domingo, 22 de maio de 2011

A família e a Igreja


 Sei que muitos não gostam de meus textos. Sei que sou criticado e muitas vezes perseguido por fanáticos sem cultura que lotam as igrejas deste Brasil. Muitas vezes, até ditos intelectuais me criticam e aplicam a culpa sobre a internet que abriu margens para gente como eu. Gente, a coisa é bem simples: NÃO LEIA MEUS TEXTOS. Se não gosta, pra que diabos leem meus textos!? Pra ficar extressado!? Deixe estas leituras pra quem gosta.

Mas vamos ao que interessa de fato. Sabe o que a IGREJA SE JULGA CERTA, mas ESTÁ SUPER ERRADA sob provas claras? Igualdade entre homens e mulheres. Sei que alguns vão discordar, mas leia o texto antes de julgar, como o fazem os crentes.

Dentro da visão social é isto mesmo, estão corretíssimos. Tem que ser assim: Homens e mulheres ralando, trabalhando duro pra ganhar muito dinheiro e os filhos criados por creches, babas, desenhos animados... Assim a sociedade terá o que ela merece: um bando de marginais, como temos visto na atualidade.

Explico:
Na época de nossos avós e dos avós deles e por aí vai, a igreja se preoculpava com política, não estava nem aí pro resto. Família era uma coisa simples, bastava um macho se unir a uma fêmea e pronto. O amor era algo sem importância e o nome da família era respeitado a ponto de sacrifícios pessoais serem comuns.

Com o passar do tempo, as mulheres começaram a perceber que elas eram muito mais capacitadas do que os homens, pois eram capazes de manter a estabilidade do lar, gerar e dar educação digna para os filhos, manter a casa sempre limpa, a comida sempre pronta, a roupa sempre lavada, sempre bonita e agradável para seu homem, ela mantinha a estutura total de tudo sempre em dia, mesmo, em muitos casos, estando casada pelo nome e nada mais. Sem ela tudo sucumbiria num breu total. O homem por sua vez, só trazia problemas para casa, roupa suja, extresse e um monte de reclamações para encher o juízo da mulher. Não supria as necessidades dela, não lhes dava dinheiro para seus caprichos, não a oferecia lazer, só a tratava como uma empregada escrava que devia lavar, passar e cozinhar bem. Uma de minhas avós, por exemplo, tinha que fazer tudinho do jeito que o velho queria, pois se a comida não agradace, por exemplo, ele jogava tudo no chão pra ela limpar e fazer novamente. Diante de situações como esta, as mulheres foram percebendo que precisava tomar uma atitude, e partiu para cima, mostrando que além de fazer tudo que ela já fazia, ainda podia sustentar o lar financeiramente falando.

A igreja entrou em desespero. Diante de tal situação, o que fazer? De pronto a igreja se pôs contra, e começou a condenar toda e qualquer mulher que tentasse tal ato. Muitas delas se sacrificaram para que a mulher fosse liberta. E ela se libertou. Hoje, elas mostraram o quanto são boas, o como podem colocar os machos nos pés. E é exatamente aí que está o problema, e onde a igreja atual entra numa furada. Todos os pastores que consultei disseram a mesma coisa: "que realmente a mulher precisa trabalhar para ajudar o esposo, claro que não deve ser obrigada, mas também não deve ser impedida". Ao perguntar sobre a estrutura familiar, 90% afirmou que "a mulher da conta". Não, não dá. Com a mulher trabalhando, mesmo que o homem fique em casa, ele nunca, jamais conseguirá o dom feminino de dar amor e carinho pra um filho. As babás, professoras e adjacentes, o fazem pelo dinheiro, pois estão alí a trabalho, nada mais. As avós já criaram seus filhos, agora é hora de curtir os netos, não criá-los. As mulheres esqueceram de um principio simples: o equilíbrio das coisas. Tudo na terra foi criado sob um equilíbrio perfeito, onde uma pequena mudança pode causar danos catrastróficos. E a igreja devia alertar sobre isto. O desequilíbrio no lar, gera pessoas sem amor, sem carinho, sem respeito, sem empatia.

Matar alguém no passado, só os bandidos o faziam e sob muita tentativa de não o fazê-lo. Os bandidos atiravam nas pernas, nos braços, na cintura, mas dificilmente na cabeça. Hoje só atiram em outro lugar se errar a cabeça. Eles não atiram para neutralizar, atiram para matar. E os cidadãos, que nem em sonho pensavam em tal possibilidade (tirara a vida de alguém), agora só falam nisso. A maioria das pessoas apóiam a pena de morte e se apenas olharmos para alguém, pode ser um motivo para perdemos a vida. E tudo isso tem uma base bem simples, a ausência da posição feminina no lar. A mãe sai para trabalhar e deixa os filhos com terceiros. Quando chega, está cheia de afazeres e não tem tempo para os filhos. Faz o basicão e coloca a galera pra dormir. Quando acorda para ir ao trabalho, muitas vezes nem vê os filhos acordarem que só a verão de relance novamente quando a noite chegar. Durante o dia são criados por babás, amigos, jogos eletrônicos violentos, internet, etc. Quem você acha que será esta criança no futuro? Como ela verá o mundo, a sociedade, as outras pessoas ao seu redor? E como criarão seus filhos se foram criados sem o menor amor!?

O resultado disso já começa a aparecer diante de nossos olhos, com apenas uma geração de mal-criados. E a igreja, ao invés de ensinar o que e como deve ser um lar familiar, incentiva os pais a correrem loucamente atrás do dinheiro, pois "filho de rei tem que ser principe, e principe não pode ser pobre"! A corrida desenfreada pelo dinheiro tem deixado a família decadente e um mundo cada dia pior para se viver.

O culpado disso tudo? Nós. Todos nós. No passado a igreja só pensava em política. Os homens em mandar e as mulheres em obedecer, nem que para isso tivessem suas vidas sacrificadas. Hoje, as mulheres mostram seu potencial e os homens tentam se igualar ao poder feminino. As igrejas só pensam em sua própria sobrevivência, em sua própria divulgação, esquecendo-se do principal, pois quanto mais membros abastardos, mas dinheiro nos cofres e mais condições de crescer e inchar a igreja, então ambos precisam trabalhar para que tenham mais dinheiro para dizimar. E os filhos vão se tornando homens e mulheres cada vez mais frios e calculistas sem a menor empatia, onde o amor vai se enevoando e se tornando uma reliquía. Hoje o que importa é o eu: o meu trabalho, a minha casa, a minha igreja, a minha fé, a minha vida. Eu estou sempre certo e o outro sempre errado. Não importa o como ou o porque, eu é que estou certo e pronto, se o outro pensa ou age diferente, vai ser condenado por isso e se os como eu forem maioria, vamos perseguir e esmagar o outro. As próprias igrejas incentivam seus seguidores a agirem assim, pois diante de mais de 25 mil denominações, nenhuma diz que o outro está certo, sempre o correto é o que ela prega, e o outro é sempre o errado.

Então casais, vão unir-vos via contrato, onde a posse é passada de dono, vão seguir suas fés cegas diante de um trono vazio, trabalhando feito loucos para dizimarem cada vez mais e deixando seus filhos criados ao léo por pcs, games, ipods, colegas de rua... vão fazendo o que acham mais correto e deixem o amor se apagar e a empatia morrer, pois só assim o homem encontrará o seu caminho: o túmulo frio e aterrador da vida sem amor.

Casamento Gay

O dia 05 de maio de 2011 se tornou uma data histórica para todos os Boyolas do Brasil, o Superior Tribunal reconheceu o casamento gay, oficializando a união estável entre pessoas com mesmos órgãos. Mas e quico!? Qual o problema nisso!?

É importante lembrar aos "juízes divinos de plantão" que o aprovado é a união estável e não o casamento. Na prática não podem dividir os bens de forma universal e não poder adotar o sobrenome do parceiro (tremenda babaquice do STF). É bom lembrar que o casamento pelo qual lutamos como heteros cristãos não é propriamente no religioso, apesar de centenas de irmãzinhas e irmãozinhos tipo índios, já terem provado e aprovado todos os amiguinhos via fornicação, o que segundo os santos de plantão, não é pecado!!! Bom, o casamento real pelo qual se luta é o civi, onde se tem a garantia de direitos iguais, estado laico, justiça, bla, bla, bla... Conheço vários ditos dristãos, lideres de igrejas, casados no contrado para garantir que nada vai sair errado, e se sair, o contrato de f*** pode ser quebrado e encontrsr-se-á uma nova opção contratual!!! Bah...

Já observaram o que ralmente é o casamento cristão? O que realmente ele significa? O pai da noiva, que é o proprietário atual, entrega sua propriedade (a noiva) na sua melhor embalagem (o vestido ornado) ao novo proprietário da mulher (o noivo). O acordo é então selado com um aperto de mão entre o pai e o noivo. O final do acordo é o selo na boca da noiva, para demonstrar publicamente que o acordo está selado. (Claro que selinho só publicamente, pois no escurinho do quartinho no fundinho da igreja, o pau comeu!)

Mas enfim… Não me interessa muito a questão jurídica da coisa. O que me interessa são as reações das pessoas, a idéia de casamento gay.

Essas pessoas ouvem de outras pessoas que ser gay é errado e nunca, NUNCA param para refletir. São as mesmas pessoas que achavam um absurdo negros casando com brancos e que falavam mal de pessoas (pessoas não) mulheres divorciadas, porque se for macho é garanhão. (Só as mulheres levam fumo!).

Tenho recebido centenas de e-mails condenando a posição do STF, alertando sobre o fim da família, sobre a liberação da putaria, sobre a falta de vergonha dos governantes, sobre, sobre, sobre... Os cretes estão desesperados porque agora, 2% da população podem fazer abertamente o que já faziam normalmente em suas privacidades. Será que o desespereo é porque gays podem casar ou porque o adulterio ainda é proibido!? Pois a fornicação, uma forma de adultério camuflada, é prática comum no âmbito critão!!!

Vamos a agumas questões retirada dos e-mails e scraps recebidos:

Voz do crente: Deus fez o homem e a mulher. Sendo assim, somente desta forma podem ser aceitos por Deus.
Voz questionadora: Deus também fez o ermafrodita. O ermafrodita possui os dois sexos. Possue pênis e possue vagina. Ele possui os dois sexos no mesmo corpo. Como fazer então com este grupo de pessoas que forma criados por Deus para escolherem a sexualidade que preferirem!?

Voz do crente: O corpo do homem é feito para encaixar no corpo da mulher.
Voz questionadora: E em outros lugares também! Esse encaixe perfeito é ignorado por muitos crentes quando praticam outras formas de sexo além do original.

Voz do crente: Só com um homem e uma mulher é possível gerar vida, então é esse o correto.
Voz questionadora: Então quem tem problemas de fertilidade também deve ser proibido de se casar?

Voz do crente: Mas Deus proíbe a homossexualidade o homossexualismo, está na Bíblia.
Voz questionadora: A ciência já confirmou que em muitos casos, a homossexualidade não foi uma escolha, é um excesso de hormônios oposto que determina a possição do cidadão quando crescer. Nestes casos, devemos fazer exceção!? O pecado é quando escolhemos, sem o direito de escolha não podemos ser condenados. Estas pessoas naturalmente gays, criadas gays podem ser condenadas pelo próprio Deus que as criou, assim como os hermafroditas!?

Voz do crente: Ontem a homossexualidade era proibida, hoje é tolerada, amanhã será obrigatória.
Voz  questionadora: É a frase mais imbecil que recebi. Imagina todos os seres do planeta sendo obrigados a ser gay!!!

Voz do crente: O casamento gay é o fim do casamento hetero. Com o casamento gay, agora todo mundo vai virar gay.
Voz  questionadora: Outra piada sem precedentes. Só porque se aprovou o casamento gay, o cara agora vou deixar de ser hetero! Então ele já era gay no armário!

Voz do crente: Os heteros agora fazem parte de uma minoria. Quem vai nos defender?
Essa eu preciso mostrar:

Voz  questionadora: Realmente, observe a reportagem da Veja: “A partir do dia 05 fato que notou-se um grande aumento na violência causada por gays aos heteros.Os poucos casais HT que tem coragem de sair de mãos dadas nas ruas são constantemente xingados e podem, inclusive, sofrer agressões físicas como o caso conhecido de um grupo de gays que quebraram uma lâmpada fluerecente na cabeça de um homem hetero. Os agressores alegaram que o hetero havia dado em cima de uma lésbica amiga deles e foram liberados após o pagamento de uma multa em cestas básicas.”

Voz do crente: Agora os gays vão ficar de sem-vergonhice nas ruas.
Voz  questionadora: Verdade. Esses dias eu fui pegar o ônibus para ir pro trabalho e havia dois homens fazendo sexo na frente de uma velinha. E ante-ontem eu estava no centro da cidade e havia uma aglomeração para ver duas lésbicas fazendo sexo. Elas mudavam de posição toda vez que colocavam moedas no chapéu que estava no chão. Huahuahuahua a ignorância de certos indivíduos chega a ser cômica.

Homossexuais nunca fizeram nada que milhares de casais heteros fazem na rua diariamente. A diferença é que um casal hetero de mãos dadas é visto como normal e ninguém nem olha, e quando olha até acha bonitinho (olha só que casauzinho lindo!), já um casal homo de mãos dadas é visto como aberração. É uma semvergonhice aguda se manifestando. Crente tem que parar de olhar a vida alheia, e cuidar de suas proprias vidas! Sabe o que eu acho: Que estes que se incomodam tanto é que estão no armário, incubados!
 
Voz do crente: Devemos proteger a santidade do casamento!!!
Voz  questionadora: Esse era o mesmo argumento usado para as entidades religiosas irem contra a separação. Inclusive também diziam sobre como as crianças iriam ser criadas. Acontece que os anos se passaram e a Igreja não ganhou a luta contra o divórcio, então se calou e passou a ser conivente, tão conivente que aceita casamentos arranjados e contratos financeiros para garantir a estabilidade do casal. O mundo não acabou e os filhos de pais separados não estão por aí se matando por conta disso, ou seja, A IGREJA ESTAVA ERRADA! - Fonte de pesquisa: http://flexoeslesbicas.wordpress.com/2011/05/15/casamento-gay

Mas os crentes estão certos em uma coisa:
Jesus está triste sim, mas por perceber que seus fiéis não aprenderam nada do que ele ensinou.


Amor SEM hipocrisia... Em se tratando de crente??? Tá difícil!!!


No Texas a instituição “Mudando a face do cristianismo atual” é uma resposta direta aos não-crentes que acreditam que todos os cristãos são intolerantes, julgadores, hipócritas e homofóbicos, explicou o fundador R. Brad White. White disse que quando ele fala com não-crentes, céticos e agnósticos, os cristãos são constantemente caracterizados por eles com uma desses quatro palavras. E os quatro rótulos estão impedindo apóstatas de retornar à igreja, acrescentou.

Por isso, White criou “Mudando a face do cristianismo atual” como um recurso para reformar esses estereótipos negativos e educar os jovens cristãos a seguirem os seus passos. White disse que essa ideia não é nova. Dan Kimball opina no início de seu livro, “Eles gostam de Jesus, mas não da Igreja”, que a geração emergente é espiritualmente aberta para falar de Jesus, mas são muito desinteressados em participar ou estar associado com a igreja, devido a esse estigma no inconsciente coletivo da sociedade sobre os cristãos.

White argumentou que grande parte dos membros da igreja e dos líderes dela afasta as pessoas por demonstrarem “odiar o pecado e também o pecador”. Ele disse que isso é ainda mais evidente com a homossexualidade . “O homossexualismo é condenado na Bíblia, mas o modo como os homossexuais são tratados os afastam ainda mais da igreja”.

De acordo com uma pesquisa da LifeWay Research, 72% dos americanos “sem igreja” acreditam que a igreja está cheia de hipócritas. Um estudo anterior da LifeWay também revelou que 17 % daqueles que deixaram de freqüentar uma igreja alegam que foi porque sentiam que muitos membros da igreja “pareciam hipócritas” e “julgavam duramente os outros.”

White acredita que o cristianismo está sob o ataque de possuir muitos crentes, vivendo da boca para fora o culto e não a vida cristã legítima.

“Não-crentes desprezam o cristianismo por essas razões erradas “, lamentou. “Se eles nos odiassem por realmente vivermos a nossa fé e por sermos os melhores amantes de pessoas que o mundo já conheceu, então a nossa campanha não existiria”, completa.

Mudando a face do cristianismo é centrada sobre o lançamento de uma campanha de sensibilização e educação para ajudar os cristãos a inverter esses estereótipos negativos com atidudes de uma vida verdadeiramente cristã. A organização sem fins lucrativos foi concebida para “ajudar os cristãos a se tornam mais parecidos com Jesus Cristo”.

Atualmente, a organização tem uma série de estudos bíblicos durante um período de sete a oito semanas que aborda temas como “ser crítico”, “demasiado político” e de “ter fé superficial”.

De acordo com White, várias igrejas na região do Dallas, começaram a utilizar o estudo com adultos, jovens e têm se observado as marcas de um resultado positivo.

Entre outros planos, White espera ampliar os esforços, incluir discussões abertas onde estudantes universitários cristãos possam trazer seus amigos incrédulos e falarem abertamente sobre a verdadeira fé. - Fonte: Christian Post / Redação CPAD News

SORRIA: Pensando fora da gaiola!!!

Aula inaugural do Curso de Especialização em Administração Hospitalar

Foto: Drª. Sonia, Tais, Drª. Aparecida Cabral, Drª. Vera Mendes e Gilmar Vasconcelos

Dando continuidade à execução da Política de Qualificação dos Profissionais de Saúde do SUS, patrocinada pela Secretaria de Gestão e Educação para O Trabalho – SEGETS, do Ministério da Saúde, financiada pelo Fundo Nacional de Saúde e com o apoio da Secretaria Estadual da Saúde do Estado da Bahia através da Escola Estadual de Saúde Publica (EESP) e Superintendências de Recursos Humanos e de Atenção à Saúde, do COSEMS e da Rede de Inovação e Aprendizagem em Gestão Hospitalar (InovarH – EADM UFBA), o Programa de Capacitação Profissional Avançada (CPA) do Núcleo de Pós-Graduação em Administração da Escola de Administração da UFBA, realizou no dia 19/05 - quinta-feira, a aula inaugural da quarta turma do Curso de Especialização em Administração Hospitalar e Gestão de Sistemas em Serviços de Saúde, que ocorreu às 19h, no auditório do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) em Jequié, e abrangeu as Secretarias de Municipais de Saúde, hospitais e demais serviços públicos de saúde de toda aquela Macro Regional de Saúde.

O Curso objetivou melhorar a capacidade de gestão dos Hospitais e Serviços Públicos do Estado mediante capacitação descentralizada de trabalhadores, gestores e assessores para exercerem liderança em processos de transformação organizacional, de forma a elevar o padrão de excelência e qualidade dos serviços públicos de saúde, em cumprimento aos princípios constitucionais de universalidade, integralidade e equidade da atenção à saúde. Foram oito turmas em todo estado, sendo cada uma com 70 profissionais, contribuindo na qualificação de administradores, gestores e profissionais de saúde para a análise de problemas complexos de gestão de organizações públicas, capacitando-os a planejar e formular estratégias adequadas à realidade loco-regional, bem como monitorar e avaliar resultados.

A solenidade de abertura foi presidida pelo Diretor do HGPV, Dr. Gilmar Vasconcelos e pela Coordenadora local do Curso, Dra. Aparecida Cabral e contará com a presença da Profa. Vera Mendes (coordenadora do CPA/NPGA-UFBA e da Rede InovarH) que realizou a aula inaugural sobre “Gestão Hospitalar na Sociedade da Informação e do Conhecimento”. - Gilmar Vasconcelos - Diretor do HGPV - Jequié

terça-feira, 17 de maio de 2011

RELIGIÃO: Gays X Crentes ladrões

Os crentes precisam aprender que julgar também é pecado - e que pecado! Afirmar que os homossexuais irão para o inferno por não serem heteros, sem nem mesmo terem tido o direito de escolha, é tão grave quanto o motivo que acusam. Eu conheço um garoto gay que hoje tem uns 9 anos, mas deixou claro sua sexualidade desde os 3 ou 4 anos de idade. Uma criança como esta não escolheu ser gay, já nasceu gay. Se nasceu assim, sem um direito de escolha, como pode ser pecado!? Que Deus seria este se trouxesse ao mundo uma pessoa com estas caracteristicas e depois a condenasse por algo que trouxe de berço!?

Se os homossexuais são condenados ao inferno, para onde irão os hermafroditas!?

Seria melhor os crentes cuidarem de suas vidas como parar de roubar por exemplo, pois ao usarem um PC com programas piratas tornam-se ladrões, e em alguns países podem ser presos por isso. Centenas de pastores sobem nos púlpitos com seus notbooks modernos, cheinhos de programas piratas. Centenas de pastores baixam música pirata pela internet, compram e copiam DVDs sem altorização, outras centenas de igrejas mantem seus programas ou a própria estrutura de rádios piratas que além de não cumprirem com a legalidade, ainda colocam em risco a vida de milhares de pessoas que transitam pelo ar. Um bando de ladrões hipócritas subindo nos púlpitos para ostilizar uma classe de pessoas que vivem suas vidas sem interferir nos rituais macabros de muitos ditos cristãos. Se os crentes não teem o que fazer, deviam procurar colocar na prática um mandamento bem simples e impraticável na maioria das igrejas: o amor. Aprendam a se amar, para poderem amar ao próximo e depois entender como amar a Deus. Se não sabem se amar consumindo alimentos prejudiciais, optando por estilos de vida não saudáveis e consumindo produtos e remédios que podem trazer mal à sua própria saúde, como respeitariam o próximo!? Acabam roubando direitos autorais alheios, ostilizando os diferentes, achando que o mundo gira em torno de seu mundinho pequeno e medíocre. Ditos graaaaaaandes pastores vão para os canais de televisão, impondo a Bíblia sem sem sequer compreender sua própria existência, sem nem sequer entenderem de onde veem ou para onde vão. Suas fés cegas são similares à dos terroristas islamicos que eles mesmos condenam, pois o terrorismo não se limita a explodir uma bomba para matar outros, pode-se explodir uma bomba mental, utilizando-se de terrorismos psicológicos e levando um bando de zumbis a seguirem exatamente o que estes, subliminarmente, vem impondo como verdade.
  Seria bom os crentes deixarem Deus resolver seus problemas de criação e irem cuidar de suas próprias vidas!!!

Pirataria é crime previsto nas leis divinas e do homem. Boiolisse não é crime!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

ECO: Você sabia que todos os pneus usados em Jequié são queimados ou enterrados?

Papel, plástico, vídeo, alumínio já são reciclados em Jequié. Contudo, reciclar pneus usados ainda não está no cotidiano do jequieense. No Brasil são produzidos cerca de 40 milhões de pneus por ano e quase a metade é descartada de forma incorreta. Não há como determinar o tempo decomposição do pneu na natureza.

Em Jequié, a situação é preocupante, pois os pneus quando não são enterrados são queimados no aterro sanitário. As duas formas são agressivas ao meio ambiente e demonstram a falta de uma política que promova a coleta de todo esse material e o torne reciclável.

Preocupado com isso, o Projeto Cidade Limpa, através do “Programa Seja mais Consciente” está desenvolvendo uma campanha sobre a importância da reciclagem de pneus no nosso município, alertando para a necessidade da coleta desse material, seu armazenamento em um local apropriado e a correta destinação para o processo de reciclagem.

Para isso, é imprescindível que a Câmara de Vereadores interceda junto a Prefeitura Municipal de Jequié no intuito de que a mesma firme compromisso com empresas de reciclagem de pneus, a exemplo da
www.reciclanip.com.br, resolvendo desta forma este grave problema ambiental em nosso município.

Fonte: Marfran Amaral - Ambientalista
Contato: (73) 8809 9571 - 9147 1865

segunda-feira, 9 de maio de 2011

EDUCAÇÃO, um dever coletivo!!!

Palestra ministrada pelo médico psiquiatra Dr. Içami Tiba, em Curitiba.

  1. A educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre.
  2. O quarto não é lugar para fazer criança cumprir castigo. Não se pode castigar com internet, som, tv, etc...
  3. Educar significa punir as condutas derivadas de um comportamento errôneo. Queimou índio pataxó, a pena (condenação judicial) deve ser passar o dia todo em hospital de queimados.
  4. É preciso confrontar o que o filho conta como a verdade real. Se falar que professor o xingou, tem que ir até a escola e ouvir o outro lado, além das testemunhas.
  5. Informação é diferente de conhecimento. O ato de conhecer vem após o ato de ser informado de alguma coisa. Não são todos que conhecem.
  6. A autoridade deve ser compartilhada entre os pais. Ambos devem mandar. Não podem sucumbir aos desejos da criança. Criança não quer comer? A mãe não pode alimentá-la. A criança deve aguardar até a próxima refeição que a família fará. A criança não pode alterar as regras da casa. A mãe NÃO PODE interferir nas regras ditadas pelo pai (e nas punições também) e vice-versa. Se o pai determinar que não haverá um passeio, a mãe não pode interferir. Tem que respeitar sob pena de criar mais um delinquente.
  7. Em casa que tem comida, criança não morre de fome. Se ela quiser comer, saberá a hora. E é o adulto quem tem que dizer QUAL É A HORA de se comer e o que comer.
  8. A criança deve ser capaz de explicar aos pais a matéria que estudou e na qual será testada. Não pode simplesmente repetir, decorado. Tem que entender.
  9. É preciso transmitir aos filhos a idéia de que temos de produzir o máximo que podemos. Isto porque na vida não podemos aceitar a média exigida pelo colégio: não podemos dar 70% de nós, ou seja, não podemos tirar 7,0.
  10. As drogas e a gravidez indesejada estão em alta porque os adolescentes estão em busca de prazer. E o prazer é inconseqüente.
  11. A gravidez é um sucesso biológico e um fracasso sob o ponto de vista sexual.
  12. Maconha não produz efeito só quando é utilizada. Quem está são, mas é dependente, agride a mãe para poder sair de casa, para fazer uso da droga. A mãe deve, então, virar as costas e não aceitar as agressões. Não pode ficar discutindo e tentando dissuadi-lo da idéia. Tem que dizer que não conversará com ele e pronto. Deve 'abandoná-lo'.
  13. A mãe é incompetente para 'abandonar' o filho. Se soubesse fazê-lo, o filho a respeitaria. Como sabe que a mãe estará sempre ali, não a respeita.
  14. Se o pai ficar nervoso porque o filho aprontou alguma coisa, não deve alterar a voz. Deve dizer que está nervoso e, por isso, não quer discussão até ficar calmo. A calmaria, deve o pai dizer, virá em 2, 3, 4 dias. Enquanto isso, o videogame, computador, as saídas, a balada, ficarão suspensas, até ele se acalmar e aplicar o devido castigo.
  15. Se o filho não aprendeu ganhando, tem que aprender perdendo.
  16. Não pode prometer presente pelo sucesso que é sua obrigação. Tirar nota boa é obrigação. Não xingar avós é obrigação. Ser polido é obrigação. Passar no vestibular é obrigação. Se ganhou o carro após o vestibular, ele o perderá se for mal na faculdade.
  17. Quem educa filho é pai e mãe. Avós não podem interferir na educação do neto, de maneira alguma. Jamais. Não é cabível palpite. Nunca.
  18. Se a mãe engolir sapos do filho, ele pensará que a sociedade terá que engolir também.
  19. Videogames são um perigo: os pais têm que explicar como é a realidade, mostrar que na vida real não existem 'vidas', e sim uma única vida. Não dá para morrer e reencarnar. Não dá para apostar tudo, apertar o botão e zerar a dívida. Pisou na bola, dançou. A vida é assim, deu deu, se não deu ferrou. Sem segunda chance.
  20. Professor tem que ser líder. Inspirar liderança. Não pode apenas bater cartão.
  21. Pais e mães não podem se valer do filho por uma inabilidade que eles tenham. 'Filho, digite isso aqui pra mim porque não sei lidar com o computador'. Pais têm que saber usar o Skype, pois no mundo em que a ligação é gratuita pelo Skype, é inconcebível pagarem para falar com o filho que mora longe.
  22. O erro mais freqüente na educação do filho é colocá-lo no topo da casa. O filho não pode ser a razão de viver de um casal. O filho é um dos elementos. O casal tem que deixá-lo, no máximo, no mesmo nível que eles. A sociedade pagará o preço quando alguém é educado achando-se o centro do universo.
  23. Cair na conversa do filho é criar um marginal. Filho não pode dar palpite em coisa de adulto. Se ele quiser opinar sobre qual deve ser a geladeira, terá que mostrar qual é o consumo (KWh) da que ele indicar. Terá que conhecer os benefícios da escolha. Se quiser dizer como deve ser a nova casa, tem que dizer quanto isso (seus supostos luxos) incrementará o gasto final.
  24. Dinheiro 'a rodo' para o filho é prejudicial. Mesmo que os pais o tenham, precisam controlar e ensinar a gastar. O dinheiro tem que vir como pagamento, ele precisa saber o valor do dinheiro que recebe.
  25. A mãe (ou o pai!) que leva o filho para a igreja, não vai buscá-lo na cadeia. - Independente dos problemas ecléticos da atualidade, a prisão mental é o melhor lugar para afastá-lo da prisão física.

domingo, 8 de maio de 2011

ECO: Jequié - A cidade que odeia árvores!!!

É interessante observar como as autoridades jequieenses vem detonando o verde na cidade. Árvores são derrubadas em massa como muitas denúncias apresentadas aqui. O projeto da Praça Ruy Barbosa foi o mais cadavérico possível, eliminando por completo árvores centenárias que não havia necessidade de serem sacrificadas. Outras praças e ruas sofreram as mesmas chacinas, muitas sob a alegação de que o espécime plantado estava trazendo problemas, mas nada foi feito para resolver o tal problema sem pelar a cidade e nos deixar à mercê do cimento. Um projeto precisaria ser efetuado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para, a médio prazo, estas árvores serem substituídas, nunca eliminadas. Mas pelo visto o padrão de destruição em massa continua a todo vapor. A chacina central mais recente foi a efetuada na Av. Alves Pereira, onde mais árvores centenárias foram simplismente assassinadas com a alegação de uma revitalização da avenida. Vaivirar o quê, outra avenida do cimento? Porque o tal projeto não se iniciou com o plantio antecipado de novas árvores, para que quando as antigas fossem retiradas a cidade não perdesse seu brilho verde!? Onde estão as ONGs e Partidos Políticos que defendem o verde!?

A população pode até continuar ignorante, mas os líderes precisam saber que as árvores jogam água no ar, resfriando o ambiente e produzindo nuvens que produzirão chuva, criando um dossel agradável para quelquer ser vivo, tanto os que vivem no chão ou sobre ele.

Numa cidade com temperatura oscilante de até 50º, com uma sensação ultrapassando e muito este limite, o plantio de árvores deveria ser obrigatório por lei, tanto nas ruas e avenidas, quanto nos quintais, sítios e chácaras que cercam a cidade. O verde não deveria se limitar a pequenas gramíneas, mas a grandes árvores que eniquecessem o nosso solo e nosso ar proporcionado uma melhor qualidade de vida para os cidadãos jequieenses que vivem neste "caldeirão de estufa".

O que político gosta é de dinheiro, e o que melhor para produzir dinheiro do que leis bem definidas!? Então que se façam leis que beneficiem a população como um todo. Tome como exemplo cidades como Maringá no Paraná. Lá eles não mandam plantar, eles plantam e mandam a conta junto com o IPTU. Ninguém é obrigado a fazer nada, mas tem que pagar se não fizer. Simples assim!

NOTA: Falecimento de Alan Cohim - Jequié-BA

Lamentamos a perda para a cidade de Jequié-Ba do ilustríssimo Sr. Alan Cohim Ribeiro de Freitas que veio a óbito na tarde de terça-feira (3) no Hospital Geral Prado Valadares. O corretor de imóveis aposentado era casado em segunda núpcias com a Sra. Fátima Helena e pai de dez filhos, dentre eles o conhecido proprietário do Jornal Novos Tempos, Eulálio Cohim.
O Sr. Alan foi acometido por um edema pulmonar agudo em sua casa, no Loteamento Sol Nascente, por volta das 13h30, sendo conduzido para a emergência do HGPV, onde veio a óbito.
 No final dos anos 1970, Alan Cohim fixou residência em Jequié, procedente da cidade de Feira de Santana, atuando no ramo imobiliário. Foi o pioneiro do lançamento em 1986, do loteamento Sol Nascente, também conhecido como “Loteamento de Cohim”. Atuou ainda como fundador do Grupo Resgate de Alcoolicos Anônimos-AA, donde fazia um grande trabalho social.
Related Posts with Thumbnails