quinta-feira, 17 de setembro de 2009

SORRIA: Sistema de Cotas em empresas!!!

Comissão do Senado aprova cota para negros em empresas.
Texto terá ainda de ser examinado por outra comissão da Casa antes de ser encaminhado à Câmara.
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) aprovou o projeto de lei do senador Paulo Paim (PT-RS) que estabelece cotas para negros nas empresas públicas e privadas.
O texto reserva 20% dos cargos em comissão do grupo de Direção e Assessoramento Superiores (DAS) da administração pública, "que será ampliada gradativamente até que a ocupação desses cargos por afro-brasileiros seja equivalente à proporção dessas pessoas na população brasileira".
Quanto às empresas privadas, as que tiverem mais de 200 empregados, deverão reservar 46% delas para negros.
O projeto estabelece ainda que os empregadores não poderão pedir fotografia ou declaração de raça ou cor dos candidatos a emprego, ops, à cota.
A tramitação do projeto está apenas começando. Terá ainda de ser examinado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, antes de ser encaminhada à Câmara dos Deputados.
No seu parecer, Paim afirma que a discriminação por motivo de raça, cor, ascendência ou origem racial ou étnica ainda persiste no mercado de trabalho brasileiro. Ele diz que a sua intenção é a de promover a inclusão nos setores público e privado. Para o senador, seria ingênuo, em boa fé, ou cínicos, em má-fé, se não reconhecesse o preconceito na sociedade brasileira. Daí porque entende que contra "essas regras não escritas, a Constituição de 1988 oferece remédios das ações afirmativas".

Fontes de pesquisa: Zero Hora, Noticias BR, Notícias Terra, Notícias UOL
---

PQP, era só o que faltava, cotas em empresas. É por isso que esse país não vai pra frente, com uma administração desse naipe.
Daqui a pouco vai ter cotas pra negros em cemitério, presídio, em estadios, em times de futebol... Próxima campanha: Cotas para Negros em Grupos Neo-Nazistas...
Daqui a pouco vai ter cota para negros até em banheiros públicos...Veja você apertado e avista um banheiro e vem um negão e diz:"Ae manow, fica na tua que eu tenhu meus direito."

Dissertem em rimas livres. (Fonte geral)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails