terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

JEQUIÉ: VELAS CULTURAIS

Gostaria de entender como um radialista que se diz "jornalista" vai diante das ondas do rádio afirmar que o Projeto das Velas Culturais é inútil e sem validade. Se o nosso amigo Valnei Ribeiro não sabe como funciona este projeto, devia se informar um pouco mais antes de falar besteira.
Um projeto de inclusão digital como este, não deveria nem ter férias, deveria funcionar os doze meses do ano, principalmente entre dezembro e fevereiro, quando crianças podem tomar os cursos de férias para terem noção de informática e fazer pesquisas para aumentar seu conhecimento.
Quem detona este tipo de projeto, é porque quer um povo burro e desqualificado para manter no poder governantes sem escrupulo e sem nenhum respeito pela sociedade.
Minha esposa teve sua iniciação digital numa Vela Cultural e, como ela, centenas de pessoas entre crianças, jovens e adultos tiveram seu primeiro contato através deste projeto. Sem falar de profissionais que utilizaram o Vela Cultural para amplificar suas pesquisas e adquirir apostilas via internet.
Ainda esta semana, vi uma vã retirando os equipamentos da Vela Cultural da Rodoviária. O motorista disse que não podia comentar o caso (estranhei a atitude me olhando de lado). Imaginei que a ignorância da administração atual não chegasse a tanto, mas pelo visto, tem gente que quer ver o povo na "pindaíba", sem uma opção pública para evoluir e se globalizar. E tudo isso por conta de uma politicagem mesquinha que enfraquece a cidadãnia.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabêns Wagner mande essa para o gilcut tambem.

Related Posts with Thumbnails