segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

PRECONCEITO: Cotas nas Universidades

Durante toda a minha vida sempre ouvi que todas as raças são iguais, não existindo nenhuma superior a outra, podendo ser branca, negra, amarela, vermelha... apenas existia uma ressalva na lei com referência a raça vermelha, mas fazia a distinção desde que não estivesse vivendo em sociedade, ou melhor, quando ainda estivesse em estado selvagem, vivendo em aldeias, entre outras coisas.
Aparece uma lei exigindo cota para negros em Universidade, inclusive vários negros foram à televisão, rádios e jornais para exigirem tal cota e ainda brigam agora para mantê-la; será que aprendi errado e os negros são inferiores as outras raças, não acredito nisto, ainda mais quando muitos dos maiores advogados baianos são negros, assim como temos inúmeros negros médicos, dentistas, engenheiros, administradores, contadores e outras atividades que exigem o intelecto e que não precisaram de nenhuma cota para entrar na Universidade.
Em igualdade de condições de estudo não existem nenhuma diferença entre as raças, portanto exigir cota para negros nas Universidades é uma forma de preconceito e o pior, feita pelos próprios negros, ao se declararem que são menos inteligentes que as outras raças.
Deveria sim ter uma cota nas Universidades, mas para os pobres, pois estes não têm como disputar em pé de igualdade com os ricos, devido à qualidade de ensino e não por serem menos inteligentes, e pobres não existem apenas negros, nós temos pobres brancos, amarelos, vermelhos...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails