sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Criminoso não pode ser polícia

É preciso lembra que isso é mais uma profissão, e centenas de outros profisisonais também arriscam suas vidas pela ordem no planeta como médicos, enfermeiros, engenheiros, pedreiros, geneticistas, eletricistas, biólogos, agentes de trânsito, transportadoras, caminhoneiros, seguranças de valores e de centenas de outros locias, entre centenas se não milhares de outros profissionais; devemos parar com esse papinho indiota de que policiais se arriscam por nós por isso devem ganhar mais. Se não gosta da profissão procure outra, mas usar deste artifício é extremamente sem nexo.

Claro que um PM precisa ganhar mais, não por que se arrisca mais que ninguém, mas porque é um cidadão que precisa ter um salário digno para viver bem com sua família e ter dignidade. Ele não é em nada melhor que ninguém, pois esta é uma profissão que qualquer pessoa que ande e fala pode ser, desde que não tenha nenhuma deficiência, então onde está o melhor que outros!?

Milheres de pais de familia sustentam seus filhos com muito menos que isso e não saem por aí queimando ônibus.

O problema é que no Brasil a lei só serve de enfeite e ficar enfeitando folhas de papel. Criminoso é aquele que transgride a base dessa lei que é a Constituição, seja roubando, matando, estuprando... Não importa, foi contra a Constituição do pais é considerado criminoso e esta mesma Constituição é clara ao dizer que GREVE de militares é CRIME (veja-se trecho acima), porque a justiça não trata como tal!? Porque não demite ou prende crimisos!? Quando uma doença não é sanada, todo o corpo paga o preço e o resultado de alisar militares baianos é o Rio enredando no mesmo caos.
...
Deixo claro aqui que NÃO SOU CONTRA correr atras de melhores salários, de ter um padrão de vida mais agradável, é óbvio que qualquer humano num mundo capitalista quer ganhar cada vez mais, cada vez melhor; eu ganho o triplo de um PM e não estou satisfeito, mas JAMAIS alguém me verá ferrando outras pessoas ou queimando ônibus para aumentarem meu salário. Não entrei pra polícia justamente porque não concordava com o salário. Fiz cursos de agente, fui treinado em campo, tenho um bom conhecimento de criminalistica, mas não formalizei um concurso por não aceitar as regras, pois não queria futuramente ter que virar criminoso para correr atras de melhorias.

A primeira coisa que os militares precisam aprender, coisa que deveria se aprender no mobral, é que as pessoas precisam ser respeitadas, que o cidadão não pode ficar refém de gente sem escrupulos que usam uma fardinha e se acham o bam-bam-bam. (Deixo claro que tal comentário não se estende a todos, já que muitos PMs são dignos de honra).

Mas crime é crime, e criminoso não pode ser polícia. Corram atras de melhorias, de seus direitos dentro da lei. Sem lei, pra que serve uma democracia!? Olhem para trás pra verem quantas pessoas até arriscam a vida muito mais que vocês e ganham muito menos que isso, mas não aterrorizam ninguém, não ameaçam, não queimam ônibus, não destroem o patrimônio, não ligam pra comerciantes fecharem seus comercios senão serão destruídos.

Se desejam melhores salários com menos risco, mudem de profissão, ninguém é obrigado a exercer aquilo que não o satisfaz. Existem milhares de caminhos que garantem salários muito melhores.

Volto a repetir: Crime é crime, e criminoso não pode ser polícia.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails