sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Tânia Britto e Sérgio Britto vão administrar a Provincia de Jequié

Atenção pessoal, está chegando a hora de nossa provincia administrada por famílias (Borges, Lomantos, Brittos) receber seus novos provincianos: Tânia Britto e Sérgio Britto, sob o cabresto de Roberto, o Britto que unidos farão a diferença, que diferença, nestes 4 anos de poder supremo!!!
Bom, vamos começar a avaliar a próxima família que volta ao poder para continuar afundando Jequié no lamaçal da mesmice provinciana!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Cheque sem fundos da Câmara de Jequié

O Filho de um ex-comerciante Falecido, vai entrar na Justiça/ Ministério Público, contra a Câmara Municipal, por receber na Gestão do Ex Presidente José Simões de Carvalho Junior 2005-2008, Um Cheque no valor de R$ 5.000,00 que voltou com as Linhas 11 e 12,  o pai Já falecido, não recebeu o valor. O Filho por tomar conhecimento deste cheque, irá tomar as providências cabíveis. Enviamos este e-mail 1º para os Blogs da Cidade, Junior Mascote, Ary Moura, Wilson Novais, Gicult,  mais nenhum resultado,  ninguém publicou a notícia. Então fica aqui a indignação, Pois, o Pai do Jovem Faleceu e deixou dividas, e a Família passando necessidades.
 
Meu Nome é Antonio Carlos J. da Silva, morador da cidade de Jaguaquara, amigo de Eduardo Filho do Sr. Miguel Santana (Falecido). Estou repassando a pedido de Eduardo para mostrar a População de Jequié, o que o Vereador tenta esconder, a irresponsabilidade! - a.carlosjesus@

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Manual de boas maneiras e etiqueta

FORMAS DE TRATAMENTO:

     Quando se fala da própria mulher, é errado aplicar as expressões "Minha Senhora" e "Minha Esposa". É pretensioso e sem cabimento algum. A mulher diz - Meu Marido - e o Marido diz - Minha mulher. As expressões "Senhora e Dona" são perfeitamente definidas. Não se diz a Senhora Fátima da Silva Leite, e sim, Dona Fátima da Silva Leite. Mas diz-se a Senhora Silva Leite ou a Senhora João da Silva Leite, isto é, "Dona" quando se usa o nome de batismo e "Senhora" quando só se emprega o nome integral do marido ou o sobrenome comum a ambos.

    Nunca se pode dizer: Bom dia Dona, ou obrigada "Dona" - As expressões Dona obriga o nome de nascimento.
Pode-se dizer: "Bom dia Senhora" ou "Bom dia minha Senhora".

    Não se pode dizer os João da Silva Leite e, sim, o Senhor e a Senhora João da Silva Leite, ou os Silva Leite.

- Quanto as formas de tratamento, o "Ilustríssimo Senhor" ou "Excelentíssimo  Senhor", cabem para a maioria dos casos em que haja cerimônia.

"Eminência" - tratamento para Cardeal
"Monsenhor" - tratamento para Reverendíssimo Senhor ou Monsenhor Bispo
"Meritíssimo" - tratamento para Juiz
"Vossa Excelência" - tratamento para Parlamentares, governadores e prefeitos
"Magnífico Reitor" - tratamento para Reitor da Universidade
"Vossa Senhoria" - tratamento de uso comercial
"Excelência" - tratamento para  Diplomatas (não necessariamente, pouco usual)
                    
Nas classes Armadas:
- Excelentíssimo Senhor Marechal (*)
- Excelentíssimo Senhor General
- Excelentíssimo Senhor Almirante
- Excelentíssimo Senhor Brigadeiro
- Senhor Tenente

(*) O Exército Brasileiro não utiliza mais o posto de Marechal. O último foi o ex-presidente da República, João Baptista Figueiredo. Esse posto era concedido a generais que iam a batalhas e regressavam vitoriosos e, também, como prêmio a promoção.

(**) Nunca se chama um militar de comando - caso dos oficiais generais (almirante, general e brigadeiro) - apenas de senhor, pois estes tem a prerrogativa de chefe de estado.

 CARTÃO DE VISITAS:

      O cartão de visita faz parte dos usos e utensílios de uma pessoa bem educada. Deve ser pequeno e ter o nome da pessoa que o traz, a não ser que tenha usos diversos.

- O Casal pode ter o mesmo cartão, colocando o nome do marido acima do da mulher: ex: Sr. e Sra. Carlos de Souza.

- Quando um homem visita um casal, deve depositar dois cartões, um para cada visitado. Se o casal visita outro casal, deixará três cartões, dois do vistante e um da visitante, pois exige a etiqueta que a mulher não deixe cartão para visitado homem.

- O convite pode ser pessoal, epistolar ou telefônica. Ocorre o primeiro quando se encontra uma pessoa conhecida em casa de amigos.

- Na rua só se convida pessoas amigas e íntimas. O convite nestas condições deve ser confirmado no máximo quarenta e oito horas antes, e, na hora se deseja aceitá-lo.

- O convite por carta, deve ser respondido por carta, o quanto antes, para que a pessoa possa ter a certeza da presença do convidado.

- Por telefone, a resposta é imediata.

- Nos convites protocolares e impressos, há quase sempre as letras R.S.V.O. (Respondez, s'il vous plait). Atualmente usamos R.P.F. (Resposta por favor). Nestes convites, a resposta não deve demorar. O mais tardar, quarenta e oito horas depois de recebido.

- Não devemos deixar convites por telefone com a empregada, a um empregado de clube ou de um escritório.

- Convites feitos por um amigo comum podem ser aceitos, quando sabemos o grau de intimidade entre o anfitrião e o amigo.

- Convites para cerimônias, casamentos ou recepções de gala, são sempre impressos e não pedem respostas. Nos convites para casamento, é usual um segundo convite, que é um cartão pequeno anexo e onde se convida para a recepção, tida como mais ou menos íntima.

- Ninguém participa nascimento por escrito, a não ser para pessoa íntima e distante. O melhor mesmo é por telefone e assim mesmo para amigos mais chegados.

- Os convite mais formais e cujo envelope é maior do que o usual, devem devem ser entregues em mãos. O máximo de cortesia verifica-se quando esse convite é levado pelo próprio convidante. É uma distinção que não pode caber a todos os convidados pelo número dos convites, mas que se afirma como polidez e amizade.

- Os convites variam, segundo as circunstâncias e os motivos. As fórmulas consagradas são as preferidas. Exemplos são as palavras "honra e prazer", que são empregadas com cuidado e firme propósito.

- Havendo convite para um jantar ou recepção em honra a figura de destaque a cerimônia, o anfitrião deve prevenir os convidados para que cheguem ao encontro na hora certa. Quando este chegar, todos os demais estarão presentes para recebê-los. Os convidados devem também esperar que o homenageado se retire para fazer o mesmo. Estas regras são do mais absoluto rigor.

- Seja qual for a espécie de convite, o nome do marido sempre precede o da mulher, como cabeça, que é, do casal.

- Os cartões de agradecimento de pêsames são impressos e com palavras curtas e simples.

- Muito cuidado com o tratamento usado na carta ou cartão. Deve ser um do começo ao fim. Ou é "Senhor", "Você" ou "Tu".

- Papel de cartas terá que ser de excelente qualidade. Com o nome gravado em alto relevo, sem tinta, apenas estampado, é o máximo de discreta elegância. Para "cavalheiros" são em branco ou azul claro, para "Senhoras" em cores bem suaves.

- Papéis e envelopes pessoais nunca trazem endereço impresso. Aplica-se somente em papel comercial.

- Ao escrever a uma pessoa amiga ou conhecida, a mensagem deve ser de fácil decifração. Não ponha em cartas, algo que mais tarde venha a se arrepender.

- Toda a recusa de um convite, se feita com convicção e boas maneiras, deve ser aceita pela outra parte, não cabendo insistência. É obrigatória uma explicação, que seja verdadeira ou tenha todas as características de verdade. O simples fato de receber um convite não implica a obrigatoriedade de aceitá-lo. Não se deve deixar um convite sem resposta.

Por Maria Cândida Gonzaga Chedid - Fonte

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Defensoria Pública da Bahia inaugura nova sede em Jequié

A Defensoria Pública da Bahia vai inaugurar na próxima quinta-feira, (06/12), a nova sede da Instituição em Jequié. A unidade, que vai atender a população da cidade e dos cerca de 15 distritos da região, contará com uma estrutura que vai oferecer mais conforto e respeito à acessibilidade do assistido. Localizada no centro de Jequié, a nova sede substitui o atendimento que era feito no Fórum no município, proporcionando aos defensores, servidores e colaboradores melhores condições de trabalho.

A Defensoria Pública na cidade conta atualmente com três defensores responsáveis pelo atendimento das diferentes áreas na comarca. Em breve, a unidade deverá receber mais um defensor, ampliando a capacidade de atendimento e aumentando a qualidade do serviço oferecido à comunidade.

A inauguração da sede acontecerá a partir das 10h, com a presença da defensora pública geral Maria Célia Padilha, do coordenador executivo das defensorias públicas regionais, Ricardo Carillo, do subcoordenador da 4ª Regional da Defensoria, Walter Fonseca, representantes da Prefeitura, bem como de autoridades locais.

Este ano, a Defensoria Pública da Bahia já inaugurou novas unidades nos municípios de Jacobina, Paulo Afonso e Porto Seguro. Ainda este ano, também está prevista a inauguração da sede de Juazeiro.

O QUÊ: Inauguração da sede da Defensoria Pública em Jequié
QUANDO: Quinta-feira, 06.12, às 10h
ONDE: Rua 15 de novembro, nº 332, Centro

Fonte

Reforma e Ampliação da Emergência do HGPV: uma conquista do povo de Jequié e região


A Unidade de Emergência do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) em Jequié passará por reforma e ampliação. A obra será licitada em 14 de janeiro de 2013 pela Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (SUCAB), através de concorrência pública. Conforme Projeto Executivo da Obra de Reforma e Ampliação da Emergência do HGPV serão 369,38m2 de reforma e 2.897,03m2 de ampliação, totalizando 3.266,41m2. De acordo com o diretor do HGPV, Gilmar Vasconcelos, esta ampliação corresponde a mais da metade da área total do HGPV, construída em toda a sua história. Atualmente a Emergência do HGPV ocupa uma área em torno de 500m2. Gilmar Vasconcelos informa ainda que a nova Emergência do HGPV terá 63 leitos, diversos consultórios, leitos de isolamento com pressão positiva/negativa, espaço e fluxo exclusivo para pacientes Pediátricos. “Os pacientes graves terão acesso exclusivo através de ambulâncias na área vermelha com 8 leitos de reanimação/estabilização, salas de trauma e de procedimentos invasivos”, explica. Outra conquista importante para o HGPV, anunciada pelo seu diretor, é a implantação do Tomógrafo intra-hospitalar, que também está previsto no projeto desta Obra. “A Obra foi projetada obedecendo aos mais novos parâmetros e, além disso, a elaboração do projeto foi realizada ouvindo a opinião das equipes de trabalho do hospital”, conclui o diretor, agradecendo ao Governador Jaques Wagner e ao Secretário Jorge Solla pela priorização desta Obra de extrema necessidade para o hospital e para a população de Jequié e da região. 
 acesse: http://www.facebook.com/hgpvjequie

Jequié, cidade devastada por Luiz Amarelo, da cor do sol!!!

Em Jequié, CIDADE SOL,

A administração municipal, num dado momento, destruiu a educação e seus bens.
-    (Denunciei um atrás do outro, inclusive antes mesmo deste bando assumir a prefeitura)
Mas nós não nos importamos com isso.
-    (Eu me importei a ponto de não aceitar minha filha em escola pública)

Depois, num outro dado momento, destruíram a saúde e seus benefícios.
Mas nós não nos importamos com isso.
-    (Publiquei dezenas de imagens, textos e reclamações referentes)

Não satisfeitos, aniquilaram a cultura, o esporte e o lazer, e continuamos a não nos importar com isso.
-    (Fiz várias e várias materias sobre o assunto)

Seguindo a sua ação destruidora, demitiram funcionários, e atrasando os salários de muitos deles, deixando-os entregues à fome e ao desespero.
-    (Publiquei depoimentos atuais e denunciei a imcompetência dos próprios sindicatos que pareciam e parecem coniventes. Publiquei em 2008 as mesmas coisas sobre a administração anterior do mesmo prefeito, mas toda a mídia, TODA mesmo, só publicava balelas sobre sua "competência". Está aí a "competência"!!!)

Mas nós estamos nos fazendo de cegos, surdos e mudos, não protestando diante de tanta atrocidade e falta de compromisso com a ordem pública e, como estamos paralisados, apáticos, hoje, cinicamente, estão deixando o lixo e a própria podridão deles em nossas ruas e praças, ameaçando-nos com as mais terríveis doenças e,
Como conseqüência, a morte.
-     (Fiz tanta foto de lixo, muito antes deste "agora", que me perguntaram se eu trabalhava na Loccar!!!)
-    (E eles não estão errados. Tem mais é que ferrar esse povo burro mesmo. Agora, 4 anos depois, podem reclamar o quanto quiserem. O proprío Amaral veio de passat e vai saindo de carraro! Quem deu a ele!? Nós, um bando de ignorantes que só reclamam depois que a merda fede!!!)

A Câmara de Vereadores não se manifesta,
-    (São beneficiados, como sempre)

O Poder Judiciário não toma providências
-    (Não é interessante para eles comprar briga com compatriotas)

Até quando?
-    (Até dia 31, ao menos com esta administração, dia 1º começa tudo de novo!!!)

Que outras tragédias nós queremos ver e registrar?
-    (Bom, eu vou continuar registrando, e espero poder registrar coisas boas, mas, infelizmente, EU NÃO ACREDITO EM MILAGRES!!!)

Professor Jorge Barros
Presidente da Comissão de Mobilização
Pró-UNERC

(Grifos meus)

sábado, 1 de dezembro de 2012

Coligação instisfeita com silêncio partidário

Os partidos políticos da coligação "Para Cuidar de Jequié", da prefeita eleita Drª Tânia Britto, apoiada pelo Deputado Federal Drº Roberto Britto, estão insatisfeitos com o silêncio ensurdecedor da equipe PP/PT que após a vitória no dia 03 de outubro não se manifestaram com os partidos que apoiaram a coligação "Para Cuidar de Jequié", homologada no dia 30 de novembro.

Até o momento os partidos PMN, PCdoB, PHS, PRTB, PTdoB e PRP aguardam o convite para "Cuidar de Jequié" assim como "Cuidaram da Campanha", garantindo assim a vitória esmagadora da então prefeita Drª Tânia Britto.

Os partidos reivindicam participação nas decisões administrativas, já que apenas os partidos PP e PT decidem todos os processos sem consultar os partidos que os apoiaram para a vitória. "Cabe ao grupo diretivo marcar reuniões assim como o fizeram antes das campanhas, e não esquecer de quem alicerçou o resultado nas urnas". - diz - Anônimo
Related Posts with Thumbnails