"Quando encontrar um espírita pergunte à ele:
1. Se a pessoa, quando morre, sua alma continua vivendo por que Jesus ressuscitou Lázaro? (João 11:23-44)
2. Como você interpreta Eclesiastes 9:5-6?
“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa alguma; não têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento. O seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram; já não têm parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.”
3. Como você explica Ezequiel 18:20? “A Alma que pecar, essa morrerá.”
4. Em Gênesis 2:15, Deus disse que se Adão e Eva comessem o fruto da árvore da ciência do bem e do mal eles morreriam. Em Gênesis 3:4 Satanás disse a eles que NÃO morreriam. Em quem você acredita?
5. Em Gênesis 3:1-8 mostra que Satanás incorporou (entrou) dentro da serpente e falou através dela. Não seria essa a 1ª sessão espírita do mundo?
6. Você nunca parou para pensar que quem fala através dos médiuns, talvez, não sejam espíritos dos mortos, mas anjos caídos (demônios)? Ap. 12
7. Se o aperfeiçoamento humano se dá através das sucessivas reencarnações por que Jesus voltará a essa terra?"
Não defendendo uma nem outra fé, mas se a Bíblia fosse O ÚNICO livro sagrado e tivesse UMA ÚNICA interpretação, as perguntas estariam perfeitas.
Porém, existem outros livros sagrados que agregam muito mais seguidores do que a Bíblia. E a própria Bíblia tem gerado ao menos 15 mil (são ao menos QUINZE MIL!) ideologias diferentes, desde as grandiosas e veteranas católicas e ortodoxas até a teologia moderna da prosperidade, passando por centenas de ramificações, todas SE DIZENDO donas da verdade, e cada uma apresentando uma teoria totalmente diferente para os versículos apresentados.
Além de tudo isso, os versículos em português não definem o conteúdo real do texto, o que seria necessário um estudo da língua, da cultura e da época em que foi escrito.
Religião continua sendo um problema para a humanidade. Precisamos aprender com as Suécias e Holandas da vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário