quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PDT (Liderado pelo Dep. Euclides Fernandes), e PRP apóiam e CPI do Metrô chega a 35 assinaturas

Em entrevista ao Política Livre, o deputado Euclides Fernandes (PDT) informou que todos os seis membros da bancada do PDT na Assembleia Legislativa concordaram em assinar o requerimento que cria a CPI do Metrô. O deputado Fábio Santana (PRP) declarou que seu partido também tomou atitude similar e os três deputados da bancada assinaram o requerimento.
Segundo Elmar Nascimento (PR), autor da proposta, atualmente o requerimento possui 35 assinaturas. Ele frisa que entre os parlamentares que aderiram à CPI há um peemedebista que não pediu para retirar a assinatura. Ele destaca ainda que não recebeu qualquer resposta quanto à postura da bancada do PT, porque esta ainda não se reuniu para tratar do assunto. (Rafael Rodrigues) [Fonte]

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Blecaute ou Apagão?

Várias cidades do sudoeste e sul baiano ficaram às escuras nesta terça-feira (24) por vários minutos, como Jequié e Ipiaú. Será que foi mais um "extraterrestre" que interferiu nas transmissões elétricas, assim como aconteceu no dia 11 deste mês em boa parte do país!?

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Vergonha do Dia

Made in China


STJ diz que consumidor tem direito a se arrepender de financiamento

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o consumidor pode se arrepender de financiamento bancário e cancelar o contrato dentro do prazo de sete dias, estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor. O STJ entendeu que a regra é válida para as relações entre consumidores e instituições financeiras, contrariando decisão de instâncias inferiores.

A decisão do STJ teve origem em uma ação movida pelo Banco ABN AMRO Real contra um consumidor de São Paulo. O consumidor assinou um contrato de financiamento com o banco para aquisição de um veículo, mas desistiu da operação seis dias após o acordo, que foi assinado fora da instituição bancária.

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem sete dias a contar da assinatura do contrato para desistir do negócio, quando a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial. No entanto, o banco argumenta que o direito de arrependimento neste caso não seria plausível porque a instituição já havia repassado à concessionária o valor do contrato antes da manifestação de desistência do financiamento.

A argumentação do banco foi rejeitada pela relatora do processo no STJ, ministra Nancy Andrighi, que julgou improcedente o pedido de busca e apreensão feito pelo banco para tomar um veículo que havia sido apresentado como garantia pelo consumidor. [As informações são da Agência Brasil]

Brasil vai ganhar operadora virtual de celular em 2010

No próximo ano, o mercado brasileiro passará a contar com um novo tipo de prestador de telefonia celular, conhecido como operador virtual. Pequenas empresas que atuam em nichos de mercado e grandes redes de lojas que queiram fidelizar seus clientes são os mais cotados para esse novo segmento da telefonia. Na prática, o operador virtual vai contratar, no atacado, das grandes empresas de telefonia, a capacidade de tráfego das ligações telefônicas e vender os serviços de celular no varejo.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está elaborando a proposta de regras para o operador virtual que deverá ser colocada em consulta pública até o fim do ano. O relator da matéria, conselheiro Antônio Bedran, disse que pretende, no início de dezembro, incluir seu relatório sobre o tema na pauta de votações do conselho diretor da Anatel.

“Nossa ideia é estimular a competição e baixar preços. Essa é uma modalidade que já faz sucesso fora do Brasil”, afirmou Bedran, lembrando que os serviços já existem nos Estados Unidos e na Europa, por exemplo. Hoje, há no País 166,1 milhões de celulares, o que significa que, em um grupo de 100 pessoas, 86 têm telefone celular. Nesse setor, as maiores companhias são Vivo, Claro, TIM e Oi.

A área técnica da agência trabalha com dois modelos de operador virtual, explica o gerente de Regulamentação de Serviços Móveis da Anatel, Bruno Ramos. Pelo primeiro modelo, o operador virtual seria mais vinculado à empresa de telefonia, podendo usar, além das redes, outras estruturas, como faturamento e call center. Nesse caso, o celular acrescenta valor, mas não é o negócio principal da empresa. Esse segmento, fora do Brasil, é explorado por companhias que têm marcas fortes, como o Carrefour e a megaloja de discos Virgin.

Já no segundo modelo, o operador virtual recebe uma autorização da Anatel e tem funções semelhantes às de uma operadora convencional, tendo de cumprir até mesmo com obrigações definidas pela agência. Esse modelo deverá interessar mais a pequenos investidores, que alugarão as frequências das grandes operadoras para atender a nichos de mercado, como uma empresa ou locais no interior do País. [Fonte: Agência Estado]

SAÚDE: Festa do doador.

Plano de banda larga prevê nova empresa estatal

Depois de dois meses de discussões e divergências públicas, serão apresentadas amanhã, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, propostas que vêm sendo elaboradas por um grupo técnico do governo para colocar em prática o projeto de massificação da banda larga. Já está certo que o governo vai usar como base para esse projeto as redes ópticas de empresas estatais, como as da Petrobras, Eletrobrás e Eletronet - empresa falida que tem a Eletrobrás como acionista. A ideia é criar uma estatal da banda larga, que poderá ser administrada pela Telebrás, para atuar na transmissão de dados, ampliando a oferta de capacidade e estimulando a competição no setor, além de atender a comunicação do próprio governo.

A proposta em estudo tem o objetivo de expandir a internet rápida para as classes mais carentes da população e para os pontos mais distantes do País. As empresas da iniciativa privada, como as de telefonia e provedores de internet, operariam na ponta, fornecendo serviços ao cliente final.

Esse modelo híbrido, cuja notícia da criação foi antecipada pelo Grupo Estado em outubro, é fruto das negociações envolvendo técnicos de diversos ministérios, entre eles a Casa Civil, Comunicações e Planejamento. A decisão final será do presidente Lula e, quando tomada, será criado um fórum, com a participação dos setores envolvidos, para acompanhar a implantação do Plano Nacional de Banda Larga. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. - [Fonte: Agência Estado]

domingo, 22 de novembro de 2009

Quem manda em Jequié!?

A cidade está um caos. A zona é total e nada se encaixa com nada. As ruas mais parecem pistas de rally, e os motoristas precisam ser pilotos para não pagar caro no concerto de seus veículos.
Os assaltos acontecem diariamente com uma proporção cada vez maior.
O trânsito cada vez pior, põe em risco a vida de cidadãos honestos que se dedicam ao seu trabalho diariamente.
A saúde está dessorientada e perdida. Todo o trabalho perfeito efetuado pelas equipes anteriores começaram a ruir e vem decaindo constantemente. Centenas de exames foram suspensos, outros tantos abolidos, médicos não querem mais atender alegando sofrerem com o calote da prefeitura, clínicas se recusam a atender pacientes que não possam pagar e blá, blá, blá...
Muitas secretárias já não fornecem mais água mineral, nem cafezinho, nem o açucar pro café e agora até o papel higiênico vem saindo da folha, ficando por conta dos funcionários tirarem do bolso se quiserem qualquer destes itens em seus setores de trabalho.
As praças degradantes envergonham os jequieenses que conhecem as cidades vizinhas e percebem que nossas praças parecem faveladas de tanto abandono.
E por aí vai, uma centena de problemas já ateriormente resolvidos que agora voltaram a assombras o povo, graças aos excelentes administradores que os intelectuais colocaram no poder.
Tudo é motivo de uma única alegação: "Não tem dinheiro para pagar tudo e resolver todos os problemas". Mas pergunto: E porque em 12 anos com uma arrecadação até inferior, os administradores conseguiram manter a máquina funcionando e ainda pagar os funcionários públicos de forma descente e agora com uma arrecadação superior e, com mais dinheiro em caixa, já que ferraram os funcionários, não se consegue nem mesmo manter o que já existia?
Segundo uma declaração do vereador Brito, "cachaça e pó explicam tudo!"
Lembrem-se de que estamos no primeiro ano, e temos três anos de terror ainda. Proporcionalmente, se manter a sequencia, estaremos ferrados no fim do mandato!!!

SAÚDE: O que foi feito da criança de Itarantim que morreu na porta do HGPV?

É um absurdo o que temos visto ao redor do Brasil. A falta de respeito com a vida praticada pelos profissionais de fundo de quintal que se dizem médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares já está passando dos limites a muito tempo e, como tudo no Brasil, sempre acaba em pizza, muita pizza.
Recentemente um pai teve que suportar a morte de um filho em seus braços porque o HGPV não quis atender por não ter seguido os protocolos da BURROCRACIA imbecil praticada pelos incompetentes administradores de nosso país. Ao tentar socorro no hospital de Jitaúna, vindo de Itarantim, o médico plantonista percebeu se tratar de um problema sério e tentou transferir urgentemente para Jequié. A BURROCRACIA não achava meios de socorrer a vítima. Desesperado, o pai pega a criança e corre atrás do socorro "possível" no hospital mais próximo: HGPV em Jequié. Ao chegar, nem mesmo foi atendido pelos bostéticos, por não haver atendido os protocolos da BURROCRACIA que os tais bostéticos mata-vidas tentam seguir ao pé da letra, colocando esta babaquice acima da vida humana.
Esses tirados a intelectuais se dão de bem por estarmos no Brasil. Se fossem nas arábias da vida.....!!!!
Deus há de impedir que isto aconteça com um filho meu, pois serei conhecido não só no Brasil, mas no mundo!!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Vergonha Humana

Pai da Criança confessa em Juízo que foi induzido por Valnei da Rádio 95 FM a fazer acusações infundadas contra o Diretor do HGPV

No dia 06/04/09 foi veiculada no Programa de Valnei Ribeiro na Rádio 95FM no horário de 8 às 9 horas, entrevista do Sr. Gerson Souza dos Santos, Pai da criança de 6 meses [Raquel Souza Santos] que foi a óbito, o qual denunciava o diretor do HGPV Gilmar Vasconcelos, referindo que este tivesse lhe oferecido na presença de sua esposa (pais da criança) 150 reais e uma cesta básica para que não fossem à rádio.
Entretanto o Diretor do HGPV conseguiu provar com uma gravação de áudio que o Sr. Gerson dos Santos tentou lhe extorquir, além disso, foi ameaçado, tendo o Sr. Gilmar Vasconcelos registrado queixa na Delegacia de Polícia e entrado com processo judicial.
No último dia 26/10/09 o Sr. Gerson Souza dos Santos confessou no Juizado Especial Criminal de Jequié, conforme termo de audiência do Processo nº 12032-4/2009, que fez acusações infundadas contra a pessoa do diretor geral do Hospital Prado Valadares porque Valnei da 95 FM o induziu a proceder a estas declarações, embora a contragosto.
No sentido de poupar o Sr. Gerson de uma pena criminal o Diretor do HGPV Gilmar Vasconcelos aceitou proposta de composição civil, de uma retratação pública pelo autor do fato (Sr. Gerson), que ficou de comparecer à Rádio 95 FM no prazo máximo de 15 dias, o qual se comprometeu ainda a juntar aos autos, declaração com firma reconhecida de retratação para que houvesse divulgação em todos os meios de comunicação e na comunidade.
É oportuno frisar que o prazo de 15 dias já expirou e a retratação, se foi feita, não teve nenhuma repercussão, ao contrário das várias repetições, por vários dias, ocorrida com a denúncia mentirosa , confessada pelo autor, veiculada pela Rádio 95 FM. [Gilmar Vasconcelos - Diretor do HGPV Jequié]

PV contra Usina Nuclear

Os deputados federais pelo PV, Edson Duarte, Luiz Bassuma e Mão Branca reafirmam posição contrária à instalação de uma usina nuclear na Bahia. A opinião diverge da dos verdes que possuem cargo na administração estadual e, por isso, são a favor da proposta. Em discurso no plenário nesta terça-feira (10), em Brasília, o deputado Bassuma disse que "o Estado da Bahia é exportador de energia graças principalmente à energia elétrica gerada pela Chesf. Portanto, o governo deveria trabalhar com prioridade a revitalização do Rio São Francisco, assim como efetivar de verdade investimentos na produção de energia eólica e não essa loucura da usina nuclear". A alternativa que a Bahia deveria seguir é a da energia limpa, garantida pelos ventos e com um mercado de enorme potencial, disse o deputado que lembrou também em seu discurso sobre o grave acontecimento do vazamento de urânio em Caetité, o que considerou como "uma ameaça à população e ao meio ambiente". Para Edson Duarte não tem nem o que se discutir, "pois o programa do PV é muito claro. Sem falar que o Partido Verde nasceu de mobilizações contra a energia nuclear e a favor da paz em uma época extremamente militarizada".

Renato Piaba

Anvisa proíbe uso de equipamentos para bronzeamento artificial

Estão proibidos em todo o país o uso de equipamentos que têm como base a emissão de radiação ultravioleta, que aumenta o risco de câncer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu em todo o país o uso dos equipamentos para bronzeamento artificial, baseado na emissão de radiação ultravioleta (UV), em clínicas de estética. A resolução está no Diário Oficial da União desta quarta-feira (11).

A decisão foi tomada com base em estudos que apontaram os efeitos nocivos dessa prática. Pesquisas científicas comprovaram que a emissão de raios ultravioleta aumenta os riscos de câncer de pele. A Avisa, então, abriu consulta pública para que profissionais de saúde, fabricantes e a própria população pudessem opinar sobre o assunto.

O câncer de pele corresponde a 25% dos tumores malignos registrados no país, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Esse tipo de bronzeamento já estava proibido pela Anvisa para menores de 16 anos e para jovens com idade entre 16 e 18 anos que não apresentassem autorização do responsável legal Ficaram de fora da proibição as câmaras de emissão de radiação ultravioleta destinadas a terapias médicas. [Fonte: Agência Brasil]

Emissão de cheques sem fundos sobe 1,48%

O volume de cheques sem fundos emitidos em outubro registrou ligeira alta, de 1,48%, em relação a setembro, informou hoje a empresa de informações econômicas Equifax. De acordo com a pesquisa, este foi o primeiro crescimento após três meses consecutivos de queda. Ao todo, foram devolvidos 1,97 milhão de cheques em outubro, ante 1,94 milhão em setembro.

Na comparação anual, houve forte retração, de 17,26%, em relação a outubro de 2008, mês de agravamento da crise financeira mundial. Em relação aos dias úteis, os resultados de outubro de 2009 foram 1,48% superiores aos do mês anterior e 9,38% inferiores aos registrados em outubro de 2008.

Parcelas só para 2010

SHOW: O Canto da Natureza

HGPV realiza Simpósio de Neurociências

Este evento faz parte da política de Educação Permanente que está em desenvolvimento no HGPV e visa capacitar equipes multiprofissionais para enfrentar os desafios que estão por vir, assim como descobrir potenciais candidatos a atuar no Serviço de Neurociências do hospital”, explica Gilmar Vasconcelos, diretor do HGPV.
O público alvo são profissionais e acadêmicos da área de saúde.

Programação:
12/11/2009 - Exame neurológico III
19/11/2009 - Traumatismo Crânio Encefálico I
03/12/2009 - Traumatismo Crânio Encefálico II
17/12/2009 - Traumatismo Crânio Encefálico III
14/01/2010 - Traumatismo Crânio Encefálico IV
28/01/2010 - Cuidados de enfermagem ao doente neurológico I
18/02/2010 - Cuidados de enfermagem ao doente neurológico II
25/02/2010 - Cuidados de enfermagem ao doente neurológico III
04/03/2010 - Fisioterapia ao doente neurológico I
11/03/2010 - Fisioterapia ao doente neurológico II
18/03/2010 - Protocolo de Atendimento do doente com traumatismo Crânio Encefálico
25/03/2010 - Protocolo de Atendimento do doente com traumatismo Crânio Encefálico
01/04/2010 - Mesa Redonda

Palestrantes:
Dr. José Schulte - Neurocirurgião; Dr. Elias Chamel - Neurologista; Dr. Danilo Cortes - Neurologista; Dra. Cíntia Matteo - Anestesiologista; Naiara Nunes - Enfermeira; Rita Adriana Santos - Enfermeira; Ana Paula Andrade - Enfermeira; Juliana Oliveira - Enfermeira; Rita de Cássia Santos - Fisioterapeuta; Janine Oliveira - Fisioterapeuta.

DENGUE: HGPV notifica 12 casos suspeitos

O Hospital Geral Prado Valadares notificou 12 casos suspeitos de dengue na semana epidemiológica. “Apresentou a maior incidência de casos suspeitos desde o final da epidemia. 27% desses casos passaram por internação e os demais suspeitos foram encaminhados para acompanhamento ambulatorial”, informou a Coordenadora do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia, Meirinha Alves.
O Governo da Bahia através da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria Estadual de Infraestrutura está desenvolvendo ações de combate ao mosquito da dengue em parceria com a Prefeitura de Jequié desde o último dia 21, o que vai ajudar muito, mas depende também das ações de cada pessoa dentro de suas casas para uma maior efetividade no combate a dengue, pois a maior parte dos criadouros do mosquito, de acordo com estudos do Ministério da Saúde, está dentro dos domicílios.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Dicas: Cores RGB ou CMYK

Os modelos d cores RGB e CMYK utilizam métodos diferentes de exibir cores.

RGB: utiliza luz para produzir cor, sua gama inclui cores néon; em contraste, as tintas de impressão levem vantagem na reprodução de certas cores que podem estar fora da gama RGB como alguns pastéis e preto puro. Um grande percentual do espectro visível pode ser representado pela mistura de luz colorida vermelho (R), verde (G) e azul (B) em diversas proporções e intensidades. Quando estas tonalidades se chocam, produzem o ciano, magenta, amarelo e branco. As cores RGB são chamadas de aditivas também, porque elas se combinam para formar o branco. Cores aditivas são utilizadas para iluminação, vídeos e monitores.

CMYK: este modelo de cor se baseia na qualidade de absorção de luz da tinta impressa em papel. Como a luz branca é rebatida por tintas translúcidas, parte do espectro é absorvida enquanto que outras partes são refletidas de volta a seus olhos. Em teoria, pigmentos de Ciano (C), Magenta (M), Amarelo(Y) puros devem se combinar para absorver todas as cores e produzir o preto. Por este motivo estas cores são chamadas de substrativas. Uma vez que todas as tintas de impressão contêm impurezas, estas três tintas produzem, na verdade, um marrom turvo e devem ser combinadas com tinta preta (K) para produzir um preto verdadeiro. Combinar essas tintas para reproduzir cor é chamado de impressão em quatro cores de processo. Este é o padrão de cores mais indicado para impressão, a escala com maior qualidade de cor.

Observação: K é usado no lugar de B (black) para evitar confusão com o azul (blue).

Dicas: Cores RGB ou CMYK

Os modelos d cores RGB e CMYK utilizam métodos diferentes de exibir cores.

RGB: utiliza luz para produzir cor, sua gama inclui cores néon; em contraste, as tintas de impressão levem vantagem na reprodução de certas cores que podem estar fora da gama RGB como alguns pastéis e preto puro. Um grande percentual do espectro visível pode ser representado pela mistura de luz colorida vermelho (R), verde (G) e azul (B) em diversas proporções e intensidades. Quando estas tonalidades se chocam, produzem o ciano, magenta, amarelo e branco. As cores RGB são chamadas de aditivas também, porque elas se combinam para formar o branco. Cores aditivas são utilizadas para iluminação, vídeos e monitores.

CMYK: este modelo de cor se baseia na qualidade de absorção de luz da tinta impressa em papel. Como a luz branca é rebatida por tintas translúcidas, parte do espectro é absorvida enquanto que outras partes são refletidas de volta a seus olhos. Em teoria, pigmentos de Ciano (C), Magenta (M), Amarelo(Y) puros devem se combinar para absorver todas as cores e produzir o preto. Por este motivo estas cores são chamadas de substrativas. Uma vez que todas as tintas de impressão contêm impurezas, estas três tintas produzem, na verdade, um marrom turvo e devem ser combinadas com tinta preta (K) para produzir um preto verdadeiro. Combinar essas tintas para reproduzir cor é chamado de impressão em quatro cores de processo. Este é o padrão de cores mais indicado para impressão, a escala com maior qualidade de cor.

Observação: K é usado no lugar de B (black) para evitar confusão com o azul (blue).

domingo, 8 de novembro de 2009

Faculdade que forma vandalos expresa preconceito e MEC quer explicações

O MEC (Ministério da Educação) vai pedir explicações à Uniban (Universidade Bandeirante) sobre a expulsão da estudante Geisy Arruda, ameaçada de agressão por colegas depois de ir à faculdade com um vestido curto. A secretária de Ensino Superior do MEC, Maria Paula Dallari, informa que a instituição será notificada oficialmente, dentro de um processo de supervisão especial que pode ser aberto a qualquer momento quando há denúncias.

- Uma universidade tem obrigação educacional que precisa estar presente em todos os momentos. É um local não apenas de convivência, mas de formação de valores. Esse caso me parece ter um forte caráter de gênero. O MEC tem o dever de pedir explicações. Seria a mesma coisa em um caso de racismo.

A secretária ressalta que todas as informações que teve até agora vieram das reportagens de jornais e da nota paga publicada pela Uniban hoje para justificar a expulsão de Geisy. Por isso, não pode adiantar que medidas poderiam ser tomadas. Isso será feito depois de ouvir a instituição. [R7]

Vergonha Humana

Corta-me o coração:
  • Quando vou a um restaurante, e vejo as pessoas "nababescamente", deixando no prato volume de comida que mataria de fome uma Familia inteira.
  • Quando vejo em empresas, que fornecem alimento a seus funcionarios, na maioria das vezes pessoas humildes, e simples, que simplesmente "enjoam" da comida, e largam tudo em seus pratos, (mandando para o lixo) Kg´s e Kg´s de alimentos que permitiriam a muitos, a "simples" sobrevivência.
  • Quando vejo nos supermercados, feiras, mercadinhos, toneladas de alimentos sendo enviados para os "lixões", onde seres humanos conseguem recolher sua sobrevivência alimentar. (AQUI NO BRASIL e em todas as CIDADES - Não é previlégio de metropoles).
E este "cortar o coração", é ainda maior quando recebo a triste noticia e vejo conteúdos como este: Vergonha do Dia.

Peço-lhes meus AMIGOS, tomem verdadeira consciência do peso da responsabilidade que cada um de nós precisamos ter.

DEUS nos Permita Consciência Critica, para que tenhamos condições de suprir nossos lares com todas suas necessidades, e possamos ainda, contribuir para a redução da miséria no mundo, bem como melhorar a qualidade de vida de todo nosso planeta, preservando o meio ambiente, e todos os seres vivos, bem como todo seu Habitat.

DEUS nos abençoe, e perdoe, hoje e sempre. - Ruiter Franco

Vergonha do Dia

terça-feira, 3 de novembro de 2009

DICAS: Palavras de um internauta

A todos os leitores desse blog quero alertar que pesquisem seus direitos na INTERNET ou se informem com um bom advogado. A COELBA não pode cortar a energia do usuário pelo atraso da conta, isso é uma atitude restritiva e punitiva coibindo o usuário a pagar as faturas em atraso. Vale salientar, como dito na matéria, que A COELBA é a unica cessionária dos serviços e qe o cliente não tem seu direito de escolha portanto caracteriza-se o monopolio, mas caracteriza-se como cessionária de serviço publico essencial, uma vez que alimentos e pereciveis que estiverem no congelador se perdem, outro fator, é que como serviço essencial a população ela tem o direito de propor ao cliente formas de negociação, amortização e jamais a suspensão da ENERGIA. Agora se na sua casa tem pessoas idosas, portadores de necessidades especiais, diabeticos e etc. a COELBA não pode suspender (cortar) a energia de jeito nenhum. Se isso ocorrer chamem a policia, registrem uma queixa, chame os vizinhos como testemunhas e entrem com uma ação contra a cessionária do SERVIÇO. Cortar energia eletrica, pelo codigo de defesa do consumidor é levar o usuário a constrangimento publico por não ter pago a conta, causando aí os DANOS MORAIS. Navegando pela INTERNET você vai encontrar diversos PROCESSOS GANHOS POR DANOS MORAIS NA JUSTIÇA, CONTRA DIVERSAS EMPRESAS DE ENERGIA EM OUTROS ESTADOS. NA BAHIA E NO NORDESTE NÃO É DIFERENTE A LEI E AS RESOLUÇÕES QUE REGULAMENTAM O SERVIÇO É DA ANEEL E SÃO FEDERAIS, ou seja serve para qualquer empresa em qualquer lugar do BRASIL. [Carlos] - Complemento da matéria AQUI.

domingo, 1 de novembro de 2009

Congresso pode extinguir leis ambientais

Valha-me Deus. Êta Brasil complicado! Não é à-toa que somos descendentes de toda espécie de bandidos, a escória expulsa da Europa!!!

Veja o resumo feito pelo ambientalista Domingos Ailton referente do projetos de lei a ser avaliado, o 5367/09, do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), oriundo do mesmo estado que regularizou a ocupação em áreas de preservação permanente, que por sua vez são as mesmas que estão desabando sobre as cabeças dos catarinenses.

- O projeto extingue todas as principais peças da legislação ambiental como a Política Nacional do Meio Ambiente, o Código Florestal, o Sistema Nacional de Unidades de Conservação, entre outros, e substitui tudo por uma coisa chamada Código Ambiental.
- Acaba com qualquer obrigação dos proprietários rurais de preservar mata nativa. Pode passar trator em tudo. Vegetação é coisa só para as unidades de conservação. Com exceção da mata ciliar, mas cada estado decidiria por conta própria o tamanho da faixa protegida, sem limite mínimo. E desde que ninguém queira derrubar, porque se quiser, também pode.
- Se a população quiser que sobre alguma coisa de pé em áreas privadas, o governo vai ter que pagar e só se o propriterário concordar. Nada sai de graça nessa vida, afinal, como diz o PL, o agronegócio é atividade "de interesse social". Ah tá, e o patrimônio natural não é não?
- O Conselho Nacional de meio Ambiente deixa de ter caráter deliberativo, passa a servir apenas para consulta, submetido a uma hieraquia chamada Sistema Nacional de meio Ambiente (SISNAMA), cuja autoridade máxima é Conselho de Governo, um órgão ligado ao presidente da República. Repare: quem dá a última palavra não é o Ministério do Meio Ambiente, que é muito ONG pro gosto deles.
- Todo e qualquer licenciamento ambiental teria que ser concluído em 60 dias. Depois desse prazo, o pedido de licença está automaticamente deferido, olha que beleza.
- Áreas de preservação permanente, como mangues, restingas, topos de morro e várzeas passam a se chamar "áreas frágeis". O que significa que são protegidas, até que alguém queria fazer ali uma obra. Aí não é mais protegido. Para isso, rola o licenciamento por parte do órgão ambiental, aquele dos 60 dias.
Preciso dizer mais alguma coisa?

A saúde num caos: Bahia e Jequié

O senador César Borges (PR-BA) criticou no dia 27 de outubro, a gestão da saúde na Bahia por causa do crescimento de epidemias de dengue e meningite no estado. Ele disse que os baianos estão assustados e mostrou manchetes dos jornais A Tarde e Tribuna da Bahia alertando para o crescimento das mortes por meningite. César Borges disse também que a epidemia da dengue não parou e continua produzindo novas vítimas. “O que acontece com a saúde na Bahia?”, perguntou o senador.

De acordo com manchete do jornal A Tarde, lida por César Borges em plenário, “Número de mortes por meningite cresce 50% em Salvador este ano”. Também hoje, a Tribuna da Bahia destaca na primeira página que “Meningite avança em Porto Seguro”. O senador lamentou que “mais uma vez, esta doença está nas manchetes dos jornais baianos de hoje”. Em toda a Bahia, o aumento foi de 27%, atingindo um total de 33 óbitos no estado, segundo o senador.

Para o senador, há algo de errado com a saúde baiana. “Fico preocupado porque acho que está faltando medicina preventiva, está faltando ação, gestão, porque se tem dificuldades, que peçam ajuda federal”, disse. De acordo com ele, além dos 33 óbitos da meningite em 2009, mais 66 baianos já morreram vítimas da dengue este ano, configurando um recorde negativo para a história baiana. “Queria vir aqui para dar boas notícias, como acontecia antes, mas elas não existem”, disse. [Fonte]

Bahia ganhará 898 quilômetros de novas rodovias federais em 2010

A Bahia vai ganhar, no próximo ano, 898 quilômetros de novas rodovias federais, segundo plano rodoviário anunciado hoje (30) pelo senador César Borges (PR-BA), após a conclusão de entendimentos com o Ministério dos Transportes e DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes). “São estradas fundamentais, mas que não haviam se transformado ainda em realidade”, afirmou o senador, que participou dos entendimentos com o ministério junto com os deputados federais José Rocha e João Carlos Bacelar, ambos também do PR.

A estimativa, segundo César Borges, é que a Bahia tenha, em 2010, a maior expansão da malha rodoviária do país. Entre os novos trechos anunciados estão a conclusão integral da BR-235 entre Juazeiro e a divisa com Sergipe, que terá mais 287 novos quilômetros implantados. De acordo com ele, a estrada também entrará no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o que permitirá agilizar a obra. Também foi garantida para 2010 a duplicação da BR-101 no trecho entre a divisa com Sergipe até Feira de Santana, com 166 quilômetros, passando por cidades importantes como Alagoinhas, Esplanada e Entre Rios.

César Borges destaca que as novas rodovias federais vão se somar aos 3.500 quilômetros de recuperação de estradas que o Ministério dos Transportes realiza este ano na Bahia. De acordo com ele, a presença de um ministro do PR na pasta facilita o diálogo com a bancada baiana. “O PR, que participa da base do governo federal e que tem a satisfação de ter o senador Alfredo Nascimento como ministro, tem tido todo o espaço junto a esse ministério para reivindicar, da forma mais justa e mais correta, a melhoria dessa malha rodoviária federal baiana”, explicou.

O plano de novas rodovias garantido junto ao Ministério dos Transportes ainda inclui 124 quilômetros de implantação da BR-135 entre Correntina e a divisa com Minas Gerais. Também no Oeste baiano, será implantada a extensão da BR-242 de Luis Eduardo Magalhães à divisa com Tocantins, com 49 quilômetros, e mais o trecho de 70 quilômetros da BR-030 entre Carinhanha e Feira da Mata, com um novo traçado que inclui o município de Cocos. Este trecho se completa com a garantia de obras de integração da ponte Malhada Carinhanha com a rodovia.

A BR-030 também ganhará a implantação de novos trechos com a ligação de Boa Nova a Campinho, em Maraú, passando por Ubaitaba e Aurelino Leal, com mais 202 quilômetros de asfalto. Pequenos trechos de algumas dessas rodovias já começaram a ser implantadas, segundo esclareceu César Borges, mas a integralidade da implantação somente agora foi assegurada pelo Ministério dos Transportes. O senador explicou ainda que, com a duplicação da BR-101 garantida na sua parte norte, a bancada do PR vai tentar a duplicação do trecho sul. [Fonte]

Universitários babacas sem o que fazer

Na Unicamp, situada na capital paulista, uma aluna universitária precisou ser escoltada pela polícia para sair do campus só porque usava uma saia curta!?

Essa é a realidade dos universitários que o Brasil forma: um bando de hipócritas mal formados, sem ética e sem caráter que vivem em busca de mesquinharias para aparecer na mídia e concorrer por um espaço "naendertal"!

Diferentemente da época de nossos pais, hoje temos universitários envolvidos em todo tipo de babaquice que se pode ter notícia: desde atitudes imbecís como a criação de cotas para mascarar o preconceito real que o brasileiro carrega no sangue - e tem que ser resolvido com educação e formação familiar, passando por envolvimentos em assassinatos idiotas como o caso do índio, que foi incendiado ou atitudes bizzaras como o ataque a diarista por achar que era prostituta, indo a vadiagens noturnas, bebedices, zonas gerais, fotos pornos na net (Jequié que o diga) e pegadinhas da idade da pedra como a que ceifou a vida do estudante de medicina até chegar ao absurdo de parar uma universidade, necessitando de uma ação policial, apenas porque uma jovem vestia roupas curtas!!!

Era só o que faltava, um bando de hipócritas se fazendo de santos e querendo aparecer! Brevemente vamos ouvir falar de igrejas universitárias seguindo rezas de Zeus e adjacentes. As placas devem mudar de "Universidades" para "Universigrejas" estaduais, federais, municipais e privadas com cabinho para dar descarga e tudo!!! Huahuahua... Êta povinho complicado esses brasileiros!!! Tentam concertar uma merda fazendo outra cagada!!! É sempre assim.
Related Posts with Thumbnails