segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Depois de "crise do castelo", corregedor anuncia saída

O corregedor-geral da Câmara, Edmar Moreira (DEM-MG), anunciou ao presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), que vai renunciar à segunda-vice-presidência -consequentemente abrindo mão da corregedoria. Segundo Temer, ainda ontem à noite Edmar lhe enviaria um fax comunicando a decisão.
A estratégia de Moreira visa atenuar a pressão que se abateu sobre ele e, assim, tentar evitar que seja aberto um processo de cassação por quebra de decoro. Mesmo assim, o DEM informou que vai expulsar Moreira dos quadros do partido. O presidente nacional da legenda, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse que não há mais condições de manter o parlamentar na legenda. "Mesmo que ele renuncie, será sumariamente expulso. É o entendimento do partido sobre o caso", afirmou. Moreira é acusado, entre outras coisas, de omitir da sua declaração de bens um castelo em Minas Gerais, que está à venda por R$ 25 milhões. A propriedade em São João Nepomuceno tem 36 suítes. [Folha de São Paulo]

Um comentário:

jaime leal disse...

ÉTICA E POLÍTICAS PÚBLICAS
Estão na ordem do dia as denúncias de corrupção, com destaque especial na mídia nacional, onde se noticia constante e diariamente ocorrências de MALVERSAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO. Proliferam-se e muito as CPI’s e investigações, nas três esferas do PODER PÚBLICO, demonstrando, por esta razão o crescimento da cidadania e da conscientização da sociedade, que exige cada vez mais dos GESTORES e SERVIDORES PÚBLICOS comportamento transparente, sério, honesto e ético, assim como a eficiência dos SERVIÇOS PÚBLICOS. Por outro lado o clientelismo político é caracterizado pela destinação de recursos, cargos, serviços e outros benefícios públicos por parte de “POLÍTICOS ÍMPROBOS” para lideranças, cabras eleitorais e aliados nas localidades que a representam. A sonegação fiscal ainda impera; a corrosão a dignidade das pessoas contaminam muito a sociedade, como podemos observar a “CORRUPÇÃO PARECE OU É CRÔNICA NO BRASIL” cada dia que passa aumenta e ou vem à tona uma nova denúncia; isso prá nós é muito preocupante! Crises como: MENSALÃO, SANGUESSUGAS, OPERAÇÃO NAVALHA, CARTÕES CORPORATIVOS, OPERAÇÃO NAVALHA, ESCÂNDALOS DOS SETE ANÕES, CORREIOS entre outros...
Em JEQUIÉ, HÁ POUCOS DIAS FOI AS DENÚNCIAS QUE ENVOLVE O PODER LEGISLATIVO , CORRUPÇÃO; IRREGULARIDADES NA DISTRIBUIÇÃO DO BOLSA ESCOLA, CORRUPÇÃO; DERRAMES DE CARTEIRAS DE HABILITAÇÃO, CORRUPÇÃO;.
E por último lá vem a EPIDEMIA DA DENGUE, É A SAÚDE SENDO MAL ADMINISTRADA POR UMA SUPOSTA SECRETÁRIA QUE NÃO TEM APITIDÃO PARA O CARGO como bem colocou CELSO ARGOLO; TANTAS E TANTAS PESSOAS INFECTADAS E OUTRAS MORRENDO COM DENGUE HEMORRÁGICA OU CLÁSSICA! SERÁ CORRUPÇÃO TAMBÉM NA SECRETARIA MUNICIPAL?
Diante desses e outros fatos é que se faz necessário urgente; desenvolver um trabalho sério que retrate a realidade do ERÁRIO; para fortalecer a linha de pesquisa sobre POLÍTICAS PÚBLICAS voltadas para o desenvolvimento MUNICIPAL, REGIONAL menos desigual na BAHIA e conseqüentemente no BRASIL como todo.
UM FORTE ABRAÇO
JAIME DE JESUS LEAL – JEQUIEENSE E TÉCNICO EM CONTABILIDADE.

Related Posts with Thumbnails