sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Quem sai cresce, quem fica, apodrece

Disse um amigo certa vez:
"Vamos pegar nossa mala e cunha e sair fora deste barco… Esse não tem mais concerto! Quem sai daqui cresce, quem fica, apodrece!!!” Infelizmente Jequié, que já bateu os 180 mil habitantes, no último censo do IBGE foram registrados apenas 143 mil e pouco.
Afinal de contas, estas palavras do amigo são fato ou boato!?
Tenho comercio em Jequié há 13 anos e, honestamente, nunca pude contemplar ao menos um ano inteirinho de lucros! Minha família inteira são autonomos, e todos que permaneceram aqui, estão abaixo da linha de normalidade do restante da família que esta esparramada por este Brasil “afora”. Trabalhamos muito, ganhamos bem, mas o dinheiro parece ser amaldiçoado e não rende, não incha se for de forma honesta.
Se adentrarmos no jogo sim, todos se dão muito bem como centenas de exemplos.
O que será então esta verdade!? Como podemos culpar um indivíduo em particular como Luiz Amaral, de tantos problemas, se a coisa parece ser maior que nós mesmos!?
Precisamos achar uma resposta e, unidos, tentar tornar realidade a dúvida que li num blog de críticas onde o blogueiro disse: “não consigo entender como uma cidade bem localizada como Jequié na Bahia, com vias de escoamento pra todo o país, com 3 ecos-sistemas, um rio “maravilhoso” cortando a cidade, uma barragem que pode alimentar o povo… encolhe no parâmetro nacional”.
Eu também não consigo entender. Você consegue!?
Quem é o culpado mesmo? O prefeito Luiz Amaral!? Os prefeitos antigos que enrriqueceram com seus seguidores? Os blogueiros ou os do contra que só pegam no pé de quem administra? A imprensa marron em sua hibernação? O povo em sua ignorância? … Quem? …

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails