terça-feira, 28 de setembro de 2010

Plataforma do candidato Acelino “Popó” Freitas

O esporte como modificador social é a base da plataforma de campanha do candidato a deputado federal Acelino Popó Freitas. Muito mais do que uma expressão autêntica de sua identidade, Popó fez do esporte sua principal meta de vida e hoje tem a certeza de que ele pode fazer mais por muitas outras pessoas. Na condição de representante do esporte, Acelino Popó Freitas defenderá esta atividade como um vetor de inclusão social, capaz de integrar os indivíduos e promover a permanente superação de obstáculos aparentemente intransponíveis, mas que se mostram pequenos diante da capacitação e formação humana que ela é capaz de proporcionar.

Os objetivos principais da plataforma são a promoção da prática esportiva em todas as faixas etárias, sexo e classe social, a fim de tornar o esporte uma marca cultural do povo brasileiro. Além de promover, através da prática esportiva, a inclusão social de crianças carentes e adolescentes em situação de risco social, identificar propostas esportivas que colaborem com a atratividade turística do destino Bahia e desenvolver projetos que conciliem prática esportiva com o desenvolvimento sustentável.

Tendo consciência da sua atuação no legislativo e do seu papel como agente do esporte, o candidato será um grande defensor das atividades esportivas e dos profissionais que nela atuam. Como legislador, Acelino Popó Freitas estará presente e atuante nas Frentes Parlamentares e na Comissão do Turismo e do Desporto. Além de promover a integração dos projetos sociais voltados para o esporte, sempre em nível municipal, estadual e federal. Com o intuito de informar e estabelecer uma relação transparente com o eleitorado, Popó apresenta sua plataforma em cima de quatro eixos principais de atuação: educação, inclusão social, turismo e sustentabilidade. Esses eixos serão as diretrizes de sua atividade política.

No eixo educação, a proposta do candidato é transformar a escola em um espaço para prática esportiva através de sua importância no incentivo a educação. A produção de publicações para manter viva a história do esporte e o incentivo a pesquisa na área esportiva. No eixo inclusão social, a proposta do candidato é mostrar a real interferência que o esporte tem em comunidades carentes, ampliar projetos sociais voltados para o esporte, criação do primeiro Centro Olímpico da Bahia e garantir a prática esportiva para pessoas na melhor idade. No eixo sustentabilidade, a proposta do candidato é tornar a prática esportiva em um aliado do meio ambiente, através de ações ajudem a diminuir a poluição, o trânsito, barulho etc. No eixo turismo, a proposta do candidato é transformar o esporte em um grande atrativo turístico para o estado, a criação de um museu do esporte e uma calçada da fama com os nomes de esportistas que marcaram a história.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails