sexta-feira, 12 de março de 2021

Lado Direito X Lado Esquerdo na Bíblia

Lado direito e esquerdo são referências a duas qualidades fundamentais da existência: a doação (lado direito) e a recepção (lado esquerdo). Coincidentemente, quem está do lado esquerdo, só gosta de receber, por isso a preguiça é uma das qualidades ampliadas. 

São uma referência direta às linhas da evolução espiritual conforme descrito pela sabedoria da Kabbalah por autores como Simeon bar Yochai (160 AC), Yehuda Ashlag (1885-1954) e Rav Michael Laitman.

O Lado direito de Deus ou Destra de Deus (em latim: dextera Domini) ou ainda À direita de Deus é uma expressão utilizada para designar o lugar ao lado de Deus no céu, tradicionalmente uma posição de honra mencionado no Novo Testamento como sendo o lugar de Cristo (por exemplo em Marcos 16:19, Lucas 22:69, Mateus 22:44, Atos 2:34)

Esta utilização do termo reflete o uso que se fazia dele no Antigo Testamento, como no Salmo 63:8 (a tua mão direita me sustém) e no Salmo 110:1 (Assenta-te à minha direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés)

Na Bíblia, estar do lado direito "é ser identificado como estando num lugar especial de honra". Quando o próprio Jesus fala de "Ovelhas e Bodes", ele coloca as ovelhas à direita e os bodes à esquerda. (E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: 'Venham, benditos de meu Pai!) - Mateus 25:31-41.

Então não esqueça que "O coração do sábio está à sua direita, mas o coração do tolo está à sua esquerda". Eclesiastes 10:2.

Pois dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, MALDITOS, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.

A Bíblia não manda recado, ela é clara e objetiva. Se alguém te disser que acredita na Bíblia e for de esquerda, saiba que ele é um mentiroso, e sendo um mentiroso, saberá a quem ele verdadeiramente serve ("Vós tendes por pai ao diabo" - Jo 8:44).

Fonte 1 | Fonte 2 | Fonte 3 | Fonte 4 | Fonte 5 | Fonte 6





Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails