Esse e-mail sobre a Activia foi o mais legal que recebi:
Sou publicitário, tenho 33 anos e até hoje já vi de tudo um pouco quando o assunto é propaganda, das mais criativas (das cervejas), que nos fazem pensar: "pôxa, porque não tive essa idéia antes", até as maiores catástrofes do marketing (as de sabão em pó), mas até mesmo as piores tenho visto como boa idéia, que são mais ou menos criativas, essa mudança drástica de opinião se deu depois que vi a promoção mais ridícula da história da propaganda, a da Danone Activia, que em outras palavras: promete fazer o cliente cagar em 15 dias "... já viu na tv?
É isso mesmo, por um lapso de burrice aguda, falta de criatividade da equipe de marketing e principalmente falta de inteligência e visão de foco do resultado final, até porque, quando estamos criando uma campanha, temos que ter em mente como o objetivo, no caso o cliente final, verá aquela propaganda, o que ele sentirá ao ler, ver, ouvir aquela oferta ou promoção, tudo depende desse momento para definir o sucesso ou fracasso de uma criação.
Desde a primeira vez que vi a promoção que promete fazer o cliente cagar em 15 dias ou devolve o dinheiro, fiquei tentando entender qual a idéia dos caras que cometeram esse desatino, até fiquei com vergonha de mim mesmo, mas juntei minha coragem e fui ver como era o regulamento, lá diz que você tem que comer os 15 activia e se não cagar, deve enviar os 15 rótulos, mais uma carta explicando que não cagou (como provar não sei), que após isso eles vão mandar pra sua casa um formulário (que deve ter um monte de perguntas constrangedoras pra saber porque você come, come e não caga), e depois disso, você tem que enviar de novo o formulário para a activia, aí sim eles vão depositar o valor dos 15 activias que não cumpriram o que prometeram na sua conta e você, fica com o seguinte resultado:
- 15 dias comendo activia sem cagar
- gastando dinheiro e tempo enviando a carta com os rótulos
- 30 dias aguardando o formulário que a activia deve enviar para sua casa
- perder um tempão preenchendo o formulário, contando porque você não cagou
- gastando dinheiro e tempo enviando a carta com o tal formulário
- 30 dias aguardando o dinheiro entrar novamente na sua conta
- E durante todo este tempo, se você for do tipo sorte, ainda estará sem cagar.
Gente, enviem este e-mail para seus amigos, independente se eles cagam certo ou não, mas ao menos assim, protestamos contra as propagandas enganosas que usam de entrelinhas e regras absurdas para tentar ridiculamente enganar e ridicularizar o cliente, a danone fez uma coisa tão idiota assim porque sabe que ninguém vai se dar ao trabalho para fazer todo o "processo legal" da promoção, além do que, se a danone tem a capacidade de criar uma coisa tão retardada dessas, é provável que seja capaz de anunciar na TV e outros meios os nomes dos clientes que não puderam cagar em 15 dias e ainda criar algum outro produto maluco tipo: ACTIVIA SHIT POWER (vai que dei uma idéia, quero direitos autorais)
Slogan: "Se você comeu activia e não cagou em 15 dias, coma ACTIVIA SHIT POWER e cague no máximo em 3 dias, se não cagar, nos te daremos inteiramente de grátis, 10 comprimidos de laxante "POWER SHIT!!!".
Slogan: "Se você comeu activia e não cagou em 15 dias, coma ACTIVIA SHIT POWER e cague no máximo em 3 dias, se não cagar, nos te daremos inteiramente de grátis, 10 comprimidos de laxante "POWER SHIT!!!".
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