quinta-feira, 16 de abril de 2009

DENÚNCIAS: Conversa de bar resulta em declarações bizzaras sobre a administração de Jequié

Estive com um "jornalista" local que escreve em revistas, jornais, etc, e que é amigo do prefeito Luiz Amaral de "birita" (ao menos é o que ele diz). Ontem (15), ele estava meio que chapado e futuquei pra ver se coletava alguma informação e fui surpreendido com a firmeza dos argumentos e o conteúdo de cada um. Observem:
Perguntei "que dia mesmo o prefeito dele assumiria o cargo para o qual foi eleito".
- "Esta cidade está cheia de gente otária. Um bando de jornalistazinhos incapacitados, um monte de radialistas que nem sabem o que fazem e ficam aí na oposição só porque não estão mamando. Eu estive pessoalmente com o Luiz em seu escritório e perguntei a ele se sabia do que andavam falando. A resposta foi clara de que não interessa a ele o que estes otários andam falando. Ele disse que vai calar a boca de todo mundo com o mega-projeto que tem. Quando ele apresentar todo mundo vai ter que calar a boca".
Achei interessante e indaguei:
- "Muito bom. Se ele tem cartas na manga, acho que está na hora de jogar na mesa e começarmos a ver resultados. Ficar com o tal projeto na gaveta não adianta nada. Quando mesmo ele pretende calar a boca da oposição?"
Fui presionado com indagações ao invés de respostas.
- "Quem você pensa que é? Vocês são covardes, não teem a coragem de aparecer, ficam falando às escondidas com medo do Luiz! Você já foi em qual rádio falar abertamente? Você tem projetos para solucionar o que você chama de problemas? Tem metade da capacidade do Luiz? Quem você pensa que é com este bando de opositores sem noção?"
- "Nooossa!!! Você atacou mas não respondeu." - Falei pasmo. "Mas te digo que sou quem sou e ponto. Eu não preciso pintar a cara de vermelho e sair dançando ula-ula na praça, tenho um blog, escrevo para jornais, faço comentários em diversos websites e em todos sou claro e objetivo. Não preciso me esconder no anonimato por não ter rabo preso como tu deve ter. Se quer ler meus projetos, abra o blog e pode copiar, não peço direitos autorais, apenas que alguns pudessem ser colocados na prática. E se teu chefe é tão bom assim, então que ele mostre o tal projeto pra calar não só a minha boca, mas de todos os outros "otários" como você disse. Quando é que isso vai acontecer mesmo se é que vai!?" - Indaguei.
- "Em 2012. Em 2012 ele vai calar a boca de cada um de vocês blogueiros, jornalista, radialistas... Todos estes opositores tirados vão dançar com o mega-projeto que será aplicado". - Afirmou ele.
- "Hahahahaha..." - Dei risada diante de uma declaração tão xula. "Em 2012 já estaremos é ferrados. Eu quero ver ação é agora, já, neste momento. Porque até aqui o que ele tem feito foi acabar com projetos como o CrediBahia e os Velas Culturais, Detonar a Saúde, Ferrar o salário de trabalhadores como muitos que conheço, salários conquistados a décadas..." - Fui interrompido
- "Você sabia que existem pessoas em Jequié que fizeram concursos a 20 anos atrás e nunca foram chamados? Você sabia que o Luiz está convocando todos estes e dando emprego pra quem foi concursado de verdade?..." - eu tive que interromper.
- "Cabide de empregos? Concursados de 20 anos? Sabia que a língua portuguesa mudou e que tudo que se conhecia de tecnologia a 20 anos não existe mais? E quem é que vai pagar estes salários? Os trabalhadores ativos?".
- "É claro", disse ele, "o dinheiro tem que sair de algum lugar. Afinal de contas quem paga o salário de minha irmã, concursada no primeiro mandato de Luiz amaral, é a prefeitura. E se não tem dinheiro em caixa, alguém tem que pagar o salário dela."
- "Já entendi tudo." - afirmei, "Tá mamando. Fica na tua. Visita meu blog e o de Gidásio pra ver como andam as opiniões, já que a tua sofreu lavagem cerebral. Fui." - Encerrei o assunto e saí.
.
Não preciso nem comentar as barbáries que formadores de opinião como este divulgam. Creio que esta breve leitura é um bom espelho.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails