domingo, 11 de julho de 2010

MOTIVAÇÃO: A mola-mestra da Vontade

Todos temos um Corpo Espiritual ao qual chamamos de Mental Superior, que é o da Vontade. Se está “em plenas condições de funcionamento“ somos donos da nossa vontade, de nosso querer, senhores de nossos atos e atitudes. Caso contrário, sofremos muito. Demasiadamente até. Não seremos portadores de Motivação, de Vontade, de Interesse, de Gana, de Tesão de realizar a Obra.

A Motivação é a Mola-Mestra de nossas conquistas.

Muitos de nós temos um viés de percepção. Acreditamos que o dinheiro é tudo. Pelo menos, quase tudo. Mas, não o é. A Motivação o é. Pelo fato de realizarmos o que estamos motivados nos leva a sermos poderosos, guerreiros, ferozes combatentes no sentido de alcançarmos os objetivos e as metas estabelecidas. Com Motivação é meio caminho andando. Ou mais. Numa equipe motivada forma-se a sinergia onde o todo é maior que a soma das individualidades.

Sempre oriento a Motivação antes da Remuneração. Saber as razões e os porquês que deverá fazer algo, é trabalhar entusiasmado, feliz, alegre. Sentir a sua própria importância dentro da engrenagem e transmitir aos seus pares esse estado mental a contagiar os demais é um feito maravilhoso.

Por outro lado, sentimos nalgumas pessoas, a evidente ausência de Motivação, seja pela apatia mostrada no semblante, seja pelo auto-boicote afirmando “isso não vai dar certo, isso não é pra mim, não vou conseguir …” e até pela baixa auto-estima.

Essas afirmações configuram atitude mental negativa que em muitas ocasiões revelam casos de grandes fracassos no passado recente ou mesmo no passado longínquo.

Devemos exercitar a Motivação dentro de nós mesmos e aos nossos pares que nos cercam no dia a dia. O exercício da “venda da Motivação” é uma prática formidável no sentido de que Você permanentemente se automotiva.

Constantemente está “abanando a brasa da Motivação” sem deixá-la esvainecer.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails