É incrível como somos lesados no Brasil. Uma empresa com o nome que tem, alé de produzirem produtos que não fazem o que prometem, ainda tem um atendimento ao consumidor extremamente defasado.
Uma das piores compras que fiz nos últimos 10 meses, com certeza, foi este aparelho de ar condicionado. Em uma compra à vista, levou quase 60 dias para ser entregue. Qaundo chegou não funcionava direito e o técnico recolocou gás no bicho. Usei por uns 40 dias e começou o inverno. Quando voltei a usar agora, novamente não esfria nada.
Este é um aparelho Condicionador de ar Dual Split Bem-Estar Frio - 9.000 + 9.000 BTU/h - CBA09AB, comprado a menos de um ano - 9 meses para ser mais preciso. A autorizada que atende quando bem quer, já mexeu e continua com o mesmo problema. Já marquei com eles 3 vezes e nem satisfação eles dão.
A temperatura mais baixa que este aparelho engana tolo consegue alcançar é de 24º, que medi um outro dia com outro aparelho de temperatura.
A área onde está instalado é de 2,50x3,70x2,65 com contensão do ar de aproximadamente 95%. Uma das paredes que recebe o sol tem 20cm de largura em bloco deitado. As demais paredes não recebem sol. Segundo vários técnicos de outras empresas que tenho contatado, qualquer aparelho por mais simples que seja, conseguiria resfriar este local sem nenhum problema. Inclusive alguns até me levaram em locais maiores onde os concorrentes estavam instalados e pude comprovar o que diziam. Este Brastemp/Consul, por sua vez, só consome energia.
Acho que IMAGEM É TUDO! Fiz mais um experimento, como pode verificar nas fotos, e liguei o aparelho às 15h00. Agora voltei à sala para verificar os e-mails e não consegui ficar no local que estava muito quente. Peguei um ventilador para auxiliar. Lembrei do chocolate que estava na estante e fui verificar, quando coloquei o dedo, êis a surpresa!!! Fiz então as fotos agora para mostrar, mais de 11h00 depois (pode verificar o horário da postagem).
Como no Brasil tudo é pizza, acho que vai ser mais fácil arremessar esta porcaria da ponte, e comprar uma marca mais séria para ver se presta!!!
2 comentários:
Comentário de Fabiane Ignaczak:
"A linha Bem-Estar da Consul deveria ser retirada do mercado por propaganda enganosa! No Sul do país, não consegue aquecer os ambientes. E nos Estados onde é quente (seu caso) não resfria! É uma enganação total ao consumidor!"
- http://www.reclameaqui.com.br/1875692/brastemp-consul/condicionador-de-ar-que-nao-resfria-o-ambiente/#comentar
Olá amigo acabei de ler sua postagem ,lhe sugiro que você entre me contato com uma empresa seria e com pessoal qualificado, sou técnico em condicionadores de ar e instalo bastante o equipamento consul modelo "bem estar" sem reclamações o que ocorre sim e muito é o equipamento ser mal instalado e consequentemente ter mal funcionamento, como você comentou que ja foi feita carga de gás e o problema voltou a ocorrer ,com certeza tem um vazamento que pode ser tanto no equipamento como na instalação (90%dos casos).
Não querendo defender a marca Consul, mas infelizmente como toda grande empresa de porte nacional fica impossível acompanhar e verificar a qualificação de todos instaladores ,afinal são "todos" prestadores de serviço terceirizado e muitas vezes sem preparo.
Fico a disposição caso tenhas alguma duvida ou queira alguma informação.
jfdivugacao@hotmail.com
(51)8131-2104
Postar um comentário