Um dos assuntos que mais tem se falado nessa época de paradas gay e manifestações homossexuais é a homofobia. A homofobia é usada não como "medo de homossexuais", como seria entendida ao pé da letra, mas sim como um termo para o excesso de discriminação.
Está pronto para votação no Senado Federal brasileiro o projeto de «lei da homofobia» (PLC 122/2006). A proposta, iniciada na Câmara dos Deputados (PL 5003-B, de 2001), pretende punir como crime qualquer tipo de reprovação ao homossexualismo.
Se todos respeitassem os direitos alheios, não teriamos necessidade de leis para impor um direito comum. O problema maior será a questão religiosa, já que biblicamente os homossexuais não são aprovados por Deus, e não herdarão o céu! Num país cristão, com esta lei em vigor, os pastores e padres serão obrigados a batizar qualquer homossexual em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, como o faria com qualquer heterossexual, dando-lhes cargos nas igrejas e os respeitando como iguais. Campanhas polêmicas como a da foto acima serão consideradas crime previsto em lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário