terça-feira, 27 de julho de 2010

Cuidado! Polícia! Essa é a manchete de muitos jornais no país.

Os números tem assustado a população. A quantidade de policiais envolvidos em crimes está cada vez maior e suas burradas são cada vez mais claras.
Eu pessoalmente já presenciei muitas artimanhas policiais, e posso afirmar que tenho medo quando alguém me diz que é policial. A polícia não me inspira segurança, assim como em uma boa parte dos brasileiros, mas me gera medo e insegurança total.
O termo polícia soa melhor como risco de corrupção, de impunidade, de exibicionismo, de incompetência... de morte.
Quando sei que tem policiais em um certo local, evito parar ou mesmo circular por estes espaços. Prefiro distância deles para não me tornar a próxima vítima.
Me perdoem os bons profissionais, que são bem poucos, pouquissimos mesmo, mas não posso pensar em outra coisa que não o ficar em alerta total quando tem polícia por perto.
Se precisamos de ajuda, nunca estão por perto e nem se interessam em ajudar. Quando ligamos somos tratados como coitadinhos. Se somos parados numa blitz somos tratados como bandidos. Se não tivermos totalmente documentados aí que o bicho pega. Primeira idéia é de propina. Quando passam por nós, se acham os tais por carregar uma arminha na cintura. Quando detectam um erro não ouvem as partes, simplesmente agridem quem for o mais fraco. Quando miram nas pernas acertam na testa. Quando miram no coração, acertam o bolso.
Eu gostaria mesmo de crer nesta instituição, mas o máximo que consigo é o terror.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails