sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Engenheiros erram e Edmar Mendes corrige

É interessante como andam as coisas em Jequié-BA, terra de todos os coronéis, onde manda quem pode, não quem sabe.
Após muitas reclamações, acidentes e solicitações via abaixo-assinado, o governo estadual enviou ajuda para Jequié no intuito de amenizar o problema com o trânsito, investindo mais de 500 mil em sinalizações e os engenheiros, após análises e estudos baseados em dados reais, autorizaram a implantação semafórica no Alto do Maringá, o que corrigiu o problema local, não havendo mais acidentes nem reclamações desde que entrou em funcionamento. Porém, sabe-se lá porque motivo técnico-olhógico-politiqueiro, o responsável pelo trânsito de Jequié - Edmar Mendes, na administração do então pedreiro, ops, prefeito Luiz amaral determinou que tal semáforo fosse desligado e desativado.
Sem maiores explicações, apenas exprimiu a ordem baseado nos achômetros da vida pública nesta cidade, assim como tantos e tantos erros administrativos que esta equipe "capacitadíssima" vem demonstrando nestes anos.
Em frente à minha casa, por exemplo, a acidentatória ilegal pelas regras do Contran, implantada pelo técnico/engenheiro Edmar Mendes, continua sendo um problema diante de tantos e tantos acidentes diários.
Pena que os órgãos competentes nada fazem pelo povo diante destes administradores.
O caso da saúde é bem claro que quem manda não é a lei, é o que os coronéis politiqueiros determinam para esta cidade.
Fiquem então com mais esta do técnico/engenheiro Edmar Mendes e a equipe "capacitadíssima" do pedreiro, ops, prefeito Luiz amaral que determinaram a falta de competência dos engenheiros do estado ao implantarem um semáforo em um local totalmente irregular. Ao menos é o mínimo que podemos imaginar.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Criminosos agressores são tratados como criancinhas inocentes

As leis brasileiras estão uma palhaçada. Já começa o papo furado de que "crianças" podem escolher os representantes políticos (claro, benefício para os políticos que se aproveitam da ignorância alheia), mas não podem ser punidos como adultos quando cometem crimes. Bom, isso já é um crime contra os cidadãos de bem.

Por outro lado vem a própria família desequilibrada de nossa era que apóiam os atos irresponsáveis dos imbecís dito "crianças", sem permitir uma punição à altura, se aproveitando das crateras da lei que os deixa livres para futuramente destruírem outras famílias, como o caso dos estupradores, onde um era filho de um dos diretores da RBS.

Mas este caso em especial é uma palhaçada. As câmeras de monitoramento de trânsito de Lindoia flagraram três jovens dando pontapés em um mendigo bêbado, amarrando-o a um poste de sinalização. Lindoia é uma cidade turística de São Paulo, tem 7.000 habitantes e fica a 154 km da capital. O mendigo não deu queixa (pra quê, é claro. Ele é que é o mendigo) – ele desapareceu da cidade. Mesmo assim a polícia indiciou os três criminosos de 23 anos à cima, chamados de crianças pelo advogado bocó que deu entrevista. Um porta-voz dos jovens afirmou que eles estavam 'brincando'. Hahahaha... "brincadeirinha gente, era brincadeirinha de crinça".

"Vamos sair pelas ruas das cidades brasileira dando ponta-pés em bêbados, prostitutas, mendigos, gays, afros, chineses, velhos e afins, pois tudo é brincadeirinha, a lei vai ser branda e culminar em cestinha básica... É pobre lascado mesmo!!!" ... Santa pasciência. Esses vândalos podiam ter tirado a vida deste ser humano, assim como podia ser um filho, um irmão, um pai seu. A lei deve ser severa e punir de forma disciplinar gente com esta índole ruim, produzida por criação deprimente e submissa a uma constituição dos naendertais.

Veja a brincadeirinha de criança registrada pelas câmaras:



IMAGEM É TUDO!

Professore​s da UESB não iniciarão semestre letivo

Os docentes da Uesb só iniciarão as atividades do período letivo 2011.1 caso o reitor compareça a uma Assembleia Geral e se prontifique a atender as reivindicações apresentadas pela Associação dos Docentes (ADUSB) através da Pauta Interna, em novembro do ano passado. A Pauta Interna é o conjunto de reivindicações entregue pelos docentes à administração da instituição, e está dividida em Condições de Trabalho, Questões Institucionais e Questões Trabalhistas.

A decisão foi tomada quarta, 02, em Jequié, na primeira Assembleia Geral deste ano, e, em caso de negativa, o início das aulas na próxima semana (14/02) será suspenso. A categoria cobrou respostas concretas e objetivas, bem como um calendário de atendimento das reivindicações, por entender que as condições de trabalho na universidade estão cada vez mais degradantes e a Reitoria não tem envidado esforços suficientes para resolvê-los.

Desde que a Pauta Interna foi apresentada, a reitoria recebeu o sindicato em duas oportunidades, mas em nenhum momento assegurou a solução das demandas apresentadas. Com o início do primeiro semestre letivo 2011, e a continuidade dos problemas, a categoria decidiu pelo não retorno às atividades acadêmicas. “A deliberação reflete a insatisfação da categoria quanto à morosidade da reitoria em resolver os problemas que há algum tempo vem afligindo o trabalho docente. É importante que a reitoria se posicione de forma clara e também pressione o governo para agilizar os problemas dos processos da Mudança de Regime de Trabalho - DE, Promoção e Progressão”, avalia o presidente da ADUSB , Alexandre Galvão.

Além das questões relacionadas à administração da universidade, os professores também voltaram a discutir o andamento da Campanha Salarial. A clausula imposta pelo governo para a assinatura do Termo de Acordo Magistério Superior pela incorporação da gratificação da Condição Especial de Trabalho (CET), fruto da Campanha Salarial desenvolvida desde novembro de 2009, também gerou uma grande inquietação na categoria. Após diversas reuniões, no momento final o governo decidiu incluir uma clausula na qual condiciona a vigência das reivindicações salariais a serem acordadas em Mesa Setorial no período de 2011 a 2014, para a partir de 2015. A decisão do governo, no entanto, é vista como uma tentativa de engessar a luta sindical por quatro anos e, por este motivo não foi aceito pelo Movimento Docente.

Para acompanhar mais sobre o assunto visite os seguintes links no site da ADUSB:

http://www.adusb.org.br/noticias_ver.php?cod=387
http://www.adusb.org.br/noticias_ver.php?cod=387

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Blecaute atinge cidades do Nordeste brasileiro

Um blecaute atingiu boa parte da região Nordeste do Brasil. Foram registradas quedas de energia na Bahia, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco e Alagoas. O apagão começou por volta da 23h30 (00h30 no horário de Brasília).

A cidade de Jequié apagou geral e os jequieenses foram dormir no breu total. A capital baiana também foi atingida, mas transtorno mesmo foi no Festival de Verão que acontece em Salvador. Os geradores do palco tiveram que ser ligados para a apresentação de Ivete Sangalo, que começou com atraso.

De acordo com a Coelba, fornecedora no estado da Bahia, o problema começou no Sistema Interligado Nacional, da Agência Nacional de Energia Elétrica no subsistema que atende o Norte e Nordeste.

Já a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) informou que houve uma falha em uma linha de transmissão entre as cidades de Sobradinho (BA) e Petrolândia (PE), causando assim um desarme na subestação da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga.

O restabelecimento da energia elétrica nas regiões atingidas pelo apagão, começou a ser restabelecido por volta das 02:30 (03:30 no horário de Brasília), mas muitos moradores acreditam que podem haver novas quedas de luz durante o dia. Segundo a Coelba isto não vai acontecer, pois o sistema já foi normalizado.
Related Posts with Thumbnails