sábado, 27 de novembro de 2010

Controle da qualidade da água é tema de seminário

Acontecerá, na próxima segunda-feira (29), em Jequié, o I Seminário de controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano. O evento, que será realizado no auditório da 13ª Diretoria Regional de Saúde, a partir das 8:30h, reunirá técnicos que trabalham no Programa Vigiágua e Secretários Municipais de Saúde dos 25 municípios que compõem a regional.

O seminário busca sensibilizar os gestores do compromisso de cumprimento da Portaria 518/2004 do Ministério da Saúde, quanto a Vigilância da Qualidade de Água para consumo Humano, implantação do SISAGUA e o compromisso do fornecimento de água tratada para as comunidades rurais dos municípios envolvidos.

No encontro serão avaliados e discutidos vários temas inerentes à água sob os olhares de diferentes instituições públicas como a Embasa, o Instituto de Gestão das águas e clima, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, o Ministério Público e as vigilâncias sanitária e epidemiológica do estado. Um dos temas que será discutido é Água tratada e com qualidade, direito do cidadão, dever do Estado. - L.R. DRT 2.600/ BA

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

CIB aprova habilitação do HGPV como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Traumato-Ortopedia


A Comissão Intergestores Bipartite da Bahia aprovou a habilitação do Hospital Geral Prado Valadares como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Traumato-Ortopedia na plenária da 189ª Reunião Ordinária do dia 04 de novembro de 2010.

De acordo com o diretor geral do HGPV, Gilmar Vasconcelos, esta habilitação é fruto dos investimentos realizados no Prado Valadares pela Secretaria de Saúde da Bahia e do trabalho e dedicação da equipe de profissionais do hospital, especialmente do diretor do Serviço, Dr. Jorge Abdo, quem topou o desafio de re-implantar este serviço em 2008, depois de ter ficado desativado por 16 anos consecutivos.

Depois de reativado o Serviço, em abril de 2008, até junho de 2010, já foram realizadas 938 cirurgias traumato-ortopédicas de Média Complexidade. “Neste ano já realizamos três cirurgias de Alta Complexidade (artroplastias total de quadril) aqui no HGPV”, informa Dr. Jorge Abdo, médico ortopedista e diretor do Serviço.

O Estado da Bahia tem realizado diversos investimentos para a consolidação deste serviço no Hospital Prado Valadares, o qual, além de outras especialidades, já é também um hospital de referência regional em traumato-ortopedia, tendo recebido pacientes referenciados de outras microrregiões de saúde.

Entre os investimentos está a aquisição de mesa ortopédica de tração rádio-transparente, arco cirúrgico, focos cirúrgicos, instrumentais, órteses e próteses médicas, além do microscópio cirúrgico que chegará ao HGPV nos próximos dias, equipamento que servirá tanto ao serviço de traumato-ortopedia quanto ao de neurocirurgia. - Gilmar Vasconcelos / Diretor do HGPV / Jequié

Valorização Já ou greve em 2011

 
Um Ato Público realizado em frente à Secretaria de Educação (SEC) na manhã desta quarta, 17, marcou a abertura da Mesa Setorial de Negociação entre o governo e o Fórum das ADs (instância que congrega as associações de docentes das quatro Universidades Estaduais da Bahia), momentos antes da abertura da Mesa Setorial de Negociação.

Os dirigentes e professores foram recebidos pelo Coordenador de Desenvolvimento de Educação Superior (CODES), Clóvis Caribe, o superintendente de Recursos Humanos da Secretaria de Administração (COPE), Adriano Tambone e o diretor de Planejamento de Recursos Humanos, Luís Marcelo, ambos representando a SAEB, além do técnico da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), Marivaldo Dias. Ao abrir a conversação, Tambone detalhou o orçamento do governo em 2011 para “justificar” o percentual de 10%.

O esperado cronograma de incorporação da CET (Condição Especial de Trabalho) foi apresentado em seguida, mas, apesar do detalhamento com a garantia da inclusão da gratificação ao salário base ao longo dos próximo quatro anos, conforme assumiu ao assinar o Termo de Compromisso, desta vez o governo reafirmou o percentual de apenas 10% na primeira parcela adiada para julho.

Os dirigentes imediatamente informaram que a proposta foi rejeitada pelas assembleias das quatro associações. Diante disso, os governantes solicitaram do Fórum das ADs a apresentação de uma contraproposta até o dia 25 de novembro, antes das próximas rodadas de Negociação já agendadas para o dia 01 e 09 de dezembro, quando novamente acontecerá paralisação na Uesb, conforme deliberação de assembleia. O Projeto de Lei da incorporação deve ser enviado para a Assembleia Legislativa até 15 de dezembro para que seja votado e aprovado em tempo hábil.

A proposta do governo será discutida com a categoria na próxima Assembleia Geral da ADUSB, agendada para o dia 23, no Campus de Jequié.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Fontes de Vida

“Depois disto, o homem me fez voltar à entrada do templo, e eis que saíam águas de debaixo do limiar do templo, para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas vinham de baixo, do lado direito da casa, do lado sul do altar.” (Ezequiel 47:1 ARA)

Deus é a fonte de toda vida, em todas as suas formas e expressões, a qualquer tempo e em qualquer intensidade. Falou em vida, a fonte é o Deus Eterno Todo-Poderoso, Aquele que vive para sempre. Entre muitos outros, este texto nos mostra isso.

Templo é uma figura para habitação de Deus, tanto no Antigo Testamento como no Novo. No Antigo a figura era um prédio e no Novo é o nosso corpo físico. Rio é fluir de águas, que em toda Bíblia é figura para vida e para o Espírito de Deus (que por vezes também é figurado por fogo). Aliás, fogo e água são muito relacionados em outros sentidos e aplicações. Neste texto, o rio que proporciona vida até o Mar Morto vem de debaixo do limiar do templo.

Isso nos leva a pensar que a vida de Deus flui da Sua presença. Se no Novo Testamento o templo de Deus é nosso corpo, como diz 1 Coríntios 6, o que devemos deduzir? Deverão acaso fluir rios de água de vida de debaixo de nós. SIIIIIIIIIM!!

Ao termos conosco o Espírito Santo, somos o templo de onde flui vida para um mundo perdido, sem vida, condenado a morrer. Somos nós que estamos aqui como baldes de água num deserto, cumprindo papel de semente de Deus neste mundo árido e sem vida. Temos de assumir nosso papel de anunciadores do Reino de Deus, especialmente no sentido de deixar fluir o rio de Deus na sociedade, na família, nas empresas, nas escolas, nos condomínios, nos bairros, nas estradas, nos shoppings, no comércio de rua, nas favelas e nas mansões, nos carrões e nos ônibus. Nossas atitudes, nossas palavras e nossas vidas são a bica por onde este rio deverá fluir.

Se falamos de vida, semeamos vida. Se perdemos tempo falando deste mundo, enterramos o rio. Se vivemos em retidão e santidade, anunciamos o rio. Se profetizamos, anunciamos cura, impomos a mãos, oramos, expulsamos demônios – não estamos fazendo nada mais do que aquilo que deveríamos fazer, afinal estes sinais seguem aos que creem. E nós? Vamos crer e fluir com o rio ou apenas ficar lendo e escrevendo?

“Senhor, ensina-me a ser fonte de água de vida.” - Mário Fernandez

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

E o preconceito continua... Os barõezinhos como Prates vão ter que engolir os pobres guela a baixo!


O jornalista Prestes, ops, Prostas, ops, Prates da RBS, afiliada à Rede Globo, 'cagou goma' ao vivo ao declarar que a culpa dos acidentes de trânsito é por conta do grande volume de pobres que Lula beneficiou e passaram a adquirir carros, achando que é gente já que moram em gaiolas que chamam de apartamento. Imbecís como este barãozinho da várzea, terão que engolir os pobres por mais no mínimo 4 anos, já que Dilma é mais uma líder dos pobres que com certeza continuará beneficiando quem trabalha e não quem fica sentado expelindo merda pro povo ouvir, simplesmente por ter feito um cursinho que só forma preconceituosos e se chamar de jornalista. Se isto é ser jornalista, estou satisfeito em ser designer. Ao menos em minha profissão sei respeitar as diferenças, sejam elas de cor, raça, credo ou condição social.

Vale lembrar que quem mais se arrisca no trânsito sem ligar nem um pingo para as leis são justamente os barõezinhos como ele, que acham que a lei nunca os alcança. São os riquinhos ditos estudiosos, leitores de livrinhos que mais causam acidentes, pois não estão nem aí pra vida alheia e muito menos para o bem que possuem, já que o dinheiro vem fácil. O pobre por sua vez, tem o maior respeito pela lei, pois sabe o quanto custou comprar o seu primeiro carrinho, mesmo que com o apoio deste governo "espúrio", como disse Prostatas. O probre "desgraçado, sem nenhuma condição de vida" teme o risco de ter que pagar multas e não ter dinheiro para isso, teme danificar o veículo e não poder resolver e, principalmente de perder a própria vida e ficar devendo o bem sonhado, pois é o pobre, chamado de "desgraçado", que se preocupa com o nome. O pobre sabe valorizar o que possue, pois trabalhou duro para conseguir o que tem e sabe quanto suor derramou para conquistar o bem beneficiado pelo dito "líder espúrio", ou seja, sem legalidade, como afirma o Prestes. O filhinho de papai da várzea em questão nem sabe o que é trabalhar, a maioria fica com a bunda numa cadeira falando besteiras como o tal Potes que nem sabe o que é um Homo Sapiens. Será que acha que viemos da vaca!? Já que bebemos leite!?

Fora esses preconceituosos imbecís que se sentem ameaçados com a ascendencia dos pobres à classe média. Se ele não tem certeza de sua competência, precisa se aposentar logo e dar espaço para os pobres que estão subindo a escala social, galgando espaços só dos barõezinhos, graças ao analfabeto e sem educação Lula que mudou a história deste pais e colocou os grandes administradores no bolso!


Aí seu Bostates, vai ter que engolir os pobres guela abaixo!!!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ônibus da empresa Cidade Sol pega fogo em Jequié - Bahia

Na noite de segunda-feira (15), o ônibus da empresa Cidade Sol sob linha de Jequié a Itabuna, saindo de Jequié às 18:30h, sofreu uma pane e surpreendeu a todos quando uma passageira que sentava ao fundo do veículo gritou que o mesmo estava pegando fogo. Rapidamente o condutor parou o veículo e providenciou a evacuação de todos os passageiros e tripulantes. Todos se afastaram o mais rápido possível enquanto as chamas já lambiam as poltronas. Sem ter como conter o incêndio, todos só puderam apreciar aterrorizados o veículo ser consumido às 19:05h logo após a Provisão. Os bombeiros foram acionados imediatamente, mas quando chegaram ao local, não havia muito o que salvar do veículo.
Os passageiros sairam ilesos, mas correram um grande risco de vida por conta da falta de cuidados com o veículo. Segundo informação, o mecânico resposável já havia alertado sobre um vazamento de óleo no motor que poderia causar um incêndio, mas não se podia imaginar tamanha proporção. Mesmo com o risco considerado pequeno, o veículo foi liberado e quase causa uma tragédia.
Diante disso, percebemos o quando corremos riscos sérios para que grandes empresas continuem a crescer!
Cabe às autoridades averiguarem os fatos através de perícia e investigação para definir se há culpados ou se foi uma fatalidade abençoada, já que ninguém se feriu mesmo diante de tal gravidade.

UESB: Campanha Salarial é retomada e professores param nesta quarta, 17


Mesa Setorial de Negociação somente com Paralisação. Com a decisão tomada em Assembleia Geral, os professores da UESB suspenderão as atividades nesta quarta, 17, para acompanhar a abertura das negociações em torno da incorporação da Condição Especial de Trabalho (CET), mote reivindicatório da categoria na Campanha Salarial 2010 em curso desde novembro de 2009.

A paralisação é uma resposta à tática da enrolação adotada pelo governo, que próximo à eleição agendou a reunião para o dia 10 de novembro último, mas adiou novamente às vésperas. Durante a abertura da Mesa Setorial de Negociação, marcada para as 10h, na Secretaria de Educação (SEC), os professores das quatros universidades estaduais realizarão um Ato Público para demonstrar o descontentamento com o governo que paga um dos piores salários entre as universidades estaduais do Nordeste.

Nos últimos 12 meses – espaço que compreende o início da campanha até o momento – o governo buscou todas as saídas para não atender as reivindicações desde a alegação de ter atingido o limite prudencial, a ausência de técnicos responsáveis pela negociação, suspensão unilateral de alguns encontros até entrar o período eleitoral, que, por lei, proibi reajuste salarial a servidores públicos.

A expectativa desta vez é que o governo cumpra com o prometido no Termo de Compromisso assinado para o Movimento Docente antes da eleição e desta vez “apresente um cronograma de incorporação da CET em quatro anos com um percentual superior a 10% na primeira parcela já em janeiro de 2011”, avalia o presidente da ADUSB, Alexandre Galvão.

O que é e para que serve a ração humana?

A ração humana é um composto de produtos naturais que são ricos em fibras. Normalmente são 13 ingredientes, porém, dependendo do caso pode conter mais ou menos. Esses ingredientes são misturados e devem ser consumidos no lugar de uma ou duas refeições, junto com iogurtes, vitaminas ou frutas, trazendo dessa maneira a perda de peso, principalmente se associada a realização de exercícios físicos freqüentes.

Os benefícios da ração são inúmeros, e pode ser usada na complementação da alimentação até para quem não quer perder peso, pois tem como propriedade fazer a regularização das funções do intestino, lubrifica a flora intestinal, aumenta a produção de energia, reduz os níveis de colesterol e triglicerídeos, ajuda a melhorar a acidez estomacal, previne o risco de doenças como doenças cardíacas e arterioesclerose, além de controlar os níveis de açúcar no sangue.
Os ingredientes:

São 13 ingredientes para a ração humana completa, porém, o guaraná não é indicado para quem é hipertenso, tem diabetes ou mulheres grávidas, e o cacau e o açúcar mascavo devem ser retirados da mistura caso a pessoa seja diabética.
  • Aveia em flocos: Melhora o trânsito intestinal e sacia a fome, graças a quantidade de proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Além disso inibe a absorção das gorduras pelo organismo.
  • Linhaça marrom: Ajuda a baixar os níveis de colesterol ruim do sangue, pois é rica em ácidos graxos essenciais (gorduras boas), principalmente ômega 3.
  • Gérmem de trigo: Fonte natural de sais minerais, proteínas e vitaminas E, B e K, desintoxica o organismo e deixa o corpo mais disposto. A vitamina E especialmente, regenera os tecidos. Ajuda a combater infecções e e fraqueza muscular.
  • Açúcar mascavo: Contém cálcio, ferro, potássio, vitaminas e sais minerais. Deve ser evitado por pessoas diabéticas.
  • Gergelim com casca: Por conter muito cálcio, melhora o raciocínio e ajudar a diminuir os efeitos do estresse. Além disso melhora o desempenho sexual.
  • Fibra de trigo: Contém as proteínas, fibras e ferro que aceleram o metabolismo, ajudam a baixar os níveis de açúcar e colesterol no sangue.
  • Gelatina: De origem bovina, ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo, além de fortalecer os tecidos e unhas, aumenta a elasticidade da pele e combate a flacidez e celulite.
  • Cacau: Rico em sais minerais como ferro, magnésio, potássio e fósforo, estimula a produção de serotonina, que é o hormônio do bem estar.
  • Levedo de cerveja: Composto de vitaminas B, manganês, cromo e fósforo, fortalece o sistema imunológico, regulariza as funções intestinais, ajuda o fígado nas funções de desintoxicação do organismo e tem ação anti-infecciosa.
  • Guaraná em pó: Estimula a capacidade de raciocínio, é eficaz contra o esgotamento mental e físico e cansaço. Deve ser evitado para pessoas hipertensas, gestantes e que sofram de insônia, pois é estimulante.
  • Leite de soja em pó: Nas mulheres ajuda nos sintomas da menopausa. Também auxilia na redução do colesterol, na prevenção de doenças como o câncer, pois é rico em vitaminas, minerais, proteínas e carboidratos.
  • Farinha de casca de maracujá: emagrecedor, leve laxante, controle de glicemia para diabéticos e do colesterol. Rica em vitamina B3 e minerais como ferro, cálcio e fósforo.
  • Quinoa: Com alto valor nuritivo aumenta a imunidade do organismo, é rica em proteína e cálcio e tem as propriedades do leite materno. Também faz bem ao coração.
A receita completa da Ração Humana:
Basta misturr os ingredientes e guardar em um recipiente bem fechado. Com as quantidades dos ingredientes descritas na receita a seguir, é feita mais ou menos 1 quilo e meio de ração.
  1. 250g de Fibra de Trigo;
  2. 125g de Leite de Soja em pó;
  3. 125g de Linhaça Marrom;
  4. 100g de Açúcar Mascavo;
  5. 100g de Aveia em Flocos;
  6. 100g de Gergelim Torrado com casca;
  7. 100g de Gérmen de Trigo;
  8. 100g de Quinoa;
  9. 50g de Gelatina em pó;
  10. 50g de Farinha de Casca de Maracujá;
  11. 25g de Guaraná em pó;
  12. 25g de Levedura de Cerveja;
  13. 25g de Cacau em pó;
Obs: Todos os ingredientes são encontrados em casas de produtos naturais a granel.
Como ingerir a ração: 
Para que a ração humana tenha o efeito desejado é necessário substituir uma das refeições por porções de alimentos misturados com 3 colheres de sopa da ração. Pode, por exemplo, colocar no iogurte, em uma vitamina ou suco, ou até mesmo com uma fruta como o mamão. Se quiser perder peso, pode substituir duas refeições, caso contrário, se apenas incrementar mais esse alimento em sua alimentação diária, apenas ganhará peso, o que pode ser feito para quem precisa de fato ganhar peso.
No mais, a ração humana não faz milagres. Apenas é um composto que, se ingerido corretamente e complementado com exercícios físicos só fará bem a sua saúde! - Luiz Marendaz

domingo, 14 de novembro de 2010

O preconceito ainda vive

Muitos podem não conhecer quem é a pessoa da foto acima. Mas ela foi o ponto chave de uma discussão que rolou no Twitter sobre o preconceito existente no Brasil.

Na noite de ontem e na virada para o dia de hoje, muitas pessoas (inclusive eu) ficaram indignadas com uma declaração de Mayara Petruso (foto acima) onde insinuava que os nordestinos são burros e que deveriam ser mortos…

Muitas foram as declarações contrárias ao que disse Mayara Petruso. Eu felicito essas pessoas por mostrarem a essa garota que o preconceito é algo que não tem vez em um país como o nosso. A atitude retrógrada que Mayara teve em sua afirmação, mostra o quanto ela parece estar alienada da evolução da cidadania. Nossa sociedade evoluiu e com isso muito do que antes era considerado “certo” hoje já não é aceito sob circunstância alguma.

Essas foram as declarações que Mayara fez no twitter e no Facebook:
 


Durante a madrugada enquanto twitteiros protestavam contra essa atitude de preconceito, Mayara apagou os posts que continham essas informações. Pouco tempo depois, tornou seu perfil privado para que ninguém mais pudesse ver nada. Hoje realizando uma busca no Twitter e no Facebook não se encontra mais os perfis dela. Mas no Google realizando uma busca pelo nome dela, mostra o que ela estava tentando esconder.



Poucos sabem, mas Mayara Petruso é estudante de Direito (ou já concluiu o curso, não ficou muito claro isso). Pelo visto, ela faltou a aula em que se explica que preconceito é crime.

A lei nº 7.716/89

No Brasil, o primeiro diploma a cuidar especificamente do preconceito e da discriminação racial foi a Lei nº 1.390, de 3 de julho de 1951, denominada Lei Afonso Arinos, de autoria do então deputado federal pelo estado de Minas Gerais, Afonso Arinos de Melo Franco.

A ela se seguiu a Lei nº 7.716, de 15 de janeiro de 1989, até hoje em vigor, que foi modificada pela Lei nº 9.459, de 13 de maio de 1997, que alargou significativamente seu alcance, apontando expressamente a discriminação e acrescendo os crimes resultantes de preconceito ou discriminação de etnia, religião ou procedência nacional.

A referida Lei nº 7.716/89, no art. 1º, estabelece punição aos crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, sem, entretanto, esclarecer os precisos contornos de cada uma dessas expressões.

Raça pode ser definida como cada um dos grupos em que se subdividem algumas espécies animais (no caso específico da lei – o homem), e cujos caracteres diferenciais se conservam através das gerações (Ex.: raça branca, amarela, negra).

Cor indica a coloração da pele em geral (branca, preta, vermelha, amarela, parda).

Etnia significa coletividade de indivíduos que se diferencia por sua especificidade sociocultural, refletida principalmente na língua, religião e maneiras de agir. Há quem inclua fatores de natureza política no conceito de etnia (Ex.: índios, árabes, judeus etc).

Religião é a crença ou culto praticados por um grupo social, ou ainda a manifestação de crença por meio de doutrinas e rituais próprios (Ex.: católica, protestante, espírita, muçulmana, islamita etc).

Procedência nacional significa o lugar de origem da pessoa; a nação da qual provém; o local do qual procede o indivíduo (Ex.:italiano, japonês, português, árabe, etc), incluindo, a nosso ver, a procedência interna do país (Ex.: nordestino, baiano, cearense, carioca, gaúcho, mineiro, paulista etc).

A pena prevista pra esse tipo de crime é reclusão de 1 a 3 anos mais multa.

Infelizmente ainda não acabou
É triste ter que admitir isso mas, se procurar no Twitter pela palavra ”nordestino” poderá ver que existe muitos que acham que por viverem em regiões “mais ricas e com melhores condições” estão acima de outros.

O importante é continuarmos lutando para não permitir que isso volte a acontecer… Quando souber de algo do tipo, não tenha medo. Denuncie.

Só fazendo isso podemos ter esperança de um dia erradicar a palavra “preconceito” de nosso país…

Obs: Mayara Petruso irá responder na justiça por crime de racismo e por incitação pública de crime. Leia mais aqui: Mayara Petruso vai à Justiça

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Prefeitura garante regularizar pendências com funcionalismo ... QUE PENDÊNCIAS?

Após serem recebidos na Prefeitura pelo Procurador Geral, Elizeu Maia Matos e o Secretário de Administração, José Roberto Borges, representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Jequié e Região-Sinserv, retornaram com a garantia de que os valores que foram retirados dos salários de outubro, dos funcionários efetivos, serão devolvidos no decorrer da semana. O primeiro valor a ser creditado em folha suplementar, será o da verba indenizatória, já na terça-feira (9).

Os funcionários permanecerão com as suas atividades paralisadas, pelo menos até quarta-feira (10) quando uma nova assembleia definirá qual o direcionamento a ser tomado. A nova assembleia, marcada para 9h no auditório do Sindicato dos Bancários, também contará com as presenças dos sindicatos dos Agentes Comunitários de Saúde-SindACS e dos Agentes de Combates a Endemias-SindACE.

O problema é que a prefeitura "sacaneou" todos os funcionários aplicando um golpe sem aviso -prévio. Todos aguardando ansiosos seus salários conquistados e suados durante anos e já reduzidos pela organização, ops, esperteza gerencial da atual administração, de repente foram surpreendidos pela notícia, ops, fofoca de que todos estavam ferrados, já que o Luiz Amarelo não está nem aí pra ninguém que votou nele (fato comprovado em conversa de barbearia). Bom, diante de tal ato, não se gerou pendências, gerou-se algo conhecido como roubo, quando alguém se aposa do bem alheio. Sendo assim, não é pendência, é débito por se aposar do que não lhe pertence e tem que ser devolvido já, sem conversa fiada, sem papo de barbearia, se nhênhênhê.

Pra que será que a prefeitura precisa de tanto dinheiro mesmo se não usa em lugar algum!? A cidade está travada, parada no tempo, prestes a perder terreno para cidades como Jitaúna!!!! Huahuahuahua

SINSERV em reunião na Câmara de Vereadores - Prefeito cortando cabelo na barbearia!

Servidores efetivos da Prefeitura de Jequié decidiram em assembleia na manhã desta segunda-feira (8) na Câmara de Vereadores paralisarem as suas atividades até que a administração municipal reponha integralmente os valores retirados dos seus salários de outubro – adicional noturno, insalubridade, CET e a verba indenizatória acordada quando da suspensão da greve geral da categoria no mês de maio deste ano.

Enquanto isso, o prefeito cortava o cabelo na barbearia do Zeca de Amanço e, interrogado quanto à greve que se discutia em Assembléia no mesmo horário, foi claro e taxativo em suas nobres palavra demonstrando totatal interesse no assunto:

"Problema deles, quero que todo mundo se dane, tô pouco me linxando. Mas isso é fácil de resolver... (risos), vocês vão ver, com dois ou três dias todo mundo volta a trabalhar!".

Típico de um prefeito sem nenhum compromisso com o povo. O mesmo tinha interesse nas verbas, e está bem alta em relação ao seu último mandato quando teve que explicar o sumisso dos três milhões!!! (Veja matéria em denúncias).

SINSERV Convida Servidores Municipais para Assembléia

Câmara de Vereadores:
Assembléia dia 08/11/2010 às 09:00h

O SINSERV vem a público repudiar a atitude da gestão pública de Jequié que após o período de greve, momento em que foi acordado que as garantias dos sercidores não seriam alvo de mudança. Caso houvesse a necessidade de modificar, as decisões seriam discutidas na MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO.

O tempo passou e as promessas não foram cumpridas. Agora vem mais um golpe para a categoria de servidores, na folha de pagamento do mês de outubro, que por sinal sempre era pago antes do dia do servidor, ao invés disso recebemos esse PRESENTE DE GREGO da prefeitura que de forma unilateral retirou parte do salário da maioria dos sercidores.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Prefeitura Municipal de Jequié Bahia sob a administração de Luiz Amaral, continua ferrando servidores!!!

Nesta quarta-feira (04), os servidores municipais foram surpreendidos com mais uma palhaçada do comando Luiz amaral / Leur, conforme podemos observar com este e-mail que recebi de um servidor indignado:

"O Prefeito Luiz Amaral esse mês, cortou nossa insalubridade e nosso abono, isso significa que vamos receber menos da metade do salário que recebemos, e a folha ja foi fechada.....
Será se falta mais alguma coisa para esse prefeito fazer?!!!
Agora as contas que todos devem, vão ficar pendentes..... até quando só Deus sabe!"


Infelizmente, nossa cidade fica entregue às baratas, já que pelo visto, a administração atual pagou bem às pessoas certas, para não serem molestados em suas atitudes arbitrárias. Até tentaram me comprar também, para que não expulsesse assuntos polêmicos, mas não funcionou, não me vendi à falta de respeito com a população.


Mas, por outro lado, é preciso engolír estas baboseiras, já que a maior parte da população jequieense os escolheu 'demuscraticamente', como melhor opção para administrar Jequié (o problema é que quem não soube administrar nem seu patrimônio!!!). Reclamaram do Robertto com tantos projetos apresentados como os Velas Culturais - abandonados por Luiz Amaral... Reclamaram do Reinaldo Pinheiro que não fez grande coisa nos 3 primeiros anos, mas manteve o mínimo funcionando e acharam que o PMDB tinha competencia na pessoa do Luiz Amaral, de administrar direito... só se for com o braço direito, assinando as ordens de ferrar os sercidores!!! Hahaha ... E muitos destes mesmos servidores que hoje choram o leite derramado, defenderam o seu algóz com muita ferocidade!!!
É isso aí, a palhaçada ainda está no segundo ano!!! Vamos ter que engolir muita merda ainda!!!
Related Posts with Thumbnails