terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Cosmologia X Regigiosidade

A carta aos hebreus, escrita possivelmente pelo apóstolo Paulo, ou talvez Apolo, Lucas, Barnabé, Clemente de Roma, Silas, Filipe, Priscila... Bom, a carta usada como argumento final em defesa do Cristianismo que tem sua autoria oficial ainda sob investigação, fala da fé cega, aquela em que não se pode contestar. Isso é algo interessante. Como zumbis não temos o direito de questionar absolutamente nada, mesmo que haja controvérsias. (Jeremias 7:22-24 X Levítico 1:1-6) Entre tantas outras.

Se este é o verdadeiro Deus, o que impõe a suas criaturas suas leis de terrorismo psicológico onde "ou me segue ou vá pro inferno" sem questionar, e ainda divulga um tal "livre arbítreo" onde não há liberdade, então devíamos nos preocupar com este tipo absolutista de universo. O bem e o mal, determinados por um único ser todo poderoso e onipotente, cujo julgamento não pode ser questinonado, e em seu nome pode-se permitir e justificar os atos mais horrendos já registrados, sem nenhum questionamento!!!

Esse não é o Deus em quem acredito. Por isso não consigo mais conviver com tanta hipocrisia religiosa vividos pelos ditos cristãos da era moderna, fingindo serem o que nunca foram, não são e nunca serão, pois o verdadeiro amor nos liberta do julgo e nos dá o direito de questionar, não no sentido de guerrear, mas no intuito do entender, pois sem conhecimento o povo se corrompe. Por isso a cosmologia tem mais espaço em mim, que a preconceituosa religião moderna. - Wagner Miranda

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails