quinta-feira, 29 de julho de 2010

Melhor Que o Tanque

“Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.” (João 5:7 ARA)

Não tenho nada contra o tanque de Betesda. Ele representa o lugar da cura, da renovação, do conserto. Mas é preciso sempre lembrar que o tanque em si não fazia nada, tanto é que um anjo tinha de agitar as águas de tempos em tempos, sem o que a cura não acontecia. Assim igualmente em nossos dias, os lugares tem sido procurados por serem lugares de cura. É um monte para orar, é uma igreja para receber oração, é um ministério para ser abençoado. Tire as pessoas que carregam a bênção de Deus daquele lugar e o que sobra: tijolos, cimento, pedras, aço, vidros…

Como no tanque de Betesda, há solução melhor, tanto para as mazelas humanas do corpo como as da alma. Há algo melhor que o anjo que agita as águas, há algo mais eficiente e produtivo do que ficar ajoelhado esperando o agitar das águas para ver o que acontecerá. Há algo melhor do que a vida deste enfermo, que nunca conseguia alcançar a sua cura por que outros lhe ultrapassavam e não tinha ninguém por ele, que o fizesse entrar. Nem vou entrar no mérito de alguém ser deixado sozinho na beira do tanque.

O Senhor Jesus de Nazaré é mais do que o anjo do tanque de Betesda. Ele curou pessoas como este homem, ao pé de onde os milagres fluiam, mas também curou nos becos, nas casas e nas praças dos vilarejos. Ele curou este homem que depois de 38 anos persistia sem ser assitido, mas poderia ter feito isso em qualquer outro lugar.

Assim também é em nossos dias. Jesus continua curando perto ou longe dos atuais tanques de Betesda. Esta palavra significa “casa de misericórdia” e inspirou o nome de muitos hospitais. Mas nem sempre as pessoas afluem para a casa da misericórdia e sim para debaixo da bandeira do fulano de tal. É um belo desperdício, pois o dono de toda cura e de toda restauração é Jesus, disponível na minha e na sua vida. Eu posso ser seu tanque de Betesda. Você pode ser o meu. Não precisamos de anjo. Encare sua vida cristã, autorizada por Jesus, como um tanque móvel de Betesda e despeje misericórdia curadora por todas as partes.

“Senhor, eu quero mais do que ser obediente, quero ser ativo e produtivo. Dá-me a intrepidez necessária para alcançar os perdidos com as boas novas do Teu amor, trazendo Tua cura para as nações.” - Mário Fernandez

Polícia Civil recebe 45 motocicletas e quatro carros-presídio

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) entrega, nesta sexta-feira (30), às 10h, mais 45 motocicletas e quatro carros-presídio novos para a Polícia Civil. O investimento de R$ 1.149.925,00 faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública, que prioriza o reaparelhamento das frotas policiais.

Os veículos serão utilizados nos serviços de investigação e no transporte de presos para delegacias e unidades prisionais. A entrega será realizada no estacionamento da SSP, no Centro Administrativo da Bahia.

ATAQUES VIRTUAIS SE TORNAM MAIS SOFISTICADOS E AMEAÇAM USUÁRIOS

Os golpes virtuais se tornaram uma constante realidade em todo o mundo. Estima-se que os ataques online causem um prejuízo de cerca de US$ 10 bilhões por ano, formando assim uma verdadeira indústria criminosa que se esconde por trás de uma tela de computador. Para realizar os crimes, os cibercriminosos inovam todos os dias.
Desta vez a novidade está nos chamados phishing, aqueles e-mails maliciosos de falsas propagandas que todos os dias chegam às caixas de correio eletrônico. Ao clicar no link da mensagem, o usuário permite a instalação de um malware em sua máquina, um tipo de vírus que tem o objetivo de enviar para um e-mail do golpista todas as informações digitadas no computador, incluindo senhas de banco e dados pessoais.

No entanto, essa forma de ataque já é conhecida pelos antivírus, tanto que muitos softwares de proteção conseguem evitar esse tipo de golpe. Diante disso, os atacantes inovaram na metodologia da prática criminosa. Eles estão unindo esforços para invadir os servidores de empresas que oferecem vendas eletrônicas. O objetivo é criar um e-mail com o domínio oficial da empresa, garantindo a confiabilidade da mensagem.

Ao clicar no e-mail enviado pelos golpistas, o usuário permite que seu navegador seja rastreado em tempo real enquanto é direcionado automaticamente para um arquivo malicioso que, utilizando-se de vulnerabilidades existentes no navegador, faz o download e em seguida a execução de um pequeno agente que modifica a configuração padrão do navegador do usuário.

Feito isto, todo o tráfego acessado pelo usuário é direcionado através de um serviço chamado Proxy. O proxy funciona como um filtro de conteúdo web utilizado como mecanismo de proteção em redes corporativas, impedindo que funcionários acessem material inapropriado como sites pornográficos, chats entre outros. Porém este serviço pode ser utilizado também pelos criminosos para tirar proveito dos acessos válidos.
Navegação rastreada

Quando o usuário inicia a navegação, o tráfego é direcionado através do servidor proxy hospedado em algum servidor cujo atacante já tenha acessado anteriormente. A partir disso, o criminoso analisa os sites que o usuário procura na internet até detectar um domínio que esteja em sua lista, por exemplo www.bancoxy.com.br. O proxy passa então a direcionar o acesso do navegador para um espelhamento do site do banco que fica hospedado diretamente no servidor onde o proxy está sendo executado.

Em seguida, o navegador exibe ao usuário a tela clonada do site do banco, induzindo a pessoa a colocar seus dados bancários para consolidar o golpe. Esse tipo de ataque começa a ganhar espaço no Brasil, o que obriga empresas a reforçarem o sistema de segurança para preservar a informação do consumidor.

Mas cabe também ao usuário de internet se proteger, evitando a abertura de e-mails desconhecidos, bem como a execução de arquivos suspeitos. Somente dessa forma a navegação estará livre do ataque dos cibercriminosos. - Fonte: TrustSign (por Marisa Viana)

IGP-M tem aumento de 0,15% em julho

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) apresentou alta de 0,15% em julho, mantendo a tendência de queda observada em junho - quando houve alta de 0,85%, após avanço de 1,19% em maio. Tanto os preços no atacado quanto no varejo contribuíram para essa desaceleração.

Nos 12 meses encerrados em julho, houve expansão de 5,79% no indicador, enquanto o acumulado do ano apresenta alta de 5,85%.

A pesquisa mensal divulgada hoje pela Fundação Getulio Vargas (FGV), mostra que o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), com peso de 60% no indicador geral, teve alta de 0,20%, ante variação de 1,09% em junho. A aceleração foi creditada ao índice de Bens Finais, que apresentou queda de 0,34% em julho contra recuo de 0,42% em junho. O subgrupo foi influenciado pela categoria de alimentos processados, que teve variação negativa de 0,30% em julho e queda de 2,48% em junho.

Ainda dentro do indicador de preços no atacado, o índice de Matérias-Primas Brutas registrou alta de 1,22% em julho, ante ampliação de 3,67% em junho. Os Bens Intermediários apresentaram valorização de 0,01% ante 0,80% de aumento em junho, enquanto a variação dos Bens Finais foi reduzida de queda de 0,42% em junho para um recuo de 0,34% em julho.

Respondendo por 30% do IGP-M, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) teve deflação de 0,17% em julho ante queda de 0,18% em junho. Alimentação teve queda de 1,05%, ante diminuição de 1,36% em junho. A variação no componente foi influenciada especialmente pela categoria de frutas, que saiu de queda de 0,56% em junho para avanço de 1,33% em julho. Na classe de despesas com Transportes houve queda de 0,06% em julho, ante redução de 0,17% em junho, com destaque para a variação do álcool combustível, que teve redução de 1,39% em julho ante queda de 6,35% em junho.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), que tem peso de 10% no IGP-M, apresentou avanço de 0,62%, ante avanço de 1,77% no mês anterior. - Fonte: Valor Online

BC: preços da gasolina e do botijão de gás ficarão inalterados este ano

O Banco Central (BC) manteve a projeção de que não haverá reajuste nos preços da gasolina e do botijão de gás neste ano. A informação consta da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, divulgada hoje (29).

Também foram mantidas as estimativas para o reajuste das tarifas de telefonia fixa e de eletricidade, para este ano, em 1,6% e em 1,5%, respectivamente.

Para os preços administrados por contrato e monitorados para o acumulado de 2010, a projeção de correção foi mantida em 3,6%. Esse conjunto de preços, de acordo com os dados publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), correspondeu a 29,24% do total do Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) de junho deste ano. Para 2011, a estimativa também foi mantida, em 4,4%. - Fonte: Agência Brasil

Generosidade

“No dia seguinte, tirou dois denários e os entregou ao hospedeiro, dizendo: Cuida deste homem, e, se alguma coisa gastares a mais, eu to indenizarei quando voltar.” (Lucas 10:35 ARA)

Muitas vezes olhamos para este samaritano anônimo e o julgamos um homem de misericódia. Alguém que se importou com outro ser humano e teve compaixão dele. Uma pessoa que não se conformou e continuar sua vida sabendo que poderia fazer algo por um necessitado. Mas, talvez passe despercebido neste versículo o fato dele ter investido de seu dinheiro também. Era generoso.

Sem dúvida muitas pessoas se dispõe a orar por outros na igreja, a consolar os que choram, a se envolver nas suas vidas, abençoar de várias formas. Mas ao tocar no bolso as coisas mudam e muitos (graças a Deus nem todos) recuam. O que concluo é que alguns conseguem ter misericórdia mas não conseguem ser generosos.

A generosidade é algo que Deus valoriza muito, especialmente se nos lembrarmos que o Reino de Deus não é comida nem bebida; que não devemos acumular tesouros aqui; que o amor ao dinheiro é raiz de males; que avareza é idolatria. Se olharmos no começo da igreja, especialmente no livro de Atos, vemos que as pessoas supriam as necessidades uns dos outros – materialmente. O “som que se ouvia” no começo da igreja era de mãos entrando e saindo do bolso para abençoar. Onde isso se perdeu? Não importa. Precisamos restaurar a generosidade no meio do povo de Deus.

Ouvi uma frase que gravei: o mundo está repleto (e farto) de exemplos de prosperidade, então precisamos dar exemplos de generosidade. Não impressiona mais ter milhões e morar em mansão ou ter carro importado. O que impressiona é encher o porta-mala de sanduíches e sair distribuindo na rua. Impressiona ajudar os que aparentemente não fazem por merecer. Impressiona é estourar a conta no banco para comprar roupras para quem precisa. Sejamos generosos, cada um na sua medida.

“Senhor, eu não quero ser famoso, quero ser generoso. Se for para ser rico e egoísta, não faço questão. Mas quero sim ter recursos para poder repartir mais. Ensina-me a ser generoso.” - Mário Fernandez

HGPV realiza atividades no dia D contra a dengue em Jequié

O Hospital Geral Prado Valadares em Jequié realiza atividades de prevenção no dia D contra a Dengue com mutirão de Educação em Saúde.

A coordenadora de enfermagem da Pediatria, Claudiana Pereira Santos, organizou uma dramatização com a participação da psicopedagoga do setor.

O mutirão busca eliminar possíveis criadouros e inicia às 8 horas contando com o apoio das coordenações de higienização, controle de infecção hospitalar e do núcleo hospitalar de epidemiologia, além da direção administrativa do HGPV.

Durante todo o dia serão distribuídos panfletos informativos a acompanhantes e visitantes e funcionários sobre prevenção da dengue. - Gilmar Vasconcelos

BC desobriga administradoras de consórcio de ter ouvidoria própria

Administradoras de consórcios que não são participantes de conglomerado financeiro não precisam mais ter ouvidoria própria. Circular do Banco Central editada nesta sexta-feira permite que as administradoras usem os serviços de ouvidoria instituída por associação de classe ou compartilhem dos serviços de ouvidoria de uma instituição vinculada.

“Os convênios com associação de classe só podem ser estabelecidos com aquelas que possuam código de ética ou de autorregulação implantados. Esse modelo é o mesmo adotado em relação às ouvidoras das instituições financeiras”, explica o BC, em nota.

A circular determina, ainda, a continuidade do envio, ao BC, do relatório semestral do diretor responsável pela ouvidoria para as administradoras obrigadas a fazer auditoria interna ou que compartilham ouvidoria instituída na associação de classe.

Para as demais administradoras, o relatório deve permanecer arquivado na sede, à disposição do BC pelo prazo mínimo de cinco anos. “Esses aperfeiçoamentos devem proporcionar mais racionalidade tanto para a remessa quanto no trato dos relatórios recebidos pelo BC”. - Fonte: O Dia Online - Economia

Desfecho

“Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.” (João 5:8 ARA)

Eu já li muitos comentários e escrevi alguns sobre este texto. É lindo o que Jesus faz pelas pessoas. Seu ministério terreno, sua caminhada neste mundo, sua dedicação, tudo – apontavam muito mais para suprir necessidades das pessoas que outras coisas. Anunciar um reino vindouro para que as pessoas pudessem ter esperança. Curar para poder viver melhor. Consolar e ensinar para entenderem melhor ao Pai. O desfecho dos atos do Senhor Jesus são repletos de compaixão e de foco em suprir as necessidades.

Nós, por outro lado, podemos olhar apenas para o desfecho de cada episódio destes e aprender algo, mas sem dúvida que não devemos dirigir nossas vidas por necessidades. Jesus também não o fazia, ainda que dedicava-se muito a suprir necessidades. Mas não eram as necessidades que dirigiam Sua vida e sim Sua convicção de propósito divino. Quando nós paramos de dar atenção e foco ao problema, começamos a enxergar as soluções. Isso, meu querido leitor, muda o desfecho da sua história pessoal.

Parar de reclamar que a vida está ruim e começar a mudar de vida para viver melhor. Parar de orar pelos problemas e começar a agradecer pela solução deles. Parar de ter medo de ser atropelado e agradecer pelos livramentos. Parar de pedir tanto e agradecer mais. Ao invés de querer tanto, agradecer e valorizar o que tem. Isso é viver diferente, dando foco no lugar certo.

Deus em Sua infinita bondade e amor por nós, deseja de todo Seu coração nos fazer prosperar em várias áreas de nossas vidas. Ele anseia por mudar o desfecho da nossa história. Mas temos de fazer a nossa parte, do contrário fica todo mundo querendo e ninguém desfrutando. Isso me parece muito ruim e inadequado, especialmente conhecendo a este Deus como eu conheço. Pense nisso. Até porque, todos nós sabemos como este mundo e esta vida vão terminar. O desfecho final já foi escrito e isso já tem muito, muito tempo.

“Pai, ensina-me a ser mais focado no que está adiante para que isso dirija meu momento presente. Ajuda-me a tirar os olhos dos problemas para desfrutar o bem que vem de Ti.” - Mário Fernandez

HGPV apresenta experiência exitosa em seminário estadual

Hoje e amanhã acontece no Hotel Vila Velha em Salvador o III Seminário Estadual de Vigilância do Óbito Materno e Infantil promovido pelas superintendências de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa) e Atenção Integral à Saúde (Sais) da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB).

O objetivo do evento é atualizar técnicos das diretorias regionais de saúde e de 33 municípios prioritários, além de apresentar experiências exitosas na vigilância do óbito materno e infantil no estado da Bahia. Neste sentido a coordenadora do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) do HGPV foi convidada oficialmente para proferir uma palestra com o tema Vigilância do Óbito Materno e Infantil no HGPV.

A palestra será realizada pela Enfermeira Meirinha Alves, amanhã 22, no período da tarde. O NHE do HGPV realiza 100% das investigações em tempo hábil, “após realizarmos estudo simplificado da série histórica dos óbitos infantis e neonatais dos últimos cinco anos no HGPV, pudemos observar a redução significativa da taxa de mortalidade neonatal e infantil em mais de 35% em 2010”, refere Meirinha Alves, coordenadora do NHE, quem explica ainda que a responsabilidade do NHE é restrita à parte hospitalar, cabendo a cada Vigilância Epidemiológica do município de residência da puérpera, a complementação e conclusão da investigação. - Gilmar Vasconcelos

Concurso MPU

Procuradoria Geral da República, torna pública a abertura de inscrições Concurso Público destinado ao provimento de cargos de Analista e de Técnico do Ministério Publico da União - MPU

Remuneração:
Analista - R$ 6.551,52
Técnico - R$ 3.993,09

Inscrições:
Taxa: R$ 65,00 para os cargos de Analista;
R$ 50,00 para os cargos de Técnico.

Horário: Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/mpu2010, solicitada no período entre 10 horas do dia 7 de julho de 2010 e 23 horas e 59 minutos do dia 30 de julho de 2010, observado o horário oficial de Brasília/DF.

  • As provas para os cargos de Analista serão aplicadas na data provável de 11 de setembro de 2010, no turno da tarde.
  • As provas para os cargos de Técnico serão aplicadas na data provável de 12 de setembro de 2010, no turno da tarde.
EXCURSÃO PARA O CONCURSO COM ALBÉRICO
MAIS INFORMAÇÕES E RESERVAS:

LIVRARIA BETÂNIA: (73) 3525 6815
ALBÉRICO CEL.: 8857-1625/ 9132 2648
BLOG: alberico.excursoes.blogspot.com
EMAIL/MSN: Alberico.santiago@hotmail.com
ORKUT: ALBERICO SANTIAGO (alberico.santiago@gmail.com)

terça-feira, 27 de julho de 2010

Sem capacete novamente!!!


As imagens em Salvador, Bahia, mostram pequenos problemas, já "sólucionados". Os homens da lei soteropolitanos, já cuidaram de multar o casal de infratores acima: estavam a 92 Km/h, quando o permitido era 80. E vocês viram, estavam sem capacete!!!

PS: Imagem enviada por Julio Moore. Se vc tem uma ai da sua cidade, mande para wagner.arts@gmail.com.br

Cuidado! Polícia! Essa é a manchete de muitos jornais no país.

Os números tem assustado a população. A quantidade de policiais envolvidos em crimes está cada vez maior e suas burradas são cada vez mais claras.
Eu pessoalmente já presenciei muitas artimanhas policiais, e posso afirmar que tenho medo quando alguém me diz que é policial. A polícia não me inspira segurança, assim como em uma boa parte dos brasileiros, mas me gera medo e insegurança total.
O termo polícia soa melhor como risco de corrupção, de impunidade, de exibicionismo, de incompetência... de morte.
Quando sei que tem policiais em um certo local, evito parar ou mesmo circular por estes espaços. Prefiro distância deles para não me tornar a próxima vítima.
Me perdoem os bons profissionais, que são bem poucos, pouquissimos mesmo, mas não posso pensar em outra coisa que não o ficar em alerta total quando tem polícia por perto.
Se precisamos de ajuda, nunca estão por perto e nem se interessam em ajudar. Quando ligamos somos tratados como coitadinhos. Se somos parados numa blitz somos tratados como bandidos. Se não tivermos totalmente documentados aí que o bicho pega. Primeira idéia é de propina. Quando passam por nós, se acham os tais por carregar uma arminha na cintura. Quando detectam um erro não ouvem as partes, simplesmente agridem quem for o mais fraco. Quando miram nas pernas acertam na testa. Quando miram no coração, acertam o bolso.
Eu gostaria mesmo de crer nesta instituição, mas o máximo que consigo é o terror.

domingo, 25 de julho de 2010

TRÂNSITO: Cada vez pior no Brasil inteiro ... E em outros paises também!!!


Viu só!?
Sem capacete!!!
Que absurdo!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Segue-me

“E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me.” (Marcos 10:21 ARA)

Eu, e você também certamente, já ouvi dezenas de mensagens e pregações sobre o texto do jovem rico que desistiu de seguir a Jesus por que Ele pediu que ele abrisse mão de suas riquezas materiais. Mas tem uma pergunta que eu tenho feito sobre este texto. Onde é que o rapaz falou que queria segui-lo? Ele perguntou como fazer para herdar a vida eterna, não para seguir a Jesus. A resposta de Jesus foi clara “só te falta uma coisa”. Não faltavam duas, portanto se livrar dos bens e segui-lo devem ser uma coisa só. Ou isso, ou herdar a vida eterna e andar com Cristo é que são a mesma coisa.

É uma reflexão interessante e não quero desperdiçar a riqueza do texto, a despeito da minha opinião pessoal.

Livrar-se das riquezas deste mundo e seguir a Jesus são uma coisa só, muitos de nós estão no caminho errado. Não por possuírem bens, pois não vejo nada na Bíblia que condene o ser rico em si, mas note que Jesus conhecia o coração deste jovem. As riquezas eram tudo para ele, portanto o Reino de Deus não teria importância. Aquele de nós que se estribar em suas riquezas, seja para ter segurança ou ter poder, não é digno da herança celestial. Seja rico, meu irmão, não tem problema, mas não coloque isso na frente de ser dedicado e separado para Deus.

Se seguir a Jesus e herdar a vida eterna é que for a mesma coisa, muitos de nós estão no caminho errado. O caminho de “aceitar” a Cristo e deixá-lo como salvador passivo, sem permitir que Ele seja Senhor e dono de seu coração, é um caminho enganoso. Ou somos Dele ou não temos nada com Ele. Isso é o que significa “seguir”, que é muito mais do que andar atrás.

De um ou de outro modo, Jesus o amou. Está no texto, não é interpretação. Seguir a lei mosaica foi bom para o jovem, mas insuficiente.

A palavra chave aqui é entrega. Vamos nos entregar.

“Senhor, eu quero sinceramente ir além no relacionamento contigo, não importa o quanto já tenha caminhado. Quero ir além Te tornando meu Senhor absoluto em todas as áreas da minha vida.” - Mário Fernandez

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Não Somente Eu

“Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” (2 Timóteo 4:8 ARA)

Ninguém trabalha sossegado se não estiver motivado e vislumbrando claramente seu alvo. É assim na vida familiar, profissional, ministerial, eclesiástica… E dificilmente algo motiva mais do um prêmio, seja para adultos ou crianças. Neste versículo o apóstolo Paulo nos fala de um prêmio mui cobiçado: a coroa da justiça, dada pelo Senhor. Não consigo pensar em um prêmio muito mais motivador do que este.

Mas tenho meditado que talvez alguns entre nós imaginem que isso seja para pessoas como Paulo, que de tão inspiradas escreveram um pedaço da Bíblia. Não, isso não é verdade. Pessoas ‘normais’ como eu e você estamos na mira deste prêmio, nas palavras do próprio Paulo “não somente a mim”. Note que a única referência que ele faz é de amar a Sua vinda.

Eu particularmente incluiria alguma coisa mais “difícil”, seja santidade, ou sacrifício, ou dedicação. Talvez ser missionário em uma perseguição. Ou morrer em prol do evangelho. Mas não, meu querido, basta amar. O que merece reflexão é o que este amor significa.

Não basta amar a Cristo, tem de amar a Sua vinda. Isso vai implicar em deixar de lado suas opiniões pessoais sobre o que fazer. Basta focar na Sua volta. É isso que gente apaixonada faz, só pensa no objeto do seu desejo. Para Ele voltar toda criatura deverá ouvir o evangelho. Então, vamos nos mexer e anunciar como nunca a salvação que vem unicamente do trono do Pai, encarnada em Seu Filho e consumada pelo Seu Espírito Santo.

Amar a Sua volta é abrir mão de uma vida terrena que dura alguns anos para ganhar uma vida eterna que dura, como o nome já diz, a eternidade. É uma questão de dedicação interior, de inclinação moral, de foco, de prioridade. É deixar de lado as questões menores e se dedicar a arrastar a maior multidão que seja possível para subir contigo.

“Pai, é nessas horas que me admiro de Tua misericórdia. Eu poderei estar na eternidade coroado em justiça, mesmo com todas minhas limitações. Ajuda-me e ensina-me a amar a Tua vinda a ponto de alcançar a coroa.” - Mário Fernandez

segunda-feira, 19 de julho de 2010

HGPV inova em gestão de frota e controle de abastecimento

O Hospital Geral Prado Valadares em Jequié já adotou as medidas mais atuais orientadas pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) quanto à gestão de frota e controle de abastecimento de veículos.

Em 2009 a licitação para manutenção de veículos oficiais do HGPV atendeu às recomendações da IN 002/SAEB de 27/02/09, proporcionando maior segurança e agilidade na realização das manutenções preventivas e corretivas dos veículos, e agora em 2010 adequou à modalidade de gerenciamento de abastecimento através cartão magnético por empresa especializada.

O novo sistema de abastecimento da frota iniciou ontem dia 14/07/2010 através da empresa vencedora da licitação (ValeCard), depois da mesma oferecer treinamento e instrução de como utilizar o sistema de abastecimento com uso do cartão magnético, “hoje o HGPV abastece seus veículos através de cartões onde temos total controle de quantidade de litros e consumo de cada veículo, em um sistema moderno e tudo em tempo real”, refere o Coordenador de Transportes do HGPV, Wildson Almeida, o qual parabeniza os setores de planejamento, licitação, finanças e direções administrativa e geral pela iniciativa e resultados alcançados.

A frota atual do HGPV é composta de dez veículos – 1 UTI móvel Ducato, 1 Ford Ranger, 4 ambulâncias Courier, 1 Escort, 1 Gol e 2 Fiestas Sedan. “Hoje está sendo entregue pela SESAB ao HGPV em Salvador uma nova Ford Ranger, somando, portanto, mais um veículo à frota do Hospital Geral Prado Valadares para melhor servir às demandas administrativas”, informa o diretor geral do HGPV, Gilmar Vasconcelos.

O diretor do HGPV espera que o novo sistema de abastecimento possibilite um controle menos trabalhoso para a administração do HGPV e melhor gerenciamento de gasto de cada veículo, assim como foi observado grande avanço na gestão de manutenção da frota. - Gilmar Vasconcelos - Diretor do HGPV Jequié

Senado aprova seguro-desemprego vinculado a curso

O Senado aprovou em decisão terminativa da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) projeto de lei do senador César Borges (PR-BA) que vincula a liberação do seguro-desemprego à participação do trabalhador em um curso de qualificação profissional ligada à sua área de atuação. De acordo com César Borges, a medida tem vários benefícios: de um lado, incentiva o poder público a oferecer cursos de qualificação e o trabalhador a freqüentá-los, e de outro limita a ocorrência de fraudes. O projeto (PLS 184/05), que altera a Lei nº 7.998/90, que institui o seguro-desemprego, vai agora para votação na Câmara dos Deputados.

César Borges citou estudos do governo que apontam fraudes envolvendo cerca de 143 mil segurados, com benefícios irregulares de até R$ 210 milhões. Entre as fraudes mais comuns, o senador mencionou: “conluio” entre o demitido e a empresa, com a continuidade do trabalho sem carteira assinada; exercício de trabalho autônomo remunerado durante o período de benefício; utilização de empresas fantasmas para criar falsas demissões; trabalho remunerado em cooperativas de trabalho durante o período de benefício; finalmente, o retorno ao mercado de trabalho com continuidade do recebimento do benefício.

O relator da proposta, José Agripino (DEM-RN) destacou outro benefício da proposta aprovada pelo Senado. “Trata-se também de medida de cunho educativo, pois o Brasil necessita transpor o enorme obstáculo da falta de qualificação profissional. O objetivo é assegurar aos trabalhadores empregos de qualidade e, ao mesmo tempo, garantir segurança social ao processo de modernização produtiva”, afirmou. Para o relator, “o país enfrenta o desafio de capacitar profissionalmente os trabalhadores, principalmente aqueles com baixa formação escolar, para melhorar o seu desempenho e, assim, obter resultados a médio e longo prazos”.

domingo, 18 de julho de 2010

PV da Bahia começa mobilização para Casas da Marina no estado

O PV da Bahia começou a mobilizar eleitores para a instalação das Casas de Marina, comitês domiciliares em apoio à candidatura de Marina Silva (PV) à presidência da República. Segundo os organizadores, qualquer simpatizante da candidatura do PV pode transformar sua residência em um comitê domiciliar para reunir familiares, amigos e vizinhos para discutir as propostas de governo da candidata. De acordo com coordenador do Movimento Casa de Marina, na Bahia, Arthur Penna, o projeto conta com a espontaneidade da sociedade. “Não oferecemos dinheiro e nem material. Contamos com a boa vontade e apoio das pessoas”, disse. Segundo Penna, a expectativa de sucesso na Bahia é grande. - Fonte: politicalivre

Espetáculo Teatral As Feministas de Muzenza

A história tem como base a influencia cultural afro, desenrola a partir da luta de várias mulheres que tentam criar um movimento feminista que vêem no crescimento da cidade a oportunidade de conquistar e defender o seu lugar na sociedade de Muzenza, e por esta razão decidem lutar contrariando a igreja, os homens e até mesmo algumas mulheres muzenzistas. Essas mulheres da cidade organizam um contra-movimento, liderado por uma das mulheres que luta fervorosamente para acabar com o “movimento” feministas de Muzenza.

Venha com sua família assistir a um bom espetáculo!

Quando: Dias 06 e 07 de agosto de 2010
Horário: 20h
Onde: Centro de Cultura - Jequié
Valor: R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira)
Classificação: 12 anos
Realização: Astro Eventos & Produções

Incredulidade 2

“Finalmente, apareceu Jesus aos onze, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, porque não deram crédito aos que o tinham visto já ressuscitado.” (Marcos 16:14 ARA)

Aqui neste texto temos outro exemplo de incredulidade, repreendida pelo próprio Senhor Jesus Cristo. Neste caso, foi uma incredulidade no sentido de não dar crédito a um testemunho, especificamente sobre a ressurreição. Foi como nos nossos dias: os irmãos chegam na igreja comentando algo que viram ou testemunharam, os líderes não creram.

Não vou forçar a barra dizendo que isso hoje seja algo que permeia nossas igrejas de forma tão frequente, até porque eu tenho o prazer e o privilégio de conhecer pastores sérios e bem intencionados, que valorizam seus liderados e que levam Deus a sério. Mas é preciso reconhecer que este tipo de coisa ainda acontece e existe dentro das lideranças da igreja, segundo este texto, desde os dias de Jesus.

Nós que pretendemos ter sobriedade e seriedade diante de Deus, não podemos agir assim. Aquilo que temos como sendo do Senhor merece crédito, merece nosso depósito de confiança. Não estou dizendo que devemos crer em tudo que nos é contado, mas lembremos, em tempo, que o próprio Senhor havia dito que voltaria da morte. Havia profecias, havia uma sinalização clara. Por falta de crer nela, os onze (já sem Judas Iscariotes), foram repreendidos pelo Senhor.

O que merece nosso foco e nossa atenção é justamente o que deve e o que não deve receber crédito. Deus prometeu que curaríamos enfermos no poder do Seu Espírito: podemos crer. Prometeu que haveria perdão: creiamos. Prometeu que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Aí que eu queria chegar: se não cremos na promessa, porque creríamos na ordem de ir por todos os povos e fazer discípulos?

Será que é por isso que tantos entre nós não cumprem cabalmente seu papel proclamando sua fé? Talvez…

“Pai, ensina-me a ser útil para o Teu Reino e a crer de forma adequada naquilo que me é testificado. Quero cumprir minha missão e crer naquilo que for Teu.” - Mário Fernandez

Incredulidade

“Porém o capitão a cujo braço o rei se apoiava respondeu ao homem de Deus: Ainda que o SENHOR fizesse janelas no céu, poderia suceder isso? Disse o profeta: Eis que tu o verás com os teus olhos, porém disso não comerás.” (2 Reis 7:2 ARA)

Desde os mais remotos tempos da história humana, convivemos com a incredulidade. Esse homem verbalizou isso e pagou com a vida poucos versículos adiante. Não foi diferente com muitos outros, e não creio que deva ser até que venha o Senhor.

A incredulidade é abastecida pela dureza do coração, provavelmente semeada por uma mente que não consegue ceder espaço para o que não vê ou não faz sentido. No caso deste capitão, era o caso dele considerar impossível e até mesmo para o Senhor. Erro mortal. Eu tenho visto e convivido com pessoas que, mesmo nos nossos dias, se negam a dar espaço para a fé.

Isso poderia ser algo até aceitável em um mundo diferente, mas estou me referindo a pessoas que frequentam uma igreja e se dizem cristãos. Pessoas que não conseguem aceitar o que não faz sentido, o que é impossível (de fato ou em suas mentes), são pessoas como este capitão. Nós precisamos ser diferentes. Pouco importa quantas pessoas tenha para comer, creia que cinco pães bastarão. Não importa a duração da seca, creia na pequena nuvem que vem vindo. Não analise a fome que está instalada, olhe para o que o Senhor diz.

Se agirmos assim seremos os maiores beneficiados. Eu tenho presenciado curas físicas, de dor de cabeça a câncer, inclusive em pessoas da família. Eu tenho visto homens e mulheres mudarem tanto, e para melhor, que seus cônjuges e pais os tem estranhado. Eu tenho presenciado cenas de arrependimento e pedidos de perdão que eram literalmente impossíveis. Eu tenho experimentado uma provisão e suprimento de Deus que é sobrenatural. Por que não creria?

Se você não tem testemunhado nada neste sentido, creia e talvez comece a ver. Se não, potencialize sua fé crendo mesmo sem ter visto. Experimente a diferença.

“Pai, obrigado por abrir meus olhos para o perigo de não crer na Tua poderosa mão e limitar Tua ação. Ensina-me a crer e fortalece-me para que eu não dependa dos meus olhos e sim de Ti.” - Mário Fernandez

HGPV recebe novo veículo oficial da SESAB

O Hospital Geral Prado Valadares em Jequié foi contemplado pela Secretaria Estadual da Saúde da Bahia com o recebimento de um novo veículo oficial. O veículo Ford Ranger foi entregue pelo diretor administrativo da SESAB, Vinícius Moura, ao diretor administrativo do HGPV, Silvio Arcanjo, na última quinta-feira 15, em Salvador.

Este novo veículo faz parte de um lote adquirido recentemente pela SESAB, para melhor equipar as unidades de saúde da rede própria e renovar a frota. “O HGPV devolverá ao Estado uma D-20 da marca Chevrolet, ano 86, a qual se tornou muito dispendiosa a manutenção, além de não servir mais para viagens”, explica Silvio Arcanjo, diretor administrativo do HGPV.

A frota do HGPV cresceu 120% nos últimos 3 anos, além de ter sido substituído 80% dos veículos existentes em 2007. Atualmente o HGPV conta com 11 veículos destinados a atividades administrativas e assistenciais - 2 ambulâncias básicas ano 2008, 1 ambulância básica ano 2009, 1 ambulância básica ano 2004, uma ambulância avançada (UTI Móvel, Fiat Ducato ano 2008), 1 Escort ano 2001, 1 Gol ano 2009, 2 Fiestas ano 2009, 1 Ranger 2002, além da Ford Ranger ano 2010 recebida esta semana.

De acordo com o coordenador de transportes do HGPV, Wildson Almeida, o hospital dispõe de uma frota em perfeito estado para viajar a qualquer hora que for solicitado, além de contar com contrato de manutenção preventiva e corretiva para todos os veículos, exceto os que estão sob garantia de fábrica.

Ainda de acordo com o coordenador de transportes, são realizadas em média 20 transferências mensais de pacientes em ambulância básica para a capital do estado, observando redução nos últimos meses, assim como as transferências em UTI móvel que era da ordem de 8 transferências mensais e hoje são apenas duas, já os deslocamentos de pacientes para realização de tomografias são em torno de 80 por mês em UTI móvel e 230 em ambulância básica.

O diretor geral do HGPV, Gilmar Vasconcelos, disse que a renovação e ampliação da frota do Estado têm ajudado na melhoria dos serviços prestados à população, o qual lembra ainda que neste mês de julho o secretário da Saúde, Jorge Solla, entregou mais 234 ambulâncias para os municípios baianos, para reforçar as ações da assistência básica e renovação da frota, tendo sido a terceira entrega de veículos para a área da saúde, feita pelo atual governo, visto que em março e julho de 2009 foram entregue 222 veículos novos. - Gilmar Vasconcelos - Diretor do HGPV Jequié

domingo, 11 de julho de 2010

Estupradores de Florianópolis bem protegidos... Será porque!?

Menor 14 anos – Estuprador – rico – branco – morador em bairro nobre – estudante de escola particular – limpinho e cheiroso.

"Estuprador de 14 anos, filho de dono da RBS Sérgio Estuprotsky, mantinha até ontem na internet micro-blog onde se vangloriava de seus feitos sexuais e esplanava toda sua formação educacional e familiar Perguntado, se sua mãe não o repreenderia sobre o barbaro e hediondo crime de estupro contra uma guria (para vocês gauchos) menina (para nós catarinenses) ele disse em seu microblog pessoal: Se minha mãe me encher o saco, EU COMO ELA!" - http://tijoladasdomosquito.blogspot.com/

É assustador como os casos são tratados no Brasil. As palavras do adolescente são estarrecedoras diante de tão grave crime com tão pouca idade, onde se considera ainda criança e não responsável pelos seus feitos. Se fosse preto, pobre, favelado já estaria na cadeia, nem ia para conselho nenhum, ia mesmo era pra cadeia. Mas no Brasil, como temos duas Constituições, uma para riquinhos cheirosinhos e outra para pobres, pretos e lascados, acontece isso. Temos que sustentar um bando de vagabundos no poder - com salários exorbitantes, que não fazem nada pra nada a ser aumentar seus próprios salários e benefícios, o que acontece em horas, claro, e o povo que se dane, quer dizer, que os pretos, pobres e favelados que se danem, pois os riquinhos e cheirosinhos podem receber frases do tipo: "Não posso afirmar que foi estupro, pode ter sido uma relação normal!!!"... Palhaçada!!!
Honestamente, acho que sinto falta da ditadura!!!

TRÂNSITO: Acidente na Rotatória da Av Lomanto Junior. Após os registros, à noite, o bicho ainda pegou!

Por volta das 16h00, por pouco um irreponsável bêbedo, dirigindo um gol bola, não provoca uma tragédia no mesmo local. Entrou rumo à Av Sta Luzia com tanta velocidade que o veículo suspendeu as duas rodas laterais e rabeou por uns 8 metros. Por sorte, estava sozinho na pista.
Por volta das 18h00 um outro acidente pôde ser visto no mesmo local envolvendo uma bicicleta e um veículo. Apenas escoriações leves foram registradas no ciclista que não quis ser fotografado.
Mais tarde, por volta das 00h00, ouvimos um grande barulho, quando corremos para ver o que havia acontecido, dois jovens se levantavam de um quedão, onde uma biz derrapou uns 12 metros, deixando um risco no asfalto. Quando peguei a máquina eles já iam correndo rumo à feirinha.

Diante de tanto raly, a PM fez severas Blitz no local que inibiu por uns dias os acidentes aqui.

Precisamos de uma solução rápido, antes que alguém perca sua vida por conta da irresponsabilidade de administradores incompetentes com equipes totalmente despreparadas para solucionar problemas, de certa forma, simples como este. Basta inserir DOIS QUEBRA-MOLAS fechando as duas avenidas e retirar esta palhaçada do meio do asfalto, e todos os veículos serão obrigados a reduzir a velocidade e transitarem na paz. Sinaleira já foi comprovado que não adiante, ninguém respeita. Colocá-las de volta será mais uma forma de jogar dinheiro no lixo. Esta armação de gato é que está se mostrando até pior que sem nada. Então façam o favor de montarem um QUEBRA-CARRO daquele que colocaram para a saída dos funcionários da Ramarim e veremos se não resolve o problema!!! Quem passar devagar não sofrerá nenhum dano no veículo, e quem inserir velocidade terá que levar o veículo para oficina. É apenas uma dia, mas vocês é que recebem para resolver problemas como este.

TRÂNSITO: Acidente na Rotatória da Av Lomanto Junior. Este foi o nº 3 do dia

TRÂNSITO: Acidente na Rotatória da Av Lomanto Junior. Este foi o nº 2 do dia

TRÂNSITO: Acidente na Rotatória da Av Lomanto Junior. Este foi o nº 1 do dia

MOTIVAÇÃO: A mola-mestra da Vontade

Todos temos um Corpo Espiritual ao qual chamamos de Mental Superior, que é o da Vontade. Se está “em plenas condições de funcionamento“ somos donos da nossa vontade, de nosso querer, senhores de nossos atos e atitudes. Caso contrário, sofremos muito. Demasiadamente até. Não seremos portadores de Motivação, de Vontade, de Interesse, de Gana, de Tesão de realizar a Obra.

A Motivação é a Mola-Mestra de nossas conquistas.

Muitos de nós temos um viés de percepção. Acreditamos que o dinheiro é tudo. Pelo menos, quase tudo. Mas, não o é. A Motivação o é. Pelo fato de realizarmos o que estamos motivados nos leva a sermos poderosos, guerreiros, ferozes combatentes no sentido de alcançarmos os objetivos e as metas estabelecidas. Com Motivação é meio caminho andando. Ou mais. Numa equipe motivada forma-se a sinergia onde o todo é maior que a soma das individualidades.

Sempre oriento a Motivação antes da Remuneração. Saber as razões e os porquês que deverá fazer algo, é trabalhar entusiasmado, feliz, alegre. Sentir a sua própria importância dentro da engrenagem e transmitir aos seus pares esse estado mental a contagiar os demais é um feito maravilhoso.

Por outro lado, sentimos nalgumas pessoas, a evidente ausência de Motivação, seja pela apatia mostrada no semblante, seja pelo auto-boicote afirmando “isso não vai dar certo, isso não é pra mim, não vou conseguir …” e até pela baixa auto-estima.

Essas afirmações configuram atitude mental negativa que em muitas ocasiões revelam casos de grandes fracassos no passado recente ou mesmo no passado longínquo.

Devemos exercitar a Motivação dentro de nós mesmos e aos nossos pares que nos cercam no dia a dia. O exercício da “venda da Motivação” é uma prática formidável no sentido de que Você permanentemente se automotiva.

Constantemente está “abanando a brasa da Motivação” sem deixá-la esvainecer.

Barragem do Criciúma pede socorro!


Por falta de chuva na região da mata de Jequié a Barragem do Criciúma esta em decadência e suas águas muito baixas. Como resultado, a Embasa foi obrigada a acionar o sistema de abastecimento de água da Barragem da Pedra já que a Barragem do Criciúma atingiu este nível crítico. Sem chuva, a coisa pode ficar ainda pior.

Mudança ao Redor

“Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva.” (Salmos 84:5-6 ARA)

Eu tenho o privilégio de conhecer muita gente boa, legal, agradável, positiva, otimista. Pessoas que alegram minha vida e dos demais ao seu redor. Mas infelizmente existem pessoas que parece que foram ungidas com óleo de urubu. Tudo é ruim, feio, deprimente, tudo vai mal, tudo vai piorar. Este salmo elogia e abençoa aquele que faz do vale árido um manancial. É destes que eu quero ser, não dos contrários.

Não podemos nos furtar de tentar entender o que significa isso. Eu gosto sempre de pensar em aridez e deserto como algo que está estragado. Não necessariamente algo morto, mas algo que está sem vida naquele momento, desprovido de nutrientes e de água. Mas algo que pode ser fertilizado e irrigado para produzir vida e vida em abundância. Seja no sentido literal ou espiritual, todo deserto é acima de tudo um desafio a ser vencido para aperfeiçoamento ou morte.

Se olhar para o vale árido como um monte de areia seca, dali não sairá nada mais do que pó. Assim são as almas de tantos que se perdem, os empregos de alguns, os relacionamentos familiares de tantos, as esperanças de outros tantos. Seja bem-aventurado (abençoado) transformando os secos em mananciais. Olhe para estas vidas de alma arenosa e sem vida, e faço disso um manancial. Semeie para que ali brotem águas intermináveis e abundantes.

Olhe para relacionamentos que não têm mais o que render, que parece que já foram expremidos e prensados, exauridos à sequidão total. Olhe para eles e veja com os olhos da fé um manancial, derramando vida. Invista neles, aposte neles, semeie neles.

Olhe para vidas desesperançadas e apresente a elas a esperança das esperanças. Uma vida que vale a pena é algo que transforma um vale seco em um rio. Vamos?

“Deus, tem tanta gente que ainda precisa de Ti, que não te ama e não te conhece na intimidade. Eu quero ser alguém que faz destas vidas secas um rio de Deus. - Mário Fernandez

Congresso em recesso e continuam ganhando muito dinheiro do povo!

Por conta das eleições, o Congresso Nacional vota as matérias de urgência e, praticamente, para durante a campanha, deixando de votar e analisar medidas de vital importância para o Brasil. Como já é esperado e extremamente normal num país repleto de corrupção, os políticos tiram férias para resolverem seus assuntos pessoais por 3 meses, mas continuam recebendo seus salários e tendo direito a todos os benefícios de um parlamentar. É uma vergonha para o Brasil os mega-salários que estes folgados recebem e ainda tem direito a tantas folgas que chega a humilhar os vagabundos de plantão, imaginem os trabalhadores. No Brasil é assim, o povo trabalha, ganha merrecas, tem quase 50% "roubado" pelos impostos que vão alimentar os mega-trabalhadores que, coitados, trabalham de sol a sol para cumprirem o seu dever: o de vagabundar!!!
Chegam agora nos palanques, se intitulando os mais soberanos, perfeitos e adoradores do povo, tudo para garantirem mais 4 anos de mega-salários nas costas dos otários trabalhadores que realmente sustentam o Brasil. Precisamos de outra independência, não dos colonizadores, mas dos usurpadores de uma democracia livre que devíamos ter. Qual é a diferença mesmo entre a ditadura e a dita dura que reina sobre o Brasil nos dias atuais sob a camuflada flâmula da liberdade!!!?
Isso é Brasil. O resto é conversa!!!

Receita alerta para riscos de compras online

O crescente número de fraudes e de outras práticas ilícitas contra o consumidor levaram a Receita Federal do Brasil a divulgar hoje um alerta ao público que chama atenção para a necessidade de se conhecer primeiro a idoneidade da fonte comercial.

As irregularidades vêm acontecendo no meio eletrônico, especialmente no comércio feito pela internet. De acordo com a Receita, os casos mais frequentes são a inexistência de vendedor, a não entrega do produto e a emissão de nota fiscal falsa.

No alerta, a Receita pede que os consumidores suspeitem sempre dos preços muito baixos dos produtos oferecidos e a indicação para depósitos em contas-correntes de titularidade diferente daquele que se apresenta como vendedor. devendo também o consumidor duvidar de avaliações dos vendedores constantes de sites, que procuram “facilitar” os negócios dentro de uma tática de convencimento para a compra.

A Receita Federal diz ainda que as pessoas devem se inteirar do máximo possível de informações sobre o produto e sobre o vendedor a fim de fazer um negócio seguro. Ao comprar um produto o consumidor deve conhecer detalhes sobre a razão social do vendedor, número do CNPJ, endereço e telefone, que possibilite verificar a existência e a idoneidade da empresa. - Fonte: Infoplantão

Lei garante devolução de IPVA a quem tem carro roubado

O imposto a ser devolvido varia de acordo com o valor já pago do IPVA e com o mês em que o carro foi roubado. Por exemplo, quem quitou o IPVA e ficou sem o carro em junho, recebe a metade do dinheiro de volta.

Você sabia que se o seu carro for roubado você tem direito à restituição do IPVA? O imposto a ser devolvido varia de acordo com o valor já pago do IPVA e com o mês em que o carro foi roubado. Por exemplo, quem quitou o IPVA e ficou sem o carro em junho, recebe a metade do dinheiro de volta.
Só no Paraná, mais de R$ 870 mil estão a espera do pedido, de quem teve o carro roubado ano passado e nem imagina que pode ter de volta a restituição. A lei é nacional e o prazo que o motorista tem para pedir a devolução é o mesmo em todo o país.

O contribuinte tem direito a pedir a restituição em até cinco anos depois de quitado o IPVA”, diz a inspetora de arrecadação Suzana Dobjenski.

Mas o valor será devolvido de acordo com as regras de cada estado. Em São Paulo, por exemplo, depois do pedido a restituição virá só no ano seguinte. No Paraná, a restituição virá em um prazo de 30 a 90 dias.

Para receber o dinheiro de volta é preciso procurar a Receita Estadual, preencher um formulário e apresentar documentos pessoais, os do veículo, boletim de ocorrência, entre outros. Se o pedido for feito mais de três meses depois do roubo, é exigido também um comprovante de que o veículo não foi encontrado.

Michel Lima, que é o diretor de uma locadora de carros, não esperou. Da frota que circula em todo o país oito carros foram roubados e não recuperados no ano passado. Logo ele foi atrás do imposto.

Nesses oito veículos aproximadamente R$ 5 mil foram restituídos. É uma compensação que vem em uma hora boa”, elogia o diretor de locadora de carros Michel Lima.

Confira o que fazer para pedir a restituição do IPVA de seu veículo roubado:
  1. Preencha o formulário de restituição. Em alguns estados, é possível fazer isso no site da Receita (veja abaixo). A solicitação é gratuita.
  2. Leve o formulário preenchido a uma das repartições da Receita Estadual. Ao protocolar o pedido, o proprietário também deve apresentar o número da conta corrente na qual o valor da restituição será depositado. Junto com o formulário, apresente fotocópia dos seguintes documentos:
    • comprovante de pagamento do IPVA;
    • licenciamento do veículo;
    • comprovante de conta bancária (pode ser cópia do talão de cheque);
    • documento de identidade;
    • boletim de ocorrência relatando o roubo do veículo à polícia (se a data for superior a três meses, deve ser apresentada também a declaração de não localização do veículo);
    • inquérito policial formulado em caso de extorsão, estelionato ou apropriação indébita.
  3. O contribuinte que não tiver conta bancária recebe uma ordem de pagamento da Receita Estadual a ser descontada em qualquer agência do Banco do Brasil. - Fonte: G1 -bomdiabrasil

Sony faz recall de 535 mil laptops Vaio por superaquecimento

A Sony anunciou nesta quarta-feira plano de recall de 535 mil laptops Vaio em razão de problemas de superaquecimento. O problema afeta os computadores portáteis com séries F e C vendidos desde o início deste ano em diversos países do hemisfério norte.
No Brasil, embora não tenha sido registrado nenhum tipo de problema com superaquecimento, a Sony pediu que os donos de notebooks VAIO modelos VPC-F111FB, VPC-F112HB e VPC-CW25FB baixem e atualizem o programa Firmware BIOS a fim de prevenir temperatura excessiva nos computadores.
Ao todo, cerca de 260 mil laptops nos Estados Unidos, outros 103 mil na Europa e mais 120 mil no sudeste asiático, além de 52 mil no Japão necessitam de reparos.
O aumento da temperatura pode distorcer o teclado e a estrutura dos computadores, segundo a empresa que recebeu 39 reclamações de consumidores.
A empresa afirma que não se trata de um recall e que o problema pode ser solucionado por meio de um conserto no software. Embora não tenha relatos de feridos, a empresa informou que os computadores superaquecidos podem causar queimaduras, de acordo com o "Wall Street Journal".
Esta não é a primeira vez que a Sony realiza um recall devido a problemas de superaquecimento. Em 2008, a empresa recolheu mais de 400 mil laptops Vaio em decorrência de problemas desse tipo. Em 2006, a empresa convocou um recall massivo de baterias de notebooks depois que algumas delas estavam superaquecendo e explodindo. - Fonte: O Globo

Maior parcela dos gastos de consumo dos brasileiros vai para a habitação

Entre 2008 e 2009, as despesas com habitação responderam pela maior parcelas das despesas de consumo das famílias brasileiras, representando 35,9% do total.
De acordo com a edição 2008/2009 da POF (Pesquisa de Orçamentos Familiares) realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as despesas com o segmento habitacional deixaram para trás os gastos com alimentação (19,8%) e transporte (19,6%).
Situações:
Na análise referente às faixas de renda, as famílias que recebem até R$ 830 gastaram mais com habitação - o equivalente a 37,2% das despesas - do que aquelas de maior poder aquisitivo. Estas últimas, por sua vez, desembolsaram 22,8% do total de gastos com moradia.
As famílias do primeiro grupo registraram participação mais intensa nos gastos com os itens aluguel (17,5% contra 8,8% do grupo com rendimentos mais elevados), serviços e taxas (8,9% contra 4,5%) e mobiliários e artigos para o lar e eletrodomésticos (5,7% contra 2,7%).
De modo geral, gastos com aluguel representaram 12,8% das despesas totais de consumo no período, seguidos por gastos com serviços e taxas (7%), eletrodomésticos (2,1%) e mobiliários (1,8%).
Locais:
Ao levar em conta as áreas onde se localizam as moradias, foram verificados mais gastos na região urbana (36,4%) do que na rural (30,6%).
Com relação as maiores participações no total das despesas de consumo, as regiões Centro-Oeste (37,9%) e Sudeste (37,2%) foram as que puxaram a lista. - Fonte: Infomoney

Viver no Mundo

“Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal.” (João 17:15 ARA)

Eu percebo que muitas pessoas tem a impressão errada de Deus, em vários sentidos e aspectos. Especialmente quando se trata de pedir as coisas a Ele, assunto que tenho estudado bastante ultimamente, parece que a distorção é ainda maior.

Deus é soberano e age como quiser, quando quiser e da forma que quiser, sem precisar prestar contas a ninguém – e de fato raramente o faz. Ainda assim, quando o faz, é por que quis e não por que precisava.

Os desafios virão, as tentações virão, os problemas virão. É inerente ao mundo em que vivemos. Nem Jesus pediu que seus mais próximos fossem tirados disso, apenas poupados da ação do mal. Note bem: da ação do mal, nem da exposição a ele. O mal virá, mas a oração de Jesus é para que os seus sejam guardados (poupados) de serem atingidos por ele.

Tenho visto muitos orando para Deus conceder paciência, mas não aceitam desaforo e não se deixam aperfeiçoar. Pedem santidade mas não fogem da tentação. Pedem para prosperar mas não querem estudar ou trabalhar mais. Oram para que Deus lhes dê saúde mas se alimentam mal e não se exercitam. Pedem que Deus ouça suas orações mas apenas pedem e nunca adoram e agradecem. Cantam “eu te amo Jesus” com seus lábios mas não dizem “eu te amo Jesus” com sua obediência.

Infelizmente isso é receita de fracasso, pois Deus nunca prometeu que as coisas seriam dadas num passe de mágica. Para ter caráter é preciso ser forjado. Para ser homem é preciso ter sido menino. Não temos promessa de ser tirados deste mundo ou isentado de experimentar o mal. A promessa, ou a oração de Jesus neste texto específico, é de que seríamos guardados da ação do mal. Não ser atingido é diferente de não ser exposto.

Se você quer ser abençoado, cuidado com o que pede para Deus. Às vezes a gente pede uma colheita e Deus no dá um campo e um saco de semente.

“Pai, obrigado por que teu agir não se prende na lógica deste mundo, Tu és soberano no céu e na Terra. Ensina-me a entender o que a Tua Palavra me ensina para que eu alcance graça e conhecimento diante de Ti.” - Mário Fernandez

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Britto declara apoio a Wagner e Dilma e diz que "FALTA GESTOR NO MUNICÍPIO”

Depois de realizar a Plenária de seu mandato no dia 20 de junho, na ACIJ, onde apresentou as ações direcionadas para Jequié, como defesa do curso de Medicina para a UESB e alocação de recursos para a saúde, o deputado federal Roberto Britto (PP/ BA) informou que ele e seu partido (PP) estão com Wagner para a reeleição. Entre os candidatos ao Planalto, o parlamentar declarou apoio a presidenciável Dilma Rousseff.

Em seu discurso, Britto lamentou a atual realidade municipal. “Fico triste com a situação em que se encontra Jequié. Hoje, os grupos políticos que elegeram o prefeito, capitaneados pelos deputados Euclides Fernandes e Leur Lomanto, colocaram uma pessoa que está sendo uma decepção para o povo. É uma vergonha a situação de setores importantes para a população, como a saúde e a educação. A cidade está abadonada, falta um gestor no município de Jequié.” - Fonte: deputadorobertobritto.com.br

Botox limita habilidade de sentir emoções, e não só de expressá-las

Estudo de instituição de Nova York saiu na revista ‘Emotion’. Toxina botulínica suaviza rugas bloqueando contração muscular.
Só a expressão facial de uma pessoa já pode influenciar suas próprias experiências emocionais. Por isso, alguém com habilidade muscular limitada para fazer todo tipo de expressão facial, por causa do uso de Botox, também pode ter uma habilidade limitada para sentir emoções. O raciocínio é de Joshua Davis, psicólogo do Barnard College em Nova York.
A toxina botulínica, suavizador de rugas mais conhecido pela marca Botox, é produzida por uma bactéria, responsável pela paralisia muscular associada ao botulismo, uma intoxicação alimentar. Ao ser injetado em pequenas doses, o botox bloqueia a liberação de células nervosas que provocam contração muscular.
Com Botox, a pessoa tem menos movimento nos músculos faciais injetados, e consequentemente menos feedback para o cérebro sobre sua expressividade facial”, afirma Davis ao site LiveScience.
Davis e seu colega Ann Senghas apresentaram imagens emocionalmente fortes a um grupo de pessoas antes e depois de receberem injeções de Botox. Eles “demonstraram em média uma significativa queda na intensidade da experiência emocional [na comparação com o grupo controle]”, escreveram em artigo publicado na revista científica “Emotion”. - Fonte: G1 notícias

Com saída do Brasil na Copa, varejistas fazem promoções de TVs e outros itens

Com o Brasil fora da Copa do Mundo, os varejistas jogam agora com outra estratégia: a dos descontos em cima dos preços dos aparelhos, em especial os de TV.

Algumas lojas pelo País estão abatendo os valores de venda dos produtos em 10% a 15%, segundo a Agência Brasil. O consenso entre os comerciantes era de que o Brasil estivesse pelo menos na final do torneio, o que significaria vendas aquecidas até quase a metade de julho.

Os lojistas, de fato, estavam esperando vender ainda muitos produtos verde-amarelos. Agora, fica muito difícil vender, mesmo com até 50% de desconto”, afirmou o professor de marketing de varejo da Fundação Getulio Vargas e diretor da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Daniel Plá.

Eliminação
Fora da Copa, o Brasil possui agora uma “sobrecarga” de produtos temáticos para a torcida na ordem de R$ 85 milhões em todo o País. Daniel revela que só no estado do Rio de Janeiro existe um estoque de R$ 8,5 milhões.

Entretanto, avalia o professor, o saldo com relação às vendas foi positivo, uma vez que os produtos destinados aos torcedores, como camisetas, vuvuzelas, entre outros, representam menos de 5% do total. “É quase como uma inversão do que se previa”, diz. - Fonte: Infomoney

Distribuidoras vão mudar sistema de cálculo do reajuste da tarifa de energia elétrica

As 63 empresas de distribuição de energia que atuam no país vão mudar o sistema de cálculo de reajustes anuais das tarifas a partir do próximo ano. A mudança foi estabelecida em aditivo dos contratos de concessão para prestação do serviço que as empresas têm com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As empresas assinaram o aditivo, proposto pela Aneel, e, com isso, aderiram a mudanças no cálculo que beneficiarão o consumidor.

Com o novo cálculo, o ganho de receita gerado pelo crescimento de mercado, que é o que determina os reajustes, deve ser levado em conta para definição do valor da tarifa. A mudança foi proposta porque o Tribunal de Contas da União (TCU) constatou que as tarifas de energia elétrica cobradas por diversas distribuidoras não consideraram novas receitas obtidas a partir dos ganhos com novas conexões. Os contratos de concessão preveem que, nesses casos, os ganhos deveriam ser compensados nas tarifas, reduzindo o custo para os consumidores.

Segundo o TCU, essa falha metodológica resultou em uma remuneração indevida das concessionárias, causando um prejuízo ao consumidor estimado em, pelo menos, R$ 1 bilhão por ano, entre 2002 e 2007.

Antes de ser aprovada pela diretoria da Aneel, a proposta de alteração dos contratos foi submetida à audiência pública, no final do ano passado, e recebeu contribuições de consumidores, da associação das distribuidoras, de representantes do Legislativo e de órgãos de defesa do consumidor. - Fonte: O dia Online

ECO: Código Florestal - Relato dos servidores do IBAMA

Escrevo para alertá-los que o grande crime que tememos está para ser concretizado. Ontem um grupo de servidores estiveram presentes na reunião da comissão especial que discute o PL 1876/99 (alterações ao Código Florestal). Levaram cartões vermelhos e verdes que manifestavam nossa concordância e descordância em relação aos discursos dos deputados, em
grande maioria ruralistas. Causaram grande incômodo a Aldo Rebello, que se aproximou do grupo e convidou para uma reunião. Ele quer nossa opinião sobre o PL. Os servidores estão agora se dedicando a elaborar um documento a ser entregue a ele em reunião, provavelmente amanhã. Certamente nosso movimento ganha força política com isso, mas quanto ao Código, as informações que o pessoal repassou são ruins. Se fosse votado hoje contaria com 400 votos a favor e apesar das solicitações dos deputados Zequinha Sarney, Edson Duarte, Ivan Valente e um outro que não lembro o nome, de suspensão da votação até depois das eleições, a tendência é que seja votado na segunda ou terça, dependendo do calendário da COPA! Ou seja, parece que o Projeto vai passar.
A única coisa que barraria isso tudo seria um grande envolvimento da população, mas tá todo mundo ligado no futebol. As sessões da câmara são passadas ao vivo na TV e internet.

´Temos que pensar em estratégias para insuflar a Comunidade Científica amazônica que não teve oportunidade de se manifestar, apesar do discurso dos ruralistas "que foram realizadas 60 audiências públicas com amplo acesso a sociedade em todo o país"

Sem mais para o momento,

Rafael Suertegaray Rossato
Médico Veterinário - Analista ICMBio/Carauari-AM
RESEX do Médio Juruá
skype: rafael.suertegaray.rossato

Discípulo Verdadeiro 2

“Aos mais digo eu, não o Senhor: se algum irmão tem mulher incrédula, e esta consente em morar com ele, não a abandone;” (1 Coríntios 7:12 ARA)

Quero olhar para este texto por outro prisma, fora da questão conjugal. Note que Paulo está dando uma opinião pessoal, um conselho, não uma doutrina de Deus. Isso não desmerece em nada o valor divino do que ele está ensinando, mas é uma postura que precisamo aprender.

Muitas vezes temos nossa opinião pessoal sobre política, sobre algum costume, cultura, modismo, sobre fatos cotidianos ou decisões de um governo, sobre situações práticas em geral. Isso é correto e deve mesmo acontecer, não devemos ser alienados neste mundo mas viver nele e explorá-lo como se fôssemos o que somos: estrangeiros e peregrinos. Mas isso precisa ser diferenciado – assim digo eu e não o Senhor.

Eu sou simpatizante de algumas políticas públicas, abomino outras. Sou simpático a alguns países e indiferente a outros. Confesso ter birra com alguns outros. Sou muito amigo de alguns pastores e denominações, mas sou totalmente indiferente e distante de outros tantos. Condeno algumas práticas atuais e a correria pós-moderna, mas gosto muito de alguns confortos que temos, como este email por exemplo. Mas NADA DISSO, nada mesmo, está na Bíblia e portanto a gente deve conduzir por compatibilidade de interpretação. Assim digo eu e não o Senhor.

Se você, meu querido leitor, é novo na fé ou simplesmente é alguém que mais aprende do que ensina, use este crivo. A Palavra de Deus pesa muito mais que a opinião de seus líderes e abra o olho quando alguém menospreza um ensino bíblico em detrimento de uma opinião. Se por outro lado você é um formador de opinião, pastor, mestre, discipulador, líder – tome o mesmo cuidado na mão inversa. Não ensine suas coisas como sendo de Deus, além do nível da compatibilidade. Não coloque seus conselhos e palpites no mesmo patamar do que Deus disse.

Isso vai nos poupar dos abusos tanto para cima quanto para baixo. Deixe claro – assim digo eu e não o Senhor.

“Deus querido, é muito bom ter a Bíblia e poder aprender com ela, mas eu tenho muitas coisas que ela não ensina diretamente. Dá-me sabedoria para ter minha opinião balizada por ela, com a autoridade proporcional à minha opinião.” - Mário Fernandez

Discípulo Verdadeiro

“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos;” (João 8:31 ARA)

Eu sempre me eforcei para ser um homem zeloso pela Palavra de Deus, desde que conheci a Jesus Cristo, muito antes de pensar em ser pastor. Mas nem todo mundo é assim, portanto vale um alerta para todos nós.

Quem ensina deve ter em mente que também é ou deve ser discípulo do Mestre Divino, o Senhor Jesus. Quem é ensinado, precisa diferenciar o que é Palavra de Deus do que é outra coisa. Pouco importa se parece certo ou errado, se é opinião pessoal ou costume coletivo, se é cultural ou de época. O primeiro critério a ser empregado é discernir se é da Palavra de Deus ou não. Refiro-me ao que a Bíblia diz claramente, sem questões de compatibilidade, sem necessidade de interpretações teológicas ou contextuais complexas. A Bíblia manda amar, então ame. Manda perdoar, então perdoe até perder a conta. Manda andar a segunda milha, então ande até mais.

Hoje se fala muito mais em discipulado do que na época de minha conversão, e isso certamente é muito bom. Mas também não significa que necessariamente estejamos retornando às bases corretas de tudo e acertando tudo que estava defasado. Este texto é muito claro: não é uma questão de salvação, mas de sujeição. Para ser salvo basta crer em Jesus e confessá-lo, isso é bem claro. Mas para ser discípulo, é indispensável permanecer na Sua Palavra e essa é a Bíblia. Nem o fato de ser um pastor ou ter ministério relevante estabelecido fará de mim um discípulo, se algo estiver acima da Palavra de Deus em minha vida.

Quero aqui evadir de discutir a questão da tradução da Biblia, que tem sido foco de discussões mais recentes por conta de questões de interpretação. Minha posição neste assunto é muito simples: aprenda tudo que puder e seja fiel até onde aprender. Se você for convencido que a versão A ou B está melhor traduzida, mude e seja fiel. O que importa é que creiamos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que será nosso norte, nosso sul, nossa bússola. Isso é ser discípulo.

“Pai, é maravilhoso Te conhecer e Te obedecer. Ensina-me a ter Tua Palavra, dita na Bíblia, como única fonte para minhas convicções e decisões.” - Mário Fernandez

Uma Desculpa ou um Motivo

"Se não podes voar, corre; se não poderes correr, caminha; se não puderes caminhar gatinha." - Martin Luther King

Quantas vezes usas a desculpa de não poder voar para não gatinhares? \"Ah, eu não consigo fazer o que tu fazes, por isso não faço nada\", \"tu é que tens as qualidades, eu não tenho\", \"isso é bom é para ti que és capaz\", \"eu fazer, fazia, se tivesse o tempo que tu tens\" ou \"... o dinheiro que tu tens\".

Não sabes que o fazer é que traz os resultados? Não trabalhas o mês inteiro para receberes um salário no final? Não investes para ter lucro? Não semeias para colher? Então como é que queres poder voar se não corres, e correr se não andas e andar se não gatinhas?

A natureza humana é engraçada. Parece que o que serve de desculpa para uns serve de motivo para outros. Há quem não invista por não ter dinheiro, e há quem invista precisamente para não voltar a ter falta de dinheiro. Há quem não aproveite uma oportunidade por não ter tempo, e há quem a aproveite precisamente para nunca mais ter falta de tempo. Há quem não aprenda porque não tem capacidade e há quem aprenda precisamente para não voltar a ter falta de capacidade.

Eu sei como é que vejo o meu mundo. Eu vejo motivos onde uma grande parte dos meus irmãos humanos vê desculpas. Talvez por isso eu veja oportunidades onde essa mesma maioria vê problemas. - Texto de Rui Gabriel

sexta-feira, 2 de julho de 2010

O Brasil não iria ganhar mesmo. Já era sabido a muito tempo!!!

Cumprem-se as profecias:

"O Brasil não ganha a Copa do Mundo. A tendência é de um país europeu vença, mas não será a Inglaterra, nem a Alemanha. Provavelmente um país do signo de libra ou touro. O Brasil vai muito bem, mas não consegue ir até o fim" afirma. - professor Helius, 32 anos de experiencia como atrólogo, tarólogo e jogador de búzios.

"Comentei aqui que o Brasil não vai ganhar a Copa da África do Sul, pois isso não interessa politicamente. o Brasil não ganha principalmente porque não há interesse político da Fifa de que a nossa seleção chegue ao hexa, deixando as demais seleções bem para trás. Para ela, talvez o melhor fosse que uma seleção africana ou asiática ganhasse o título. Mas, se têm alguns bons jogadores, os africanos não têm boas seleções. Copa do Mundo, como todo o futebol hoje, é dinheiro. Os interesses que não futebolísticos regem a Fifa. E eles são determinantes. Além disso, a Copa de 2014 vai ser no Brasil e as chances de nossa seleção ser campeã são maiores. Interessa à Fifa, que, em 2014, o Brasil possa ser hepta?" - Fátima Maria Cristina / Milton Leite - Jornalistas.

"Sócrates não seria convocado para a seleção do Dunga e acho que ele recusaria a convocação, se convocado. Pela saudação castrense do Michel Bastos dá pra imaginar o clima da seleção e o lugar destinado ao futebol que encanta. Para Sócrates, Brasil não ganha a Copa e pode ser eliminado ainda na primeira fase. Para Sócrates, futebol atual é 'correria desenfreada' - Sócrates, ex-jogador.

Entre tantas outras por conta de um único motivo claro: Dinheiro. O futebol mundial ganhou um rumo trágico e sem nexo que aponta NÃO os melhores do mundo, mas aqueles que podem pagar mais ou, de certa forma, aqueles que podem se interessar por continuar investindo em um esporte sem vencedores, mas repleto de compradores e grandes comerciantes ao redor do mundo.

Mas vejamos o lado bom da coisa. Os jogadores voltam para casa com suas carteiras recheadas de novos dólares e nós voltamos a trabalhar, já que o futebol no Brasil para o comércio e trava a pequena fonte de renda de quem realmente trabalha.

Jogo é jogo e bobo é quem ainda acredita nisso!!!

Político Honesto - O jeitinho brasileito!!!

O "jeitinho brasiseiro" não permite honestidade, pois todos, digo e repito, todos os humanos teem seu preço e não importa quem seja.
Em conversa com um pastor ele afirmou jamais se vender. Fui colocando valores e nada. Quando cheguei numa estimativa de 4 milhões ele parou, pensou e disse: "neste caso precisaria pensar, pois com este valor da venda de minha igreja, eu poderia abrir centenas de outras em diversas cidades, expandindo o ministério!".
Viram!? Não importa o motivo, todo teem seu preço. A política é o caminho mais curto e podre para chegar num acordo rápido e objetivo para a realização dos desejos de qualquer um capitalista: Ganhar dinheiro para viver melhor!
Político honesto nem nas lendas e histórias infantis se encontra!!!
Related Posts with Thumbnails