quarta-feira, 31 de julho de 2013

O BRASIL NA VISÃO DOS AMERICANOS

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Cenas de Vandalismo no Jrdim Eldorado em Jequié


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Jequié: Uma cidade à Venda!


É lamentável, mas a cidade de Jequié tem regredido nos últimos tempos, enquanto todo o resto do país tem crescido. Nós estamos perdendo os cidadãos por conta do grande volume de corruptos que ocupam os poderes públicos e degradam a economia local transformando a cidade num deserto oculto sob as grandes obras realizadas com o dinheiro que deveria ser do povo e para o povo.

Deputado Roberto Manipulando Tania Brito


Cenas de Vandalismo Educação de Jequié


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Introdução a Sistemas de Energia Solar Fotovoltaica

A Blue Sol Energia Solar desenvolveu uma apostila para todos aqueles interessados em começar seus estudos em energia solar fotovoltaica. A apostila é em formato digital e você a recebe diretamente em seu e-mail após a realização da compra.

Com este material, composto por 115 páginas, você aprenderá sobre os tipos de aproveitamento da energia proveniente do Sol, os tipos de sistemas fotovoltaicos e suas características, como calcular o potencial solar de uma região, como dimensionar um sistema fotovoltaico, os diferentes componentes de um sistema, suas características e como selecioná-los.
Este material é ideal para pessoas interessadas em iniciar seus estudos quanto a tecnologia. O mercado de energia fotovoltaica é o que mais cresce no mundo e que já chegou ao Brasil. Desde dezembro de 2012, está regulamentada a instalação de sistemas de geração em residências, para que qualquer um possa instalar um sistema em seu telhado e começar a gerar sua própria energia.

Isto implica no surgimento de uma nova profissão no Brasil. Dentro do setor fotovoltaico, são centenas de possíveis carreiras e especialidades, como instaladores, engenheiros projetista, vendedores, representantes comerciais, treinamentos, pesquisa, desenvolvimento de softwares especializados e outros. Qualquer que seja a função, os conhecimentos básicos quanto a tecnologia são fundamentais. Nos Estados Unidos, o setor fotovoltaico já emprega mais de 150 mil pessoas diretamente e outros 400 mil pessoas indiretamente (áreas relacionadas).

domingo, 21 de julho de 2013

Cenas de Vandalismo em Jequié


quarta-feira, 17 de julho de 2013

Globo vira piada na imprensa internacional


sexta-feira, 12 de julho de 2013

Denuncia de internauta: Escravos na Prefeitura Municipal de Jequié

Este é um assunto muito sério, infelizmente não temos a quem recorrer!

"oi , boa noite . venho aqi por este meio de comunicação lhes dizer , se vcs ñ tão sabendo do descaso q esta a educação publica? ñ é só pelo salário dos professores q ta pouco ñ . e sim por causa dos servidores q eram pra ser contratados desde fevereiro e ainda ñ contratou ninguém . estão trabalhando desde o inicio das aulas sem receber e o q eles mandam dizer é q é pra todos ''abafar'' q ia ajeitar as coisas. como vão ajeitar as coisas se nem as merendeiras, faxineiros, e alguns professores q dependem do ''contrato'' ñ estão recebendo . chegamos na secretaria de educação , ninguém sabe dizer quando vão pagar os funcionários , a única coisa q eles falam q é pra ficarem trabalhando q nossas vagas estão garantidas . mas como q vamos continuar trabalhando de graça? até os funcionários q fornecem leite a escola ñ pagaram , ate o leite q dá para alunos ñ ta tendo, porq Tania ñ ta pagando a ninguém! fui lá na secretaria de educação , eles disse q vão começar a convocar as pessoas pra baterem o contrato , e q só podem pagar depois q bater o contrato e só vai ser pago 1 mês . então como fica os 3 meses q as pessoas estão trabalhando ? acho q a imprensa ñ ta sabendo ainda desses descasos. e outra eles estão a procura das pessoas q estuda pra pagar só metade do salário, pra entrar em regime de estagio ( auxiliar administrativo, auxiliar de classe) ''salarinho'' (400) 1 turno .
ou seja estão sendo explorados na cara dura e ninguém faz nada pra impedir isso , essa roubalheira ..." - Anônimo

quinta-feira, 11 de julho de 2013

MAUÁ CREDENCIA ARTESÃO PARA O SELO "A BAHIA FEITA À MÃO"

Mauá lança edital de credenciamento para certificação do artesanato baiano

Os artesãos baianos têm até o dia 31 de julho para se inscrever no Edital do Instituto Mauá, que está credenciando produtos no Programa de Certificação do Artesanato Baiano, concebido em parceria com o Programa do Artesanato Brasileiro – PAB. Caso atenda todas as exigências do Edital 01/2013, o produto passa a ter o Selo “A Bahia Feita à Mão”.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas de maneira presencial na sede do Mauá, no Largo do Porto da Barra, nº 2, Barra, em Salvador, ou pelo site www.maua.ba.gov.br, onde estão disponibilizados o conteúdo completo do Edital e a ficha de inscrição.

Segundo o diretor-geral do Instituto Mauá, Elias Nunes Dourado, o Selo “A Bahia Feita a Mão” assegura que a produção é, de fato, artesanal, mantém-se fiel às raízes culturais e simbologias típicas da Bahia e foi construída respeitando o meio ambiente e sem uso de mão de obra escrava ou infantil. O Selo virá estampado à peça (visível, mas sem influenciar no design, já que se trata de uma etiqueta transparente), identificando-a como legitimamente artesanal e baiana.

Mais informações pelo tel: (71) 3116-6189.
E-mail: certificacao.2013@maua.ba.gov.br

Assessoria de Comunicação – Instituto Mauá
Contatos: (71) 3116-6187
ascom.maua@maua.ba.gov.br

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Como os Chineses mostram os protestos no Brasil

Prefeito é acusado de mandar exterminar de cães


domingo, 7 de julho de 2013

Prefeitura de Jequié se aposa de verbas federais para filantropia


Entidades filantrópicas estão na bronca com Prefeitura que não está repassando a verba

Luzinete AJEC e Iara FUAN
As entidades filantrópicas de Jequié estão de “pires na mão”, sobrevivendo precariamente e com doações de parceiros, por que a Prefeitura Municipal não vem fazendo a sua parte. A Prefeita Tânia Britto chegou ao sexto mês de sua gestão e só fez o repasse das verbas federais uma única vez, o restante do dinheiro enviado pelo Governo Federal está na conta da Prefeitura e não foi liberado. Por quê? Ninguém Sabe. O BJM entrevistou os representantes da Fundação Urbano de Almeida Neto (FUAN), Fundação Leur Brito, Ser Livre, Associação Jequieense de Cegos e APAE, todos estão revoltados por que já era para o dinheiro ter sido liberado através da Secretaria de Desenvolvimento Social, que tem como secretária a senhora Lícia Simões. As contas de Água e Luz do abrigo dos velhos sempre foram pagas pela Prefeitura de Jequié, a gestão da Prefeita Tânia Britto desde quando assumiu o mandato cortou o pagamento alegando dificuldades financeiras. Segundo informações, existe a previsão de que a Prefeitura comece a repassar o dinheiro a partir desta segunda feira (09). “O problema vai mais além, as escolas municipais não tem cuidadores para assistir as crianças portadoras de necessidades especiais, cortou o transporte das crianças excepcionais da APAE e outras entidades também,” disse a Coordenadora da APAE, Moana dos Santos Meira. - Fonte

sábado, 6 de julho de 2013

Vela Cultural da Rodoviária - E a Saga Continua!

 
 
 

Somos muito gratos a Daniel e João Paulo pelo empenho em resolver nosso problema junto à imundície que havia se instalado no Vela Cultural da rodoviária, mas como eu havia dito várias vezes, sem segurança não adianta nada, pois os nóias vão tornar a depredar o local e tudo voltará como antes, tendo sido um desperdício do dinheiro público.

Como as fotos tiradas a pouco mostram, infelizmente eu estava certo.

Então venho pedir novamente ao poder público que transforme este local em um posto da PM para que garantam a segurança dos moradores e do patrimônio público. Pedimos ao coronel Serpa para interferir urgentemente, pois esta região está uma vergonha no sentido de segurança pública.






quinta-feira, 4 de julho de 2013

Vandalismo pelo Brasil!


Cenas de Vandalismo em Roraima.


Related Posts with Thumbnails