Os serviços de bankline trazem conforto e comodidade para os clientes da maioria dos bancos. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados ao fazer movimentações on-line.
Segundo o especialista em segurança digital, Rogério Saran, antes de realizar as transações on-line o cliente precisa observar se o site é seguro. Para isso, é preciso verificar o cadeado de segurança que fica no endereço do site. Este cadeado deve estar fechado, apresentando qualquer alteração o cliente deve interromper imediatamente a operação e informar a instituição.
“Os bancos brasileiros já possuem um formato maduro para operar na internet e os clientes já conhecem suas práticas o que facilita a identificação de possíveis fraudes”, explica Saran.
Fique atento
Atualmente uma das maiores práticas dos fraudadores é o envio de e-mails em nome das instituições solicitando informações, como senhas, dados pessoais entre outras.
Saran explica, que os bancos brasileiros adotaram uma política de não enviar e-mail. Portanto, se você receber um e-mail em nome do seu banco, entre em contato com a instituição e informe o ocorrido.
Evite acessar sua conta de computadores de lan house, casa de desconhecidos ou até mesmo da empresa.
Os mesmo cuidados aplicados a internet devem ser tomados nos acessos feitos por aplicativos baixados no celular. Somente faça download de aplicações através de links direcionados pelo site da instituição.
O especialista ressalta que tomando os devidos cuidados, as transações feitas na internet são mais seguras do que se dirigir a uma agência, tendo em vista os riscos de assaltos. - Fonte: O Dia on Line
Segundo o especialista em segurança digital, Rogério Saran, antes de realizar as transações on-line o cliente precisa observar se o site é seguro. Para isso, é preciso verificar o cadeado de segurança que fica no endereço do site. Este cadeado deve estar fechado, apresentando qualquer alteração o cliente deve interromper imediatamente a operação e informar a instituição.
“Os bancos brasileiros já possuem um formato maduro para operar na internet e os clientes já conhecem suas práticas o que facilita a identificação de possíveis fraudes”, explica Saran.
Fique atento
Atualmente uma das maiores práticas dos fraudadores é o envio de e-mails em nome das instituições solicitando informações, como senhas, dados pessoais entre outras.
Saran explica, que os bancos brasileiros adotaram uma política de não enviar e-mail. Portanto, se você receber um e-mail em nome do seu banco, entre em contato com a instituição e informe o ocorrido.
Evite acessar sua conta de computadores de lan house, casa de desconhecidos ou até mesmo da empresa.
Os mesmo cuidados aplicados a internet devem ser tomados nos acessos feitos por aplicativos baixados no celular. Somente faça download de aplicações através de links direcionados pelo site da instituição.
O especialista ressalta que tomando os devidos cuidados, as transações feitas na internet são mais seguras do que se dirigir a uma agência, tendo em vista os riscos de assaltos. - Fonte: O Dia on Line
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