O pinguço do Noé não perdeu tempo, foi atracando o 'transatlântico', correu pra lama e plantou as vinhas, pois o 'véio' de 621 anos estava louquinho por um sabor de qualidade!
Assim que o lamaçal estabilizou e as uvinhas puderam ser colhidas, o sujeito 'picou a mula' e bebeu todas até perder a consciência e a noção de moral e respeito (vs.20,21), ficando 'cheinho do mé', e com um fogo arretado tirou logo a roupa e saiu peladão pela vizinhança indo parar na tenda armada (v.21) onde deu de cara com Cão (filho) e Canaã (neto) (v.22).
Sem e Jafé ficaram com tanta vergonha que cobriram a nudez pelancuda do pai de mais de meio século (v.23).
Quando o efeito da 'marvada cana, ops, vinha' passou, o 'véio' ficou 'arretado' e desceu o pau no neto, amaldiçoando toda a sua geração, só porque ele (noé) foi mostrar o pinto bêbado pros filhos (vs.24-27). O jeito foi ferrar Canaã, pois Cão já estava abençoado e por pior que fossem seus atos, não podia mais sofrer maldição, porém, o pobre filho e suas descendências, que não tinha nada a ver com essa putaria, é que levaram o fumo do velho "gagá" que devia estar no AA [Alcoólicos Anônimos]. (Gn 9.20-29).
Mas deixando de lado a 'cachacisse' do pinguço de mais de meio século, a arca era maior que um transatlântico, com capacidade de transportar não milhares, mas milhões de espécimes de Mamíferos, Peixes (de água doce, claro - Noé estava de água até o pescoço), Répteis, Anfíbios, Anelídeos, Aracnídeos, Insetos (e bota insetos nisso), Mariapodes, entre outros invertebrados e ainda Proteobactérias, Protozoários, virus, entre milhares de outros parasitas que não suportam água salgada.
Além disso ainda precisava de espaço para comida pra essa gangue toda, e olha que o Elefantinho, o maior da categoria, contava com 6 indivíduos comelões que precisavam de 900 kg de comida somados a 1200 litros de água por dia que multiplicados pelos 382 dias de alagamento chega ao assustador número de 802.200 kg de carga. E estamos falando de apenas uma família com seus 3 espécimes vivos!
Mas, ops, a conta está errada, o elefante é um animal limpo ou imundo!? Se for limpo então são sete pares de cada, o que determina 21 animais!!! (Gn 7:2). A conta então vai para 16.846.200 kg!?!?!? ulálá... deixa como está senão vai complicar mais ainda!!!
Mas, ops, a conta está errada, o elefante é um animal limpo ou imundo!? Se for limpo então são sete pares de cada, o que determina 21 animais!!! (Gn 7:2). A conta então vai para 16.846.200 kg!?!?!? ulálá... deixa como está senão vai complicar mais ainda!!!
Ainda tinha o problema social, já que a galera estava toda junta tentando se manter cada um no seu quadrado; mas um tigrinho olhar pra cara de um cervo e ficar na sua, era nada menos que estressante, situação essencial para os milhares de parasitas que estavam na embarcação, doidinhos por um ser biológico enfraquecido.
Mas ainda tinha o volume de dejetos produzidos que deveriam ser lançados no mar, antes de apodrecer e deixar outros tantos indivíduos doidinhos por um pedacinho de cocô. E pense na mão de obra desses pobres humanos que foram escolhidos para essa tarefa prazerosa: Repovoar o cisco no universo!?
Mas tudo bem, os 'cientistas de Cristo' acharam a solução: A galera Hibernou!!! Clap, clap, clap.
Além da logística (alguns bichinhos tiveram que se teletransportar, claro), da física e da química - problemas que precisavam de solução, agora temos um problema biológico, já que hibernação não é para todos! Os organismos são diferentes e precisariam evoluir para conseguir tal façanha, mas alguns acabariam dormindo para sempre, pois muitas formas de vida que teriam de estar dentro do famoso 'transatlântico', possuem um ciclo de vida menor que 30 dias, alguns nem passam de 24 horas! Isso definiria que a geração desses indivíduos que saíram da terra seca, jamais veria terra novamente, pois seriam necessárias pelo menos 12 gerações para a terra seca voltar a aparecer!
Ufa. como é difícil enter!!!
Mas pelo menos agora dá pra acreditar em Papai Noel.
Feliz Natal!
Feliz Natal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário