sábado, 31 de janeiro de 2009

A ineficácia do 190

O 190 é eficiente? Sim.
O atendimento pelas SD Fem da PM é perfeito, elas são educadas, atendem a ligação rapidamente, procuram anotar todos os dados e passam um número de registro da ocorrência. E só.

Perfeito, parece, não é?
Só que o objetivo de quem aciona o 190 é obter ajuda ou socorro com a máxima urgência possível. E isso não acontece.

Querem dois exemplos recentes?
  1. Tive um desentendimento com um motoqueiro na Praça da Bandeira e, diante da discussão liguei o 190. A SD Fem da PM queria o CPF, RG, endereço, hora do ocorrido, quem estava comigo, qual o nome do agressor, onde ele estava no momento, qual o número da placa da moto..... Blá, blá, blá... No meio da discussão seria impossível responder qualquer pergunta referente a documento, ainda mais dados sobre o agressor. O 190 não serviu pra nada. Pedi ajuda a amigos, onde fui atendido imediatamente!
  2. Um tio meu estava em sua casa - frente ao Complexo Policial, quando ouviu barulhos na casa vizinha. Sem abrir as portas, olhando pelas "gretas", confirmou um arrombamento. Dois indivíduos invadiram a casa e retiravam pertences por cima do muro. Ele ligou imediatamente para a polícia enquanto observava o fato. Depois de quase 15 minutos de interrogatório, a SD Fem da PM informou que enviaria uma viatura que só apareceu 2 horas depois. Serviu pra alguma coisa!?

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails