sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O que é o amor?


O amor nada mais é que um jogo de interesses de nosso cérebro. Primeiro vem os interesses existenciais, como a escolha certa do parceiro que supra as necessidade fisiológicas.

No caso do homem, procura uma fêmea de boa qualidade, com bons antecedentes, boa saúde, boa cultura, bom nível intelectual, fiel... tudo isso para garantir uma prole forte e estável.

No caso da mulher, a busca é por um macho robusto, capaz de defendê-la juntamente com a prole quando preciso, capaz de suprir todas as necessidades dela e da cria, dando estabilidade econômica, pacificadora e liberdade para toda a família.

Para evitar um possível stresse 'fencundacional', o cheiro determina os possiveis parceiros e descarta parentes muito próximos ou homo sapiens defeituosos demais, que possam pôr em risco a saúde da prole e outros adjacentes - é a chamada seleção natural.

Passado todos estes passos químicos, ao encontrar um parceiro que serve para acasalar, o cérebro emite outra substância que é conhecida pela paixão, algo que impulsiona um ao outro para que a coisa possa acontecer de forma 'animal'. Com o andar da carruagem, os passos acima começam a ser mais avaliados para saber se serve ou não para uma vida inteira. Se não servir, a paixão acaba, o interesse termina e a busca se reinicia. O que outrora era um forte tesão converte-se em desinteresse total.

Às vezes este processo é múltuo e encerra o assunto gerando uma grande amizade. Em muitos casos, apenas um parceiro percebe a incapacidade do outro e este fica 'louco da vida', pois sabe que encontrou o que lhe completa, mas não pode ter por não ser o que completa a parte que finalizou.

Bom, se os dois se entenderem, e os cérebros em questão acharem por bem prolongar esta 'chama inicial', começa o processo chamado de 'amor'. E isto vai durar enquanto o outro suprir esta necessidade. Quando o parceiro não completar o outro, este perderá o chamado 'amor' e partirá para outra busca, às vezes começando imediatamente, outras vezes dando um tempo por conta da 'ética social'. Alguns parceiros acabam se mantente juntos, mesmo tendo encerrado a química do amor, por conta de outros processos sociais que podem ser priorizados, como a estabilidade da cria, interesse de ambos que sacrificam suas existências em prol da boa qualidade da prole.

Em suma, se você não supre as necessidades do outro(a), esquece-o(a), pois mesmo ele(a) suprindo as suas, você jamais será completo(a), pois a busca dele(a) jamais terminará quimicamente, não importa o que você faça, não importa quão bonito(a) ou gostoso(a) você se torne.

Por isso sempre usamos aquela velha e corriqueira frase: "Como aquele cara tão feio, pegou aquela gata tão linda, o que ela viu nele!?" Química!

Somos animais, e o fato de podermos pensar não muda certas coisas que são definidas pela Química! - Por Wagner Miranda

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Lindemberg é condenado a 98 anos por morte de Eloá


O vagabundo pegou 98 anos e 10 meses de:

- Comida grátis (Café, Merenda, Almoço, Merenda e Jantar)
- Academia particular com Personal Trainer
- Carne de 1ª todos os dias sem falta
- Acompanhamento Nutricional
- Acompanhamento Psicológico
- Atendimento Médico Especializado
- Prioridade Exclusiva de Atendimento em Hospitais e Clínicas
- Auxílio Reclusão Garantida
- Trabalho Garantido com Redução de Pena (Trabalhador não reduz nem a galinha!)
- Segurança Privada Altamente Equipada
- TV a cabo
- Sexo Semanal
- Bate-papo Privado com Advogado
- Contato com Familiares ao Vivo
- Enviar e Receber Cartas
- Bolinho da Mamãe
- Estudo Garantido
- Campo de Futebol para o Lazer
- E mais, muito mais benefícios dados aos presos de alta periculosidade!!!

Presa mesmo está a vítima, que jamais poderá ter qualquer um que seja destes benefícios que o seu algoz pode curtir por 98 anos e 10 meses!!!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Chocolate Politicamente Correto

A Greve e a Guarda Municipal de Jequié


É preciso agradescer à Guarda Municipal de Jequié e à Polícia Civil que, durante o período de motim da PM-BA, conforme Legislação Federal já que não existe greve de policiais militares e sim motim (veja-se matéria relacionada), mantiveram a ordem em muitos pontos importantes da cidade como a Praça Ruy Barbosa onde, sem a menor necessidade foi implantado um módulo da PM que ainda mantêm abandonadas áreas como a Praça João XXIII, nas proximidades da rodoviária, famoso Pelourinho onde traficantes, andarilhos e nóias fazem a festa e atormentam a população há décadas de abandono e desrrespeito com a sociedade local.

A Guarda Municipal de Jequié vem fazendo um ótimo trabalho com homens treinados e capacitados no dever de auxiliar na ordem pública. Enquanto a PM perde o apoio popular diante de atitudes de total abandono como durante o motim, onde várias depredações foram registradas, a GM teem elevada a moral ao não se envolver em atos de abandono e atender as expectativas populares.

Diante do que foi demonstrado nestes dias de motim, foi possível perceber porque também o trânsito de Jequié, outrora coordenado pela GM, agora volta aos velhos tempos de abandono e falta de fiscalização, já que a PM é quem deve cuidar disso segundo definições que antecederam a chamada greve ilegal.

Voltamos aqui a agradescer à GM e solicitar da PM - recrutas do exército, que cumpram o seu dever social para o qual foram contratados. Se julgam pouco o ganho que recebem, recorram aos seus direitos sem abandonar os cidadãos à merce daqueles que se dizem policiais, mas praticam atos de guerrilha como formação de quadrilha, depredação de bem privado e apropriação de bem público, conforme justiça que decretou a prisão de sete PMs de Jequié. Somos a favor de melhores salários não apenas para os Policiais Militares, mas também aos Policiais Civis, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Guardas Vidas, Guardas Municipais, Policiais Rodoviários, Policiais Federais, etc, mas solicitamos que nenhuma das corporações cometam o erro groseiro que os PMs-Ba acabaram por mostrar. A sociedade ainda é mais importante que os interesses pessoais de cada funcionário público.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CORTE DE ENERGIA ELÉTRICA: O IMPÉRIO DA ILEGALIDADE

Iniciamos este artigo explicando ao amigo leitor uma regrinha básica que vamos elucidar de forma clara e simples: todas as leis, normas, portarias, etc. não podem ter validade maior do que a Constituição Federal. Na Constituição, existem ainda o que chamamos de artigos pétreos (que vem de pedra) que não podem ser modificados; dentre eles citamos o artigo 1º, inciso III, que define a dignidade da pessoa humana como fundamento básico desta República, e o artigo 5º inciso XXXII, que determina que o Estado promoverá, na forma da lei, a defesa do consumidor. A Lei nº. 8.078, de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor CDC), é norma decorrente desse mandamento constitucional, devendo-se considerá-la como cláusula pétrea da Constituição Federal.

Qualquer lei que conflite com a CF de 88, e conseqüentemente ao CDC, é considerada no meio jurídico como 'inconstitucional', como é o caso da Lei nº. 8.987, de 13 de fevereiro de 1995 que no seu artigo 6º, § 3º, inciso II, não caracteriza como descontinuidade do serviço a sua interrupção em situação de inadimplemento do usuário, considerado o interesse da coletividade. Esse artigo sob o qual as companhias de energia elétricas alegam cortarem o fornecimento dentro de uma permissão legal é, portanto, inconstitucional.
A mesma lei que citamos acima, que dá o direito do corte de fornecimento de energia elétrica (8.987/95 - que dispõe sobre o regime de concessão e permissão de serviços públicos), estabelece no seu art. 6º, que "Toda concessão ou permissão pressupõe a prestação de serviço adequado ao pleno atendimento dos usuários", afirmando no § 1º o conceito de serviço adequado como sendo "o que satisfaz as condições de regularidade, continuidade, eficiência, segurança, atualidade, generalidade, cortesia na sua prestação e modicidade das tarifas . 

O serviço de energia é serviço público essencial, subordinado ao princípio da continuidade, na forma do art. 22 do Código do Consumidor, da mesma forma que o serviço de telefonia e água.

Enuncia o art.22 e seu parágrafo único do CDC, que "Os órgãos públicos, por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais contínuos".

Como o CDC não define o que vem a ser 'serviço essencial', a Portaria nº. 03/99 da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça (publicada em 19/0399), reconheceu como serviço essencial o fornecimento de água, energia elétrica e telefonia.

No mesmo sentido estabelece o art. 22, parágrafo único do CDC:

"Parágrafo único. Nos casos de descumprimento, total ou parcial, das obrigações referidas neste artigo, serão as pessoas jurídicas compelidas a cumpri-las e a reparar os danos causados na forma prevista neste Código" .

Antônio Herman Benjamin conclui ao comentar o parágrafo único do art.22 do CDC. que: "Uma vez que a Administração não esteja cumprindo as quatro obrigações básicas enumeradas pelo caput do art.22 (adequação, eficiência, segurança e continuidade), o consumidor é legitimado para, em juízo, exigir que sejam as pessoas jurídicas compelidas a cumpri-las. Mas não é o bastante para satisfazer o consumidor, uma vez que a Administração é coagida a cumprir os seus deveres apenas a partir de decisão, ou seja, para o futuro, por isso mesmo, impõe o ressarcimento dos prejuízos sofridos pelos consumidores".

Diante dos conflitos de consumo, que surgem a cada dia entre o fornecedor e o consumidor, verifica-se o desequilíbrio entre as partes, em face de uma prática comercial abusiva ditada pela parte mais forte, demonstrando a manifesta vantagem excessiva. Surge assim a necessidade do intervencionismo estatal, permitindo inclusive a revisão das cláusulas contratuais pactuadas em razão do abuso, que implica lesão ao direito do consumidor.

Está evidente que as práticas abusivas ocasionam um desequilíbrio na relação de consumo, podendo ocasionar uma lesão à parte mais desfavorecida.

Segundo Maria Cecília Nunes Amarante, o poderio econômico da parte mais forte faz evoluir o desequilíbrio da força contratual, que dita condições, faz prevalecer interesses egoístas, contrata sem combate, mascarando os privilégios e assegurando a eficiência e a rentabilidade.

Na relação de consumo entre a companhia de energia elétrica e o consumidor, fica claro que os princípios contratuais clássicos são deixados de lado e temperados pelo princípio da onerosidade excessiva (o que chamamos no meio jurídico de teoria da imprevisão e teoria da lesão)

Se existe uma desvantagem exagerada, fica caracterizado para o consumidor uma lesão (laesio), sendo este tema abordado pela doutrina como Teoria da Lesão.

Segundo o professor Sílvio Capanema, a lesão é vício do negócio jurídico em grau de igualdade do dolo, erro ou vício do negócio jurídico, sendo certo que o fato de a parte contratar não implica que a mesma não possa discutir o contrato, buscando a revisão de cláusulas com onerosidade excessiva .

Por isso, no caso da manifesta vantagem excessiva a doutrina jurídica denomina este fato de dolo de aproveitamento, que é vedado pelo Código de Defesa do Consumidor, não prevalecendo em relação à parte mais vulnerável.

O fato de o fornecedor efetuar o desligamento de energia elétrica do consumidor inadimplente ocasiona uma lesão ao direito do consumidor, dificultando o direito de acesso à justiça para discussão do débito indevido, consolidando em vantagem manifesta excessiva para o fornecedor (autotutela). E mais, o Estado, por força de preceito constitucional, tem responsabilidade solidária pelos danos causados por seus agentes a terceiros (CF, artigo 37, §6º), ou seja, as sanções não devem ser aplicadas somente à companhia de energia elétrica como também ao Governo que delegou a concessão dos serviços.

Alguns ainda podem alegar o princípio jurídico de que a lex posteriori revoga legis a priori - a lei posterior revoga a lei anterior (princípio do retrocesso), mas, mesmo assim, admitir a possibilidade do corte de energia elétrica implica em um flagrante retrocesso ao CDC, que foi consagrado a nível constitucional. Além do mais, o princípio de retrocesso veda que lei posterior possa desconstituir qualquer garantia constitucional. Ainda que lex posteriori se estabeleça nesse sentido, a norma deverá ser considerada inconstitucional.

Os serviços de fornecimento de energia elétrica, água e telefonia são considerados essenciais, não podendo sofrer descontinuidade. Por isso, deve-se pôr fim à suspensão desses serviços por inadimplemento do usuário. A população de baixa renda é a maior prejudicada pelos cortes de energia elétrica e água. Não raro, o consumidor não efetua o pagamento não porque não quer, mas porque há situações imprevisíveis que fogem a esfera de sua vontade, tais como o atraso no salário, problemas de saúde, etc... inviabilizando o pagamento da conta de energia elétrica. Nesta situação, como é que alguém pode pagar as tarifas de luz e/ou água em dia? Quando o corte é efetuado em uma sexta-feira o transtorno e a humilhação do usuário e de sua família é ainda maior. E mais, o consumidor ainda tem de pagar para que o serviço de religação seja efetivado. Isso é uma vergonha! O corte de energia elétrica pelo seu não pagamento é a violação clara do direito líquido e certo do consumidor, um desrespeito e um grande desafio ao poder judiciário, em particular ao Ministério Público.

Criminoso não pode ser polícia

É preciso lembra que isso é mais uma profissão, e centenas de outros profisisonais também arriscam suas vidas pela ordem no planeta como médicos, enfermeiros, engenheiros, pedreiros, geneticistas, eletricistas, biólogos, agentes de trânsito, transportadoras, caminhoneiros, seguranças de valores e de centenas de outros locias, entre centenas se não milhares de outros profissionais; devemos parar com esse papinho indiota de que policiais se arriscam por nós por isso devem ganhar mais. Se não gosta da profissão procure outra, mas usar deste artifício é extremamente sem nexo.

Claro que um PM precisa ganhar mais, não por que se arrisca mais que ninguém, mas porque é um cidadão que precisa ter um salário digno para viver bem com sua família e ter dignidade. Ele não é em nada melhor que ninguém, pois esta é uma profissão que qualquer pessoa que ande e fala pode ser, desde que não tenha nenhuma deficiência, então onde está o melhor que outros!?

Milheres de pais de familia sustentam seus filhos com muito menos que isso e não saem por aí queimando ônibus.

O problema é que no Brasil a lei só serve de enfeite e ficar enfeitando folhas de papel. Criminoso é aquele que transgride a base dessa lei que é a Constituição, seja roubando, matando, estuprando... Não importa, foi contra a Constituição do pais é considerado criminoso e esta mesma Constituição é clara ao dizer que GREVE de militares é CRIME (veja-se trecho acima), porque a justiça não trata como tal!? Porque não demite ou prende crimisos!? Quando uma doença não é sanada, todo o corpo paga o preço e o resultado de alisar militares baianos é o Rio enredando no mesmo caos.
...
Deixo claro aqui que NÃO SOU CONTRA correr atras de melhores salários, de ter um padrão de vida mais agradável, é óbvio que qualquer humano num mundo capitalista quer ganhar cada vez mais, cada vez melhor; eu ganho o triplo de um PM e não estou satisfeito, mas JAMAIS alguém me verá ferrando outras pessoas ou queimando ônibus para aumentarem meu salário. Não entrei pra polícia justamente porque não concordava com o salário. Fiz cursos de agente, fui treinado em campo, tenho um bom conhecimento de criminalistica, mas não formalizei um concurso por não aceitar as regras, pois não queria futuramente ter que virar criminoso para correr atras de melhorias.

A primeira coisa que os militares precisam aprender, coisa que deveria se aprender no mobral, é que as pessoas precisam ser respeitadas, que o cidadão não pode ficar refém de gente sem escrupulos que usam uma fardinha e se acham o bam-bam-bam. (Deixo claro que tal comentário não se estende a todos, já que muitos PMs são dignos de honra).

Mas crime é crime, e criminoso não pode ser polícia. Corram atras de melhorias, de seus direitos dentro da lei. Sem lei, pra que serve uma democracia!? Olhem para trás pra verem quantas pessoas até arriscam a vida muito mais que vocês e ganham muito menos que isso, mas não aterrorizam ninguém, não ameaçam, não queimam ônibus, não destroem o patrimônio, não ligam pra comerciantes fecharem seus comercios senão serão destruídos.

Se desejam melhores salários com menos risco, mudem de profissão, ninguém é obrigado a exercer aquilo que não o satisfaz. Existem milhares de caminhos que garantem salários muito melhores.

Volto a repetir: Crime é crime, e criminoso não pode ser polícia.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Guerrilha nacional!!!

Quem assistiu a Globo News hoje (08) deu pra entender um pouquinho do tamanho do pepino que o Brasil está enfrentando. Achei que não veria este tipo de armação 'guerrilheira' em nosso país. Ainda bem que a inteligência da PF já vem agindo a muito tempo de olho nessa gangue que se intitulam policiais. O chefe dessa quadrilha (Marcos Prisco) que nem é policial, foi flagrado em uma esculta telefônica autorizada pela justiça, pedindo a um outro bandido do Rio (bombeiro) para trazer homens do Rio para Salvador no intuito de criar pânico, e no meio do caminho incendiar caminhões na BR-116 para fechar a rodovia e chamar a atenção dos PMs de outros estados e todos unidos com certeza acabar com a ordem no Brasil e pôr fim à festa do Carnaval!

Gente, isso é muitíssimo grave: Um bando de marginais coordenando homens armados contra um poder constituído democraticamente, colocando cidadãos em risco! Que compromisso esses policiais tem com o povo!?

Que Deus nos ajude se esse Marco Prisco não for detido imediatamente. Essa quadrilha tem que ir para uma prisão perpétua de segurança mais que máxima e bem rápico!

Ao menos o bombeiro do Rio já foi preso no aeroporto esta madrugada e pegaram Jeane Batista, militar de Jequié que articulava a invasão do batalhão, localizado no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. O Batalhão de Guardas é responsável pela proteção de todo o sistema prisional. (http://radiopovo.com.br/primeirapagina/?p=667
 
Imaginem só o que esses individuos armados estão tramando!!!

É CRIME militar fazer GREVE

São PROIBIDAS a sindicalização e a GREVE por parte do militar em serviço ativo, bem como a filiação partidária (incisos IV e V do § 3º do art. 142).

IV - ao militar são PROIBIDAS a sindicalização e a GREVE; (EC nº 18/98)

"Os servidores públicos são, seguramente, titulares do direito de greve. Essa é a regra. Ocorre, contudo, que entre os serviços públicos há alguns que a coesão social impõe sejam prestados plenamente, em sua totalidade. Atividades das quais dependam a manutenção da ordem pública e a segurança pública, a administração da Justiça – onde as carreiras de Estado, cujos membros exercem atividades indelegáveis, inclusive as de exação tributária – e a saúde pública não estão inseridos no elenco dos servidores alcançados por esse direito. Serviços públicos desenvolvidos por grupos armados: as atividades desenvolvidas pela polícia civil são análogas, para esse efeito, às dos militares, em relação aos quais a Constituição EXPRESSAMENTE PROÍBE a GREVE (art. 142, § 3º, IV)." (Rcl 6.568, Rel. Min. Eros Grau, julgamento em 21-5-2009, Plenário, DJE de 25-9-2009.)

http://www.stf.jus.br/portal/constituicao/artigobd.asp?item=%201342

Aula sobre refrigerantes

Na verdade, a fórmula 'secreta' da Coca-Cola se desvenda em 18 segundos em qualquer espectrômetro-ótico, e basicamente até os cachorros a conhecem. Só que não dá para fabricar igual, a não ser que você tenha uns 10 bilhões de dólares para brigar com a Coca-Cola na justiça, porque eles vão cair matando.

A fórmula da Pepsi tem uma diferença básica da Coca-Cola e é proposital exatamente para evitar processo judicial. Não é diferente porque não conseguiram fazer igual não, é de propósito, mas próximo o suficiente para atrair o consumidor da Coca-Cola que quer um gostinho diferente com menos sal e açúcar.

Entre outras coisas, fui eu quem teve que aprender tudo sobre refrigerante gaseificado para produzir o guaraná Golly aqui (nos EUA), que usa o concentrado Brahma. Está no mercado até hoje, mas falhou terrivelmente em estratégia promocional e vende só para o mercado local, tudo isso devido à cabeça dura de alguns diretores.

Tive que aprender química, entender tudo sobre componentes de refrigerantes, conservantes, sais, ácidos, cafeína, enlatamento, produção de label de lata, permissões, aprovações e muito etc. e tal. Montei um mini-laboratório de análise de produto, equipamento até para analisar quantidade de sólidos, etc. Até desenvolvi programas para PC para cálculo da fórmula com base nos volumes e tipo de envasamento (plástico ou alumínio), pois isso muda os valores e o sabor. Tivemos até equipe de competição em stock-car.

Tire a imensa quantidade de sal que a Coca-Cola usa (50mg de sódio na lata) e voc ê verá que a Coca-Cola fica igualzinha a qualquer outro refrigerante sem-vergonha e porcaria, adocicado e enjoado. É exatamente o Cloreto de Sódio em exagero (que eles dizem ser 'very low sodium') que refresca e ao mesmo tempo dá sede em dobro, pedindo outro refrigerante, e não enjoa porque o tal sal mata literalmente a sensibilidade ao doce, que também tem de montão: 39 gramas de 'açúcar' (sacarose).

É ridículo, dos 350 gramas de produto líquido, mais de 10% é açúcar. Imagine numa lata de Coca-Cola, mais de 1 centímetro e meio da lata é açúcar puro... Isso dá aproximadamente umas 3 colheres de sopa CHEIAS DE AÇÚCAR POR LATA!...

- Fórmula da Coca-Cola?...

Simples: Concentrado de Açúcar queimado - Caramelo - para dar cor escura e gosto; ácido ortofosfórico (azedinho); sacarose - açúcar (HFCS - High Fructose Corn Syrup - açúcar líquido da frutose do milho); extrato da folha da planta COCA (África e Índia) e poucos outros aromatizantes naturais de outras plantas, cafeína, e conservante que pode ser Benzoato de Sódio ou Benzoato de Potássio, Dióxido de carbono de montão para fritar a língua quando você a toma e junto com o sal dar a sensação de refrigeração.

O uso de ácido ortofosfórico e não o ácido cítrico como todos os outros usam, é para dar a sensação de dentes e boca limpa ao beber, o fosfórico literalmente frita tudo e em quantidade pode até causar decapamento do esmalte dos dentes, coisa que o cítrico ataca com muito menor violência, pois o artofosfórico 'chupa' todo o cálcio do organismo, podendo causar até osteoporose, sem contar o comprometimento na formação dos ossos e dentes das crianças em idade de formação óssea, dos 2 aos 14 anos. Tente comprar ácido fosfórico para ver as mil recomendações de segurança e manuseio (queima o cristalino do olho, queima a pele, etc.).

Só como informação geral, é proibido usar ácido fosfórico em qualquer outro refrigerante, só a Coca-Cola tem permissão... (claro, se tirar, a Coca-Cola ficará com gosto de sabão).

O extrato da coca e outras folhas quase não mudam nada no sabor, é mais efeito cosmético e mercadológico, assim como o guaraná, você não sente o gosto dele, nem cheiro, (o verdadeiro guaraná tem gosto amargo) ele está lá até porque legalmente tem que estar (questão de registro comercial), mas se tirar você nem nota diferença no gosto.

O gosto é dado basicamente pelas quantidades diferentes de açúcar, açúcar queimado, sais, ácidos e conservantes. Tem uma empresa química aqui em Bartow, sul de Orlando. Já visitei os caras inúmeras vezes e eles basicamente produzem aromatizantes e essências para sucos. Sais concentrados e essências o dia inteiro, caminhão atrás de caminhão! Eles produzem isso para fábricas de sorvete, refrigerantes, sucos, enlatados, até comida colorida e arom atizada.

Visitando a fábrica, pedi para ver o depósito de concentrados das frutas, que deveria ser imenso, cheio de reservatórios imensos de laranja, abacaxi, morango, e tantos outros (comentei). O sujeito olhou para mim, deu uma risadinha e me levou para visitar os depósitos imensos de corantes e mais de 50 tipos de componentes químicos. O refrigerante de laranja, o que menos tem é laranja; morango, até os gominhos que ficam em suspensão são feitos de goma (uma liga química que envolve um semipolímero). Abacaxi é um festival de ácidos e mais goma. Essência para sorvete de Abacate? Usam até peróxido de hidrogênio (água oxigenada) para dar aquela sensação de arrasto espumoso no céu da boca ao comer, típico do abacate.

O segundo refrigerante mais vendido aqui nos Estados Unidos é o Dr. Pepper, o mais antigo de todos, mais antigo que a própria Coca-Cola. Esse refrigerante era vendido obviamente sem refrigeração e sem gaseificaç ão em mil oitocentos e pedrada, em garrafinhas com rolha como medicamento, nas carroças ambulantes que você vê em filmes do velho oeste americano. Além de tirar dor de barriga e unha encravada, também tirava mancha de ferrugem de cortina, além de ajudar a renovar a graxa dos eixos das carroças. Para quem não sabe, Dr. Pepper tem um sabor horrível, e é muito fácil de experimentar em casa: pegue GELOL spray, aquele que você usa quando leva um chute na canela, e dê um bom spray na boca! Esse é o gosto do tal famoso Dr.Pepper que vende muito por aqui.

- Refrigerante DIET

Quer saber a quantidade de lixo que tem em refrigerante diet? Não uso nem para desentupir a pia, porque tenho pena da tubulação de pvc... Olha, só para abrir os olhos dos cegos: os produtos adocicantes diet têm vida muito curta. O aspartame, por exemplo, após 3 semanas de molhado passa a ter gosto de pano velho sujo.

Para evitar isso, soma-se uma infinidade de outros químicos, um para esticar a vida do aspartame, outro para dar buffer (arredondar) o gosto do segundo químico, outro para neutralizar a cor dos dois químicos juntos que deixam o líquido turvo, outro para manter o terceiro químico em suspensão, senão o fundo do refrigerante fica escuro, outro para evitar cristalização do aspartame, outro para realçar, dar 'edge' no ácido cítrico ou fosfórico que acaba sofrendo pela influência dos 4 produtos químicos iniciais, e assim vai... A lista é enorme.

Depois de toda essa minha experiência com produção e estudo de refrigerantes, posso afirmar: Sabe qual é o melhor refrigerante? Água filtrada, de preferência duplamente filtrada, laranja ou limão espremido e gelo... Mais nada !!! Nem açúcar, nem sal.

Prof. Dr. Carlos Alexandre FettFaculdade de Educação Física da UFMT Mestrado da Nutrição da UFMT Laboratório de Aptidão Física e Metabolismo - 3615 8836 Consultoria em Performance Humana e Estética

**O QUE ACONTECE
QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UMA LATA DE REFRIGERANTE**

Primeiros 10 minutos:10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.
20 minutos:O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).
40 mpurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas das OSTEOPOROSE.
60 minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação.a tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.

*Pense nisso antes de beber refrigerantes.
Se não puder evitá-los, modere sua ingestão!
Prefira sucos naturais.
Seu corpo agradece!* - Amarilis Amaral Torres Sanches

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Quanto ganha um Policial Militar

Compare os SALÁRIOS LIQUIDOS de um PM (SD 1ª CL) no Brasil:

1. Polícia Militar do Distrito Federal - R$ 3.200
2. Polícia Militar do Estado do Amapá - R$ 1.770
3. Polícia Militar do Estado de Goiás - R$ 1.745
4. Polícia Militar do Estado do Paraná - R$ 1.700
5. Polícia Militar do Estado de Santa Catarina - R$ 1.600
6. Polícia Militar do Estado do Amazonas - R$ 1.546
7. Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul - R$ 1.500
8. Polícia Militar do Estado de Alagoas - R$ 1.487
9. Polícia Militar do Estado de Tocantins - R$ 1.455
10. Polícia Militar do Estado de Minas Gerais - R$ 1.332
11. Polícia Militar do Estado da Bahia - R$ 1.264,00
12. Polícia Militar do Estado de Rondônia - R$ 1.251
13. Polícia Militar do Estado de São Paulo - R$ 1.240
14. Polícia Militar do Estado do Espírito Santo - R$ 1.237
15. Polícia Militar do Estado de Roraima - R$ 1.201
16. Polícia Militar do Estado do Maranhão - R$ 1.200
17. Polícia Militar do Estado de Acre - R$ 1.200
18. Polícia Militar do Estado do Ceará - R$ 1.147
19. Polícia Militar do Estado de Mato Grosso - R$ 1.114
20. Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte - R$ 1.111
21. Polícia Militar do Estado de Sergipe - R$ 1.111
22. Polícia Militar do Estado da Paraíba - R$ 1.080
23. Polícia Militar do Estado do Pará - R$ 1.015
24. Polícia Militar do Estado do Piauí - R$ 1.000
25. Brigada Militar do Rio Grande do Sul - R$ 965
26. Polícia Militar do Pernambuco - R$ 900
27. Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro - R$ 800

Veja agora o SALÁRIO BRUTO, somando os benefícios adicionais na Bahia:

1. Polícia Militar do Distrito Federal - R$ 4.269,56
2. Polícia Militar do Estado do Amapá - R$ 1.871,83
3. Polícia Militar do Estado de Goiás - R$ 2.989,85
4. Polícia Militar do Estado do Paraná - R$ 2.438,39
5. Polícia Militar do Estado de Santa Catarina - R$ 2.577,99
6. Polícia Militar do Estado do Amazonas - R$ 2.028,00
7. Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul - R$ 2.453,09
8. Polícia Militar do Estado de Alagoas - R$ 1.818,56
9. Polícia Militar do Estado de Tocantins - R$ 2.850,00
10. Polícia Militar do Estado de Minas Gerais - R$ 2.245,91
11. Polícia Militar do Estado da Bahia - R$ 2.557,37
12. Polícia Militar do Estado de Rondônia - R$ 1.965,13
13. Polícia Militar do Estado de São Paulo - R$ 2.015,40
14. Polícia Militar do Estado do Espírito Santo - R$ 2.196,66
15. Polícia Militar do Estado de Roraima - R$ 1.122,38
16. Polícia Militar do Estado do Maranhão - R$ 2.037,39
17. Polícia Militar do Estado de Acre - R$ 1.811,77
18. Polícia Militar do Estado do Ceará - R$ 1.606,01
19. Polícia Militar do Estado de Mato Grosso - R$ 2.739,33
20. Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte - R$ 2.200,00
21. Polícia Militar do Estado de Sergipe - R$ 3.306,96
22. Polícia Militar do Estado da Paraíba - R$ 1.534,26
23. Polícia Militar do Estado do Pará - R$ 1.286,50
24. Polícia Militar do Estado do Piauí - R$ 1.127,20
25. Brigada Militar do Rio Grande do Sul - R$ 966,20
26. Polícia Militar do Pernambuco - R$ 2.100,00
27. Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro - R$ 1.137,49

Fontes: http://www.pbja.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1960&Itemid=9999  /  http://www.salariospm.xpg.com.br/

domingo, 5 de fevereiro de 2012

GREVE da PM/BA: Direito Democrático ou Vandalismo!?

 Creio que todo trabalhador tem todo o direito de reivindicar melhores salários e melhores condições de trabalho. A greve é uma forma bárbara de se conseguir isso, mas necessária em algumas situações. Mas o que a PM/BA vem fazendo é um absurdo e merecem punição sim.
 
Como disse um PM/SP: "greve se faz para prejudicar o empregador e forçá-lo a aceitar as reivindicações, nunca se faz greve para prejudicar o povo."
 
Esses PMs deviam ser demitidos e os envolvidos em crimes presos mesmo. Quantas lojas foram roubadas, quantas vidas perdidas, quando pânico foi gerado!? Esses indivíduos acham o que, que estão acima da ordem e chamam isso de direito democrático!? Precisam ir para escola aprender o que significa democracia. A população paga e paga muito caro por uma segurança que é uma porcaria. Minha praça mesmo, vive à mercê dos bandidos, muito mesmo antes da greve, porque a cupula da PM não tem o menor interesse de resolver o problema.

Agora, mesmo ganhando mais que a maioria dos PMs do Brasil, fazem uma baderna dessas colocando o povo em situação de pânico e querem o apoio popular!? Acho que o povo não é burro para cair em lorotas como essas, e o governador também.

Quem vai pagar os prejuízos pessoais causados por estes vândalos a tantas pessoas!? Quem vai pagar as minhas contas já que estou imposibilitado de trabalhar por conta de um bando de vandalos que entregaram a cidade nas mãos dos colegas criminosos!?

Eles ganham e ganham muito bem para proteger o povo e pelo visto está sendo um dinheiro jogado fora, já que os PMs não tem o mínimo de respeito pela população.

Se querem o apoio do povo, aprendam a fazer greve perjudicando o empregador, nunca colocando os cidadãos em situação de risco!!!

Eu sou contra esta greve por este motivo. Mantenham a ordem e façam a greve administrativa e até eu, como cidadão, impunho a bandeira para ajudar os que desejo um dia poder admirar!!!

http://www.momentoverdadeiro.com/2012/02/greve-da-pm-na-bahia-e-suas.html

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Nota da Direção do Hospital Geral Prado Valadares

A direção geral do Hospital Prado Valadares em Jequié informa à população e familiares de pacientes internados e/ou em observação no HGPV, que estão suspensas visitas aos pacientes. A determinação decorre da necessidade de oferecer maior segurança a pacientes e funcionários do hospital durante o período de greve da Polícia Militar. Assim que a situação estiver normalizada, será liberada visitação. A direção do HGPV pede a compreensão de todos e espera que esta suspensão das visitas seja por curto período.

Jequié 04 de fevereiro de 2012
Gilmar Vasconcelos
Diretor Geral do HGPV
Jequié

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Assalto às Lojas Simonete


As Lojas Simonete devia processar a PM incompetente (governo, claro, que é quem paga) que faz suas petições colocando a população em sítio. São um bando de criminosos tão bandidos quanto estes ladrões que assaltaram esta loja e tantas outras não só em Jequié, mas em toda a Bahia. Os PMs tem todo direito de reivindicar melhores salários, mas não colocar toda uma população em risco por conta de seus interesses próprios. A população está em pânico diante de atos tão absurdos de quem ganha para garantir a segurança. Estemos na era dos bárbaros onde manda quem tem mais força ou poder de fogo!? Se um assaltante entrar em minha casa e eu der um tiro no vagabundo e jogar o corpo na rua, quem vem buscar!? Quem ganha pra garantir a segurança simplesmente cruza os braços em prol de seus próprios interesses, fazendo uma greve desorganizada e desordenada no intuito de provocar o caos afim de conquistar a opinião pública. Isto é um tiro no pé. Vocês precisam e devem ganhar muito bem mesmo, até para não se corromperem, mas diante de tamanha burrice, acho que deviam ser todos demitidos e presos por vandalismo. Tem gente querendo trabalhar!!!

Temendo arrastões comércio de Jequié fecha as portas

 
Lojas da Avenida Alves Pereira mantiveram as portas fechadas. Sentindo-se totalmente desprotegido, decorrência da greve dos policiais militares baianos, que de acordo informações extraoficiais atinge mais de 70% do efetivo disponível no 19º Batalhão PM de Jequié, comerciantes da cidade seguiram o direcionamento adotado pelas agências bancárias [Banco do Brasil, Caixa Econômica e BNB, suspenderam o atendimento ao público], e a quase totalidade das empresas do centro comercial e dos bairros, fecharam literalmente as suas portas a partir das 14h de sexta-feira (3). Até mesmo as casas lotéricas, interromperam os atendimentos. Lojas localizadas no entorno do Centro de Abastecimento também fecharam as portas.

As informações obtidas, sem a confirmação de fontes oficiais, dão conta de que pelo menos quatro empresas, sofreram ataques dos marginais. Os policiais e bombeiros militares, permanecem em trajes civís, reunidos no prédio da Câmara Municipal. Na extensão da Rua Dois de Julho onde está situado o Legislativo Municipal, as lojas encerraram as suas atividades após o almoço e mandaram seus funcionários para casa. “Em 48 anos de atividade no comércio de Jequié nunca conviví com situação de insegurança igual a essa”, comentou atônito um comerciante do centro da cidade.

Fechar as portas foi a opção adotada pela maioria absoluta dos comerciantes.

Postado por: Wilson Novaes
Related Posts with Thumbnails