quinta-feira, 15 de outubro de 2009

HGPV É REFERÊNCIA DO SUBSISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA EM ÂMBITO HOSPITALAR

O Hospital Geral Prado Valadares teve sua proposta de credenciamento na Rede Nacional de Hospitais de Referência em Vigilância Epidemiológica Hospitalar, aprovada pela 173ª Reunião Ordinária da CIB-BA em 21/05/09. No último dia 07 o Ministério da Saúde publicou a portaria nº 2.332, de 6 de outubro de 2009 autorizando repasse financeiro para incentivo.

O HGPV é um dos 14 hospitais credenciados no Estado da Bahia, o qual possui Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) implantado e em funcionamento desde fevereiro de 2009.

“É papel do NHE a realização de estudos epidemiológicos, divulgação periódica de relatórios das doenças notificadas no hospital e realização sistemática de reuniões com as equipes médicas e de outros profissionais além de promover capacitações e possibilitar campo de estágio para estudantes”, informa a enfermeira Meirinha Alves, coordenadora do núcleo.

De acordo com o Diretor do HGPV, Gilmar Vasconcelos, o trabalho do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia tem subsidiado, através das informações epidemiológicas, as tomadas de decisão acerca da organização dos serviços. - Gilmar Vasconcelos - Diretor do HGPV Jequié

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails