quinta-feira, 15 de abril de 2010

Seminário em Jequié discute economia e meio ambiente

É possível desenvolver com equilíbrio ambiental? Questões como esta serão debatidas no seminário Economia e meio ambiente no próximo dia 23 de abri, sexta-feira, a partir das 19h30 no Salão Paroquial de Nossa Senhora das Graças em Jequié, numa promoção do Centro de Estudos Chico Mendes.

O seminário terá como debatedores o líder da Bancada do Partido Verde na Câmara Federal, deputado Edson Duarte, o deputado federal Luís Bassuma (PV-BA) e o presidente do PV baiano, Ivanilson Gomes, e será mediado pelo jornalista Domingos Ailton.

Os palestrantes Edson Duarte, Luis Bassuma e Ivanilson Gomes irão explicar o novo conceito da área econômica que tem ganhado cada vez mais adeptos nos últimos anos , a ecoecomomia. Irão falar também sobre a relação entre economia e vida, que é o tema da Campanha da Fraternidade deste ano da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e apresentarão alternativas a partir de experiência onde programas econômicas respeitam o meio ambiente dentro de uma perspectiva do Desenvolvimento Sustentável.

Durante o seminário o Centro de Estudos Chico Mendes anunciará uma campanha em favor da Cooperativa dos Catadores de Jequié (Copeje), onde pretende através dos veículos de comunicação mobilizar a população local para aderir a coleta seletiva e contribuir ao mesmo tempo com a geração de emprego e renda e com a preservação ambiental.

As inscrições para o seminário são gratuitas e o Centro de Estudos Chico Mendes fornecerá certificados para as pessoas que se inscreverem. Maiores informações e inscrição pelo email domingosailton@gmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails