O povo brasileiro é bocó mesmo. Êta povinho manêro. Por isso que gringo gosta de nóis, sô!
A nossa EDUCAÇÃO é um desastre: Engenheiros que não sabem calcular a presão do vento sobre uma edificação, Enfermeiros que não sabem pulsionar veias, Publicitários que não sabem fazer pesquisa de campo, Administradores que não sabem matemática, Pedagogos que não sabem escrever, Médicos que não conhecem os remédios que prescreve...
Nossa SAÚDE é um caos: Não temos tecnologia, não temos hospitais, não temos equipamentos, não temos profissionais. Os postos de saúde estão abandonados à própria sorte. As maternidades são quartos de parteiros. Os técnicos são escravos, os enfermeiros mal formados e os médicos agronômos, veterinários e cuidam mais de suas fazendas do que dos pacientes, e não teem o menor respeito com a vida. (Esta semana um guri vomitando e um médico amigo dos pais disse que cobraria $ 190,00 só para olhar, não era consulta, era deslocamento, já que o dotô de merda estava em sua mansão luxuosa). Os socorristas possuem veículos deteriorados e ultrapassados, colocando em risco suas próprias vidas para salvar outros. (Ainda ontem uma ambulância do SAMU icendiou-se por pane elétrica).
Nossa SEGURANÇA é uma vergonha: Policiais mal treinados, mal equipados, mal pagos e sem motivação correm atrás de bandidos bem armados, cheios de motivação e seguros de que serão soltos pelo sistema judiciário arcaico e vergonhoso, com tanta brecha que parece uma peneira. O departemento forense conta com bons profissionais, mas que circulam em veiculos populares deteriorados, com equipamentos de camping para coletar provas contra psicopatas desequilibrados, que serão soltos antes mesmo de serem presos.
Mas temos um sistema que funciona: POLÍTICA. Sendo o país mais coletor de impostos, sobra dinheiro que alimenta os ladrões do poder, dando a estes o privilégio de serem analfabetos, ignorantes, mas terem os melhores salários do planeta decididos, claro, por eles memos. É tanto dinheiro que pagam para a polícia não ter condições de rastreá-los. É tanto dinheiro sobrando que a presidente doou, isto mesmo doou 10 bilhoes para os banqueiros do FMI no intuito de ajudar a salvar a crise européia. Foram 10 bilhões que não podem ser usados na Saúde, nem na Educação e muito menos na Segurança, deixando os profissionais mal formados com salários miséria, pois estes não dão Ibop, e o que os políticos querem mesmo é ficar "bem na fita" com os gringos!
Prova disso são os outros bilhões que estão sendo gastos na construção de estádios que não servirão para nada à população, a não ser enriquecer mais alguns ladrões de colarinhos brancos. Estes "elefantes" só vão servir como vitrine aos gringos, para que vejam um país de bobocas, onde o que interessa para o povo é abafado com bolsinhas misérias que suplantam a capacidade individual, limitando-os a uma dependência polítiqueira eterna onde o que importa é não perder o poder.
Não precisamos de bolsas camufladas de distribuição de renda, ou de estádios de futebol que só enriquecem os interessados ou de olimpíadas ou de aplausos de vizinhos. Precisamos de Saúde com tecnologia de ponta e profissionais de verdade; de Educação de qualidade e respeitada; de Segurança com investimento Forense, digital, tecnológico e pessoal; de Transporte seja terrestre, aéreo ou fluvial sem termos que pagar duas vezes para transitar por um pais livre; precisamos de investimento em Ciência e Tecnologia para que nossos cientístas não precisem sair do pais em busca de governos sérios; precisamos ainda de Esporte nacional e regional, não apenas futebol, mas espeorte como um todo, inclusive os menos populares, não em megas gonstruções que destruirão nossas verbas montando obras superfaturadas para gringo ver. Precisamos de investimento em Cultura para que nosso povo sinta orgulho de suas regiões; é necessário ainda investimento sério em Ecologia para proteger nossa fauna e flora tanto aquática quanto terrestre. Precisamos de muita coisa, menos de politiqueiros que enchem seus cofres particulares e jogam migalhas chamadas de "distribuição de renda". Se o investimento for feito, não precisamos de ajuda de ninguém, pois cada cidadão terá conhecimento e condições suficientes para investir em si mesmo e tornar-se um cidadão de respeito para se mesmo, seus amigos e familiares.
Chega de politicagem. Vamos nos olhar no espelho e ver a nossa responsabilidade junto à sociedade e fazermos a nossa parte. Chega desse lixo mandando e desmandando em nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário