1964 – Um golpe Militar atacou os direitos dos brasileiros, fechou muitos órgãos públicos e tirou a vida de muitos cidadãos. Depois de muita luta, o povo conseguiu tirar os golpistas do poder em 1985.
1965 – O prefeito de Jequié, Daniel Andrade, constrói o posto de saúde Almerinda Lomanto, no bairro Joaquim Romão, atendendo a uma antiga reivindicação daquele povo desassistido.
2010 – O prefeito de Jequié, Luiz Amaral, e a Secretária de Saúde, Stela Souza, golpeiam o sistema de saúde municipal ao fechar o Centro de Saúde Almerinda Lomanto no final do mês de fevereiro, deixando os moradores do Joaquim Romão (um dos maiores bairros do município, com mais de ¼ da população) sem assistência médica, como acontecia em 1964.
2010, Março – Comunidade do bairro Joaquim Romão se mobiliza para exigir a abertura do Centro de Saúde Almerinda Lomanto, fechado pelo golpe da incompetência, depois de 46 anos de funcionamento. O encontro será no Salão Paroquial de Nossa Senhora das Graças (em frente à rodoviária), às 18h, no dia 15 de março.
Como acontecia em 1964, os golpistas continuam sendo contestados. - Fonte: Gicult
Nenhum comentário:
Postar um comentário