Jequié e convidados, pelo mesmo.

O arquivo anexo está em formato .PDF, contendo 166 slides.
Clique AQUI para visualizar.
.

Related Posts with Thumbnails