sábado, 23 de janeiro de 2010

HGPV REALIZARÁ A IV ATUALIZAÇÃO EM DIAGNÓSTICO E MANEJO CLÍNICO DE PACIENTE COM DENGUE

O Hospital Geral Prado Valadares em Jequié realizará a IV Atualização em Diagnóstico e Manejo Clínico de paciente com suspeita de Dengue no próximo dia 26 de janeiro de 2010, às 19 horas, no auditório da instituição, com a médica pediatra do HGPV, Drª. Fernanda Dalla Costa.

O objetivo principal do evento é divulgar o protocolo de atendimento e acompanhamento aos pacientes com suspeita de dengue entre os profissionais de saúde da Unidade, melhorando a qualidade da assistência a esses pacientes.

“O município de Jequié está em estado de alerta para dengue diante do elevado Índice de Infestação por Aedes aegypti. Em conseqüência o número de casos suspeitos de dengue que chega ao HGPV tem aumentado desde a Semana Epidemiológica (SE) 36/2009 e tem permanecido a partir da SE 43/2009 até agora com casos confirmados da forma grave (FHD), de residentes de outros municípios. Sendo assim o HGPV busca preparar e atualizar seus profissionais para atender bem e com a melhor qualidade na assistência a demanda da microrregião e de outros municípios”, justifica a Coordenadora do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HGPV, Meirinha Alves.

A Dengue é uma doença febril aguda, que pode ser de curso benigno ou grave, dependendo da forma como se apresente: infecção inaparente, dengue clássico (DC), febre hemorrágica da dengue (FHD) ou síndrome do choque da dengue (SCD).

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails