Mais uma vez, uma série de medidas acaba de ser colocada em prática pela Prefeitura Municipal de Jequié, com a justificativa de reduzir gastos com pessoal e custeio no âmbito da administração do município.
O Decreto nº 13.779, datado de 31 de agosto, em seu artigo 1º, estabelece o cancelamento de concessão de CET, RTI, Horas Extras, Ajuda de Custo e Gratificações a servidores municipais. É aberta uma exceção no pagamento de horas extras, para os Guardas Municipais, Agentes Endemias e servidores que atuam no Centro de Abastecimento Vicente Grillo, num limite máximo de 1/3 da remuneração. Ainda como medidas de contenção de gastos, o decreto estabelece a redução de no mínimo 15% do quantitativo de linhas de telefones fixos que efetuem ligações para interurbanos e celulares; redução de no mínimo 15% das despesas com consumo de energia elétrica e água; redução de no mínimo 30% da frota de veículos que presta serviços ao município e redução de 30% no consumo de combustíveis; suspensão das autorizações de viagem para servidores participarem de cursos de aperfeiçoamento.
Já o Decreto 13.780, com a mesma data estabelece que as Secretarias Municipais, a partir do dia 2 de setembro, passem a funcionar com um turnão das 7h às 13h, excetuando-se esse horário de expediente, para as Unidades de Saúde, Unidades Escolares e Programas Sociais.
Interessante que estamos no 9º mês, e a administração ainda não achou o caminho... Será!?
Um comentário:
Quero minha nomeaçãoooooooooooooooo
Postar um comentário