sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Brasil é o último em ranking sobre eficiência de sistemas de saúde

Levantamento da consultoria Bloomberg foi feito em 48 países que têm PIB per capita acima de US$ 5.000
Nos últimos meses, propostas de melhorias no sistema público de saúde brasileiro têm sido alvo de debate. A presidente Dilma Rousseff anunciou o Programa Mais Médicos, que, entre outras medidas, prevê a contratação de médicos estrangeiros para atuar em locais onde faltam profissionais. A classe médica se opôs à medida, dizendo que o problema é a falta de investimentos em infraestrutura. Médicos não vão trabalhar no interior do país por falta de condições, dizem as entidades. No Congresso, parlamentares mudaram uma proposta do governo para destinar recursos dos royalties do petróleo também para a saúde, não apenas para a educação. Nesta semana, a lei foi sancionada. Em uma década, as áreas receberão R$ 112,25 bilhões, segundo estimativas oficiais. Desse total, 25% irá para a saúde. 

Mais recursos bastam para melhorar o atendimento? Não necessariamente, diz um estudo sobre eficiência de sistemas de saúde feito recentemente pela consultoria norte-americana Bloomberg. Altíssimos gastos não implicam na melhor qualidade dos serviços e dos indicadores sociais de um país.  

O levantamento colocou o Brasil em último em uma lista com 48 países. Foram levados em consideração os custos da saúde e a expectativa de vida da população. O ranking não trata dos melhores serviços de saúde do mundo, porque outros itens precisariam ser avaliados, mas oferece uma medida geral da qualidade em função do custo. 

O Brasil investe na área mais que o dobro que a Venezuela (26ª posição), mas a expectativa de vida é semelhante – a média por aqui é de 73,4 anos e no país de Nicolás Maduro, 74,3. Líder em gastos (17,2% do PIB per capita), os Estados Unidos estão na 46ª posição, perdendo apenas para a Sérvia e o Brasil. A expectativa de vida dos americanos é de 78,6 anos.

No topo da lista está Hong Kong que, investindo 3,8% do PIB per capita, consegue oferecer um bom sistema público de saúde. Segundo o governo, além de procurar garantir a qualidade dos serviços à toda população, os serviços privados são controlados de perto para manutenção dos altos padrões. - Fonte

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A Polêmica da Coca-Cola e a matéria da Rede Record


Estava corrosivo = Ades = Todynho = Fonterra = Elegê = Batavo = Latvida = Mu-mu = Italac = Estela = Karikare = etc = etc = etc ... Sem falar dos produtos contaminados com transgênicos que vão à mesa do consumidor brasileiro todos os dias sem que ele tenha o direito de escolha.

Esse problema em particular com a Coca-cola, não foi o componente do refrigerante - que é prejudicial a longo prazo, claro, foi o mesmo encontrado no Ades (o velho e bom inferno = Hades), adorado por crentes, que estava contaminado e levou centenas de pessoas aos hospitais, ou tipo o Todynho no ano passado que tinha solda cáustica em um lote de seus produtos, ou, ou, ou, ou... passaríamos passar horas citanto problemas similares com produtos industrializados nesse país.
O problema real - e que o povo precisa acordar imediatamente, é a incompetência política nesse país, onde a fiscalização parece piada e o  povo um bando de babacas ignorantes que aceitam tudo pela falta de educação. Situações de desleixo como esta são inadmissíveis e a empresa tinha que ser lacrada e obrigada a arcar com todas as despesas do indivíduo e o sustentar pelo resto da via. Mas estamos no Brasil, onde a justiça é uma piada trágica e o povo um bando de palhaços ocultos atrás das máscaras.

MAS ENTENDA A POLÊMICA EM TORNO DOS REFRIGERANTES:

Corantes são aditivos usados para compensar a perda de cor[?], para uniformizar a cor natural e para dar cor a bebidas e alimentos. São usados em diversos alimentos industrializados, como doces, salgadinhos, margarinas, queijos, refrigerantes, geleias, gelatinas, biscoitos e etc. Existem corantes em várias cores e, basicamente, eles são divididos em quatro tipos: corante orgânico natural (curcumina, caramelo, etc), corante orgânico sintético artificial (bordeaux, tartrazina, etc), corante orgânico sintético idêntico ao natural (caramelo amônia, clorofilina, etc) e corante inorgânico (carbonato de cálcio, dióxido de titânio, etc).

TIPOS DE CORANTE CARAMELO

Corante caramelo é um nome genérico para vários tipos de corante. O corante caramelo é uma complexa mistura de vários componentes obtida pelo aquecimento de carboidratos alimentícios, sob pressão e temperaturas controladas, na presença ou não de reagentes químicos. Dessa forma, a legislação classifica o corante caramelo em quatro tipos, conforme o processo em que foi produzido. São eles:

Caramelo I. Conhecido como caramelo simples. Para sua obtenção, podem ser usadas substâncias ácidas ou bases. Nos rótulos dos alimentos e bebidas pode ser descrito como INS 150a.

Caramelo II. Conhecido como caramelo sulfito cáustico. Para sua obtenção, são usados sulfitos, bem como substâncias ácidas ou bases. Nos rótulos dos alimentos e bebidas pode ser descrito como INS 150b.

Caramelo III. Conhecido como caramelo amônia. Para sua obtenção, são usados compostos amoniacais, bem como substâncias ácidas ou bases. Nos rótulos dos alimentos e bebidas pode ser descrito como INS 150c.

Caramelo IV. Conhecido como caramelo sulfito-amônia. Para sua obtenção, são usados sulfitos[?], compostos amoniacais, bem como substâncias ácidas ou bases. Nos rótulos, pode ser descrito como INS 150d.

Os corantes caramelos conferem uma coloração de levemente amarelada até marrom bem escuro. Cada tipo de corante caramelo têm uma aplicação mais indicada. Os mais utilizados no Brasil são os corantes caramelos tipos III (em cervejas, molhos shoyu) e IV (em refrigerantes).

POLÊMICA

A polêmica que levou às marcas de refrigerante Coca Cola e Pepsi anunciarem mudanças em suas fórmulas surgiu quando a entidade de defesa do consumidor dos Estados Unidos, a CSPI, divulgou que, em análises laboratoriais dos refrigerantes citados, foram encontrados altos níveis de 4-metilimidazol (4-MEI), uma substância supostamente cancerígena que se forma a partir da utilização de amônia ou sulfitos na produção do corante caramelo tipos III e IV. No entanto, os estudos científicos ainda não comprovaram a relação entre 4-MEI e câncer em humanos. Apenas um estudo do governo Americano avaliou os efeitos do 4-MEI em animais. Nele, foram aplicadas grandes quantidades de 4-MEI em ratos e ratazanas por um longo período de dois anos. Verificou-se que apenas os ratos tiveram aumento na incidência de tumores, e as ratazanas não.

Agora, a vigilância sanitária dos Estados Unidos, FDA, está avaliando a questão levantada pela CSPI. No entanto, o porta-voz da entidade, Douglas Karas, ponderou: "É importante entender que uma pessoa precisaria consumir milhares de latas de refrigerante diariamente para atingir o número de doses equivalentes às administradas no estudo que mostrou relação com o câncer em ratos de laboratório."

NOTA: Não estou aqui defendendo os fabricantes, mas é preciso que o povo se atente não apenas à manipulação da mídia, mas a um conhecimento real DO QUE nos alimentamos e DE COMO os alimentos são produzidos. - Fonte

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Isso é o que diz a bíblia: Hebreus 10:26-27

Hebreus 10:26-27 "Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados, mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus".

O pecado deliberado é a rejeição da graça, então se vc sabe o que é errado pode evitar e não quer evitar, vc acabou de rejeitar o oferecimento da redenção de Deus. Então não há nada que Deus possa fazer a não ser esperar que vc reconsidere e se arrependa e volte a plenitude de sua graça. Volte a Deus enquanto ainda resta tempo!!!!

Arrependimento não é algo que acontece de vez em quando, é uma ATITUDE de vida, nos arrependamos e nos coloquemos ao lado do mestre e com Ele passemos a caminhar, se fizermos isso estejamos seguros que Deus manterá conosco uma atitude de perdão.

...

Isso é muito bonito na teoria. Na prática os cristãos atuais nada mais são que hipócritas fariseus que vivem uma vida deliberadamente em pecado camuflado em sucesso.
  • Todos nós que estamos aqui no face, temos em nossos computadores ao menos um programa pirata, quando não todos. Isso é pirataria = sonegação fiscal = ROUBO.
  • Todos nós compramos em algum momento, algum objeto pirata (CDs, DVDs, Óculos, Pentes, Barbeadores, etc) e se é pirata é sonegação fiscal = ROUBO.
  • Outros ditos cristãos, se não muitos, ROUBAM sinal de TVs a cabo para seu bel prazer, assistindo diversos canais sem pagar nada por isso, quando o sinal fechado pertence a alguém e se não se paga é LADRÃO.
  • Muitos ainda, com a desculpa de trabalho missionário, lançam mão de Rádios Piratas na conversa fiada de que estão levando a mensagem. Como se leva a mensagem quando o condutor é transgressor da lei que ele mesmo diz ter que guardar!? Ilário.

Mas muitos de nós ainda age de forma mais profunda, mais safada, não só compramos, mas comercializamos estes produtos piratas, nos catalogando como chefes do roubo, responsáveis não apenas por nossa salvação, mas levando outros a pecarem e nos darem renda para termos riqueza terrestre onde a "ferrugem e a traça" destroem.

Ao se aplicar Hb 10, somos obrigados a nos arrepender de nossos pecados, pois "o pecado deliberado é a rejeição da graça, então se vc sabe o que é errado pode evitar e não quer evitar, vc acabou de rejeitar o oferecimento da redenção de Deus".

Sendo assim, antes de olhar o pecado dos outros, olhe num espelho e veja se você realmente pode aplicar Hb 10 em sua vida. Se não, cale-se, pois para falar de sábado, santos, adultério, cobiça, etc, você não pode ser LADRÃO.

Bem vindos ao time. Na era moderna, Hb 10 é uma piada!!!

.

Lamentável como os cristãos modernos agem. Fico triste em ver o poder que esta ideologia cristã tem para pôr ordem no mundo, mas seus seguidores estão tão enredados no pecado que se perdem em suas próprias leis.

A graça passa a ser a válvula de escape, mas eu acredito que não funcionará no final de tudo, pois estes versículos são claros que o perdão Divino só é possível na ignorância, quando cientes dos fatos o perdão só será aplicado com arrependimento real e inversão total dos atos. Ou seja, é preciso parar definitivamente de fazer aquilo que nos leva ao pecado.

Em pleno século XXI, diante de uma realidade cada vez mais capitalista, onde sem o dinheiro nada é possível, a lei passa a ser a do mais forte, e o humilde e honesto tende a se ferrar.

Sendo assim, creio que os cristãos estão com uma bela bomba nas mãos: Ou se rendem aos pequenos delitos e arriscam a graça, ou se tornam ninguém neste mundo moderno e creem nas palavras de Paulo.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Deputado Roberto Brito humilha a cidade que lhe sustenta!

O deputado Roberto Brito, em visita à cidade, enfatizou sua luta por Ipiaú, como o asfaltamento do Centro da cidade e agora uma verba de R$ 4.000.000,00 (Quatro milhões de reais), conseguida através de emenda parlamentar. O Deputado Roberto Brito enfatizou a Grande admiração que tem pelo prefeito, e se comprometeu em defender o município no que for possível.

Por outro lado deixou os jequieenses frustrados, por que anunciou uma verba de míseros R$ 700 mil reais para pavimentar as ruas com paralelepípedos, método de pavimentação já abolido de cidade bem inferiores. O problema é que dificilmente encontraremos cidades inferiores à situação atual de Jequié.

Decretos em Jequié atingem servidores públicos

Mais uma vez, uma série de medidas acaba de ser colocada em prática pela Prefeitura Municipal de Jequié, com a justificativa de reduzir gastos com pessoal e custeio no âmbito da administração do município. 

O Decreto nº 13.779, datado de 31 de agosto, em seu artigo 1º, estabelece o cancelamento de concessão de CET, RTI, Horas Extras, Ajuda de Custo e Gratificações a servidores municipais. É aberta uma exceção no pagamento de horas extras, para os Guardas Municipais, Agentes Endemias e servidores que atuam no Centro de Abastecimento Vicente Grillo, num limite máximo de 1/3 da remuneração. Ainda como medidas de contenção de gastos, o decreto estabelece a redução de no mínimo 15% do quantitativo de linhas de telefones fixos que efetuem ligações para interurbanos e celulares; redução de no mínimo 15% das despesas com consumo de energia elétrica e água; redução de no mínimo 30% da frota de veículos que presta serviços ao município e redução de 30% no consumo de combustíveis; suspensão das autorizações de viagem para servidores participarem de cursos de aperfeiçoamento. 

Já o Decreto 13.780, com a mesma data estabelece que as Secretarias Municipais, a partir do dia 2 de setembro, passem a funcionar com um turnão das 7h às 13h, excetuando-se esse horário de expediente, para as Unidades de Saúde, Unidades Escolares e Programas Sociais.

Interessante que estamos no 9º mês, e a administração ainda não achou o caminho... Será!?

Reda em Jequié gera desemprego em massa

Mais de 280 pessoas que trabalhavam para o município sob o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), e cargos de confiança, foram demitidas.

As dispensas atingiram:

- O quadro do SAMU
- O programa de Combate as Endemias (48 demitidos)
- A Unidades de Saúde
- As escolas que já vinham sem pessoal suficiente para funcionar, dentre outros departamentos, onde foram afastados estagiários e pessoas que atuavam no setor administrativo.

O resultado disso, sem nenhuma substituição vai ser piorar mais ainda o já péssimo atendimento à nossa cidade pelos serviços públicos.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pizza Judiciária. Por isso eu ADORO o Brasil!


Só relembrando os fatos:

"Na sexta-feira, dia 21 de junho, o indivíduo Reginaldo Fernandes Santos (Nado), residente e domiciliado na 2ª Travessa Argemiro Melo, 62 (beira do Rio de Contas), mecânico de motos na Av. Lomanto Junior, passou o dia com duas caixas de som ligadas durante todo o dia. A PM foi chamada por pelo menos 5 vezes e nem sequer apareceram, isso quando atendiam a chamada. Por volta das 20:00h uma viatura resolveu enfim aparecer no local e solicitou do indivíduo em questão que baixasse o som. O mesmo já se encontrava embriagado por passar o dia "comendo água", e a PM o chamou a atenção e foi embora. Ao sair da polícia, o mesmo se aproveitou de um momento de distração do Senhor J de 64 anos que havia chamado a polícia, e o atacou pelas costas, acertando um soco na lateral do rosto do mesmo o derrubando ao chão. ao ver a cena, a esposa do idoso tentou ajudar e foi socada pelo agressor Reginaldo Fernandes Santos (Nado) que ainda agrediu a filha do idoso e mais duas pessoas que tentaram segurá-lo. Possuído, o mesmo evadiu do local sob apoio de um irmão". - Veja matéria completa aqui.


Pois é, esse caso foi julgado hoje, dia 02 de setembro no anexo do Fórum Betino Passos, onde o indivíduo foi "condenado" a pagar R$ 500,00 ( isso mesmo, quinhentos reais ) em materiais a uma instituição. Huahuahuahuahua... Isso é a justiça brasileira. Um troglodita agride dois IDOSOS, um MULHER e paga esmola para compensar. Pra que serve mesmo a LEI DOS IDOSOS e a tal LEI MARIA DA PENHA!? Tudo não passa de show business para ludibriar os tolos que buscam a justiça.

Veja o documento referente aos fatos: 


Fiquem sabendo que o valor por agredir dois IDOSOS - 62 e 64 anos, e uma MULHER - 35 anos, é a esmola de menos de um salário mínimo, pago em cesta básica. Sendo assim, quem zoar você, não pense duas vezes, desça o pau, pois cada porrada sai ao custo de R$ 166,66.

Por isso tenho orgulho de ser brasileiro!!!

Só a título de esclarecimento:

Foi feito todo processo legal: BO com testemunhas ouvidas, laudo médico, fotos (bem feias por sinal), etc. Procuramos a delegacia da mulher e disseram que lá não se resolveria nada. Depois o delegado enviou para o Fórum e disse para esperar a ação das três vítimas e não esperar muita coisa, pois a lei terminaria em uma esmola (como o terminou). Quando chegou, haviam apenas duas vítimas nos altos e a idosa ficou de fora. Fomos até o local e não houve 'acerto', houve determinação e foi aceito por achar que isso era o determinado final, já que a justiça brasileira é obscura e só beneficia o bandido.


Related Posts with Thumbnails