quarta-feira, 17 de setembro de 2008

SUGESTÃO: Pedras Pomes do "Shopping"



Jequié sempre sonhou com um Shopping Center, mas teve que se contentar com um Shopping Popular. O que deveria ser um Shopping de verdade vem se arrastando durante os anos submisso a várias administrações sem que nada seja feito. Ao contrário do propósito inicial, a caixa elefantina vem sendo utilizada por salteadores, exploradores, drogados, mendigos e similares. Com setores internos obscuros e rodeado de áreas de fuga, serve muito bem ao propósito de pessoas mal intencionadas que desejam dar o golpe em cidadãos de bem e um "zignal" nos policiais.
Conforme pode ser observado nas fotos, serve também como fonte de renda de algumas pessoas. As paredes estão sendo derrubadas para a retirada das pedras Pomes que podem ser vendidas ao preço de R$ 1,00 a pedra, como é comum encontrar nas Praças com vendedores ambulantes. As pedras também estão sendo "exportadas" para outras cidades da região como Jitaúna, Ipiaú e Poções. As retiradas tem sido em grande escala precisando ser transportadas por carroceiros, conforme informaram moradores da região. Para piorar a situação, as colunas de sustentação do prédio estão sendo retiradas (foto) para surrupiar as barras de ferro. No momento da foto, um senhor estava trabalhando nesta ação e informou que não é o único e que isto já está se tornando comum.
É preciso saber que revolta e indignação são os sentimentos mais comuns entre aqueles que residem, comercializam ou transitam pela área. Uma sensação de abandono a cidadãos que pagam seus impostos é nítida por qualquer indivíduo que se aproxime do local, mesmo entre os novos moradores que construíram sua residência na área que deveria estar isolada (foto).
É necessário uma ação rápida das autoidades para evitar mais uma tragédia em Jequié, o que é cronometrado pelo tempo se continuar como está.
Matéria sugerida por Daniela Santos

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails