domingo, 30 de janeiro de 2011

Pombos no HGPV criam transtornos e colocam a saúde em risco

Tenho uma dúvida que não quer calar. Diante de tantos problemas na saúde pelo Brasil a fora e também em nossa cidade, claro, onde a Srª Rice não deixa o poder, mesmo ficando nítido em vários momentos sua incapacidade administrativa, temos o orgulho de ter um Hospital Estadual que funciona melhorzinho que muita besteira que vemos por aí. Mas esta semana fui visitar uma pessoa, e fiquei surpreso com uma afirmação que me preocupou. Vi um produto no chão que não identifiquei e chamei uma pessoa da limpeza que recolheu rapidamente. Perguntei se sabia do que se tratava e afirmou ser veneno para matar os pombos, já que estes trazem problemas para o hospital.
Mas a dúvida cruel é a seguinte: Ao matar os pombos com veneno, estes podem cair em qualquer lugar como a própria cozinha do hospital. Estes envenenados, podem trazer contaminação além de doenças que a própria ave já transmite. Além da cozinha, eles podem desabar em qualquer parte do hospital que deve estar impecavelmente limpo e livre de bacterias. Esta é a forma correta de se eliminar animais como este!? Não seria necessário uma atitude mais ecologicamente correta, como o fechamento dos pontos de alojamento destes animais, para que deixem de frequentar o local!? Desta forma o risco de contaminação é zero tanto pelos corpos inertes que certamente cairão ou ficarão nos forros do hospital, gerando uma necessidade de limpeza mais apurada, como o proprio espalhamento do veneno - como o que vi, podendo estar em contato com os já fraquejados doentes que alí buscam socorro.
É preciso averiguar a melhor forma de resolver o problema, já que temos empresas especializadas em nossa cidade, capazes de solucionar problemas como este de forma responsável.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails