terça-feira, 30 de outubro de 2012

Prefeitura de Jequié não paga por merenda escolar

A deficiência do fornecimento da alimentação escolar já está causando diversos transtornos nas unidades de ensino. Este problema foi iniciado no dia 10 deste mês de outubro e ainda continua. Segundo Informações, a empresa fornecedora - Sabores da Terra - não recebe o pagamento da Prefeitura há vários meses.

Por conta disso, a empresa suspendeu a merenda durante alguns dias, o que ocasionou a diminuição da carga horária nas escolas e também nas creches.

Essa realidade preocupante levou a presidente do Conselho da Merenda Escolar (CAE), Vânia Duarte, a comparecer à Câmara de Vereadores para conversar sobre o assunto com os edis, acompanhada pela diretora da escola União do Povo, Maria das Graças, e por Moana Meira, integrante do Conselho M. de Saúde. "O alunado precisa ser atendido nos 200 dias letivos em todos os aspectos. Em reunião realizada no dia 24, o CAE decidiu dá até 72 horas para a Prefeitura resolver definitivamente esta questão da merenda escolar. Se não houver uma resposta positiva, tomaremos outras providências cabíveis", informou Vânia ao Gicult, acrescentando que vão novamente à Câmara nesta quarta-feira (31), pois não houve sessão nesta terça - Fonte

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails