sexta-feira, 20 de março de 2009

Carros de Som na madrugada!

Os carros com sons estridentes cortam a noite no último volume em Jequié. Moro em frente à rodoviária e é impossível dormir antes das 00:00h. Já chegou a ter 3 carros de som ligados, um ao lado do outro, concorrendo com audios diferentes pra ver quem vencia a disputa sonora.
Quando ligo pra polícia nunca aparecem, a única vez que apareceram levou 48 min pra chegar. E só aconteceu porque outros vizinhos também ligaram (fiquei sabendo posteriormente). Até minha filha de 1 ano e meio tive que tirar de casa pois podia prejudicar sua audição. Televisão já desisti de curtir a noite - de 20 a 24h o pau come. Mesmo no último volume tanto da tv quanto da parábola não conseguem superar, mesmo com as portas fechadas.
Estou tentando resolver por conta própria junto ao dono do bar, já que a justiça não age, mas ele disse que é impossível parar, pode apenas solicitar que reduzam o som. Só que a redução ainda é inconveniente [Podem verificar no Youtube, pois tenho filmado e estou colocando na internet pra que vejam como nossa cidade é organizada].
Este é um fato que icomoda pra caramba. Não sou contra que aproveitem a noitada, mas não precisam atrapalhar a vida dos outros, pois ainda tem gente em Jequié que trabalha de verdade!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Não só na praça da rodoviária, mas em outras localidades da cidade também. Isso já aconteceu comigo aos sábados, liguei até para a polícia que fez pouco caso da denúncia e nem visitou o local. Sábado à noite é o dia mais cansativo da semana pra mim. Faço faculdade e trabalho a semana inteira, no sábado trabalho o dia todo. E acho que outras pessoas como eu também tem o direito de descansar. Fora as crianças, idosos e enfermos que são as maiores vítimas deste abuso sonoro!

Wagner Miranda disse...

Também fico extressado só de saber que chegou o fim de semana. A paga os impostos, anda direito, respeita todo mundo mas não consegue ter paz nem mesmo em nossa casa.
E a polícia realmente não se importa. Já procurei a fiscalização responsavel pela emissão sonora e eles dizem não poder fazer nada.
Honestamente, não sei se vale a pena ser honesto neste país. Os desordeiros sempre levam a melhor!

Related Posts with Thumbnails