sábado, 16 de novembro de 2013

"ESTAMOS JUNTOS". Afirma Lula a condenados do mensalão

  
"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira, 15, para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e para o ex-presidente do PT José Genoino logo após saber da expedição dos mandados de prisão contra os dois ex-dirigentes do partido, ambos condenados no processo do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal. "Estamos juntos", disse Lula aos antigos companheiros.

Nos bastidores, Dilma e Lula avaliam que, como não há chances de reversão da sentença que condenou os petistas, o desfecho mais favorável para o governo foi mesmo a execução imediata das penas. Motivo: Dilma é candidata ao segundo mandato e tudo o que o PT não queria era a prisão dos condenados em 2014, um ano eleitoral.

Depois de prometer "desmontar a farsa do mensalão", Lula agiu internamente para enterrar o assunto e virar a página da crise que atingiu o primeiro mandato de seu governo.

A partir de agora, Lula, Dilma e o PT farão de tudo para se descolar do escândalo do mensalão na campanha. Ao dizer "quem sou eu para fazer qualquer insinuação ou julgamento da Suprema Corte?", após sair de um almoço com a presidente, na quinta-feira, Lula deu a senha de que assunto está encerrado. Embora tenha chorado mais de uma vez quando Genoino disse a ele estar "liquidado", o ex-presidente reza pela cartilha do pragmatismo e fará de tudo para reeleger sua sucessora." - Vera Rosa O Estado de S. Paulo - Fonte

O que importa para Lula é permanecer no poder e continuar com o jogo de sempre, onde o país usa as bolsas misérias para garantir os votos que reelegerão a outra peça do esquema, Dilma Rousef. Mantendo-os afastados da crise do mensalão, os analfabetos do Brasil não perceberão o esquema e continuarão dando a eles o direito pelo voto comprado com os programas ditos sociais.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails