domingo, 22 de novembro de 2009

Quem manda em Jequié!?

A cidade está um caos. A zona é total e nada se encaixa com nada. As ruas mais parecem pistas de rally, e os motoristas precisam ser pilotos para não pagar caro no concerto de seus veículos.
Os assaltos acontecem diariamente com uma proporção cada vez maior.
O trânsito cada vez pior, põe em risco a vida de cidadãos honestos que se dedicam ao seu trabalho diariamente.
A saúde está dessorientada e perdida. Todo o trabalho perfeito efetuado pelas equipes anteriores começaram a ruir e vem decaindo constantemente. Centenas de exames foram suspensos, outros tantos abolidos, médicos não querem mais atender alegando sofrerem com o calote da prefeitura, clínicas se recusam a atender pacientes que não possam pagar e blá, blá, blá...
Muitas secretárias já não fornecem mais água mineral, nem cafezinho, nem o açucar pro café e agora até o papel higiênico vem saindo da folha, ficando por conta dos funcionários tirarem do bolso se quiserem qualquer destes itens em seus setores de trabalho.
As praças degradantes envergonham os jequieenses que conhecem as cidades vizinhas e percebem que nossas praças parecem faveladas de tanto abandono.
E por aí vai, uma centena de problemas já ateriormente resolvidos que agora voltaram a assombras o povo, graças aos excelentes administradores que os intelectuais colocaram no poder.
Tudo é motivo de uma única alegação: "Não tem dinheiro para pagar tudo e resolver todos os problemas". Mas pergunto: E porque em 12 anos com uma arrecadação até inferior, os administradores conseguiram manter a máquina funcionando e ainda pagar os funcionários públicos de forma descente e agora com uma arrecadação superior e, com mais dinheiro em caixa, já que ferraram os funcionários, não se consegue nem mesmo manter o que já existia?
Segundo uma declaração do vereador Brito, "cachaça e pó explicam tudo!"
Lembrem-se de que estamos no primeiro ano, e temos três anos de terror ainda. Proporcionalmente, se manter a sequencia, estaremos ferrados no fim do mandato!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails