quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Black Pixel – Ajude o Planeta desligando alguns pixels de seu monitor

O Greenpeace brasileiro lançou uma campanha chamada Black Pixel, com objetivo de que cada um de nós contribua para a economia de energia, e consequentemente, para a preservação de recursos naturais.

A idéia é simples: poupar energia, anulando um quadro de 50×50 pixels no seu monitor CRT ou plasma. Segundo seus idealizadores, se um milhão de pessoas aderirem e pouparem seu punhadinho de pixels, estaremos economizando 57 mil watts por hora.

Talvez você não saiba, mas o monitor gasta mais energia apresentando uma tela branca (o equivalente a 74 watts num monitor CRT) do que uma tela preta (59 watts no mesmo CRT). A campanha baseia-se nesses dados.

De acordo com a apresentação do projeto, um pixel “desligado” poupa 0,057 watts por hora. Dessa forma, se um milhão de pessoas estiverem “desligando” seus pixels, teremos os 57 mil watts por hora. Poupar essa energia é o mesmo que “apagar” 1425 lâmpadas de 40W por uma hora, e livrar a natureza de 70kg de CO2.

Já tem muita gente participando, inclusive nós da Wagner Designer & Marketing Visual, e se você também quiser poupar seus pixels, acesse o site especialmente desenvolvido pelo Greenpeace Brasil e baixe o software que irá ajudar o Planeta Terra com a economia de energia [Fonte].

Saiba como funciona assistindo o vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails