domingo, 11 de julho de 2010

Sony faz recall de 535 mil laptops Vaio por superaquecimento

A Sony anunciou nesta quarta-feira plano de recall de 535 mil laptops Vaio em razão de problemas de superaquecimento. O problema afeta os computadores portáteis com séries F e C vendidos desde o início deste ano em diversos países do hemisfério norte.
No Brasil, embora não tenha sido registrado nenhum tipo de problema com superaquecimento, a Sony pediu que os donos de notebooks VAIO modelos VPC-F111FB, VPC-F112HB e VPC-CW25FB baixem e atualizem o programa Firmware BIOS a fim de prevenir temperatura excessiva nos computadores.
Ao todo, cerca de 260 mil laptops nos Estados Unidos, outros 103 mil na Europa e mais 120 mil no sudeste asiático, além de 52 mil no Japão necessitam de reparos.
O aumento da temperatura pode distorcer o teclado e a estrutura dos computadores, segundo a empresa que recebeu 39 reclamações de consumidores.
A empresa afirma que não se trata de um recall e que o problema pode ser solucionado por meio de um conserto no software. Embora não tenha relatos de feridos, a empresa informou que os computadores superaquecidos podem causar queimaduras, de acordo com o "Wall Street Journal".
Esta não é a primeira vez que a Sony realiza um recall devido a problemas de superaquecimento. Em 2008, a empresa recolheu mais de 400 mil laptops Vaio em decorrência de problemas desse tipo. Em 2006, a empresa convocou um recall massivo de baterias de notebooks depois que algumas delas estavam superaquecendo e explodindo. - Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails