sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

JEQUIÉ - Palavra de um professor em Gicult - Epidemia vivida

"Prezado amigo Gidásio, estou escrevendo neste momento de um dos leitos da casa de saúde Perpétuo Socorro, estou internado desde quarta feira, contrair a dengue, e posso lhe garantir que é muito desconfortável, nunca em minha vida senti algo igual. Mas, o que me levou a escrever, mesmo com toda dor e o incomodo de digitar com o soro na mão esquerda, foi para dar o meu testemunho, a dengue em Jequié é de fato uma epidemia, é gravíssimo, no leito em frente ao meu tem uma criança com dengue hemorrágica, um quadro complicadíssimo, e não para e chegar pacientes (idosos, jovens e crianças). Todos estão assustados (médicos, enfermeiras) com a velocidade e a agressividade com que o vírus está agindo. Você sabe onde moro é considerado um local de baixo índice de contaminação, portanto, ninguém está livre, não adianta ficar mentindo para a população, alguns justificam essa postura para não criar pânico (que significa assustar sem motivos) na população, mas, já temos motivos de sobra para falar a verdade e deixar a população alerta, o que é necessário de fato é fazer uma operação de guerra contra a dengue." [Fonte]

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails