domingo, 1 de março de 2009

PA - Pronto Atendimento exige FICHA para ser atendido em Jequié

Adorei uma reportagem que vi ontem na Record, onde 16 empresas e residências numa cidade do Paraná foram multadas com multas que variam de mil a dez mil reais. Os governantes tem como trabalhar sim, e se não consegue educar o povo pelo amor, educa pela dor mesmo. O problema existe e tem que ser resolvido.
O atual prefeito de Jequié com sua equipe lesma não os culpados pelo mosquito agir, é claro, eles são culpados por 3 coisas em especial:
1. Fingir que nada está acontecendo e deixar o barco rodar sem fazer nada.
2. Não assumir as falhas e procurar resolver junto à população mantendo-a informada do risco que correm e da obrigação que cada um tem em receber os agentes ajudando-os no trabalho.
3. Não criar leis severas que puna qualquer um que se julgue imune e não respeita a saúde pública.
O problema de Stela e sua equipe é achar que são os bons e podem resolver o problema sozinhos. Se tivessem tomado as devidas providências antes da bomba estourar, essa bomba ainda estaria na gaveta.
Mas em se tratando do PA - Pronto Atendimento, mostra como o trabalho vem sendo feito. É uma ação necessária? Claro que sim. E com funcionamento 24h diariamente para atender toda e qualquer pessoa que solicite ajuda, nem que leve o dia inteiro esperando, mas deve ser atendido, não é assim!?
Pois bem, no PA do Joaquim Romão tem que tirar ficha (igual o antigo INPS) a partir das 5 horas da manhã. Se não tiver ficha, problema, não pode ser atendido, só no outro dia se conseguir a tal ficha.
Isso é um absurdo, já que foi criado como "Pronto Atendimento"!
Sou vizinho deste Posto de Saúde e minha vizinha levou a filha com todos os sintomas da dengue e, como não tinha ficha, não pode ser atendida. A mesma, por conta própria procurou atendimento no Campo do América onde foi constatado que realmente era dengue e foi encaminhada para o tratamento imediatamente.
Ela, minha vizinha, perdeu quase duas horas no PA do Joaquim Romão tentando ser atendida, quando podia ter se dirigido logo para um lugar que realmente funciona. Se o caso estivesse mais grave a filha dela podia ter perdido a vida por não ter uma FICHA DE ATENDIMENTO num PA - Pronto Atendimento!!!
É disso que falo da incompetência administrativa de nossos gestores!

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