Hum, hum, hum !!! É a reação da população jequieense que vive de esperança. Numa cidade onde tudo se aumenta: o desemprego, as demissões públicas, obras extremamente caras, a derrubata das árvores, a degradação do meio ambiente, etc, é comum ver e ouvir pelas ruas as reclamações de um povo sofrido. Para uma cidade bem localizada, ao pé de uma barragem de 70 km, margeada por um rio que vem se tornando esgoto e uma arrecadação que margeia os 15 milhões por mês, é realmente "difícil entender" o porque destas dificuldades. Ainda me lembro de quando a cidade completou 100 anos e o que se ouvia eram as mesmas reclamações, as mesmas solicitações, as mesmas, as mesmas...
Para se ter uma idéia, basta ver uma das obras - Praça Ruy Barbosa, que sofreu uma mega transformação que custou aos cofres públicos quase 2 milhões e não condiz com esta despesa. Como pode-se observar na foto, os buracos tomam conta da praça recém-inaugurada, enquanto que a recuperação do Calçadão já começou, e pelo visto só vai receber uma reorganização do piso e ainda vai ficar pelado como a praça, pois teve suas árvores derrubadas antes mesmo de se iniciar o trabalho.
Sei não, mas Jequié precisa de um novo rumo, e pelo visto, como acabamos ressuscitando ossos, parece que vai dar no mesmo.
Mas mesmo assim, parabéns Jequié, afinal de contas, sob todas mazelas, somos um povo que causa inveja a muita gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário