Um dos projetos mais bem elaborados já criados pelo poder público em Jequié, visando a população carente foi o projeto Vela Cultural, implantado pelo então prefeito Roberto Britto e mantido pelo seu sucessor Reinal do Pinheiro. O projeto visava trazer à população carente o acesso à rede mundial de comunicação de forma gratuita com o uso de equipamentos e conexão de qualidade, incluindo ainda cursos de informática com instrutores capacitados. Durante a gestão do execultor, foram erguidas 7 (sete) Velas Culturais que funcionaram a todo vapor trazendo conhecimento e inclusão digital para centenas de pessoas, que tiveram a oportunidade de adentrar o mercado graças à competência de um administrador público:
Mas bastou a equipe do PMDB, sob a bandeira do então 'competentíssimo' (kkk) prefeito Luiz Amaral assumir o comando, para a população ser colocada à mercê da sorte, através do banimento do projeto modelo com apenas 3 (três) dias de mandato. O irresponsável prefeito ainda teve a ousadia de ir à público alegando ser uma reforma para melhorar ainda mais o já perfeito projeto que funcionara por quase 10 anos beneficiando a população carente. Bom, como esperado, o resultado foi equipamentos e móveis, comprados com o dinehiro público, abandonados à sorte como mostram as imagens registradas um ano depois da balela, ops, promessa de reforma.
Bastaram mais alguns meses e o local foi esvaziado, tendo os equipamentos levados para sabe Deus onde, sob a alegação de que estavam ultrapassados (novidade!) e seriam substituídos por equipamentos mais modernos, com uma reforma geral para que os usuários tivessem um lugar mais agradável, mais confortável e com melhores tecnologias. Bom, também acredito em fadas, papai noel, duende... Mas cadê os PCs!? Dois anos depois, veja como estão os Velas Culturais construídos com dinheiro público para uso da população!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário