quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CURIOSIDADES: Caçadores de Demônios

Entre os caçadores de criaturas sobrenaturais, um dos que mais se destaca é o de caçadores de demônios.
Ao contrário dos Clubes de Caça, que são uma invenção do século XX, as ordens de extermínio dos demônios existem desde a Antiguidade. Na Babilônia existia um grupo armado, chamado Machado de Marduk, responsável pela destruição de vários demônios menores. Mais tarde, esse grupo foi dissolvido ou absorvido pelos guerreiros do templo de Salomão, em 1000 A.C. A partir dos Cavaleiros da Ordem do Templo, grupos de caçadores de demônios segundo as diretrizes básicas do Templo de Salomão passaram a existir em todas as partes do mundo.
Os guerreiros especializados em perseguir e destruir criaturas do Inferno sempre contaram com o apoio da comunidade onde residem, até a Idade Média, quando a Igreja assumiu exclusivamente para si essa tarefa, condenando qualquer forma de paganismo. Aos poucos, os caçadores de demônios foram tornando-se entidades católicas ou caindo na marginalidade, originando sociedades secretas.
Nos dias de hoje, existem basicamente dois tipos de caçadores de demônios: os patrocinados (oficialmente ou extra-oficialmente) pela Igreja e os independentes (movidos por outros motivos como vingança, mercenarismo, prazer, etc.)

A Casa de Deus

O grupo conhecido como “A casa de deus” foi fundado durante a década de setenta, nos Estados Unidos, como um grupo derivado dos iluminados de Chicago. Com sede no antigo prédio dos iluminados, a Casa de Deus treina seus membros na difícil tarefa de exterminar demônios.
Contando com cerca de oitenta membros, a ordem permanece na ativa nos Estados Unidos, sendo raro suas atividades fora da Costa Leste. Apenas em casos especiais ou em situações importantes os membros da Casa de Deus deslocam-se para outras cidades mais afastadas.
A Ordem está dividida em três graus: aprendiz, companheiro e mestre, sendo que os Rituais de passagem estão todos relacionados com a destruição de entidades sobrenaturais. Os líderes da Casa atualmente são Richard Lyle e Jan Albrecht.
Richard possui o comando de cerca de trinta combatentes. Ex-marine e ex-combatente no Vietnã, tomou conhecimento dos demônios pela primeira vez em Hanói. Único sobrevivente de seu pelotão quando uma granada explodiu em uma armadilha, matando todos os soldados e amputando sua perna e braço direitos. No hospital, à beira da morte, Richard foi visitado por uma estranha figura. Vestindo um uniforme de oficial militar americano, uma criatura de forma humana, careca, olhos esbugalhados, pele enrugada e que fedia a peixe disse a ele que poderia restaurar seus membros perdidos por um preço: sua alma. Sendo ateu e não acreditando nessa história de alma, Richard concordou em pagar o preço que o demônio pedia, e no dia seguinte acordou com seu braço e perna perfeitos. Lyle adulterou as informações do hospital a seu respeito e desapareceu, retornando aos EUA na semana seguinte.
Durante a década de setenta, Lyle conheceu o padre Jan Albrecht, membro dos Iluminados de Chicago, que o iniciou na Ordem e também foi o primeiro a escutar o bizarro conto do homem que fedia a peixe. Albrecht realizou algumas pesquisas e descobriu que o homem deveria ser um demônio menor do deus Dagon, cujos templos principais ficam situados na região da Polinésia. Albrecht descobriu também que, se Richard Lyle conseguisse destruir o demônio que havia negociado com ele ANTES de morrer, estaria livre de ter de cumprir sua parte no pacto.
Utilizando dos recursos dos iluminados, os dois fundaram a Casa de Deus, com o objetivo anunciado de caçar e destruir demônios, mas com a finalidade secundária de destruir os servos de Dagon (sem levantar muitas suspeitas).
Apesar de recente, a casa de Deus teve muito êxito, conseguindo destruir quase todas as criaturas sobrenaturais do norte dos Estados Unidos (apesar de ter falhado quase que totalmente em suas investidas contra Nova York).
A Casa de Deus monitora principalmente demônios de Arkanun e Infernun, procurando por mapas, informações e indicações de quando e onde essas criaturas possam estar, especialmente se forem demônios ligado a Dagon e sua seita de cultistas. Já contabilizaram quase cento e vinte extermínios em trinta anos de atividades como caçadores, mas ainda não encontraram o demônio que negociou a alma de Lyle.
A grande maioria dos membros da Casa de Deus é composta de iluminados, caçadores de demônios solitários e aliados dentro do Arkanun Arcanorum.

Caçador de Demônios

Tempo de Aprendizado: 3 a 4 anos.
Custo: 3 pts de Aprimoramento e 350 pts de Perícia.
Perícias: Armas Brancas (escolha duas) 40/40, Armas de Fogo (escolha duas) 40%, Armadilhas 50%, Ocultismo 30%, Rituais 30%, Demonologia 30%, Acrobacia 20%, Rastreio 30%, Esquiva 30%, Artes Marciais 40%/40%, Negociação 30%, Pesquisa 30%.
Aprimoramentos: Pontos Heróicos 3, Sociedade Secreta (Iluminados), Pontos de Fé 1, Armas de Fogo 2.
Pontos de Fé: 2 + 1 a cada 2 Níveis
Pontos Heróicos: 3 por Nível.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails